Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#411686 por Jaumz
16 Out 2009, 18:37
Galera,

To indo pra Canoa e chegarei a Fortaleza às 18h. O último ônibus que sai da rodoviária e vai pra Canoa é precisamente nesse horário.

Vcs sabem me dizer se há vans para Canoa após esse horário? E telefones?

Valeu,

João

#412605 por Cris*Negrabela
20 Out 2009, 00:07
Bom, eu to aqui em Fortaleza desde o dia 16...
Passei por diversas vans na Beira-mar oferecendo translados saindo de Fortaleza para Canoa Quebrada e outras praias do Ceará, a maioria delas ligadas a agencias de turismo. Não sei se ajuda ou se é bem isso que voce está procurando, mas pode tentar contato com essa empresa : http://www.ceararotas.com.br
#412781 por Jaumz
20 Out 2009, 13:00
Na verdade, busco outro tipo de van. Essas que vc cita fazem bate-volta em Canoa. E tb funcionam somente de dia.

Pegaria um ônibus, se tivesse à noite. Como não há, estou tentando encontrar uma van.

De qq forma, valeu.

negrabela escreveu:Bom, eu to aqui em Fortaleza desde o dia 16...
Passei por diversas vans na Beira-mar oferecendo translados saindo de Fortaleza para Canoa Quebrada e outras praias do Ceará, a maioria delas ligadas a agencias de turismo. Não sei se ajuda ou se é bem isso que voce está procurando, mas pode tentar contato com essa empresa : http://www.ceararotas.com.br
#413106 por Jaumz
21 Out 2009, 07:44
vinicius_kanudo escreveu:ai no Ceara galera conhece como Topic.. po cara, de fortaleza eu não sei.. sei que tem de Aracati.. vê se consegue um ônibus até Aracati e de lá vai!

Pois é, cara!

De Aracati eu sei que tem. Tá difícil arrumar é de Fortaleza pra Canoa.

Ônibus seria uma boa... se tivesse na sexta à noite. Mas não tem. De qq forma, valeu!
#413204 por murillus
21 Out 2009, 13:23
negrabela escreveu:
http://www.ceararotas.com.br

boa indicacao...

realmente ir pra algumas praias por aqui é uma verdadeira aventura...

[]s
#428742 por Frank84melo
11 Dez 2009, 13:37

Bom eu quero saber os preço das pousadas ou hoteis mais baratos desejo muito viajar para la estou com pouca grana quero saber um telefone de uma pousada ou hotel mais barato em aracati
#428764 por Jaumz
11 Dez 2009, 14:36
Frank84melo escreveu:

Bom eu quero saber os preço das pousadas ou hoteis mais baratos desejo muito viajar para la estou com pouca grana quero saber um telefone de uma pousada ou hotel mais barato em aracati

Barato quanto?
#438810 por rubensrodero
18 Jan 2010, 15:58
Fala meus amigos de longa data, mais uma vez estou precisando muito da ajuda de vocês.
È o seguinte, em julho eu e minha esposa vamos passar uns 15 a 20 dias no Ceará e gostaria de conhecer as principais praias e pontos turísticos de Canoa Quebrada até Jericoacoara.

Pretendo alugar um carro (acho que dá para conhecer tudo com um carro alugado), eventualmente terei que fazer os passeios de Bug é claro.

O grande problema é que estou com dificuldade de montar pontos de hospedagem.

Estava pensando no seguinte:
Se hospedar 5 dias em Canoa Quebrada
Se Hospedar 6 dias em Fortaleza
Se hospedar 5 dias em Jericoacoara
O que vocês acham? Se hospedando nesses locais eu consigo conhecer boa parte das praias do Ceará no esquema vai e volta para pousada no dia?

Não conheço exatamente nada do Ceará (estradas, cidades, nada), mas já fiz esse tipo de viagem em Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia, Espirito Santo e as viagens foram um sucesso.

Por favor galera, me falem as praias e locais que não posso deixar de ir e me falem se esses locais para se hospedar são “estratégicos” para meu objetivo.

Ah, existe algum lugar que um carro normal não consegue ir?

Valeu,
Rubens
#439130 por GersonRenan
19 Jan 2010, 14:58
Cara, do pouco que sei, é de Jericoacoara pra cá..(Piauí) sei que é melhor de bugg ou em carros com 4x4, carros normais até podem valer, mas a posição das dunas é imprevisível e se o caminho estiver submerso ou com areia, um carro normal não dá conta.. eu digo submerso porque existem pontos, a altura de Tatajuba em que, como na imagem, a maré não permite a passagem de veículos.
ImagemJeri é o local que não pode deixar de ir de forma alguma, 40km mais a frente tem Camocim, com uma vida noturna bem ativa e praias lindas, cidade de pescadores, histórica. Tatajuba, no meio do nada tem lagoas surpreendentes, com bares dentro das mesmas.
Não sei muita coisa, mas garanto que vai ser bom demais..
#439161 por Karenldc
19 Jan 2010, 16:07
rubensrodero escreveu:Fala meus amigos de longa data, mais uma vez estou precisando muito da ajuda de vocês.
È o seguinte, em julho eu e minha esposa vamos passar uns 15 a 20 dias no Ceará e gostaria de conhecer as principais praias e pontos turísticos de Canoa Quebrada até Jericoacoara.

Pretendo alugar um carro (acho que dá para conhecer tudo com um carro alugado), eventualmente terei que fazer os passeios de Bug é claro.

O grande problema é que estou com dificuldade de montar pontos de hospedagem.

Estava pensando no seguinte:
Se hospedar 5 dias em Canoa Quebrada
Se Hospedar 6 dias em Fortaleza
Se hospedar 5 dias em Jericoacoara
O que vocês acham? Se hospedando nesses locais eu consigo conhecer boa parte das praias do Ceará no esquema vai e volta para pousada no dia?

Não conheço exatamente nada do Ceará (estradas, cidades, nada), mas já fiz esse tipo de viagem em Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia, Espirito Santo e as viagens foram um sucesso.

Por favor galera, me falem as praias e locais que não posso deixar de ir e me falem se esses locais para se hospedar são “estratégicos” para meu objetivo.

Ah, existe algum lugar que um carro normal não consegue ir?

Valeu,
Rubens

Rubens,
Olá, tudo certinho?
Com esses dias é possível conhecer tudo sim, porque vc não aproveita e "estica" até os Lençois Maranhenses, é tudo de 4 x 4, carro pequeno não passa.

Em Jeri, não rola carro comum mesmo, de verdade, tem dunas e a possibilidade de se perder é grande.

Dica: alugue seu carro em Fortal, sabendo que pra Jeri não tem como vc seguir com ele. Vai de busão, que vai até a cidade de jijoca de Jericoacoara e a partir daí só 4 x 4, ok?

Quanto as hospedagens, legal como vc propos, mas com esse tempo todo vc pode esticar pra outros cantos, ok?

Abraços e boa trip
#439211 por GersonRenan
19 Jan 2010, 18:24
Alguém sabe me dizer se no trecho Camocim-CE ----- Jericoacoara-CE é, nessa época do ano, fácil de se encontrar turistas em carros com carroceria, o movimento na estrada é grande? Estou pensando em ir pra lá de carona..
#440599 por yuta
24 Jan 2010, 12:37
estou montando um roteiro de 30 dias pra fevereiro/marco, saindo de Fortaleza indo pra Jeri, depois pra Lencois, de la Belem, Manaus,
e, de Manaus, talvez Cuiaba e depois se der tempo Foz do Iguacu, se nao der volto pra casa mesmo(Sao Paulo), mas queremos ir de
onibus etc, pois com tantas paradas de aviao eh impossivel(vai faltar grana ::mmm: ), mas nao consigo encontrar as operadoras...
o meu roteiro esta meio enrolado ainda mas se eu encontrar as empresas que atuam na regiao eu posso me informar com elas pra
nao me perder e nao perder muito tempo e grana...
agradeco a todos!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes