Ir para conteúdo

Cartagenta + San Andres ---- Setembro 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Vou descrever como foram os dias das minhas ferias em Cartagena e San Andres entre 03/09/13 e 13/09/13

 

03/09 - Voo Sao Paulo - Bogota: saida as 17:15, chegada as 21:35 (horario local)

Como a escala em Bogota era de 10 hrs peguei um hotelzinho perto do aeroporto, Posada Casa Amelia, por 50000 pesos. Valeu a pena! Vou escrever mais a respeito no topico certo!

Troquei alguns dolares no aeroporto pra poder pagar os taxis!

 

04/09 - Voo Bogota - Cartagena: saida as 07:45, chegada as 9:15:

Cheguei no aeroporto umas 6 e pouco, e ao ir despachar a mala fui informado que estava fechado (pouso e decolagem) por causa da neblina! Soh foi abrir umas 7 e pouco, e assim foram ajeitando os voos e o meu acabou saindo era quase 11:00!

Chegada em Cartagena:

O aeroporto de Cartagena eh pequeno, desembarca-se na pista, e a sensacao eh de sair do aviao e entrar numa sauna!! Lah eh muito quente e umido! A outra vez que tive essa sensacao foi em Manaus! O litoral do nordeste aqui do Brasil eh bem mais sussa!

Peguei o taxi ateh o hostel El Viajero me cobraram 10000. (preco justo de acordo com o e-mail do hostel e pelo que li aqui!) Chegando lah tive de ir trocar os dolares que levei pois o hostel soh aceita dinheiro vivo para pagar as diarias que reservei pelo hostelwords.com.

Fui na rua que me indicaram, proximo aa praca do relogio, e depois vi que acabou sendo a melhor taxa de cambio de toda a viagem: 1 dolar = 1910 pesos.

Depois de tudo certo fui dar uma volta na muralha, isso jah era umas 13:30 – 14:00... Foi bem legar ter feito isso! Recomendo! Entretanto perto de um dos pontos mais turisticos, o Cafe del Mar, um bar que fica em cima da muralha, tem umas pessoas locais que chegam como quem nao quer nada, comecam a explicar as coisas e obviamente cobram por isso no final! Um desses colou em mim e como eu nao conhecia a historia da cidade achei interessante deixar ele falar! Por cerca de 1hr ele ficou me falando as coisas da muralha, e depois lancou um “vamos ateh a catedral, a casa do Marquez, ....” Então dei um chega, principalmente pq não tinha almocado e estava com fome! Aih pedi indicacao de um restaurante bom e barato. Fui na sugestão dele e sinceramente era barato, mas não curti a comida. Gastei em torno de 22000 num prato com peixe e numa cerveja!

Após o almoco fui dar outra volta pela muralha e ir ver o por do sol. Uma coisa que eu percebi é que várias pessoas locais, mulecada principalmente, também vai pra muralha no final da tarde! As fendas onde tinha os canhoes ficam bem concorridas, geralmente casais, ou mesmo alguém sozinho estudando, cara de quem está esperando o horario para ir pra faculdade!

Acabei parando do lado do Cafel del Mar, era umas 16:20, e como o sol batendo na agua jah estava muito legal, comprei uma cerveja por 2500 com um muleque com um isopor, sentei num buraco do muro e fiquei por lah curtindo o visual! Para se ter uma idéia do preco, a mesma cerveja no Cafe del Mar custa 8000! Então o pico foi enchendo e em pouco tempo os buracos dos canhões estavam tomados e todo o redor tambem! Aih percebi que tinha dado sorte por ter chegado cedo e conseguido um bom lugar!

Ao anoitecer voltei para o hostel e me perdi no caminho! E mesmo perdido é muito legal andar pelas ruas apertadas da cidade, com as casas com varandas floridas! São bem bonitas!

No hostel conheci um austriaco, o Ronald, e junto com um dinamarques, o Sebastian, que estava numa casa pelo Couch Surfing, fomos procurar alguma coisa pra jantar! Acabamos comendo um hamburguer de uma carroca de rua mesmo por 7000.

Depois fomos pra balada que acontece as quartas-feiras no hostel Media Luna, 10000 para entrar. O primeiro andar, onde fica a banda, é bem apertado e quente, então ficamos na fila para subir para o terraco, que tem o limite de 100 pessoas, mas valeu muito a pena, pois era bem mais fresco e tranquilo!

Um detalhe: tanto na ida (umas 23:30) como na volta (03:00) tomamos uma geral da policia: Eles chegaram em 2 numa moto, pediram documentos e revistaram os bolsos. Nas duas vezes eu fiquei com medo porque nós (brasileiros) sabemos o que a policia pode fazer quando quer ganhar algum, mas os europeus ficaram de boa! Nada aconteceu!

 

IMG_5233.JPG.20411c58cfed7becaf0a4edc0f2fc52e.JPG

 

05/09 – Passeio Playa Blanca e Islas Rosario

Comprei o passeio no hostel mesmo por 40000 (talvez mais, nao lembro exatamente), com almoco incluido. As 8:30, horario marcado, estava no porto que fica uns 5min da praca do relogio, mas a lancha saiu soh la pelas 9:30-10:00. O porto é meio zona, vc chega da seu nome pra pessoa da agencia que comprou o pacote e depois eles vao chamando pelo nome!

Em Islas Rosario há algumas opcoes de passeio, cobrados a parte. O que eu fiz foi snorkel nos corais, cobraram 25000. Achei bem caro, pq tenho a mascara e o snorkel, e a única coisa q fizeram foi levar o barco uns 50 m da ilha que tinha atracado.... Mas valeu a pena, é bonito demais!

Depois fomos para Playa Blanca almocar, comida que eu nao gostei! Coincidentemente o austriaco (Ronald) q conheci no dia anterior tbm estava nesse passeio. Chegando lah um cara ofereceu pra ele uma ostra como “regalo”! O Ronald fala muito bem espanhol, a lingua nao foi o problema, mas a inocencia dele foi, pq depois o cara cobrou 20000 por uma ostra! E como já tinha comido acabou pagando! Ele não teve as manha de dar bem menos pra cara, tipo 2k, 3k e falar q tava bom...

Entao alugamos tipo uma barraca, com cadeiras, por 10k! Detalhe que comecaram pedindo 20k...

Aih foi minha vez de vacilar, bem mais inclusive: tinha comprado aqui no Brasil uma sacola estanque pra por minha camera e tirar fotos em baixo dagua. Funcionou bem nas Islas Rosario, mas em Playa Blanca (sim, da pra snorkel na praia!) eu não fechei direito e entrou agua!

De volta pra areia, umas mulheres ficam oferecendo massagem. A mesma história de “regalo”, e de novo o austriaco aceitou! Então falei pra ele, em alemão, que seria a mesma história! Dessa vez ele foi malandro e não pagou nada e a tiazinha saiu xingando!

Qdo cheguei de volta no hostel perguntei por um lugar para tentar consertar a camera. Depois de algumas indicacoes cheguei no Centro Comercial Getsamani. Combinei com a pessoa da Loja que eles fariam uma revisão por 10k para ver se era possivel consertar, e que eu a pegaria no sábado, 07/09, pois no dia 08 iria para San Andres.

Conheci tbm um argentino, o Gustavo e dois cariocas, o Anderson e o Caio, no hostel e junto com o Ronald fomos jantar num restaurante perto da praca Santo Domingo, a da estatua da gorda do Botero. Paguei algo em torno de 45k, mas a comida estava muito boa! Essa praca é cheia de mesas de bares, entao depois de jantar fomos até lá tomar uma! É um clima bem legal! Como em toda Cartagena, há vários vendedores, e também alguns músicos que já chegam tocando....

 

IMG_5284.JPG.92e985f93e2042ec1ecb5c38e3574d86.JPG

 

06/09 – Passeio Castillo San Filipe de Barajas e jogo da Colombia

O que mais me impressionou nesse dia foi o clima da cidade esperando pelo jogo Colombia vs. Equador pelas eliminatorias. Desde cedo todo mundo com a camisa da Colombia, e soh falando do jogo! Nós só fazemos isso para jogo de Copa do Mundo! Foi bem legal mesmo! Nao esperava isso!

Mas voltando aos passeios, esse dia fomos até o Castillo San Filipe de Barajas a pé. É tranquilo ir da cidade murada até o Castillo a pé. Apesar de ter o nome de Castelo, na verdade é um forte. A entrada custa 17k e há a opcao de pegar um audio guia por mais 10k. Como estavamos em 5, resolvemos dividir um dos guias que se oferece logo depois da entrada 25k. Acabou saindo a metade do preco do audio e foi bem útil, pois não há nenhuma placa indicativa/explicativa dentro do castelo. Então pegar o audio guia, um guia ou levar um livro é fundamental para aproveitar o Castelo! Vale a pena a visita! É diferente dos fortes que temos no Brasil e a vista lá de cima é bem legal!

Depois fomos almocar, num lugar q o austriaco jah tinha comido, mas era bem zuado, tanto que os cariocas não bacaram! Eu resolvi dar uma chance pra ver se a comida era boa, mas não era!

A tarde fomos ateh uma praca onde eles tinham colocado um telão para ver o jogo. Enfim, choveu muito em Barranquila, o jogo atrasou umas 2hrs, entao comecou a chover em Cartagena tbm e o telão parou de funcionar! Acabamos de assisitir num bar próximo!

A noite jantamos num restaurante perto da praca Bolivar! Muito bom mesmo, mas caro! Gastei em torno de 50k. Destaque para a limonada! Pedi depois em outros restaurantes e sempre muito boa!

 

20130906_105947.jpg.181365c59c595a776862d53da71cc0a1.jpg

 

07/09 – Museu naval do Caribe

Nesse dia o que eu queria ter feito mesmo era ir ao vulcao de lama, mas como era um passeio do dia todo, e a loja que ia consertar minha camera fechava as 16:00, por ser sábado, resolvi dar uma outra volta na cidade.

Fui até o Museu Naval do Caribe, 7k a entrada . Achei bem fraco! Pouquissimas pecas, o acervo é minusculo! O mais interessante são os textos descrevendo as pessoas e as batalhas! Mas isso poderia ver na internet.... Enfim, não recomendo!

A tarde fui ateh os arcos das Bovedas comprar umas lembracas, pois era meu ultimo dia! Apesar de ter muitas lojas de artesanato eh mais caro que as outras espalhadas pela cidade, nao vale a pena! Entao acabei voltando e comprando nessas ultimas mesmo.

A noite jantei numa pizzaria na praca perto do hostel: forno eletrico e pouco recheio. A pequena de 4 pedacos era realmente muito pequena. E nao era barato, gastei cerca de 25k e ainda fiquei com fome! Então completamos com um sorvete.

Nesse dia rolou uma festa de aniversario do hostel! Foi razoavel a baladinha!

Detalhe: fui buscar minha maquina as 12:00, nao tava pronta, falaram as 14:00, tbm nao estava, então as 15:30 voltei lá e realmente nao teve jeito! Desde o acidente passei a tirar as fotos com o celular!

 

20130907_171445.jpg.e39ad6316d9b4e54dbc662846e355d86.jpg

 

08/09 – Saída de Cartagena e voo para San Andres

Meu voo era as 11:00, então sai do hostel as 9:00. É tranquilo pegar taxi na rua no centro historico, mesmo de domingo passa varios. Por 10k fui até o aeroporto em cerca de 15 min no máximo.

Na hora de despachar a mala eles cobram o boleto turístico, 47k, para a entrada em San Andres. Eu tinha esquecido, e tive de tirar dinheiro no caixa eletronico.

O voo foi tranquilo. A partir de dicas daqui do mochileiros peguei janela (em geral prefiro corredor) e foi sensacional! Alguns minutos, ou até segundos, antes de pousar a vista dos corais ao redor de San Andres e de Jonhy Cay é impressionante! Lindo demais!

 

San Andres

O taxista queria me cobrar 11000 para ir do aeroporto até o Hotel Casablanca onde fiquei. No caminho fui chorando pra ele fazer por 10k e ao final acabou ficando por isso mesmo. E estava bem pago porque a distância era tipo a metade do caminho que o taxi percorreu em Cartagena do hostel ao aeroporto pelo mesmo preco!

Cheguei no hotel por volta da 13:30. O check-in era só as 15:00. Nesse tempo fiquei pegando umas dicas com um casal de brasileiros que tinha feito o check-out e estava esperando o voo que soh ia sair a 1:00 da manhã. Almocei no restaurante do hotel mesmo, por volta de 45k um peixe e uma limonada que depois percebi ser um dos melhores, se não o melhor, da ilha na minha opinião e de outros brasieliros que conheci!

Depois de me instalar no quarto fui dar uma volta pela praia do centro, de frente ao hotel e a melhor da ilha! Por ser domingo estava lotado! Todos os “isleños” estavam lá! Além da grande maioria das lojas estarem fechadas! A aguá é bem clara, dá pra fazer snorkel na praia, mas há muitas pedras e algas. Então comprei por 10k um sapato para entrar na água, e valeu a pena!

No fim da tarde curti o por do sol num mini-pier de concreto próximo ao hotel! Não é como em Cartagena mas ainda assim é bem bonito, vale a pena!

Jantei na lanchonete Presto, estava meio vazia e depois descobri porque: é muito ruim!

 

20130908_120843.jpg.eac2eb1cbc997226a9b3c4906996240f.jpg

 

09/09 – Passeio para Acuario e Jonhy Cay

Eu tinha sido alertado pelo casal de brasileiros no dia anterior que o preco do passeio para essas duas ilhas era de 15k e que deveria estar ateh as 9:00 no lugar onde sai os barcos. Alem disso me falaram que no caminho me ofereceriam o passeio por mais!

Em torno das 9:00 eu estava onde pensava ser o lugar de saída das lanchas mas estava bem vazio (assim como toda a praia) e pensei tinha perdido a hora. Entao vieram me oferecer 20k por esse passeio a aceitei. A marina de onde as lanchas saem era menos de 10min andando, e acabei pagando esses 5000 a mais por nao conhecer o local!

A ilha de Acuario não tem esse nome a toa: eu estava com agua na altura do joelho e tinha muito, mas muito peixe mesmo passando! Foi bem legal! E o sapato se mostrou muito útil! Além dos vários tons de azul da água!

Depois o passeio continuou até a ilha de Jonhy Cay, que fica bem de frente a praia do centro. Lá precisa pagar mais 4000 para entrar. Vale demais a pena! A cor do mar lá é impressionante! De longe a mais bonita que eu já vi! Tem uns quiosques e o pessoal da lancha já fica em um especifico. Há também cadeiras e barracas para alugar na areia. O almoco + 2 cervejas e a gorjeta ficaram por 30k. Não estava ruim!

O único porém desse passeio é que eles voltam cedo! As 15:30 já estavamos voltando e as 16:00 o pessoal que trabalha está saindo no último barco! A vontade de ficar lá é muito grande, pois é lindo demais, parece filme, desenho, sei lá!

San Andres eh inteiro duty free, então no resto da tarde fui pesquisar precos de maquinas fotograficas a prova d`agua, e acabei comprando uma!

Jantei na lanchonete El Corral e dessa vez gostei bastante! Pedi um lanche a “ La Parrila”. Gastei aproximadamente 20k. Conheci uma brasileira que não tinha gostado tanto do El Corral, mas pediu um lanche diferente do meu!

 

20130909_151821.jpg.03642297b1e7835e9fc02986f17e504d.jpg

 

10/09 – City Tour na Chiva

Minha idéia nesse dia era ir para Cayo Bolivar, umas ilhas um pouco afastadas. Cheguei na marina em torno de 8:40, mas a lancha já tinha ido as 8:00. Além disso descobri que precisa reservar e que o passeio não acontece todos os dias. Então reservei para quinta-feira, dia 12. Saindo da marina me ofereceram um city tour de Chiva (aquele onibus de madeira) e como não tinha nada planejado aceitei, pois seria uma forma de dar a volta na ilha de forma guiada e sem precisar alugar um carro de golf, como eh muito comum!

O passeio na Chiva custou 20k e durava das 10:00 até as 13:00. Foi bem interessante, primeiro parou num museu que cobrava mais 8000 o ingresso e pela experiência ruim de Cartagena resolvi não entrar.

A parada seguinte foi West View, custa 3000 para entrar. É um lugar que se pode nadar, com um trampolim e um escorregador (estava desativado!). Precisa saber nadar, ou quem não sabe se arrisca com o colete porque a profundidade mínima é 3 m. A água é muito azul e chega ter até mais peixes que no Acuario! Na entrada recebe-se um pão de forma para alimentar os peixes. Eles alugam máscara e snorkel tbm! Lindo demais, valeu muito a pena!!

O próximo lugar foi o Ojo Soplador: um buraco entre os corais fosilizados que supostamente quando a onda vem se transforma tipo num geizel. Supostamente porque a mar estava muito calmo e o olho não estava soprando. Então ficavam uns meninos nativos ajudando os turistas a entrar por baixo do olho!

A sequencia do passeio foi pela praia do sul da ilha e então vi que a dica de uma amiga procedia: FIQUE NO NORTE DA ILHA. A parte sul não tem estrutura, a praia é bonita, mas a do centro é melhor, e há uns hoteis que nem perto de praia ficam!

Almocei no Subway e depois, por coincidencia, encontrei o argentino, o Gustavo, que tinha feito amizade em Cartagena! Ficamos a tarde de boa na praia em frente ao hotel e no final do dia fomos num bar ver o jogo Uruguai x Colombia!

A noite jantei no restaurante “Pelicano” no calcadao da praia tbm, o peixe estava bom, gastei cerca de 45k, com as cervejas.

 

IMG_5389.JPG.eaf7e2791e4fa991388e3a13744949f0.JPG

 

11/09 – Mergulho

Marquei de fazer o mergulho com uma pessoa que conheci na loja onde comprei a maquina fotografica. Ele era amigo do dono da loja e como fiz um bom negocio pela maquina pensei q seria uma boa indicacao.

Me pegaram no hotel de manha. Detalhe: tinhamos combinado na recepcao do hotel, mas como o ar-condicionado estava congelando fiquei do lado de fora. A recepcionista nao me viu e falou para quem foi me buscar que eu nao estava. Entao qdo entrei na recepcao para perguntar a menina me avisou que jah tinham ido. Aih ela mesmo ligou e voltaram para me pegar.

Eu jah sou mergulhador certificado, mas meu primeiro e ultimo mergulho foi ha mais de 5 anos queria fazer o mini-curso de novo. Eles passam 1hr de instrucao, e depois exercicios numa piscina!

O mergulho foi sensacional!!! A visibilidade eh incrivel, mas o que mais me surpreendeu foi a variedade de peixes e corais!!! Muito bom! Gostei tanto que repeti o mergulho a tarde!

Me cobraram 120k pelo mini-curso + 1 descida, e 50k pelas fotos e filmes. O mergulho da tarde, sem o mini-curso, custou 100k. Detalhe que me deram um DVD com as fotos e videos de TODOS que estavam lah! Nao tiveram nem o trabalho de editar. A dica eh fazer amizade com as pessoas do mergulho e dividir o valor com elas!

O almoco desse dia foi novamente no Subway e a janta no El Corral!

 

IMG_0053.JPG.fe213fb6e51a6d806b5160838491f973.JPG

 

12/09 – Passeio a Cayo Bolivar

O passeio saiu as 8:15, estava programado as 08:00. Paguei 180k com almoco e bebidas a vontade! O dia estava nublado, o mar estava agitado e o caminho foi dificil: fomos de encontro a uma parede cinza, que se confirmou como uma chuva muita pesada, os pingos doiam muito pela velocidade da lancha, que ainda pulava bastante tambem! Depois de uns 30 min nesse inferno o tempo abriu e quando chegamos a Cayo Boliva estava ateh sol! O trajeto demora cerca de 1hr.

A ilha eh um paraiso, soh havia nossa lancha, com 12 pessoas, depois de um tempo chegou outro barco com outras 6. Nao ha nada lah, os tripulantes levam tudo no barco, como por exemplo o coller com as bebidas, e o fogao para fazer o almoco!

O lugar eh lindo demais para fazer snorkel! A agua eh de um azul maravilhoso! Logo depois do almoco, supreendentemente bom por sinal, comecou a pingar e eles falaram para a gente ir embora porque o tempo iria piorar. E tinham razao pois o caminho de volta foi quase tao ruim quanto na ida, com a diferenca que estavamos psicologicamente preparados pra encarar o inferno!

Como voltamos mais cedo o piloto do barco deu uma volta nos mangues de San Andres. Nao foi nada demais!

Por ser meu ultimo dia no fim da tarde / comeco da noite fui comprar uma vodka, chocolate e cafe para levar! Alem de arrumar minhas malas!

Jantei no restaurante do hotel mesmo, o Casablanca, e finalmente comi a lagosta que tinha ouvido tanto falar. Mas isso soh aconteceu porque encontrei duas brasileiras q tinha conhecido no passeio a tarde e resolvemos dividir, pois o prato eh para 2! Eh caro, mas muito bom!

 

IMG_5589.JPG.89ecb03d2e9fccf3b5c6e1db55237b33.JPG

 

13/09 – Voo San Andres – Bogota – Sao Paulo

Meu voo LAN saia a 1:00 da manha, entao aproveitei o dia 12 normalmente! Cheguei em Bogota em torno das 3:30 e meu voo para SP era soh as 10:30. A parte internacional do aeroporto de Bogota foi recem-reformada e esta excelente, do nivel dos melhores do mundo, tipo Frankfurt, Madrid...! Ateh consegui dormir tranquilo!

O voo para SP, tbm pela LAN, tbm foi bem! Gostei do sistema de iteratividade deles!

 

 

Posso concluir que a viagem foi sensacional, valeu muito a pena, me diverti muito, e recomendo Cartagena e San Andres!!!

 

 

EM RESUMO, AS DICAS SÃO:

 

Cartagena

1 – Cartagena é muito, mas muito quente mesmo, e úmido também, tipo Manaus! Roupas leves é básico!

2 – Andar pela muralha e pelas ruas na cidade é muito legal!

3 – Os precos dos restaurantes bons são parecidos com os precos de Sao Paulo, ou seja, caros!

4 – Ver o por do sol da muralha! Chegar cedo (16:30 – 17:00) pra pegar um lugar num buraco do muro!

5 – Ir para Playa Blanca e Islas Rosario: fazer snorkel lah!

6 – Tomar uma na praca Santo Domingo.

7 – Ir ao Castillo San filipe de Baraja: pegar um audio guia ou um guia ou levar um livro, pois não há sinalizacao!

8 – Tomar uma limonada!

9 – Museu Naval do Caribe é fraco! Não recomendo!

10 – As lojas de Las Bovedas, apesar de ter mais opcoes, são mais caras do que as espalhadas pelo centro.

11 – Entre 4 e 5 dias eh o tempo ideal.

 

San Andres

1 – FICAR NO NORTE DA ILHA!

2 – Levarcomprar o sapato para entrar na água por causa das pedras/algas.

3 – Levar/comprar mascara e snorkel, pra quem gosta usa-se muito!

4 – Restaurante do hotel Casablanca é muito bom, mas caro.

5 – Final de tarde / por do sol na praia do centro.

6 – Lanchonete Presto: não gostei! Sugiro evitar!

7 – Perguntar pelas marinas da onde saem os passeios! Compra-los lá!

8 – Ir para as ilhas de Acuario e Jonhy Cay.

9 – Lanchonete El Corral, hamburguers a “La Parrila” é muito bom!

10 – Fazer mergulho de cilindro! Nao editaram as fotos! Se uma pessoa comprar já é suficiente.

11 – Ir a Cayo Bolivar, num dia sem chuva! Fazer Snorkel lá!

12 – Fiquei 5 dias, mas ficaria 7 ou 10 facil: repetiria todos os passeios e mergulharia em outros lugares! O problema eh se chover nao ha nada para fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Simone!

 

Eu comprei uma Canon Powershot D20. A que caiu na água tbm era Canon, e tive a idéia de comprar uma depois que vi a de um dos cariocas que eu conheci no hostel, uma Canon D10, e q tinha fotos muito legais!

 

Negociei no Almacen Jacob (San Andres), o único lugar que encontrei a Canon D20, a camera + um cartao de 16 Gb por 805000 pesos, veio na fatura do cartao por 415 dólares.

 

A máquina é muito boa, e vou te dizer que vale muito a pena ter uma dessas por lá!

 

Espero ter ajudado!

Bjs

 

 

Muito bom! ::otemo::

 

Vou para lá na próxima semana e tô com a idéia de comprar uma máquina aquática lá tb. Qual você comprou? É boa? Quanto custa por lá?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ótimo teu relato!!!

 

Estarei em San Andrés + Cartagena agora em novembro e espero poder aproveitar tão bem quanto você :)

 

Enfim, terei 3,5 dias em San Andrés e 3 em Cartagena. Será que vale a pena um bate-volta de San Andrés p/ Providência? vi muita gente recomendando o lugar mas alguns que falaram que valia mais a pena ficar em San Andrés, agora fico naquela dúvida cruel haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fejohson!

 

A vantagem de aproveitar e ir p/ Providência é que iria conhecer um lugar que me disseram ser maravilhoso! Além de ser uma oportunidade única.

 

As desvantagens é que é um passeio muito caro se for de avião (acredito que há essa possibilidade) e se for de lancha, além de também não ser muito barato, é uma viagem difícil: 2hr30min pra ir e o mesmo tempo pra voltar pulando muito!

 

Eu não fiz esse passeio, e posso dizer que não me arrependi porque curti bastante S. Andres!

 

Uma experiência que eu tive que me leva a essa conclusão: em 2009 fiquei por 6 semanas trabalhando na Republica Tcheca, e todo o fim de semana viajava para um país diferente, aproveitando que minha localização. Aconteceu que conheci muitas cidades mas não curti de verdade nenhuma! Hoje prefiro ficar um pouco mais de tempo num lugar só!

 

Espero ter ajudado!

Boa viagem!!

 

Tales

 

 

 

ótimo teu relato!!!

 

Estarei em San Andrés + Cartagena agora em novembro e espero poder aproveitar tão bem quanto você :)

 

Enfim, terei 3,5 dias em San Andrés e 3 em Cartagena. Será que vale a pena um bate-volta de San Andrés p/ Providência? vi muita gente recomendando o lugar mas alguns que falaram que valia mais a pena ficar em San Andrés, agora fico naquela dúvida cruel haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, que relato fantástico! Fiz meu login nesse site apenas para poder entrar em contato com vossa pessoa.

Sou de Goiânia, tenho 27 anos e no começo dessa semana consegui comprar 2 passagens BSB x PANAMA x CARTAGENA pela Copa Airlines, por R$697+taxas. Viajaremos em 11/03/14 e voltamos em 19/03/14.

Serão 8 dias em Cartagena.. Na hora de emitir os bilhetes, fiquei em dúvida! Pois o preço BSB x CARTAGENA e BSB x SAN ANDRES eram exatamente o mesmo. Pensei, pensei, pensei... e como sou louco pra conhecer um pouco da cultura colombiana, arquitetura, baladas, etc...optei por Cartagena mesmo! Espero não arrepender, e quem sabe vou pra San Andres em 2015.

Me tire algumas dúvidas....

 

- As coisas em Cartagena são muito caras? Digo comida (almoço e janta), bebida, lembrancinhas, lanches, sorvetes.. ? Eu e ela, se separarmos uma média de US$50,00/casal por dia conseguiremos nos virar bem?

- É uma má idéia nos hospedarmos no bairro Getsemani?

- Estive olhando alguns hotéis 3 estrelas, e o melhor que achei (custo/beneficio), foi esse: www.booking.com/hotel/co/patio-de-san-d ... pt-br.html ... Sabe me dizer que se a localização é boa?

- Compensa reservar antecipadamente hotel pelos 8 dias que vou hospedar, ou seria uma boa idéia tentar "pexinchar" um outro hotel mais barato depois que estiver na cidade?

- Com relação às praias, acredito que as obviamente as praias de San Andres são infinitamente melhores que as de Cartagena. Mas tem alguma que a cor da água se parece com San Andres?

- As praias próximas a Cartagena se limitam a: Isla de Rosario, Isla Baru e Playa Blanca?

- Você conheceu alguém que foi, ou sabe de relatos sobre visitar Santa Marta? É um passeio que valha a pena? E se for, tem que dormir em Santa Marta?

- Por último... você me aconselharia passar um dia em Barranquila ou é uma cidade que posso riscar do meu planejamento?

 

Um forte abraço, desculpe-me pela amolação..

 

Att,

BERNARD BRAUN. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...