Caminhada Valizas- Cabo Polonio

Confira os relatos de Mochileiros que viajaram para países da América do Sul. Se esse também é seu caso, escreva o seu relato!


Caminhada Valizas- Cabo Polonio

Nova mensagempor Marcio Pereira DF » 07 Dez 2011, 19:26

Não gosto muito de ficar escrevendo diário, mas como é uma caminhada linda e pouco conhecida para os brasileiros, acho muito justo passar as dicas aqui no forum.

Cheguei em Montevideo no dia 26.11.2011 as 2h da manha. Fiz os passeios turísticos básicos na cidade e no domingo 27.11.2011 embarquei em onibus da companhia Rutas de Sol no horário de 15:15 para a cidade de Valizas(valor 370 pesos). O Onibus partiu do Terminal Tres Cruces com destino final para Valizas e teve paradas para embarque e desembraque de passageiros nas cidades de San Carlos, Rocha, Castillo, Aguas Dulces e Cabo Polonio. Cheguei em Valizas por volta de 20h35 e fui para o Hostal Valizas que já havia reservado pelo preço de U$7,5 dolares a noite. Existe algumas opções para janta e tem mercados tb.

De manha cedo acordei, tomei o café e fiz a bela caminhada de cerca de 12km entre Valizas e o Cabo Polonio pela beira mar. Também é possivel ir em linha reta pelas dunas, o que torna a caminhada menor (8km).

Logo no começo da caminhada tem que atrevessar o Arroyo Valizas, paguei 35 pesos para atravessar o arroyo em um barquinho.

Dicas:

Sair cedo de Valizas, pois o sol é muito forte.



Levar mais ou menos 1l de agua.

Se informar quanto aos horários de retorno do Onibus do Cbo Polonio para Valizas, pois a frequencia é muita pequena (há maior frequencia em domingos e feriados).

Os hostais são muito simples em Valizas, caso prefira uma opção mais confortável é possivel alugar uma casa ou um chalé.

Também é possivel fazer a caminhada saindo de Polonio e chegando em Valizas, mas creio que a magia é menor, pois Valizas é uma praia comum e o Polonio é maravilhoso. Seria como fazer a trilha Inca partindo de machu Picchu

Caso queiram ir de onibus para Punta Del Este não existe Onibus Direto. A melhor opção é ir de valizas ate san carlos (20km de Punta) e pegar um onibus semi-urbano ate punta.



Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Marcio Pereira DF em 14 Dez 2011, 21:40, no total de 8 vez
Marcio Pereira DF
 
Mensagens: 44
Data de registro: 25 Out 2011, 15:25
Reputation point: 0

Re: Caminhada Valizas- Cabo Polonio

Nova mensagempor Cacius » 10 Dez 2011, 08:47

Márcio, bem interessante esta caminhada. Chegar em Cabo Polonio pela playa norte deve ser bem bacana mesmo.
Sobre andar nas dunas, além de muito mais cansativo, não sei se é uma boa idéia, pois em CP elas também fazem parte da área de proteção, se não me engano. Embora eu acredite que os militares (no Uy, a guarda de parques é feita pelo Exército) não criem caso, é melhor se informar antes, porque eles não são de brincadeira e 'jeitinho'.
Avatar de usuário
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 907
Data de registro: 23 Set 2007, 02:15
Localização: RS
Próximo Destino: Pra onde o vento levar
Reputation point: 3865

Re: Caminhada Valizas- Cabo Polonio

Nova mensagempor Marcio Pereira DF » 11 Jan 2012, 19:36

Cacius

Creio que não há nenhuma proibição para andar nas dunas, pois todos os uruguaios que pedi informações não comentaram a respeito e não vi nenhuma placa .


Marcio
Marcio Pereira DF
 
Mensagens: 44
Data de registro: 25 Out 2011, 15:25
Reputation point: 0


Retornar para América do Sul - Relatos de Viagem





Quem está online

Usuários vendo este fórum: Gustavo Junior, leocaetano e 1 visitante