Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Quito


Posts Recomendados

  • Admin

[info]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Quito no Equador.

 

Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, aquele bar nota 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi na cidade de Quito.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Cidade de Quito. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]

 

 

 

1 - Ficar hospedado no Bairro de Mariscal e passear no Centro Histórico que é um dos mais preservados da América do Sul. Fazer esse percurso ida e Volta a pé é tranquilo e dá pra sentir bem o dia a dia da cidade. Atravesse o Parque El Ejido e vá até a Catedral. São mais ou menos 6 KM ida e volta e vale muito a pena.

2 - Visitar o Parque Itchimbia pra tirar uma fotos panorâmicas da cidade. http://www.parqueitchimbia.org.ec/

3 - Fazer um passeio pela Calle de La Ronda (Uma das ruas mais bonitas e preservadas do Centro histórico)

4 - Compartilhar um tubo de 1 litro e meio de Cerveja Pilsener (a mais popular do Equador) no Bar Shooters na Calles Calama em

Mariscal

5 - Comer Burritos e Tacos no Restaurante Mexicali em Mariscal

6 - Visitar a Feirinha de domingo do Parque El Ejido, com seus pintores de Tigua e outros artesanatos regionais.

7 - Subir no Cerro El Panecillo bem cedo e tirar mais fotos panorâmicas da cidade.

8 - Pagar um mico tirando uma foto com um pé no Hemisfério Norte e o outro no Hemisfério Sul no Parque Mitad del Mundo.

9 - Jantar pelo menos um dia em dos Restaurantes mais "diferentosos" e "estilosos" da América do sul, o La boca Del Lobo, também no Mariscal

10 - Fazer o tour no Parque Nacional Cotopaxi com seus 5.897m e se preferir fazer o Downhill de Moutain Bike

11 - Ver gratuitamente alguma exposição em La Casa de la Cultura Ecuatoriana, em frente ao Parque El Ejido http://www.cce.org.ec

12 - Comprar DVDs a preços ultra populares de diretores de língua espanhola nas lojas da Avenida Amazonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

- Alugar uma boa bike em qualquer um dos 87458458984894 hostels que ficam na Mariscal e sair pedalando pelo Parque El Ejido e adjacentes. A cidade é plana em boa parte de sua extensão, possui longas e boas ciclovias.

 

- Esse papo de visitar igrejas nunca me atraiu mas tem uma que compensa: Visitar a Iglesia de la Compañía de Jesús, fica no centro histórico de Quito e próx ao Palacio de Governo. A igreja é uma das mais antigas da cidade, possui quadros polêmicos e inestimáveis que refletem o Juizo Final e outro do Diabo e seus jagunços castigando os maus cristãos devidos seus pecados capitais. Demais! Imperdível!

 

- Visitar a Virgem de Quito para sacar fotos da cidade. Ir a pé, saindo do centro histórico, é dureza e um pouco arriscado devido a falta de segurança. Fica fácil alugar um taxi, 4 ou 5 doletas no máximo!

 

- A noite de Mariscal é loucaaaaaaaaaaa! as baladas de salsa e zouk são propícias para se perder o juízo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, quem tiver na pilha do turismo gastronômico vale muito ir numa cevicheria, além de vários tipos de ceviche tem uns pratos bacanas de frutos do mar. Pode ser no Manolo na Calle La Nina ou no Saca la resaca hehehe, na Galeria Espiral, Av. Amazonas (aliás essa galeria é muito bacana, instrumentos musicais, dvds, etc).

 

Se tiver afim de aventurar num rolê "local" pode ir no Mercado Santa Clara (ou Mercado Norte) na Calle Versalles, ali é bem tradicional. Estando lá tem várias coisas pra experimentar, tem muitas frutas que não tem aqui no Brasil, suco de tomate de árvore é uma pedida. Fica perto da Universidade Central e da Mariscal também, vale a pena.

 

As cervejas locais são a pilsener, club e conquer, garrafa de pilsener vale 1 dólar (mais ou menos), club só vi long neck e conquer é a mais barata e pior. Eles fazem uns combos nos bares, pedindo de 3 pilsener fica bem mais barato. Ah, tem um licor chamado Espiritu del Ecuador, bacaninha até pra presente.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Com certeza, ficar hospedado em Mariscal. Em torno da Plaza Foch existem uma infinidade de:

 

albergues

 

bares

 

boates

 

restaurantes (como o Silnei citou, o La boca del Lobo é foda - Outra pedida é o restaurante olimpico, calle Mariscal Foch e Diego de Almagro, é muito bom e barato. Pratos a partir de 2,50 dólares)

 

cafés (Juan Valdez - sensacional, Coffé Tree - atendentes gostosíssimas - Taka e Rafael que o digam...). Ficar por ali é diverção garantida todas as noites.

 

Também recomendo o teleférico do Pichincha (U$ 8,50), pois da uma bela vista da cidade. Após o teleférico tem um parque de diversões legalzinho. Passamos boa parte de uma tarde por lá.

 

 

20110129011728.JPG

 

 

20110129012109.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Essa dica é para os mineiros.

Uma outra sugestão para o que fazer em Quito é comer uma "humita com café" na Praça de São Francisco. Preço: USD 1,10.

A "humita" nada mais é que a pamonha no Equador. Me lembro de comer em San Pedro de Atacama também.

Muito bom! Isso tudo num dos locais mais famosos de Quito.

Abraços.

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom demais! Fui sozinho e gostei demais da cidade.

Fiquei 4 dias em Quito, e fui com as dicas do pessoal aqui do forum, e todas forma muito boas, me ajudaram bastante.

A Gulliver, é uma agencia de turismo realmente fora de série no que é pontualidade e atençao com o passageiro. Fiz com eles o passeio de 1 dia ao Cotopaxi e foi muito bom. O guia foi paciente e atencioso com todos e na descida de bike, acompanhou do inicio ao fim (diferente das outras agencias).

A culinaria equatoriana é muito boa. Fui a uma cevicheria perto do mercado Artesanal Mariscal, em baixo de um centro comercial que chama "Cura Ressaca", que tem pratos a base de mariscos, sopas iradas e um almoço daqueles pra dar energia pra andar o dia todo sai por volta de 10 dólares, com cervejinha e tudo mais...recomendo.

Uma coisa muito importante que escutei em dois albergues é sobre o parque El Ejido...no meu albergue e no albergue de uma amiga, os dois me recomendaram nao passar por dentro do parque. Preferi nao arriscar, nao passei, até porque conheci um grupo de equatorianas na balada e elas me disseram o mesmo. Outra coisa é quanto as roupas...levem roupas para as 4 estaçoes do ano, pois elas passam todas no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Para o meu gosto, o centro histórico de Quito, que foi declarado patrimônio histórico pela UNESCO, é a parte mais linda e autêntica da cidade.

Outra boa dica é o hostel Revolution. O local tem bons preços (camas a partir de USD 10,00), proprietários simpáticos, fica a 5 minutos a pé do centro histórico e 15 minutos do Mariscal.

Sds,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Quito é mesmo muito interessante, lugar agradável clima razoável e pessoas muito gentis. A cidade tem muitas coisas bonitas, uma dica é conhecer os cafés que ficam próximos a catedral, no centro, é um dos melhores que já pude experimentar, vale apena levar para casa também. Os chocolates não são tão incríveis assim...prefiro os nossos. A noite é muito legal repleta de opções todos os dias, só domingo que acidade fica mais deserta. A Praça Mariscal é a melhor pedida mesmo, mas os melhores restaurantes não ficam lá e sim nos bairros residenciais de Quito, são incríveis há restaurantes de comida tradicional e espanhola que são maravilhosos, vale a pena sair da Mariscal conhecer, e com preços bem acessíveis. Tem um café também que fica no centro num morro bem no alto, não me lembro o nome, mas tem uma vista linda do centro histórico da cidade e das igrejas. Existem muitas boates e bares em Quito fora do centro turístico que vale apena conhecer para quem gosta do estilo rock e metal tem um bar com música ao vivo que só abre as 3 da manhã é muito bom, com bandas ótimas, um achado! Tem um bar também próximo á Marical mas longe para ir a pé vou ver se consigo encontrar o nome...o dono é um artista plastico que faz pinturas incríveis e que podem ser compradas, o estilo é completamente alternativo, muito interessante, com bebidas bem diferentes, muito aconchegante. Fiquei no Hotel Embassy é ótimo, próximo a Mariscal em torno de 90 $ muito bom. Tem vários próximo a Mariscal de todos os tipos. A cidade é tranquila, sem violência e assédio demasiado aos turistas. A culinária é diferente e boa...os transportes são razoáveis...alguns passeios são caros mas vale a pena como conhecer o pico do Pichincha pelo teleférico e ir até a linha do equador que é bem distante de Quito. Enfim vale apena conhecer, e ir também a outras cidades como Banhos, que também é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...