Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#268658 por Luciahito
19 Jul 2006, 14:53
Posted: 13 Mar 2006 19:22 Post subject:

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Roberto,
A ponte do rio Kwai é famosa por causa de um filme, A ponte do Rio Kwai (não sei bem se é esse o nome...)
Comprei um pacote de dois dias para Kanchanaburi e que incluia um passeio de trem que o embarque era na estação da ponte. Depois de umas 2 horas de trem, descemos numa estação de trem que supostamente alguém iria nos pegar para nos levar a acomodação na qual passaríamos a noite. Tardou mas chegou. Os thais são um tanto confusos. Mas o passeio vale a pena, pois a região oferece cachoeiras, caminhadas e o bambu rafting, em que vc desce o rio em jangadas de bambu. As paisagens são lindas!!!

#268659 por Luciahito
19 Jul 2006, 14:54
Posted: 30 Mar 2006 19:34 Post subject:

--------------------------------------------------------------------------------

Muitas pessoas vão lá principalmente dos lados que estavam envolvidos na Guerra. PAra alguns chegam lá e se decepcionam pois não tiveram o trabalho de ler um pouco sobre a ponte antes de ir. Tem tambem muitas opções sem ser por pacote para ir.
#268880 por Luciahito
21 Jul 2006, 09:27
Veronica
Eu não tenho nenhum contato de e-mail pois eu fui sem reservar nada e não acabei anotando os endereços (que furada!!!). Mas teve um pessoal aqui do mochilieros que foi a pouco tempo que tz possa ajudar.

Galera, alguém pode ajudar a nossa amiga???
#270614 por onisciente
01 Ago 2006, 22:21
Olá,

Não é preciso tirar visto para o Camboja. Nos aeroportos de Siam Reap e Phnom Penh, além das fronteiras terrestres - com a Tailândia - de Anlong Veng, Krong Koh Kong, O Smach, Pailin e Poipet você pode tirar visto no momento de entrada no País por 20US$.

Tenha em mãos 1 foto 3x4 para evitar confusões (é usada no processo).

Quando tirei visto ele era válido por 6 meses.

E se você for por terra da Tailândia com certeza vai passar por Poipet.

Essas informações são de Junho de 2006.
#271536 por Rafael Bernardo
09 Ago 2006, 16:30
Lá no Khao San Road é so chegar e dar uma olhada nos hoteis, tem várias opções e gosto. Se voçê for em Janeiro as vezes seria bom arrumar um antes porque lá é alta temporada e fica lotado.

Lá não se esqueça de andar de barco.

Outra coisa, chegando em Bankok pegue um taxi ou o onibus até Khao San Road. Taxí lá é barato e bom, todos são ar condicionados corolla. Não se esqueça de pedir ao taxista para ligar o taximetro.
#271537 por Rafael Bernardo
09 Ago 2006, 16:36
Ir ao Cambodja de Onibus é uma experiencia de vida, as estradas são ruins, eles te enrolam. Se tiver dinheiro vá de avião de Bankok, ano passado estive lá e o onibus de bankok ate Siem Reap é dureza, eles te combram baratinho e te enrolam, chegam tarde em siem reap para voce ficar no hotel deles. É um "scam", esqueci a palavra em português. Mas dá para ir, mas vá preparada se quiser mais informações so perguntar. Lá no Khao San Road é cheio de agencia de viagens, so chegar lá e conversar com eles. Os Tailandeses são pessoas legais e quase nunca te passam para trás.

Tente tirar o visto antes, se tirar na fronteira com Bankok, eles te cobram a mais pelo "serviço de despachante".

Eu entendo o povo do Cambodia, lá eles quase não ganham dinheiro é tudo muito pobre. Então eles tem que tirar do turista...
#271604 por onisciente
09 Ago 2006, 23:20
Rafael, discordo de algumas das suas observações.

Não tive de pagar nada além dos US$ 20,00 ao chegar no aeroporto, para tirar meu visto na hora, e foi um processo rápido e transparente.

Aí vai da opção do viajante. Esperar em uma cidade tailandesa (até 3 dias) pelo visto ou então ir direto para a fronteira.

O que pode acontecer, que eu saiba, é você chegar na hora do almoço e ser cobrado a mais (algo como 1 ou 2 dólares) para ter o visto tirado neste horário.

Como não tirei meu visto na fronteira de terra eu não posso atestar a isso, mas não ouvi nada de nenhum viajante ter pago a mais por isso e tão pouco o Lonely Planet indica esta possibilidade (e ele é bem exato em taxas e variações, coisa que comprovei pelo menos neste ano).

Meu outro ponto de discórdia é que não se deve ter confiança cega nos Tailandeses. Assim como os outros povos da Ásia não é incomum cair em roubadas, vai muito de sorte e esperteza. E se for barato demais desconfie!

Eu colocaria outra regra, viajando sempre utilize os ônibus do governo, esses sim são garantidos (no mundo todo).

De qualquer forma concordo que existe sim o ônibus "trapaceiro" que enrola na viagem e te deixa lá de noite (além de ser uma estrada não muito confortável).

E também concordo que caso haja dinheiro é uma boa opção ir de avião, evita uma viagem cansativa mas que da pra fazer numa boa (fiz o caminho contrário de ônibus Siam Reap -> Bangkok) tendo bom espírito.

Abraços,

PS: Só para deixar claro, não existe fronteira com Bangkok, a saída mais comum estando em Bangkok é indo para Poipet.
#271616 por Rafael Bernardo
10 Ago 2006, 00:50
Ola Onisciente, se você tiver o Lonely Planet na época eu usei "Asia on a Shoestring" lá fala deste SCAM do onibus de Bankok até Siem Reap só não sei em qual lugar porque não tenho mais o livro, mas pode procurar no seu que deve ter. Neste site, que por sinal tem ótimos livros sobre a Àsia eles comentam a mesma coisa.
"Siem Reap Buses from Bangkok
Travel agents just off KSR:
Poipet 250 B, Sisophon 450 B, Battambang 550 B and Siem Reap 100 B so it gives an idea of how much commission is behind those cheap bus trips to Siem Reap: they are going to have to make $10 off you. "
http://www.trailblazer-guides.com/updat ... ml/main/36

Este SCAM está por toda a internet, vá no google e procure "Siem Reap Scam" e você achara algumas dezenas de relatos.
Eu acho que apesar da trapaça existir vale a pena ir de ônibus, eu iria novamente, so que alertar que ela existe. Estas coisas fazem parte da viagem, você não é roubado apenas trapaceado.Aqui estão alguns achados
http://www.travelpod.com/cgi-bin/guest. ... b_PID=tpod
http://www.bayonpearnik.com/Cambodia/Si ... mReap.html
http://www.lonelyplanet.com/letters/sea/cam_pc.htm

Voce chegou no Aeroporto e lógico eles não irâo cobrar mais lá. Voçê é cobrado a mais pelo visto quando você chega na fronteira o ônibus para em um lugar um pouco antes para agilizar o processo do visto, pega seu passaporte e arruma o visto sei la como e voce paga um pouco mais. Mas o valor é pequeno e não se preocupe.

Concordo com você que confiança cega não podemos ter, mas que os Tailandeses são pessoas legais e confiáveis na maioria são ainda mais comparando com outros lugares.

Não sei sobre ônibus do governo na Tailandia, deve ter mas, a maioria das pessoas usam os ônibus que sai de Khao San Road. o ideal seria usar o Trem que é muito bom na Tailandia.

Sobre a volta de Siem Reap Bankok não há scam e eu fiz ela também. Note se a diferença que você paga 100 Bhats de Bankok até Siem Reap e na volta você paga 600 Bhats, estranho, não?

Desculpe pelo erro fronteira com Bangkok.

Até mais amigo.
#271672 por BCanever
10 Ago 2006, 14:09
Eu peguei onibus de linha na estação norte. é mais em conta que os que saem da KSR e não tem turistas. Uma esperiencia bem melhor. Acho que a forma mais barata de se tirar visto é indo na emb. Do Camboja pessoalmente, mas dai vc perde tempo. As Agencias da KSR tiram pra vc, mas cobram por isto. Na fronteira na minha opinião é a melhor alternativa. Eu adori aquela estrada Poipet- siam Reap, mesmo o Bus tendo quebrado 3 XXX.
é isto ai galera, as viagens sempre são diferentes, e cada um tem sua impressão. O bom é ficar trocando figurinha e lembrando/planejando.

Abs,
#272058 por pedrocs
14 Ago 2006, 12:41
Putz, a minha dica é: não fique na T Khao San mas sim em alguma rua perto ( a não ser que fique toda a noite fazendo festa!), é muita gente e muito barulho, eu fiquei há algumas quadras e não me arrependi!
#272059 por pedrocs
14 Ago 2006, 12:45
Existe um tour de um dia que passa pelo mercado flutuante ( Damnoen Sudoek) e Kanchanaburi.
#272067 por pedrocs
14 Ago 2006, 13:34
Se poderem vão de avião!!! A viagem por terra é muito ruim, com várias paradas ( esperei 2 horas no lado Tailândes para pegar um novo ônibus para Bangkok), demorou entre 12 e 13 horas.
#274043 por Rafael Bernardo
29 Ago 2006, 13:11
Khao San Road é o que há!!! Quem gosta de agito, lugar legal, barato, povo gente boa e país bonito. Este lugar é a Thailandia.
#288693 por Marcio Nel Cimatti
28 Fev 2007, 17:30
Barulho em Bangkok, só se você se esconder muito para não ouvir. Acho que a Kao San Road é a melhor opção e 2 dias em Bangkok é o suficiente para não ficar maluco com a poluição e barulho. Vale andar pelo mercadão e visitar todos os templos que conseguir. Depois, se manda para as ilhas do sul ou para Shang Mai no norte. São lugares paradisiacos. Se puder, fuja de Puket que é muito turistico vá para Koh Sa Mui por exemplo.

Cuidado com as agências de turismo próximas a estação central de trem tem mais malando do que em SP e RJ juntos.

Abs!!!

Marcio
http://ajanelalaranja.blogspot.com/

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes