Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

fala Adam, beleza?

creio que o meu set ideal para uma viagem como a sia (vc vai a torres deli apine, correto?) para nikon seria algo assim: uma super GA como essa 11-16 ou mesmo uma sigma 10-20. Uma meia GA zoom, como uma tanrom 17-50 ou mesmo uma nikkor de range parecido, pena o valor gigante e o peso (quase 1kg da 17-55 2.8), mais uma tele, pode ser a 70-300 D ou a VR. Esqueça a 80-200 2.8 com seu peso absurdo.

Adam, quem sou pra te ensinar alguma coisa, mas lembre o tipo de fotografia que vc vai fazer: paisagens, sempre em aberturas por volta de f8, f11, etc...onde lentes medianas possuem grande qualidade ótica.

tripé? claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa Tamron 17-50 é bem legal e muito mais leve que a Nikon semelhante. Tava a fim de trazer uma dessas pra mim.

 

A Nikon 12-24 também é boa, tem um peso bacana e para paisagem resolve.

 

Adam, porque não Nikon 18-200, vejo boas referências dessa lente? Apesar que eu prefiro 16-85 também Nikon, não sou de teles muito longas.

 

Não gosto de Sigma, mas já li coisa boas a respeito da 50-150 2.8, claro pensando em lente rápida e leve.

 

E isso ai muitas opções no mercado, para todos os gostos e bolsos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trota... seguinte cara... concordo contigo com tudo que disse... o que acontece é o seguinte... eu tava querendo na verdade eliminar peso rs...

 

eu poderia mto bem ir com o seguinte equipo D200 ou D300 + Tokina 11-16 F2.8 ( prefiro ela ao inves da 10-20 por varios motivos... principalmente pq fotografo esportes.. e de vez enquando preciso de uma abertura maior que é o caso da 11-16 que é F2,8... fora que a qualidade ótica desta 11-16 é superior a 12-24 da nikkor por exemplo.. e é uma tokina que eu acho ótima ) + Tokina 28-70 F2.8 + Sigma 70-200 F2.8 + tc2x + tripe.. o problema disso tudo é o peso cara rs.. imagine carregar tudo isso.. essa 70-200 é um monstro de pesada... e a 28-70 não fica atras... fora o corpo que é grande rs...

 

isso tudo sem precisar gastar grana com equipo.. ja que tenho todos eles... porem eu tava pensando em levar uma Super GA no caso a 11-16 e mais uma lente mais versatil como a 18-270 da tamron que tem vc e tudo mais... claroooooooooo que essa walkaround 18-270 não tera a mesma qualidade se fosse quebrar o set... mas em compensação o peso diminui drasticamente... mas tudo isso ainda esta a ser decidido... vai depender do peso que a mochila vai ficar no final.. se não ficar mto pesada... da para levar um set melhor de lentes rs..

 

quanto as aberturas.. vlw pelas dicas.. trabalho com fotografia... então isso é sussa para mim.. mas agradeço mto a ajuda.. e precisando de alguma dica em relação a qualquer coisa de foto só dar um grito...

 

 

Batata, realmente essa 17-50 é bem legal.. gosto mto da qualidade ótica das lentes tamron... acho ela superior a qualquer outra marca " paralela " porem a construção da tamron ainda é mto fragil... mas acho que vale a pena ... a sigma tem a 18-50 que é mto boa tambem... e a tokina tem a 16-50 que é animal... eu ja tive a tamron... mto legal.. mas troquei pela qualidade de construçao rs.. tudo de plastico... agora eu quero comprar uma nikkor 24-70N... mas preciso criar coragem para gastar 4,000 numa lente rs...

 

Sobre a 12-24.. tdo bem.. é nikkor e tudo mais.. qualidade indiscutivel.. mas não acho esssa lente tudo isso não.. a propria 12-24 da sigma é superior ... assim como a 11-16... e claro a 14-24.. eu não pegaria a 12-24 da nikon não... se quisesse algo nesse range partiria para a 12-24 da sigma.. que é mto animal.. porem usa filtros traseiros.... ou a tokina 12-24 F4 que é bem legal e mto barata...

 

Cara.. sobre a nikkor 18-200.. e o seguinte.. uso ela aqui no trabalho e não gosto nem um pouco

alem de ser cara... acho ela com muita distorção... e mto soft... fora o foco que fica perdidinho eu particularmente não gosto da 18-200.. ja usei a 18-270 da tamron... e mesmo o foco sendo lerdo... acho a imagem mto nitida.. fora que vai ate 280mm.. o que e uma mão na roda....

 

sobre sigma.. eu tambem não gostava... pois só tinha tido lentes ruins dela... como as 70-300 apo dg... mas as tops da sigma são excelentes ... caso da 70-200 e da 50-150 e da 18-50...

 

abração galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Adam, muito obrigado pelas dicas no outro fórum, mas, como vc disse e tem razão, tow meio cru com relação a máquinas fotográficas. Andei dando uma pesquisada e encontrei este texto aqui:

 

As câmeras digitais de hoje são de três tipos básicos:

Compactas: Estes são também chamadas de automáticas (ou ‘point-and-shoot’, que significa ‘apontar e disparar’ ou, se preferir, ‘apontar e fotografar’) porque têm configurações automáticas para que você não se enrole tentando ajustar a câmera manualmente - você pode simplesmente mirar em seu objeto e pressionar um botão para tirar a fotografia. Algumas dessas câmeras permitem-lhe alterar várias definições, mas algumas não têm muita flexibilidade. Existem muitos tipos diferentes de câmeras compactas, incluindo as que são consideradas ultra-compactas. Essas câmeras possuem tela de LCD que é usada para compor a foto, rever a imagem e alterar as configurações.

Avançadas: Estas são frequentemente chamadas de câmeras "prosumer". Destinam-se a um nível de perícia fotográfica mais elevado do que o do consumidor médio, mas inferior ao do fotógrafo profissional. Estas câmeras são maiores do que a variedade compacta, mas ainda são consideradas câmeras ‘point-and-shoot’ (automáticas) porque não têm lentes intercambiáveis. As características dessas câmeras variam muito de fabricante para fabricante. Para um exemplo, ver a nossa análise da Olympus SP-570UZ.

SLR (Single Lens Reflex): Estas câmeras possibilitam que você veja a imagem através da mesma lente que é usada para tirar a fotografia. Ela também têm lentes intercambiáveis e muitas outras funcionalidades. As configurações da câmera são completamente ajustáveis. Elas são câmeras topo de linha e podem custar caro, mas os preços caíram drasticamente nos últimos tempos. Embora as SLRs tenham surgido como o tipo de câmera mais caro e mais “parrudo”, elas não são indicadas para todos. A complexidade de ajustes e controles exige uma boa e sólida compreensão acerca de fotografia e é melhor deixá-las para profissionais ou para amadores que tenham conhecimento avançado.

 

Por este texto acho que eu me enquadro no segundo tipo (Avançadas). Não estou querendo aquelas maquininhas que todo mundo tem (compactas) mas também não tow querendo kelas super-máquinas só pra profissionais. Sou iniciante mas estou procurando um meio termo dentro do valor que já estipulei (entre R$1000 e 1500) e que seja da Nikon. Que é pra já começar pegar o ritmo. Achei essa daki mais não tenho certeza se e boa o suficiente:

 

http://www.linetecnologia.com.br/websit ... &parceria=

 

Se puderem tentar me ajudar mais uma vez eu agradeço!!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá Nico :D

 

eu particularmente não uso iso tão alto, e mesmo quando usei não senti tanto ruído não, pra o que eu quero essa câmera está ótima :)

 

já usei a d40 e a d60 e algumas canons, ótimas câmeras(não eram minhas) e a d3000 pra mim parece ser a cópia da d60 :lol:

 

mas vou ver isso que você disse, acabei de compra-lá talvez com o tempo o que você disse seja verdade, por enquanto está ótima :)

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como está na minha resposta acima eu estou afim de comprar uma camera. Mas, bem como voces tocaram no assunto sobre a nikon d3000, e a vi numa revista e fiquei muito afim de comprá-la. Vale mesmo a pena? Qualquer dúvida deem uma olhada na descrição da camera que eu tow pretendendo.

 

AbraçO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como está na minha resposta acima eu estou afim de comprar uma camera. Mas, bem como voces tocaram no assunto sobre a nikon d3000, e a vi numa revista e fiquei muito afim de comprá-la. Vale mesmo a pena? Qualquer dúvida deem uma olhada na descrição da camera que eu tow pretendendo.

 

AbraçO!

 

 

Rapaiz, eu acho uma boa câmera pra começar, e com o tempo você ir pegando outras, eu comprei e tô gostando, e você consegue atè um preço bom.

 

atè.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...