Este ano fiz uma viagem de quase 6 mil km pela costa oeste americana e nem me dei trabalho de fazer a PID, fui com a nossa CNH mesmo. Para alugar carro
o único documento que pediram foi o cartão de crédito internacional.














Andrea Matos escreveu:Denise, só pude parar nessas cidades, porque eu queria ficar mais tempo em Florença e Veneza, mas tenho certeza de que são muitas as cidades pitorescas da região, Montepulciano, por exemplo. Te aconselho a dormir em Siena, como eu disse no relato, para que vc tenha a oportunidade de aproveitar a noite, quem sabe um vinho da região.
As estradas italianas são muito boas e os pedágios não são tão caros assim, mas como são muito sinuosas, a gente acaba ficando tenso e cansado. Pelo menos comigo foi assim. Entre Florença e Veneza existem uns 30 túneis e trafegam muitos caminhões.
Quanto à Carteira Internacional de Habilitação, recomendo a todos que façam. As locadoras não vão exigir, mas se houver algum problema na estrada e for preciso apresentar a carteira à polícia, eles não vão aceitar a nossa. A internacional está escrita em vários idiomas. É super simples obter a internacional, no SAC, só precisa apresentar a CNH e um comprovante de residência, além de uma tax de 68 Reais. A minha ficou pronta em 6 dias.
Um abraço
Andrea
























Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes