Ir para conteúdo

Chicago - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Metrô de Chicago

 

[picturethis=http://www.amadeus.net/home/new/subwaymaps/en/maps_gifs/chicago-map.gif 941 1400 chicago]Metro Chicago[/picturethis]

 

[creditos]por Coruja1980 em Seg Ago 16, 2004 3:43 pm[/creditos]

 

Olah pessoal,

 

Dessa vez eu venho aqui pedir dicas de quem já foi...

 

To indo pra Chicago passar o ano novo antes de ir pra Toronto em Janeiro...

Gostaria de saber se alguem já foi pra lá, o que tem de legal pra se fazer, e algum lugar bacana pra virada!!

 

Abraços a todos,

 

LeandroCoruja1980

 

Mensagens: 109

Registrado em: Dom Mai 30, 2004 10:42 pm

Localização: Brasil

Mensagem particularEmailICQ Voltar ao topo

--------------------------------------------------------------------------------

 

Vou responder a primeira pergunta do tópico sobre Chicago:

-Passear na Magnificent Mile

-Visitar o Field Museum, tem uns esqueletos de dinossauro, completos, muito legais.

-Art Institute of Chicago, imperdível

-Sears tower, foi o edifício mais alto do mundo, mas ainda emociona subir a torre.

-Navy pier, bonitinho

-Shedd Aquarium

-Adler planetarium

-no verão pode passear no rio

-a arquitetura de Chicago é fantástica

Tenho umas fotos de Chicago:

http://community.webshots.com/user/estelax100Estela.i" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Mensagens: 26

Registrado em: Qua Jul 13, 2005 9:04 pm

Localização: Brazil

Mensagem particularEmailWebsite Voltar ao topo

--------------------------------------------------------------------------------

 

Editar mensagemExcluir mensagemDenunciar esta mensagemInformaçãoResponder com citação por Juliane6060 em Ter Dez 13, 2005 2:41 pm

 

Olá Leandro preciso falar com vc, mas não estou conseguindo sou nova por aqui e não consigo postar para vc, emu msn é jubq5@hotmail.com, por favor entre em contato comigo.

 

Abraços!!! Juliane[:I]Juliane6060

 

Mensagens: 1

Registrado em: Qui Dez 01, 2005 11:15 am

Localização: Brazil

Mensagem particularEmail Voltar ao topo

--------------------------------------------------------------------------------

 

Exibir mensagens anteriores: Todas as mensagens1 dia7 dias2 semanas1 mês3 meses6 meses1 ano Ordenar por AutorData da mensagemTítulo CrescenteDecrescente

 

--------------------------------------------------------------------------------

Responder15 mensagens • Página 1 de 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Chicago inspirada por Frank Sinatra, conhecida como a cidade dos ventos é a terceira maior cidade dos EUA, lindíssima, com centenas de altíssimos arranha-céus não é badalada pelos brasileiros, talvez por falta de informação.

Eu aproveitei a ida para NY, incluindo Chicago no roteiro. O custo da passagem ficou o mesmo preço, só acrescentando mais a taxa de embarque. Como não tinha-mos muito tempo, começamos o passeio pelo Museu Astronômico seguindo pelo Grand Park a beira do lago Michigan passando pelo Píer onde tem muitas atrações entre elas tem um parque de diversões com uma roda gigante de 15 andares, restaurantes cinemas é da li que saem barcos para passeios turísticos. Seguindo a pé fomos praticamente a todos os pontos turísticos do centro da cidade depois de ter andado alguns kilometros, encontramos um bus turísticos e não é de ver que ele foi por tudo que tinha-mos andado a pé, custo do bus US 10,00 p/pessoa. Como o trajeto de volta era muito grande e os pés maiores que uma pata de elefante, pegamos um taxi, super barato retornamos para o Hotel que ficava a beira do Lago. . Hotel Gran Park , ótimo US$ 80,00 com Taxas doublé fone 1-800-528-1234. http://www.chicago-bookings.com/hotel/us/best-western-grant-park.html?label=gg_en_bh_56238-usa-chicago-best-western-grant-park-hotel&gclid=CJzRlP3XjZ0CFado5QodsCA53A

A cidade para quem gosta de museu é super cultural tem enumeras opções, como Planetáriun, Institute de Chicago, Historical Society, Conteporâneo , Navy Pier entre tantos outros, ciência polanetário o Field um dos mais famosos. Mais o que vale mesmo é andar pela cidade, é muito linda.

Outro ponto turístico é subir no John Hancock Center um prédio de 94 andares, dizem que o elevador sobe em 34 segundos o mais rápido do mundo, imagine. Por falta de tempo não subimos. Tem ainda o Sears Tower Skydeck com seus 110 andares.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Mauro,

 

Vou colocar abaixo o relato que escrevi quando estive em Chicago, em 2003, com meu namorado (atual marido). É bem pessoal, mas como coloquei dicas de passeios e impressões, quem sabe pode te ajudar. Se precisar de alguma informação específica, pode me pedir.

 

Abs, Fernanda.

 

Chicago - Estado de Illinois

 

Sem duvida nenhuma foi uma das viagens que mais me surpreendeu até hoje. Chegamos lá por volta das 16h30, mas tivemos uma grata surpresa ao perceber que em Chicago ainda eram 15h30 – uma hora a menos. Deixamos o carro no estacionamento, já que o hotel não tinha um, fomos para o hotel, tomamos um banho e saímos. Como toda cidade grande, Chicago é poluída, tem trânsito, as pessoas buzinam, correm, é toda essa loucura. Tem gente pedindo esmola, dá um certo medo ficar andando em algumas ruas e há construções horrorosas em todos os cantos. Mas esse é o lado feio, do qual ninguém fala. E nós, críticos, percebemos. Mas não tardou também a descobrirmos a beleza da cidade.

Fomos, na noite em que chegamos, à "Sears Tower", que é considerada uma das maiores torres do mundo. Lá de cima pode-se ter a visão dos estados de Illinois, Indiana, Michigan e Wisconsin. Quando fomos, já estava noite e eu gosto ainda mais das visões noturnas.

Descemos e tentamos arrumar um lugar para jantar. Acabamos andando praticamente todo o mapa de Chicago. Andamos tanto, mas tanto, que quando fomos perceber, estávamos do outro lado do mapa que tínhamos. Ainda rodamos mais, andamos toda a Michigan Avenue (a maior avenida da cidade) e fomos jantar no Hard Rock Cafe.

No dia seguinte, sexta-feira, acordamos e resolvemos tomar café da manhã no hotel. Foi piada, pois além de não estar incluído no preço, tudo era muito caro. Fomos para o aquário da cidade, o "Shedd Aquarium". Foi, certamente, o passeio em que mais nos divertimos, tanto que acabamos passando o dia lá. Estava bem na hora da visita aos golfinhos e baleias, e fomos conferir. O aquário tinha belugas, baleias brancas maravilhosas, que eu nunca tinha visto ao vivo, e me encantei de tal forma que acabei comprando uma de pelúcia pra nós.

A beluga também é conhecida como baleia do ártico e parece, segundo o namorado, uma geladeira, de tão gorda. É branca e passa a impressão de que está sempre sorrindo. Quando você a vê de perto, tem a sensação de que ela é mesmo muito dócil. Eu e o namorado estávamos lá parados quando uma delas veio, levantou na água, ficou parada alguns segundos nos olhando. Foi tão emocionante que não conseguimos bater foto e nem filmar. Só ficamos parados, olhando. E então, só depois, fizemos muitos vídeos e fotos com ela como protagonista.

Depois do passeio, voltamos ao hotel e à tarde fomos para o "The Hancock Observatory". É um prédio muito alto, não tão alto como a "Sears Tower", mas que justamente por não ser tão alto, acaba nos dando uma excelente visão da cidade. Temos uma vista mais próxima e muito bonita. Tanto é que eles chamam de "a melhor visão de Chicago".

Curtimos e fomos jantar no restaurante abaixo da torre, considerado um dos melhores por aqui na região, o "The Cheesecake Factory". O restaurante tem dezenas de tipos de cheesecakes, aquele doce de queijo americano, e eu acabei comendo um de chocolate branco com macadâmia. Muito mais do que saboroso.

No sábado, acordamos e fomos direto para a "Buckingham Foutain". É uma fonte, bonita, a caminho dos nossos próximos passeios. Paramos para comer um cachorro-quente, já que não tomamos café da manhã, e senti falta do "dogão" brasileiro, aquele com purê, batata palha, picles, molho, duas salsichas. Mas valeu, pois no caminho passamos por um carrossel, e o rapaz que tomava conta do lugar estava ouvindo Ed Motta. Ainda no caminho nos divertimos por muito tempo com os esquilos que quase subiram no nosso pé. Há muitos esquilos por aqui, em qualquer lugar. E eles são lindos.

Seguimos para o "Adler Planetarium", o planetário da cidade, que ia ter um show logo após chegarmos. Foi bacana, o lugar é muito bem montado, tem diversas atrações, mas como não curtimos tanto assim o assunto, fomos para o "The Field Museum", que era o museu de história natural.

Voltamos para o hotel ao anoitecer e fomos para a "Navy Pier". O lugar é como um braço todo rodeado pelo Lago Michigan. A visão é incrível, de todos os prédios e todo o lago. Há muitas lojas e restaurantes e jantamos no Bubba Gump, o restaurante inspirado no "Forrest Gump", um dos meus filmes favoritos. Especialidade? Camarões.

No domingo nós fizemos o "check out" e fomos para o "The Art Institute of Chicago", o Museu de Arte de Chicago. Havia lá uma exposição chamada "Manet and the Sea", que mostrava os quadros que tratavam sobre o mar do pintor e demais impressionistas. Para isso, descobrimos que aqui eles cobram ingresso à parte. O passeio foi ótimo, principalmente porque adoro impressionismo. Esse movimento artístico, que surgiu na França em 1874, abriu espaço para as demais expressões modernistas e tinha como premissa o registro na tela de objetos vislumbrados com a luz do sol. Os traços não são nítidos, são pinceladas características e que dão a impressão de névoa. Na minha opinião, os quadros impressionistas transmitem tranqüilidade e remetem a sonhos. Depois da grande admiração no museu, exploramos as demais áreas. E já era hora de ir embora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa noite amigos.

Bom gostaria de dicas de Chicago,pontos turísticos, bares, baldas e a melhor localidade para se hospedar, para não ficar longe de tudo e também quantos dias devo ficar para conhecer bem esta cidade. compensa alugar carro ou o metro é fácil de andar? estou pensando em 5 dias, é muito? é pouco?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cinco dias é um exagero!!!! Fique tres no maximo... e ainda assim vai enjoar!

 

Ande a pe em Chicago! A cidade é plana e é uma delicia andar observando o Lake Michigan!!!! Mas se nao gostar de andar. ai sim melhor alugar um carro...

 

(agora se estiver frio, melhor ficar um dia e sair de la correndo p/ tentar ensquentar!!!! ::Cold:: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu andei pela cidade por 2 dias e deu pra aproveitar bem (apesar da correria!)

 

Acho q 3 dias são suficientes mesmo! a cidade é pequena, e os pontos turísticos são bem próximos mesmo!

 

O que eu aconselho vc a fazer, é comprar o citypass (http://www.citypass.com/chicago) com ele vc tem acesso as 5 maiores atrações pagas. No site tá tudo detalhado. E além dessas atraçoes vc ir no Millennium Park q é demais tbm!

 

No citypass vc pode escolher entre 2 grandes edificios da cidade pra visitar: John Hancock e Sears Tower. Escolha a Sears!!!!

 

Além de ser o maior prédio de Chicago e um dos maiores do mundo, no Skydeck (andar 103 q tem um vista 360 graus da cidade) tem uns "boxes de vidro" projetados pra fora do edifício onde se pode pisar sobre a cidade (dá uma olhada aqui q vc entende melhor http://www.jaunted.com/files/16133/Sears_Tower_Observation_Deck_Boxes.jpg)

 

Além disso compensa subir lá um pouco antes do entardecer e ver o sol se por de lá! é uma visão impressionante! fora q num dia de sol, se pode ver, Além de Illinois, mais 3 estados: Michigan, Indiana e Wisconsin ::otemo::

Vídeo que eu fiz dentro do Skydeck da Sears Tower

 

Referente a hospedagem, eu fiquei no Hollyday Inn perto da Cumberland Station, 2a estação depois do aeroporto O'Hare. Dá pra ir andando até a estação tranquilamente, e de lá até o centro são uns 40 min de trem q vc nem ve passar! além disso as paisagens urbanas e a sensação de estar andando nos trens q são usados pra varios filmes é bem legal!

 

Qto mais afastado do centro, mais barato o hotel, mas isso não significa q seja ruim ou de dificil acesso! alem disso, o hotel q fiquei estava a apenas 2 estações (3km) do aeroporto, facil de chegar e de sair da cidade! ::otemo:: acessa o booking.com e vejam as opções de Chicago.

 

Espero ter ajudado!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal.

 

Eu fiquei 3 dias em chicago e concordo com o pessoal aqui no site que é o tempo necessário para aproveitar bem a cidade. Eu fiquei no red roof inn magnificent mile que fica a uma quadra da michigan ave., ou seja, bem localizado. A diária total com as taxas fica em 90 dolares, isso para um quarto com duas camas de casal. HOtel simples, limpo, básico e suficiente. Calefação e refrigeração disponivel por AC. Mas sem café da manhã, isso pode ser feito em varios locais proximos como starbucks café, dunkin donuts ou algumas padarias próximas tb.

 

Bem, no segundo dia eu comprei pelo site um tour de 1 dia nesses onibus "hop on hop off" e acho que fez toda a diferença. Embora as atrações turisticas realmente sejam meio proximas (algumas nem tanto), com o onibus vc nao perde tempo caminhando muito menos se cansando. Pode ser meio caro (26 dolares), mas acho altamente recomendável se for como eu, que raramente retorna para o mesmo lugar novamente. O onibus explica tudo muito bem, e passa em lugares que vc nem imagina, como na frente do ape da Oprah (que os americanos adoram). Nesse dia do onibus eu descia em quase tudo que ele parava e tascava varias fotos. No dia seguinte eu retornei apenas nas atrações que levavam mais tempo como Navy Pier e Shedd aquarium.

 

Outra dica que eu dou é a loja de velharias da Salvation Army. Tem muita quinquilharia lá, mas entre essas voce acha alguns itens interessantes, sobretudo itens de chicago mesmo e no meu caso encontrei alguns pratinhos de porcelana escrito "chicago" que não vi nas lojas de itens turisticos. O endereço dela é 509 N Union St. Mas só vá até lá se realmente tiver tempo e depois que conheceu tudo o que queria, pois da michigan ave. é uma boa caminhada, tipo uns 20 min.

 

Mais uma dica eu peguei aqui no site foi da Fernanda Franca, a cheese cake de chocolate branco com nozes e macadâmia da cheese cake factory. Nossa, muuuuuuuuuuiiito saboroso!!!!!!! Este restaurante fica na base da Hancock Observatory, mas essa torta é um negócio espetacular, no tamanho e no sabor. Bom para comer a dois tomando um chá quente, tipo chá das 5. ou então se resolver encarar um sozinho, tem que separar pelo menos uma hora para comer o doce bem devagar e curtindo o restaurante que tem um visual muito louco por dentro, mas muito show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu por ter postado esse vídeo, EvanGarc. Coloquei Chicago no meu próximo roteiro dos Estados Unidos (vou pra lá de novo em Agosto).

 

Grande abraço.

 

Pedro

 

Eu andei pela cidade por 2 dias e deu pra aproveitar bem (apesar da correria!)

 

Acho q 3 dias são suficientes mesmo! a cidade é pequena, e os pontos turísticos são bem próximos mesmo!

 

O que eu aconselho vc a fazer, é comprar o citypass (http://www.citypass.com/chicago) com ele vc tem acesso as 5 maiores atrações pagas. No site tá tudo detalhado. E além dessas atraçoes vc ir no Millennium Park q é demais tbm!

 

No citypass vc pode escolher entre 2 grandes edificios da cidade pra visitar: John Hancock e Sears Tower. Escolha a Sears!!!!

 

Além de ser o maior prédio de Chicago e um dos maiores do mundo, no Skydeck (andar 103 q tem um vista 360 graus da cidade) tem uns "boxes de vidro" projetados pra fora do edifício onde se pode pisar sobre a cidade (dá uma olhada aqui q vc entende melhor http://www.jaunted.com/files/16133/Sear ... _Boxes.jpg)

 

Além disso compensa subir lá um pouco antes do entardecer e ver o sol se por de lá! é uma visão impressionante! fora q num dia de sol, se pode ver, Além de Illinois, mais 3 estados: Michigan, Indiana e Wisconsin ::otemo::

Vídeo que eu fiz dentro do Skydeck da Sears Tower

 

Referente a hospedagem, eu fiquei no Hollyday Inn perto da Cumberland Station, 2a estação depois do aeroporto O'Hare. Dá pra ir andando até a estação tranquilamente, e de lá até o centro são uns 40 min de trem q vc nem ve passar! além disso as paisagens urbanas e a sensação de estar andando nos trens q são usados pra varios filmes é bem legal!

 

Qto mais afastado do centro, mais barato o hotel, mas isso não significa q seja ruim ou de dificil acesso! alem disso, o hotel q fiquei estava a apenas 2 estações (3km) do aeroporto, facil de chegar e de sair da cidade! ::otemo:: acessa o booking.com e vejam as opções de Chicago.

 

Espero ter ajudado!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, Thais

 

Fiquei no Hostel International de Chicago agora no inicio do mês e achei muito bom. É muito bem localizado e o pessoal é bastante atencioso. Fica próximo a uma estação de metrô da linha Azul, que é a que vem do aeroporto. O sistema de ônibus de lá é muito bom. O único detalhe que eu recomendo você ter atenção quanto ao albergue é com relação à quantidade de banheiros disponíveis por andar. Achei uma quantidade insuficiente, se bem que não tive problemas para usar quando precisei. Não sei se a maioria dos quartos tinha banheiro privativo ou meus horários não coincidiram com o das outras pessoas, mas, enfim, vale a dica. Enjoy Chicago. É uma cidade espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...