Ir para conteúdo

Companhias Aéreas Internacionais - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu ainda não viajei pela Copa, mas comprei passagens para Los Angeles, vou em julho. Um dos trechos em classe executiva, porque estava em oferta :)

Uma amiga fez a mesma viagem agora em maio, não achou nada de especial, mas também não achou ruim. Eles usam as aeronaves 737-800, como a Gol/Varig, se não me engano.

Foi a melhor tarifa que encontrei para LA, com só uma escala curta no Panamá. A Korean Air faz o voo direto, mas o preço é alto. As outras fazem mais escalas e/ou demoram muito mais.

Link para o comentário
Visitante Andre_Franca

eu defino a copa como uma cia "mínima", atendimento mínimo (tudo pago), serviço de bordo mínimo (somente sanduiche em um voo de 6 horas)... não ha telas ptvs como nos grandes aviões da tam.... mas eu gosto deles pelos preços e pela segurança que eles me passam.... ja voei de copa 8 vezes!

Link para o comentário
  • Membros

Pesquisando pude perceber que o problema da COPA é o extravio de bagagem, ou na melhor das hipóteses te entregar depois. Parece que pelo avião ser pequeno, quando vai lotado algumas malas ficam para ir no próximo voo. Em alguns casos, pelo que pude perceber, um bom número de casos, as malas não chegam ou chegam faltando coisas ou danificadas.

Realmente os preços são muito chamativos, o desconforto não é la grande coisa pra quem quer economizar, a escala de 11h no Panamá é meio sacal porém volto a dizer que não é nada para quem quer economizar.

 

Bom, a AVIANCA/TACA também está com bons preços para os EUA, não supera a COPA porém os comentários são na maioria de elogios, para quem quer viajar com um pouco mais de conforto e não se preocupar TANTO com as malas, acho que vale a pena pagar um pouco a mais e ir de AVIANCA/TACA.

Link para o comentário
Visitante Andre_Franca

fato..... porém acontece apenas nos voos do sudeste porque fica bemmm longe.... saindo de manaus a aeronave não tem restrição de peso! :D entonces continuo voando de copa :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, eu já viajei 3 vezes para a Europa: 2 pela Air France e 1 pela TAM.

 

Minha experiência com a TAM foi ruim.

Saí do Rio de Janeiro e fui para Londres, no final do ano passado. Meu vôo foi cancelado pela forte nevasca que teve na Europa e por causa disso, ele atrasou em 3 dias. Fiquei com MUITA raiva pois eles não quiseram me dar 3 dias a mais para a passagem da volta, de graça (e queriam me cobrar um ABSURDO se eu quisesse ficar o tempo extra). Eu estava indo visitar minha namorada e perdi 3 dias por causa disso, acabei chegando na noite de natal na casa dela! Sei que não foi culpa da companhia o problema da nevasca, mas eu paguei MUITO caro pela passagem (quase R$3.000) e achei muita falta de consideração deles. Por causa deles, eu perdi uma passagem de trem, que havia comprado com um mês antes por 30 libras (a passagem mais barata, ou seja, não podia remarcar pra outro dia ou pedir o dinheiro de volta). Como tive que comprar outro bilhete em cima da hora, tive que pagar 110 libras! Liguei pra TAM e reclamei mesmo e ninguém fez nada. Felizmente, conversei com a companhia de trem (Virgin Trains) e eles entenderam a situação e me devolveram uma parte do dinheiro (57 libras). Pelo menos isso!

A viagem de avião foi MUITO desconfortável. O avião era pequeno, fiquei praticamente espremida na janela! Parecia uma lata de sardinha aquilo. Eu não conseguia esticar as pernas, o assento da pessoa da frente estava TODO deitado em cima de mim, durante 12 horas! Eu cheguei toda quebrada na Inglaterra, ainda bem que levei muito Dorflex. :cry: Não tenho nada a reclamar da comida ou dos comissários. A comida era normal e os comissários me atenderam bem, só isso. Mas enfim, não viajo mais com a TAM! Paguei muito caro para ter um vôo extremamente desconfortável.

 

Minhas duas experiências com a Air France foram ótimas!

Preços consideráveis (depende da época em que você vai - fiz Rio de Janeiro / Manchester em abril e foi R$1.900), aviões super confortáveis (com espaço pra esticar as pernas, corredores largos pra andar e agora os modelos novos possuem tv nas poltronas), atendimento bom (os comissários sempre conversam comigo, perguntam se tá tudo bem, brincam - só uma moça no vôo de Paris pra Manchester que me viu bebendo vinho e perguntou a minha idade, haha! Ser baixinha é um saco! :lol:) e claro, comida maravilhosa! Sei que a Air France tem seus problemas também, mas até agora é a minha favorita. Não sei se vou viajar por ela de novo no final do ano, já que achei os preços para Helsinki meio caros... Mas veremos! É uma companhia que recomendo! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Relatando a minha experiência recente com a Copa Airlines: foi muito boa!

O atendimento é muito bom, o pessoal é muito atencioso. Tive que mudar minha data de voo, resolveram tudo sem problemas.

Todos os voos saíram no horário, e chegaram antes do horário previsto!

Os aviões são relativamente pequenos (737-800), é a mesma aeronave que a Gol usa nos voos domésticos e internacionais.

Fiz um voo de 6 horas até o Panamá, e mais 6 horas até Los Angeles. Os voos para outros destinos saem também do aeroporto do Panamá, que é um imenso free shop, muito atraente para quem quer fazer compras.

Dependendo do voo, essa escala pode ser bem longa. No meu caso, foi uma escala curta, e a duração total da viagem foi menor do que em todas as outras companhias, com exceção da Korean Air, que faz um voo direto para LA, mas é bem mais cara.

Quanto à bagagem, o próprio pessoal da Copa avisa: como as aeronaves são pequenas, se vc tiver muitas malas, uma parte da bagagem pode ir em outro voo. Inclusive eles nem aceitam transportar uma terceira mala por pessoa na alta temporada (julho e agosto), para evitar esse tipo de problema. Eu tinha três malas, insisti, e eles acabaram concordando. Chegou tudo direitinho.

Teve uma demora na retirada da bagagem, não por culpa da Copa, mas por conta da situação precária dos serviços no aeroporto de Guarulhos: as malas demoraram quase uma hora para aparecer na esteira!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...