Companhias Aéreas Internacionais - Perguntas e Respostas

Promoções de Passagens Aéreas, dicas sobre como economizar e outros guias e informações.

Re: [Reviews] Companhias Aéreas - Avaliação

Mensagempor NATALIA FONSECA » 13 Abr 2011, 20:48

Por favor! Alguém sabe informações mais recentes da British Airways? A minha experiência com a Iberia foi péssima ( parece que as opiniões são unânimes! ): avião velho, mal cuidado, comissários mal humorados....
A frota de aviões da British como é? Os aviões (747) estão "repaginados"?
Agradeço se alguém tiver informações.
NATALIA FONSECA

Data de registro: 12 Abr 2011, 14:19
Reputation point: 0

Mensagempor Elter.ar » 13 Abr 2011, 21:21

NATALIA FONSECA escreveu:Por favor! Alguém sabe informações mais recentes da British Airways? A minha experiência com a Iberia foi péssima ( parece que as opiniões são unânimes! ): avião velho, mal cuidado, comissários mal humorados....
A frota de aviões da British como é? Os aviões (747) estão "repaginados"?
Agradeço se alguém tiver informações.

Olá Natália,

Entao, Voei com a British Airways, em fevereiro desse ano. Exatamente um 747, estava em bom estado, e bastante conservado.

Mas A British irá renovar a sua frota para longa distancia, ja encomendou no ano passado 12 Airbus 380.. Mas por enquanto são os 747 mesmo, que são maioria em sua frota. (49 no total)
Elter.ar
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Jan 2011, 14:02
Próximo Destino: O que Deus permitir
Reputation point: 110

Mensagempor NATALIA FONSECA » 13 Abr 2011, 21:34

Obrigada Elter. Valeu muito sua informação. Amanhã vamos fechar a nossa próxima viagem: Berlim > Praga > Budapeste. Eeeee..... com crianças. Deus nos proteja!!!!
NATALIA FONSECA

Data de registro: 12 Abr 2011, 14:19

Companhias Aéreas - Perguntas e Respostas

Mensagempor NayaraVieira » 26 Abr 2011, 23:19

A Aires está querendo acabar com minhas férias!

Olá a todos

Sou nova no mochileiros.com e tenho adorado as dicas que todos compartilham aqui! Tenho aproveitado bastante da experiência de todos!
Vou viajar com meu esposo para Colômbia entre os dias 07/05 a 17/05 (viva a promoção de milhagens da TAM! ;) E como economizamos na parte aérea resolvi conhecer o máximo do país.

Optamos então em visitar Bogotá, Cartagena e San Andrés. É aí que começa meu drama!

Comprei as passagens aéreas com a aires... puxa se arrependimento matasse... Eles foram capazes de cancelar TODOS os voos que eu havia comprado! To aqui nervosa, gastando meu espanhol no call, center e nada....

Alguém já teve problemas com eles? E a pergunta que não quer calar: alguém conseguiu que eles estornassem o valor das passagens no cartão de crédito?
NayaraVieira

Data de registro: 18 Mar 2011, 09:25

Re: A Aires está querendo acabar com minhas férias!

Mensagempor Wesley R Oliveira » 27 Abr 2011, 07:51

Ola Naiara!!
Já li algumas reclamações aqui no Mochileiros sobre a Aires.
Eu ja entrei o site deles, mas apenas simulei compras para ver os preços, pois minha trip ta programada pro final do ano.
Uma dica é conhecer Santa Marta, pelo q me informei é muiito legal e menos turistico (e mais barato) que San Andrés.
Boa trip!!!
Wesley R Oliveira
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Abr 2010, 21:18
Próximo Destino: Setembro/12 - Equador - Galapagos
Reputation point: 1495

Mensagempor NayaraVieira » 27 Abr 2011, 08:09

Pois é...
A Aires tá acabando com meus nervos...
Acabei tendo de recomprar todos os trechos com a Avianca! Espero que dessa vez tudo dê certo.
Falei com o pessoal do cartão de crédito daqui do Brasil, e eles me falaram que nesses casos é só apresentar algum comprovante de cancelamento do serviço que o crédito poderá ser estornado.... Ufa!

Sobre San Andrés... To achando que não tem como não ir em San Andrés! To apaixonada pelas fotos e relatos de viagem de lá!
NayaraVieira

Mensagempor Wesley R Oliveira » 27 Abr 2011, 08:24

Já que nao vais a San Andrés... Santa Marta fica a poucas horas de Cartagena e é possivel ir de bus. Quem sabe não será a praia caribenha dos sonhos!!! Eu já incluí no meu roteiro!!!
Abrs
Wesley R Oliveira
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Abr 2010, 21:18
Próximo Destino: Setembro/12 - Equador - Galapagos
Reputation point: 1495

Mensagempor _Paulera_ » 28 Abr 2011, 19:17

Eu tive um voo com a Aires semana passada e o voo atrasou 3h.

Um colega meu aqui de Fortaleza também teve o voo cancelado no início do ano, parece que eles geralmente tem problema com isso.

A Avianca é praticamente dona dos aeroportos, eles tem voos para toda a Colômbia e sempre saem na hora.
_Paulera_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Fev 2009, 00:37
Próximo Destino: Weekend trips in Ceará.
Reputation point: 2204

Mensagempor NayaraVieira » 29 Abr 2011, 08:32

Agora que re-comprei tudo com a Avianca tô mais tranquila...Mas ainda não consegui a grana de volta com a Aires... Realmente a experiência com eles foi péssima!
NayaraVieira

Re: Companhias Aéreas - Perguntas e Respostas

Mensagempor MMAlbertini » 05 Mai 2011, 23:00

Nossa
Ontem a noite e hoje cedo tambem fiquei maluca com a Aires.
No fim, liguei pra Avianca e fiz tudo por telefone. Escolhi os trecho no Decolar, mas queria trocar alguns horários de saída (ex: não queria sair de Medellin as 6:30 da manhã).
O rapaz foi super simpático e deu tudo certo.
MMAlbertini

Data de registro: 31 Out 2005, 09:24
Próximo Destino: Chile
Reputation point: 672

Mensagempor Marçal Falcão » 06 Mai 2011, 00:14

NayaraVieira escreveu:Agora que re-comprei tudo com a Avianca tô mais tranquila...Mas ainda não consegui a grana de volta com a Aires... Realmente a experiência com eles foi péssima!

Se fizerem muito doce pra devolver seu dinheiro deixe para lá! Viaje, aproveite e quando voltar, coloque na Justiça!! Creia que não existe nada melhor do que um dinheiro devolvido corrigido somado a uma boa indenização por danos morais pela situação imposta!!

Infelizmente, esse povo só funciona assim, no tranco...

Boa viagem
Sou meio como um mosquito num campo de nudismo; sei o que quero fazer, mas não sei por onde começar.
Marçal Falcão
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Ago 2010, 23:41
Próximo Destino: Para onde me chamarem...
Reputation point: 126

Mensagempor markus f » 06 Mai 2011, 01:04

Poxa todo mundo q conheço já teve problemas com cancelamento atrasos ou a inusitada situação do avião voltar para o aeroporto de origem sem nenhuma explicação, bom nesses casos de cancelamento é só apresentar o comprovante de cancelamento do voo no balcao da operadora do seu cartão de credito isso deve demorar umas 48 hrs or problema é eles emitirem o bendito doc por se tratarmos de turistas extrangeiros muitas cias aereas como esta se beneficiam dessa situação e fazem mta das vezes como nossos politicos " ñ sei ñ vi ñ aconteceu quem é vc ?!" rs mais fica a dica aireslineasaereas numca mais ein !
markus f

Data de registro: 12 Abr 2011, 21:51

Re: [Reviews] Companhias Aéreas - Avaliação Lufthansa e TAP

Mensagempor Mairukinha » 11 Mai 2011, 10:43

Olá Pessoas, alguém já viajou com a Lufthansa e TAP ?? Como foi ?! Gostaram?

brigadim,
Mairukinha

Porque mochilar é uma Arte ;)

Por onde andei...

França - Fev.2008
Bolívia - Mar.2009
Norte do Chile - Mar.2009
Argentina e Sul do Chile - Fev/Mar. 2010
Uruguay - Set.2010
Canada - Jan/Fev.2011
Paraguai - Jun.2011
Norte da Argentina e Chile 2012

Próximas Paradas:

Panamá
Mairukinha
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Ago 2008, 12:25
Próximo Destino: mmm ainda nao sei ;)
Reputation point: 47

Mensagempor Edmilson Pinheiro » 11 Mai 2011, 15:28

E aí pessoal,

Estou querendo ir para a Colômbia nessas férias de Julho, e pretendo visitar Bogotá-Cartagena-Santa Marta, vou de milhas pela TAM, ida e volta até Bogotá, mas pretendo comprar um trecho interno de Bogotá-Cartagena-Bogotá pela AIRES, pois ela está com preços ótimos para esse trecho. Já li muitos relatos de problemas com a AIRES, além de outros que tudo deu certo com a empresa aérea. Então o que voçes acham que eu deveria fazer? Comprar mesmo os trechos pela AIRES e rezar pra q tudo dê certo ou comprar os trechos pela COPA ou AVIANCA que estão bem salgados?

-Outra dúvida que eu tenho é que quando eu fiz a simulação de compra das passsagens no site da AIRES, na hora do pagamento, eles perguntam o "Número de Cuotas", o que é isso? Seria o número de parcelas para pagar a passagem? E essas parcelas seriam com juros ou sem juros?

-Outra dúvida em relação a escolha de "maletas" essa escolha de 1 mala é a mesma válida para os võos aqui no Brasil, como 1 mala de no maximo 23 kilos e uma bagagem de mão de no máximo 5 kilos permitidos?

-E a última dúvida é: em que moeda vai ser realizada a compra? Na fatura do cartão de crédito vai aparecer o valor em Dolar ou em Pesos Colombianos (COP)?

Valeu pessoal espero que possam me ajudar, pq eu tô mei perdido [hein?][/dailymotion]
Edmilson Pinheiro

Data de registro: 30 Nov 2010, 21:04
Próximo Destino: Europa

Re: [Reviews] Companhias Aéreas - Avaliação Lufthansa e TAP

Mensagempor Elter.ar » 11 Mai 2011, 18:41

Mairukinha escreveu:Olá Pessoas, alguém já viajou com a Lufthansa e TAP ?? Como foi ?! Gostaram?

brigadim,

Olá Mairukinha..

já voei com a Tap, é bem funcional,, mas o padrão pode varias depende um pouco de sorte. uma vez tinha um sistema de entretenimento muito ruim,, ( filmes coletivos, poucas opções) , em outra ocasião, A aeronave era melhor no conforto, com outro sistema bem melhor, Essas duas experiências em um período de 1 mês.. No geral eu recomendo por ter um bom custo beneficio. e ter um padrão aceitável.

abç
Elter.ar
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Jan 2011, 14:02
Próximo Destino: O que Deus permitir
Reputation point: 110

Próximo

Retornar para Passagens Aéreas