De Manaus a Ilha de Margarita em 3 dias.

Relatos de Viagens pela Venezuela


De Manaus a Ilha de Margarita em 3 dias.

Mensagem não lidapor Dulce Cavalcante » 31 Out 2008, 21:51

Este ano eu e meu marido aproveitamos as férias para fazer uma viagem para Margarita.

Fizemos uma boa pesquisa na Internet e confesso que no início ficamos um pouco preocupados devido aos comentários que alguns viajantes haviam feito. No entanto pra nossa surpresa e alívio a viagem transcorreu normalmente.

Primeiro dia: 07/08/08 - Abastecemos o carro no Posto 700 e saímos às 04:45. Às 05:05 passamos pela barreira. Ao chegarmos em Presidente Figueiredo às 06:18 paramos para tomar café antes de seguir viagem. Saímos de Presidente Figueiredo às 06:52 e às 08:08 chegamos na reserva. Às 10:10 saímos da reserva, você deve achar estranho mais de duas horas para percorrer 119km, porém a estrada não dá condições para que você faça mais que 40 km/h. Às 10:15 chegamos à nossa primeira parada programada: Vila Jundiá, ali encontra-se o primeiro posto de gasolina depois de Presidente Figueiredo. Chegamos a Boa Vista às 15:15 e ficamos na cidade para pernoitar procuramos o Hotel Trevo (hotel que fica na BR174) bem aconchegante, barato e bastante recomendado pelos viajantes. Aproveitamos para conhecer um pouco da cidade e assim terminou nosso primeiro dia de viagem.

Nota1: Logo na entrada da reserva Waimiri Atroari você se depara com a vila dos índios em volto a um lago lindíssimo, a imagem é bucólica. Apesar dos avisos de "proibido tirar fotos" não resistimos e fizemos belos registros da paisagem local.

Segundo dia: 08/08/08 - Saímos de Boa Vista às 07:22 e pegamos a estrada com destino a Pacaraima última cidade do Brasil que fica na fronteira com a Venezuela, lá nos encontramos com uma pessoa indicada por nossos amigos para efetuar o câmbio de Reais para Bolívares, vale ressaltar que a moeda Venzuelana agora chama-se Bolívar Forte (Bsf). Chegamos em Pacaraima às 09:29 e fizemos nosso câmbio a R$1,87, depois seguimos cerca de 500m para registrar nossa saída na Polícia Federal (ali apresentamos nossos passaportes e cópia das nossas carteiras de identidades) ao sair fomos orientados de que na volta não seria necessário registrar a entrada no Brasil junto a Polícia Federal. Registrada a saída na PF mais 500m a direita está o SENIAT (já na Venezuela) onde paramos mais uma vez, agora para registrar nossa entrada na Venezuela, no SENIAT apresentamos os passaportes já com o visto da PF e carteira de vacina Internacional, para o motorista são exigidos também: cópia do documento do carro, declaração autenticada junto ao Detran-Am, documentos do motorista. Concluímos todo processo burocrático e saímos do SENIAT às 11:08.

Por opção não abastecemos em Santa Helena, seguimos nosso plano de abastecer em Rápidos de Kamoiran, porém, ao chegarmos em Rápidos de Kamoiran não havia gasolina essa notícia caiu como um balde de água fria, passado o susto contemos nossa preocupação e seguimos para a próxima cidade chamada Luepa onde também há posto de gasolina.

Em Luepa também não havia gasolina, então começamos a nos preocupar... Por isso, recomendamos que ao sair do Seniat você abasteça em Santa Elena (porém tens que lembrar que há somente um posto autorizado para veículos de outros países), se você tentar abastecer em outro posto corre risco de ser severamente advertido pelos policiais da guarda nacional.

Bom mas continuando meu relato, após constatarmos que não havia gasolina em Luepa seguimos para a próxima cidade que ficava há 54km de Luepa. Felizmente os próximos quilômetros seria a descida da Serra Llema e não iríamos consumir tanta gasolina, chegamos em San Isidro às 14:30 e para nosso alivio havia gasolina, enchemos o tanque. :lol:

Agora abastecidos seguimos viagem, porém paramos em Guasipati para completar o tanque e chegamos em Upata às 18:40. Conhecemos um pouco da cidade e pernoitamos no Hotel Andreia segundo relatos no mapa que compramos e também por viajantes é um dos melhores hotéis da cidade (porém não é recomendado). Para pernoitar recomendamos a cidade de San Félix que fica há 49km depois de Upata, lá você procura o Hotel Orinoco, com quartos novos, confortáveis e muito mais baratos. E assim terminou nosso segundo dia de viagem.

Terceiro dia - Saímos de Upata às 05:59 e chegamos em Porto lá Cruz às 12:00. Nos chamou a atenção o trânsito confuso e caótico da cidade, os motoristas não respeitam os seus pares quanto estão ao volante , por isso fique atento! Para quem conhece Manaus o trânsito de PLC está para Venezuela, assim como o trânsito da Zona Leste está para Manaus. Mas em fim, havíamos chego à cidade do Ferry. :lol:

Para a nossa frustração estávamos na temporada de férias escolares dos Venezuelanos e o Conferry não tinha vagas para atravessar para a Ilha. Com isso, tivemos que nos hospedar em Porto la Cruz durante dois dias, ficamos em um hotel muito bom, de frente pra horla chamado Caribe Mar.

Conseguimos passagem para o dia 11.08.08, às 08:00 e finalmente chegamos ao nosso destino. O que eu poderia dizer? Valeu a pena esperar...

Caso tenha alguma dúvida terei o maior prazer em ajudar!
Editado pela última vez por Dulce Cavalcante em 19 Jun 2009, 21:16, em um total de 1 vez.
Dulce Cavalcante
 

Re: Manaus/Margarita em 3 dias.

Mensagem não lidapor Sarkiss » 07 Dez 2008, 17:22

Dulce, por favor onde vc ficou hospedada?, a minha pergunta é porque eu não estou econtrando vaga em hotel e nem casa ou apt para aluguel de temporada.
Sarkiss
 
Mensagens: 1
Desde: 07 Dez 2008, 17:16

Re: Manaus/Margarita em 3 dias.

Mensagem não lidapor carlanog » 08 Dez 2008, 18:57

Olá Dulce!
Em 2006 eu e meu marido estávamos em morando em Manaus e queríamos fazer esse mesmo trajeto. Mas numa agência nos desanimaram pos estava muito dificil o acesso pela reserva. Ainda tem essa dificuldade? Horário para atravessar, pedágio cobrado pelos índios...
Abç
Carla
Avatar do usuário
carlanog
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 586
Desde: 30 Nov 2008, 19:10
Localização: Iguape - SP

Re: Manaus/Margarita em 3 dias.

Mensagem não lidapor alfranger » 16 Jan 2009, 22:22

Não tem mais o tal pedágio na reserva. A novidade agora é um tal seguro que Seniat cobra na fronteira a partir deste ano.
Ai, que vontade de viajar hoje...
alfranger
 
Mensagens: 2
Desde: 27 Mai 2008, 09:29

Re: De Manaus a Ilha de Margarita em 3 dias.

Mensagem não lidapor claudinho10 » 25 Fev 2009, 23:00

Muito bacana o relato. E estou de olho em relatos assim, pois pretendo ir ao Caribe de carro, ou moto, partindo aqui de Governador Valadares/MG. Só gostaria de fazer um aparte com relaçao a um pequena equívoco:
O Bolívar nao é moeda Boliviana (e pelo relato, voces nao estiveram na Bolívia) e sim a moeda Venezuelana que foi substituída pelo Bolívar Forte, o que também ocorreu com a moeda Boliviana. Até o ano de 1990 a moeda da Bolívia era o Peso Boliviano, quando trocou o peso por sua nova moeda corrente, o Boliviano, à uma taxa de um milhão para um).
claudinho10
 
Mensagens: 12
Desde: 21 Jul 2008, 14:25

Re: De Manaus a Ilha de Margarita em 3 dias.

Mensagem não lidapor jlauriano » 16 Abr 2009, 14:11

Ola, Legal sua viagem. Tbem estou programando para 10 de junho sair dos Eua para Minas Gerais . Irei numa Honda Shadow 750cc. Estou pensando em cruzar do Panama para Venezuela e de la para Manaus. Alguns duvidas tenho e tlvez possa ajudar-me com elas
l. sabes procedimentos para fazer o cruze do Panama para a Venezuela?
2.Distancia que vou percorrer de Caracas ate Manaus?
2.Qualidade da estrada e localizacao(em distancia) de postos de gasolina (uma vez que esta moto tem uma autonomia de aproximadamente 200km por tanque)
4.Como fazer o cruze de Manaus para Belem (preco e tempo de viagem)
5.Moro nos EUA e nao desejo pagar frete para trazer a moto de volta. O que terei que fazer para que ela fique no Br.
Gostaria de deixa-la de presente para uma sobrinha
Se puder ajudar-me na solucao de algumas duvidas, ficar-lhe-ei muitissimo grato
Obrigado,
jorge. (jlauriano@yahoo.com)
jlauriano
 
Mensagens: 3
Desde: 15 Abr 2009, 17:23

Re: De Manaus a Ilha de Margarita em 3 dias.

Mensagem não lidapor oseas.nascimento » 28 Abr 2009, 19:01

Pessoal sou o editor do forum venezuela aqui do mochieiros, esta havendo um equivovo a Venezuela esta na america do sul e não america central então pra quem tem mais duvidas procurar os foruns "Venezuela" e Relatos de Viagen pra " America do Sul" ok.
Posso não viver o tanto de anos que quero, mais os que eu viver, vão ser intensamente.
Avatar do usuário
oseas.nascimento
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 124
Desde: 29 Ago 2006, 03:57


Voltar para Venezuela - Relatos de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes