Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#781876 por Flavinha_fla
26 Nov 2012, 14:45
Olá...

estarei indo para a Tailandia em dezembro/12 para passar o natal e reveillon.

Ficarei 5 dias em bangkok.
Gostaria de saber se acham necessário a contratação de um guia para andar pela cidade ou se conseguimos fazer tudo sozinho.

Pelo que li nos posts anteriores vale a pena um guia para visitar o floating market. Vcs teriam algum guia para indicar ou pelo hotel consigo alguém para me levar por um preço razoável?

segue meu roteiro:

20/12 - bangkok
21/12 - bangkok
22/12 - 29/12 - Phuket e Phi Phi
2912 - 02/01 - Full Moon Party
03/01 e 05/01 - Ko Tao (para mergulho com tartatugas)
06/01 - 08/01 - Bangkok

Se alguém estiver por lá essa época e quiser marcar alguma coisa... estamos ai!

Obrigada pela ajuda.

Beijinhos

#782024 por heka
26 Nov 2012, 21:46
BKK é super tranquilo, não precisa de guia. Um mapa na mão e vc se vira. Fiz bastante coisa a pé e usando o metro.
Para ir ao floating market vc arranja um tour guiado um dia antes através do hostel ou agencia de turismo. Não era caro que eu me lembre. Vc pega uma van com outros turistas. A não ser q vc queira tour privado, ai é outra coisa.
#783282 por Flavinha_fla
30 Nov 2012, 05:36
Heka,

Obrigada pela ajuda.
Posso abusar e perguntar mais uma coisinha?
Irei para koh tao para mergulhar e depois vou para bangkok.
Nao posso legar um aviao devido ao mergulho... Vc saberia me dizer qual eseria a melhor opcao para ir ate bangkok?
Me falaram em ferry+onibus que demora cerca de 10hs. Sabe se teria alguma opcao mais rapida e confortavel... Tipo van ou coisa assim?

Obrigada
#783430 por heka
30 Nov 2012, 15:23
Não sei dizer se tem van. Mas qdo fui a Ko Tao, se não me engano, eu peguei um ferry até o continente e de lá trem pra BKK. Fui de cama, tranquilo e rapido. Da estação de trem tem q pegar um taxi pra kao San road. Comprei o ticket do trem e ferry em uma agencia em Ko tao mesmo.
#788762 por mizoka
19 Dez 2012, 20:17
Gente!
Preciso de um help!!
Vou desembarcar em Kuala Lumpur dia 24/01. De lá quero pegar um trem com destino a Surat Thani. Alguém sabe como funciona o international express e como é feito o carimbo de passaporte na fronteira?
Tem algum outro meio de chegar a Surat thani que não avião?

Obrigadão
#792491 por crislenereder
03 Jan 2013, 12:41
oi gente
estou indo a Tailândia no mes q vem e estou com muuitas duvidas
estamos indo pra Bangkok e queremos ficar uns 3 dias pra depois irmos ao sul..
queremos visitar o mercado flutuante os templos etc..
mas minhas duvidas sao as seguintes:

em Bangkok tem algum lugar onde possa ver os elefantes??
o templo dos tigres tbm fica em Bangkok??
qual a melhor cidade do sul onde de la poderíamos visitar as principais praias como : maya bay, koh phi phi, raylai beach, phi phi leh ??

ficaremos 2 semanas no total

agradeço desde ja :)
#928189 por alexingold
12 Fev 2014, 02:52
Ola amigo,
Nao sei quanto ao clima mas quanto aos dias eu sinceramente tiraria malasia e cingapura e colocaria na tailandia e vietnam.. Ainda assim seria pouco, pq tem mta coisa para fazer no vietnam e na tailandia e ficar corrido nao 'e legal. Falo por experiencia propria, estou rodando esta parte da asia com um tempo limitado e 9 dias no vietnam foram poucos assim como 7 na Tailandia foram menos ainda hehehe
abra;cos
#928402 por Angie_Z
12 Fev 2014, 15:47
Oii gente! Estou planejando minha viagem para Tailândia e tenho algumas dúvidas..
A partir de Bangkok é possível voar para Krabi ou Krabi Ao Nang, sendo que nesta última opção a companhia aérea que providencia o translado até Ao Nang.
Se eu comprar somente a passagem até Krabi é fácil se deslocar até Ao Nang? Sabem quanto tempo leva?

Ah, terei 6 noites por lá.. Recomendam ficar em Krabi/Krabi Ao Nang/Phi Phi Don?

Obrigada, pessoal :)
#930795 por Thais Arouca
19 Fev 2014, 11:39
Oi Angela!
De Bangkok, você pode voar até Krabi, e de lá pegar um taxi até Ao Nang, praia onde a maioria das pessoas fica. Eu dividiria seu tempo entre Phi Phi (é só pegar um ferry desde Krabi) e Ao Nang.
Esperto ter ajudado! ;)
#931161 por Thais Arouca
20 Fev 2014, 11:29
Oi Angela!

Quando estive na Tailândia, fui pra Phi Phi desde Phuket, não de Krabi, mas meu cunhado que acabou de voltar de lá, me disse que lembra do valor que pagou do transfer desde o hotel em Ao Nang incluindo o ferry até Phi Phi, US$ 15,00 por pessoa, o valor do transfer do aeroporto até Ao Nang não se lembra, mas não deve fugir muito disso …
Em Ao Nang ele ficou em um hotel da rede Best Western, pagou US$ 60,00 a diária, quarto duplo com café da manhã, em frente a praia, mas até tem mais barato.
Já em Phi Phi, pelo menos quando estive lá, no próprio ferry eles possuem uma pasta com várias opções de hospedagem, desde os mais baratinhos, como escolhi, mas não lembro valor, até os mais caros!

http://meninasqueviajam.blogspot.com.br
#932605 por chilam
24 Fev 2014, 19:39
Em Phi Phi procura pelo Anita Resort, excelente hotel, com piscina e localização próxima à praia... peça pelos quartos no fundo do hotel, são mais simples (mas possuem banho quente e A/C), mas o preço é quase a metade, algo em torno de $30/dia. Passei 17 dias em Phi Phi, fiquei em 5 hotéis diferentes, e esse foi o melhor deles.
Não deixe de curtir o Banana Bar (rooftop), café da manhã em um restaurante em frente ao reggae bar também é muito bom. E não tomem o bucket mais barato de rum tailandes hahahaha

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes