Ir para conteúdo

Cartagenta + San Andres ---- Setembro 2013


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá, anamassarotto! Tudo bom?

 

Vi outras também, mas o que mais tem é Panasonic, Sony (2 modelos) e uma chamada BenQ. Não conheço a última e a Panasonic, se não me engano, era até 3m. Como elogiaram muito a Sony, optei por ela.

No Duty Free não encontrei as que eu queria, então não sei dizer se o preço tava bom. Porém, adianto que esperava um desconto maior quando comparado ao Brasil, viu?

Nas 2 compras que fiz na La Riviera ofereceram a opção de parcelar, assim como muitos restaurantes mais caros, mas não sabiam dizer se haveria juros do cartão. Na dúvida, fiquei no direto mesmo ::mmm:

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adoreyyyy o relato ! Estou planejando minha trip pra lá em janeiro/14 ! Alguém sabe como é o clima lá nessa data ? ( por ser caribe acredito que seja sempre sol não ? ::putz:: ) Provavelmente irei sozinha, acho que não pega nada né ? Quando fui pro atacama tive que tomar cuidado pq sempre vinham uns caras malas querer xavecar... vai saber se na colômbia tb não é assim hehe ::mmm:

Quanto money $ devo levar pra não passar vontade ? Quero conhecer a gastronomia ::otemo::

beijos e obrigadaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O relato ficou muito legal! Fui pra Cartagena passar alguns dias e nem sabia muito do lugar. Me surpreendi com a Colombia! Achei o lugar fantástico. Isla del Rosario é muito bonita. No passeio de barco é oferecido snorkeling, mas não recomendo muito para quem não se sente a vontade na água. O motivo é porque te dão apenas a mascara e o snorkel, sem as nadadeiras (cansando mais). O mar do Caribe é sensacional para mergulhar, mas as pessoas que oferecem o passeio são despreparadas para oferecer esse tipo de serviço. Se quiser realmente praticar snorkeling ou mergulhar, recomendo procurar alguma agência que só realize esse tipo de passeio.

 

Em Cartagena achei opções de alimentação muito baratas! Nos restaurantes que fomos podiamos comer bastante pagando no máximo uns 10 mil pesos.

 

A ida ao Catillo a pé é bem tranquila mesmo, não é longe da cidade mudarada, mas o Sol tava de rachar, e naquele dia lembro que preferíamos ter ido de taxi! rsrs...

 

Posso dizer que adoramos o passeio com La Chiva Rumbera em Cartagena! Conhecemos um casal de colombianos no aeroporto e acabamos saindo juntos pra curtir La chiva! Rendeu muitas risadas, antes e depois do RUM!! ::otemo:: Quando eu falar sobre a Colombia no blog coloco uns vídeos pra quem quiser dar uma espiada!

 

San Andres não conheci, mas ainda está na minha lista, assim como Medellin.

 

Curti muito o relato e as fotos, dá até vontade de voltar a Cartagena e ir até San Andres!

 

Obrigado por compartilhar! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Adoreyyyy o relato ! Estou planejando minha trip pra lá em janeiro/14 ! Alguém sabe como é o clima lá nessa data ? ( por ser caribe acredito que seja sempre sol não ? ::putz:: ) Provavelmente irei sozinha, acho que não pega nada né ? Quando fui pro atacama tive que tomar cuidado pq sempre vinham uns caras malas querer xavecar... vai saber se na colômbia tb não é assim hehe ::mmm:

Quanto money $ devo levar pra não passar vontade ? Quero conhecer a gastronomia ::otemo::

beijos e obrigadaaa

 

Heloweb, a média em San Andrés é de 27ºC o ano inteiro. Ou seja, sempre quente, rs.

Fui no final de outubro, começo de novembro e todos falaram que é período de tempestade e só foge dos furacões por não ser rota deles, rs. De qualquer forma, encaramos e fomos cheios de vontade..e medo, confesso.

Acontece que, nos dias em que choveu, foram apenas chuvas de verão. Chove bem forte e logo abre o sol lindo! O dia que mais choveu foi em uma madrugada, por umas 3 ou 4 horas, mas não atrapalhou em nada. Dizem que em janeiro é melhor, então acredito que no máximo pegará chuva rápida, se pegar.

 

Eu estava com meu namorado, então isso dá uma amenizada, né? rs. Independente disso, não vi nada abusivo nas ruas.

Você vai só a San Andrés?

 

Bom passeio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Cara, que relato fantástico! Fiz meu login nesse site apenas para poder entrar em contato com vossa pessoa.

Sou de Goiânia, tenho 27 anos e no começo dessa semana consegui comprar 2 passagens BSB x PANAMA x CARTAGENA pela Copa Airlines, por R$697+taxas. Viajaremos em 11/03/14 e voltamos em 19/03/14.

Serão 8 dias em Cartagena.. Na hora de emitir os bilhetes, fiquei em dúvida! Pois o preço BSB x CARTAGENA e BSB x SAN ANDRES eram exatamente o mesmo. Pensei, pensei, pensei... e como sou louco pra conhecer um pouco da cultura colombiana, arquitetura, baladas, etc...optei por Cartagena mesmo! Espero não arrepender, e quem sabe vou pra San Andres em 2015.

Me tire algumas dúvidas....

 

- As coisas em Cartagena são muito caras? Digo comida (almoço e janta), bebida, lembrancinhas, lanches, sorvetes.. ? Eu e ela, se separarmos uma média de US$50,00/casal por dia conseguiremos nos virar bem?

- É uma má idéia nos hospedarmos no bairro Getsemani?

- Estive olhando alguns hotéis 3 estrelas, e o melhor que achei (custo/beneficio), foi esse: http://www.booking.com/hotel/co/patio-de-san-diego-cartagena-de-indias.pt-br.html ... Sabe me dizer que se a localização é boa?

- Compensa reservar antecipadamente hotel pelos 8 dias que vou hospedar, ou seria uma boa idéia tentar "pexinchar" um outro hotel mais barato depois que estiver na cidade?

- Com relação às praias, acredito que as obviamente as praias de San Andres são infinitamente melhores que as de Cartagena. Mas tem alguma que a cor da água se parece com San Andres?

- As praias próximas a Cartagena se limitam a: Isla de Rosario, Isla Baru e Playa Blanca?

- Você conheceu alguém que foi, ou sabe de relatos sobre visitar Santa Marta? É um passeio que valha a pena? E se for, tem que dormir em Santa Marta?

- Por último... você me aconselharia passar um dia em Barranquila ou é uma cidade que posso riscar do meu planejamento?

 

Um forte abraço, desculpe-me pela amolação..

 

Att,

BERNARD BRAUN. 8)

 

Oi Bernard!

 

Preço muito bom que vc pagou pela passagem! Legal demais!!! Vou tentar responder as perguntas:

 

"As coisas em Cartagena são muito caras? Digo comida (almoço e janta), bebida, lembrancinhas, lanches, sorvetes.. ? Eu e ela, se separarmos uma média de US$50,00/casal por dia conseguiremos nos virar bem?"

Sim, Cartagena é cara! Acredito que US$ 50/dia o casal é pouco, considerando almoço e janta em restaurantes legais. Nas vezes que eu gastei em torno de US$ 12 numa refeição não curti a comida, exceção ao hambúrguer na carroça, mas aí minha expectativa era baixa! Os que eu gostei eram em torno de U$$ 17 - 20 a refeição por pessoa!

 

- É uma má idéia nos hospedarmos no bairro Getsemani?

Se hospedar em Getsemani é legal também, pois fica ao lado da cidade murada.

 

Estive olhando alguns hotéis 3 estrelas, e o melhor que achei (custo/beneficio), foi esse: http://www.booking.com/hotel/co/patio-de-san-diego-cartagena-de-indias.pt-br.html ... Sabe me dizer que se a localização é boa?

A localização desse hotel é boa sim! Como eu disse, o legal da cidade é andar por ela: ou seja, praticamente qualquer lugar no centro histórico é legal!

 

Compensa reservar antecipadamente hotel pelos 8 dias que vou hospedar, ou seria uma boa idéia tentar "pexinchar" um outro hotel mais barato depois que estiver na cidade?

Não sei responder essa! Eu, particularmente, prefiro não "perder tempo" vendo hospedagem DURANTE a viagem!

 

Com relação às praias, acredito que as obviamente as praias de San Andres são infinitamente melhores que as de Cartagena. Mas tem alguma que a cor da água se parece com San Andres?

Playa Blanca é linda e até melhor que a praia do centro de San Andres.

 

As praias próximas a Cartagena se limitam a: Isla de Rosario, Isla Baru e Playa Blanca?

As bonitas sim, ainda tem Boca Grande mas é meio feiinha!

 

Você conheceu alguém que foi, ou sabe de relatos sobre visitar Santa Marta? É um passeio que valha a pena? E se for, tem que dormir em Santa Marta?

Conheci pessoas que foram para Santa Marta sim! Uma adorou tudo, outras falaram que a praia não era grande coisa (mas estávamos em San Andrés!). Mas todas falaram que lá tem um parque lindo demais!

 

Por último... você me aconselharia passar um dia em Barranquila ou é uma cidade que posso riscar do meu planejamento?

Cara, essa não saberia responder!

 

Por favor, DESCULPE RESPONDER SÓ AGORA! Tive uns problemas e não conseguia digitar!

 

Espero que ainda leia, que eu tenha ajudado e que vc aproveite muito sua viagem!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Heloweb!

 

Desculpe não ter respondido antes! Espero que tenha aproveitado a viagem! Se ainda não foi e as perguntas ainda estão valendo me avise!!!

 

Bjs

 

Adoreyyyy o relato ! Estou planejando minha trip pra lá em janeiro/14 ! Alguém sabe como é o clima lá nessa data ? ( por ser caribe acredito que seja sempre sol não ? ::putz:: ) Provavelmente irei sozinha, acho que não pega nada né ? Quando fui pro atacama tive que tomar cuidado pq sempre vinham uns caras malas querer xavecar... vai saber se na colômbia tb não é assim hehe ::mmm:

Quanto money $ devo levar pra não passar vontade ? Quero conhecer a gastronomia ::otemo::

beijos e obrigadaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marco

 

Eu comprei no decolar.com Mas esse esquema de passagens com múltiplos destinos é comum! Qualquer cia aérea faz!!

 

Abraço!

 

 

Amigo, parabéns pelo relato, realmente ficou muito bom!

 

Que meio você utilizou para comprar as passagens? Visto que "são só de ida", pois você esta voltando para o Brasil em uma cidade diferente da que chegou.

 

Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...