Carteira Internacional de Habilitação

Troca de informações sobre viagens de carro. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre carros, peças e outros equipamentos relacionados

Re: HABILITAÇÃO INTERNACIONAL

Nova mensagempor beier » 28 Jun 2010, 19:01

Alex

Este ano fiz uma viagem de quase 6 mil km pela costa oeste americana e nem me dei trabalho de fazer a PID, fui com a nossa CNH mesmo. Para alugar carro
o único documento que pediram foi o cartão de crédito internacional. ::otemo::
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
2012 - las-vegas-yellowstone-seattle-san-francisco-de-carro-no-inverno-2012-t68792.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: New York, New York
Reputation point: 1276

Habilitação internacional na Europa

Nova mensagempor Wilwil » 14 Jul 2010, 21:56

Andrea Matos escreveu:Denise, só pude parar nessas cidades, porque eu queria ficar mais tempo em Florença e Veneza, mas tenho certeza de que são muitas as cidades pitorescas da região, Montepulciano, por exemplo. Te aconselho a dormir em Siena, como eu disse no relato, para que vc tenha a oportunidade de aproveitar a noite, quem sabe um vinho da região.
As estradas italianas são muito boas e os pedágios não são tão caros assim, mas como são muito sinuosas, a gente acaba ficando tenso e cansado. Pelo menos comigo foi assim. Entre Florença e Veneza existem uns 30 túneis e trafegam muitos caminhões.
Quanto à Carteira Internacional de Habilitação, recomendo a todos que façam. As locadoras não vão exigir, mas se houver algum problema na estrada e for preciso apresentar a carteira à polícia, eles não vão aceitar a nossa. A internacional está escrita em vários idiomas. É super simples obter a internacional, no SAC, só precisa apresentar a CNH e um comprovante de residência, além de uma tax de 68 Reais. A minha ficou pronta em 6 dias.
Um abraço
Andrea

Olá Denise. Qual SAC voce se refere, porque o Ciretran de minha cidade tem taxa de R$180, por uma carteira que no caso da minha vence ano que vem. A cada dois anos alugo carro na Alemanha, onde vou a trabalho e nunca precisei da International. Onde vc tirou a sua Internacional??
Wilwil
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jan 2010, 09:51
Próximo Destino: EUA, Alemanha
Reputation point: 16

Re: HABILITAÇÃO INTERNACIONAL

Nova mensagempor Andrea Matos » 15 Jul 2010, 11:30

Wilwil, o texto acima é meu. Moro em Salvador, e tirei minha carteira internacional no SAC, Serviço de Atendimento ao Cidadão, que fica no Shopping Barra. Foi fácil e a taxa custou 68 Reais, em maio deste ano, como já disse. Vc realmente não precisa ter esta carteira para alugar um carro em qualquer locadora, porque os funcionários não a exigem na hora de contratar. A carteira, porém, será exigida pela polícia, caso vc tenha algum problema. È que a Carteira Internacional está escrita em vários idiomas.
Andrea
Andrea Matos

Data de registro: 20 Jul 2005, 03:38
Reputation point: 212

Re: Carteira Internacional de Habilitação

Nova mensagempor Petrovau-SP » 02 Jun 2011, 05:53

Entrei no site do Detran-SP é a tal PID ta custando a bagatela de R$ 191,15!!!

Pra alugar um carro na Itália e rodar por lá, é mesmo necessária a PID?
Petrovau-SP
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Out 2006, 02:10
Próximo Destino: SET/2012 EUROPA - ainda na dúvida: Alemanha + Rep. Tcheca e Polonia, ou + Polonia e Hungria, ou + Áustria / Espanha (Madrid, Pais Vasco, Barcelona e Andalucia)
NOV/2012: Patagonia Argentina (Ushuaia, Calafate, El Chaltén)
Reputation point: 157

Nova mensagempor luizniquet » 02 Jun 2011, 10:53

Aqui no Rio, para fazer a carteira internacional só precisei pagar um DUDA no valor de R$ 90. O processo foi bem prático e rápido, e a carteira internacional tem a mesma validade da sua carteira nacional. Eu fiz a PID para minha viagem à África do Sul, e usei também no Marrocos.
Ei, não deixe de visitar meu site: http://www.cruzandofronteiras.com.br
Lá você encontra dicas, relatos de viagens, roteiros, artigos, sugestão de filmes e livros, enquetes e muito mais!
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Abr 2011, 18:40
Próximo Destino: Turquia e China! Nov/2012!
Reputation point: 1322

Nova mensagempor gabrielresende » 04 Jul 2011, 14:15

pessoal,

li todo o tópico, entrei em todos os links, mas como são muitas informações, às vezes um pouco confusos, gostaria de perguntar certinho uma coisa.

estou desde setembro vivendo em portugal, legalmente, com titulo de residência para estudante. vou viajar de carro por espanha, frança, itália, croácia, hungria e eslovênia. gostaria de saber se posso fazer isso com a minha CNH brasileira, sem a permissão internacional. pelo que eu entendi do tópico, é possível e permitido, ainda que seja conveniente ter a PDI no caso de acidentes ou infrações.

está correta essa informação? fiquei horas na fila do detran daqui hoje pra ouvir uma resposta que não esclareceu nada.

obrigado!

gabriel
gabrielresende

Data de registro: 04 Jul 2011, 14:10
Reputation point: 0

Anterior

Retornar para Viagem de carro