Ir para conteúdo

Dicas da Venezuela e Colômbia- viagem feita em jan de 2007


Posts Recomendados

  • Membros

Estive na venezuela agora em janeiro,ao chegar no aeroporto percebi que existe um câmbio Negro muito forte na região. Todos cambeiam dólares e conseguem um valor maior que no Oficial.Leve Dólares e não travel Cheques. Indo a los Roques ,ao entrar em LR pagamos 38000 bolivares,corremos todas as pousadas da Ilha e acabei ficando na pousada da D magali,é tipicamente de mochileiros e a mais barata da região e pasmem 75.000 bolivares /dia que seria mais ou menos 75 reais com café da manhã e almoço. Ela cozinha muito bem.

Acho que acampar em Los Roques requer uma autorização especial e não se paga.

Los Roques é o Paraíso,linda e os passeios de barco são feitos quase predominantemente pela Oscarshop no próprio Pier e os passeios custam para Cayo de Àguas- 60000bolivares- esta ,na minha opinião, é a mais linda praia. Para Madriski 12000 bolivarese essa é linda também.

Para snorkling é boca de cote e madriski as mais legais. Boca de cote-60000 também.

Ver o por do sol no farol é uma ótima pedida.

A alimentação lá é cara...tem poucas coisas. Dicas :Só tomem água mineral ,levem barrinhas de cereal da cidade como lanche...lá é caro para comprar e não tem muitas opções,Protetor Solar 50.

Fui com o avião da transaven saindo de Caracas e foi muito tranqüilo...

Saindo de LR fui para Caracas, Valeu a pena conhecer. Fiquei no Hotel Altamira e pagamos o casal 50000 bolivares. O Bairro Altamira é tranqüilo e fica perto de um lindo Shopping. Caracas vale a pena para conhecer, mas é a típica cidade grande desorganizada e com muita buzina. Encontrei pessoas simpáticas e outras não tanto. O metrô é eficiente e não vi violência na cidade, porém às 22h não saia mais. AHHHH...o aeroporto é longe da cidade e os taxis cobram cerca de 130 000 bolivares para ir ao centro . Se chegar a noite fique num hotelzinho proximo ao aeroporto. pagamos 40000 bol. do hotel e 30000 do taxi.Cuidado para cambiar dólares , existem grupos especializados em roubar turistas. Troquem no aeroporto ou no Hotel. O Câmbio estava em 3500 bolivares para cada dólar, isso quando o oficial estava 1 dolar para 2150 bolivares. Conheci um casal que caiu num golpe então de preferência a pequenas agências de viagens, hotel..

Fiquei só um dia e pequei um ônibus para Mérida. Fomos pelo Expresso Mérida e a passagem fica em 50000 bolivares , mas demora umas 10 h de viagem.Saímos às 21h e chegamos pela manhã.Mérida tem um teleférico que chega há 4700m,um frio do cão!!!!Leve gorritos e blusinhas!

O teleférico custa 55.000 bolivares, mas vale muito!!!! Tire fotos!

Fiquei na pousada La Montaña..uma fofura!Acho que custou 55000 bol. o casal dia. Tem um Condor enorme lá,mas não o vimos.

Saindo de Mérida fomos para Maracaibo o q demora umas 9h de viagem e custou aprox.38000 bolivares. Maracaibo valeu a pena, tem muitas praças bonitas, catedrais e um lago ENORME Maracaibo,em frente a uma praça ,muito bonito.

Saindo daí fomos em direção à Cartagena- Colômbia- Imperdível. Viajamos o dia todo e chegamos 8 da noite . Saímos de Cartagena às 4 da manhã e demorou muito para passar a fonteira , paramos várias vezes devido à polícia e tivemos que trocar de ônibus para entrar em Cartagena, o ônibus custou 125,00 pela Busven.Fique alerta que na parada da fronteira vc tem que pegar um carimbo de entrada na colômbia e ninguém avisa nada. Tem que pagar uma taxa na saída da Venezuela de 38000 bolivares para sair ,leve sempre um troco não ande com dinheiro contado, pelos menos uns 15000, podem ocorrer imprevistos como pagar para não olhar bagagens!

CARTAGENA é linda e tem um hotel muito bom EL VIAJERO no centro velho que é amuralhado, fique no centro velho. O quarto 40.000 sem ar, só ventilador.Fique no Centro, vc economiza em taxi e tudo de legal está no centro velho a noite , além de ser mais seguro! A volta de charrete fica mais ou menos 25000 bolivares.

Restaurante vá no BISTRÔ, bom, Gostoso e preço bom. Não perca o Aquário fica numa Ilha é muito bonito custa 12000 a entrada e o passeio pela agência custou 30000 com a parada na praia Blanca. Media Naranja, outro passeio custou 50000 vale a Pena!

As Chivas ,ônibus abertões que custam 30000, também valem, para conhecer os Fortes, convento, as Botas, índia Catalina! Tem um passeio ao vulcão onde mergulhamos numa lama que tem 2300m de profundidade e não afundamos! Custa o passeio 35000 vc vai em ônibus com ar e leve troquinhos porque temos que pagar um banho...leve troquinhos de 2000 bolivares.Levando no total uns 10000. O almoço está incluso no passeio. Procure a Janete peres no Píer em frente a Muralha , o tel dela é 3156998922. Ela arranja os melhores pacotes e adora os brasileiros!

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Cidade de sonhos!

Finalizamos em Bogotá que pagamos de avião – 220000 pesos ou 100 dolares. Pela

Aero república...muito boa,

Bogotá é linda...Adoramos!

Ficamos no Hotel El Virrey- 95000 pesos dia casal, para quem vai sozinho 55000 .

O local é seguro e o Hotel muito bom!!! Conheça... a cidade é linda e as pessoas hospitaleiras. Não vi violência por lá. Parece que melhorou muito a segurança e tráfico!

O café muito gostoso!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, estarei a indo a Colombia e Venezuela agora em março com mais 2 amigos, faei roteiro semelhente só que partindo de bogota e com destino final caracas.

Queria te perguntar algumas coisas, caso saiba responder.

 

1- O hotel que ficou perto do aeroporto de caracas? tens nome..tel..endereço..preço? impressão?

 

2-quanto pagou passagem de ida e volta p los roques?

 

3-sabe se de cartagena a maracaibo tb ha necessidade de pagar "saida da colombia"?

 

4-chegou a fazer passeio as ilhas de rosario e baru em cartagena? que achou?

 

5-como são os onibus de linha(viagem)? muito ruins ou razoavel? ouqe achou da bus ven?

 

6- por fim, sobre a fronteira ali entre colombia e venezuela, oque achou em termos de segurança, da medo mesmo? tentaram te roubar ou estorquir dinheiro em algum momento?

 

 

bom era isso, se tiveres mais alguma dica ai

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara ainda n fiz, irei agora dia 16/03.

Quanto a Aruba vou sim, ja estou com passagens e hotel reservados, vou pela santa barbara airlines.

Hotel deixei um reservado por 65U$ (3 pessoas), achei um ótimo preço, mas vou dar uma olhada por la quando chegar, estou meio que com receio da localização, pelo site do hotel fica em noord, entre palm beach e eagle beach. - http://www.cactusaruba.com , se puderes da uma olhada e me dar tua opinião quanto a localização

falow

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olha, por esse preço aí tá dado. O problema é a localização...

 

mas como eles mesmo dizem, se fica há 2 min. do transporte público, então não tem galho. Só que vcs vão ter que ir e vir toda hora, tipo se sair de manhã cedo, e querer almoçar em casa vão ter que marchar com ticket de ônibus, mas tb não é uma minha nossa, acho que era 1 dolar a passagem.

Ou então alugar um carro, que em tres é uma ótima pedida.

 

Eu fiquei em orangestaadt mesmo, assim ia a pé por quase tudo. Eagle e Palm beach são as praias mais badaladas, mas as perto de san nicolas tb são bem bonitas. E depois pergunte para eles lá quais são as praias mais bonitas, na verdade a costa leste favorece, as do lado oeste são mais agreste, com pedregulhos.

 

só não entendi: tu vai pela sta barbara desde CCS? então nao passates por coro e pto fijo? olha, não perdeu nada...:-)

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fellipe... quanto ao hotel em Caracas eu não me lembro, só lembro que era um hotel próximo ao aeroporto e quem me indicou foi o centro de informações turísticas do aeroporto de Caracas. Passe lá, é no andar de baixo.O hotel era limpo, mas acho que era de rotatividade.

Correu tudo bem, não é de luxo, mas ok.

Cambiamos lá com o recepcionista.

A passagem para LR foi de 377.000+ IVA de 30.000 bolivares- ida e volta.

Fizemos o caminho contrário , saindo de Maracaibo para Cartagena e na Venezuela pagamos, mas ao chegar na Colômbia só pagamos 1.000 bolivares para uma menina que conferia a documentação.Acho melhor você levar uns pesos extras e depois cambiar na fronteira..., pessoas que vendem mercadorias lá ,trocam pesos por bolivares e vice-versa.

Fiz sim...vale a pena...Muito bonito!!!

Os ônibus da linha de viagem , busven é razoável,mas acho que são os únicos que iam a Cartagena desde Maracaibo.Na fronteira tínhamos que pegar um carimbo e não avisaram nada. Além disso, trocamos de ônibus, quando vi minha bagagem sendo levada do ônibus levei um baita susto e saí correndo e então foi assim que descobri que estávamos trocando de ônibus.Não há informações ao turista.Fique ligado!

Quanto a fronteira,passei durante o dia, acho mais seguro que vc passe de dia.Não houve violência alguma e nem contato direto com os soldados, mas o motorista fez uma "vaquinha"com os passageiros para que os soldados não revistassem nossas malas, se não, ficaríamos umas 4 horas parados lá. Pagamos 10.000 bolivares cada.Ouvi muitos casos de turistas que foram parados e diziam que o passaporte não valia, ou o carimbo não estava valendo. Então faça uma cópia do seu passaporte e ande com ela escondida,a pág com número e foto. E não esqueça do carimbo da Fronteira. Não me parece nada seguro à noite. Mas não há ação de Guerrilheiros nesta região..é o que eu ouvi dizer.A Colômbia me pareceu muito tranqüila. Eu evitava sair muito tarde.

Vc que vai chegar a Bogotá...disseram que lá existe uma igreja contruida dentro de uma muralha de Salitre...dizem que é maravilhoso...não conseguimos ir, mas parece que é imperdível!

E o museu Botero também é bom.As praças...legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thetitlle-

Pois eh, olhando os mapas tb achei um pouco afastado, mas como nossa ideia eh alugar um carro ai creio q n terá grandes problemas.

Eu irei por punto fijo, na relaidade soh de passada, sairei de maracaibo dpois do almoço passando por coro(quero ver os tais meldanos) e seguindo a punto fijo onde no outro dia pego o avião

Tu temalguma dica d noite la em aruba? temfestas legais porla ou tudo parado? muito caro?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vanessa

Valeu as dicas. De cartagena a Maracaibo andei pesquisando e alem da busven tem uma outra empresa chamada expresso brasilia, eh colombiana, ela faz essa linha e pelo q vi por ela n precisa trocar de bus.

Quanto ao hotel de caracas, como chegarei a noite la de margarita e no outro dia pego voo, queria algo proximo do hotel, por isso perguntei;

Oque significa o teu "rotatividade"?heheh

valeu abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Vanessa.... Estou querendo ir para Los Roques e precisava muito conversar com alguem que tivesse ido para lá....

Posso fazer um montão de perguntas?

1- Onde vc comprou a passagem para Los roques, em Caracas ou daqui do Brasil por algum site?

2- Vc foi sem pousada fixa para ficar em LR? Entrei num site que fica por 60 dolares por pessoa com a janta, nessa mesma pousada. Vc pagou 75,00 por pessoa ou o casal?

3-Nessa pousada tem banheiro privativo e agua quente?

4-Quantos dias vc ficou em Los roques?

5- vc acha que foi o suficiente?

6- Não entedi porque vc teve que pagar 38000 bolivares para entrar em LR....

7-Vc sabe se há voos diários Caracas/Lr e vice versa

 

Acho que por enquanto é isso...

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...