Ir para conteúdo

Dicas para Mochilão - Portugal, Espanha, Sul da França e Italia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Galera,

 

Estou com dúvidas referentes a um mochilão que estou pretendendo fazer...

 

Estou querendo passar uns 35 dias no Velho continente, montei um mine roteiro até o momento e gostaria da ajuda de vocês para saber quantos dias posso passar em cada cidade, se acharem q tem algo que possa ser mudado , aceito sugestões:

 

Portugal lisboa

porto

coimbra

Fatima

Espanha Barcelona

Barbastro

França Lourdes

Italia Turim

Milao

Veneza

Pisa

Assis

Padua

Roma

 

Algumas cidades não estão na ordem.

 

Aceito dicas de hostel na italia e na França

 

Acreditam que é melhor fazer os trechos maiores de trem ou avião

 

Valeu obrigado desde ja :D

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros

Você tem alguns locais bem fora de mão no seu roteiro!

 

Os mais complicados seriam Barbastro e Lourdes, eu acredito que visitar estas cidades só seria viável caso você alugasse um carro em Barcelona, dirigisse até Barbastro e Lourdes, voltasse a Barcelona para devolver o carro e pegar um voo para Itália. Mas mesmo assim seriam uns 1.000 km de estrada para você fazer!!

 

Para ir de Portugal até a Espanha, e da Espanha até a Itália teria que ser de avião, é muito distante para se ir de carro, trem ou ônibus.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses pessoais, mas eu recomendaria pelos menos a seguinte quantia de dias em cada local:

 

Lisboa: 3

Porto: 2

Roma: 4

Barcelona: 3

Veneza: 2

Coimbra e Fátima: na minha opinião 1 dia em cada estaria de bom tamanho, eu não veria muita coisa de interessante para se ver e fazer por lá, fora o santuário para quem é religioso.

Barbastro e Lourdes: 4 dias de viagem, para você sair de Barcelona, passar nas 2 cidades e voltar a Barcelona.

Turin, Milão, Assis, Pádua e Pisa: na minha opinião, 1 dia em cada estaria de bom tamanho.

 

Mas ir Pisa sem incluir uns 2 dias para Florença é meio que desperdício de tempo, de todos os locais que você vai passar, Florença é na minha opinião uma cidade muito mais bonita e interessante para turismo do que 90% do restante do seu roteiro...

 

Inclua mais 1 dia perdido indo de Portugal a Barcelona, outro dia indo de Barcelona até a Itália, 1 ou 2 dias gastos nos deslocamentos lá dentro da Itália, o dia da chegada que geralmente é um dia meio perdido, o dia da volta que dependendo do horário do voo, também pode ser um dia meio perdido..

 

Mas parece que você montou um roteiro focado em destinos mais religiosos, se você tiver algum interesse específico em algum destes locais, como por exemplo tentar participar de uma audiência papal, visitar a cripta do vaticano onde ficam os túmulos dos papas, participar de algum serviço religioso específico, etc, você pode precisar de mais tempo, pois são atividades que geralmente demandam mais tempo...

Link para o comentário
  • Membros

Com 35 dias corridos dá pra fazer algo assim :

 

1. Lisboa -> 4 dias completos reservando um dia para bate e volta a Sintra de trem e outro para Fátima de ônibus

2. Coimbra -> 1 dia completo, de trem

3. Porto -> 3 dias completos, com 1 bate e volta a Santiago de Compostela de excursão ou trem (já que aprecia turismo religioso)

4. Barcelona -> 3 a 4 dias completos, vá de avião

5. Barbastro e França -> 1 dia cada, alugando carro e devolvendo em Barcelona

6. Milão -> 3 dias completos com bate e volta a Turim de trem

7. Veneza -> 2 a 3 dias completos

8. Pádua -> Faz um pitstop no trem para florença que resolve

9. Florença -> Pelo menos 2 dias completos com bate e volta a Pisa de trem

10. Assis -> 1 dia completo de trem

11. Roma -> 4 dias completos de trem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, que legal ver lugares nos Pirineus mencionados aqui no fórum.

 

Lourdes está super bem servida por trem, onibus e aeroportos: aeroporto LOURDES-TARBES e também o aeroporto de PAU. Então a partir de Barcelona vc pode ir até Lourdes de avião (ou trem trocando em Toulouse), e depois voar de Lourdes para a Itália. Não há voos todos os dias então vc vai ter que conferir.. (se lembro bem a ryanair voa entre Lourdes-Tarbes e Milão-Bérgamo).

 

Barbastro dá pra chegar de onibus a partir de Barcelona. Link para a cia de ônibus que serve a região: http://www.alosa.es

 

A dificuldade é conectar as duas Lourdes e Barbastro com transporte público... Mas enfim pode fazer as duas viagens a partir de Barcelona, caso não queira alugar um carro.

 

Mas sem dúvida vale muito a pena alugar um carro, porque há diversos lugares incríveis pra visitar pela volta. Um lugar muito bacana para visitar perto de Barbastro é Aínsa, na lista de "pueblos mas bonitos de España". E ao norte de Ainsa há um vale fantástico, para mim um lugar totalmente mágico: Cañon de Anisclo, percorri de bicicleta mas dá pra fazer de carro, estrada estreita e sinuosa mas toda asfaltada.

 

Na parte francesa há montes de lugares interessantes pra visitar perto de Lourdes, como vc pelo jeito gosta de turismo religioso recomendo a igreja de St Bernand de Comminges, não está muito longe: fotos e infos

 

Já fiquei em torno de 6 meses na região (em diferentes viagens ao longo dos anos), e não vejo a hora de voltar - adoro mesmo esta parte do mundo. Se vc resolver ir de carro e quiser outras dicas, estou a disposição. Boas pesquisas e boa viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...