Ir para conteúdo

DINAMARCA NORUEGA SUECIA FINLANDIA E RUSSIA - MAIO 2012 (eu e minha mãe) =)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bem, deixa eu me apresentar,sou novo por aqui. quer dizer, comecei a frequentar pra programar minha viagem a Costa Oeste dos Eua em meados de 2011... Fui em novembro e agora resolvi criar vergonha na cara criando um login e ajudando as pessoas como sempre me ajudaram (postei o meu tutorial que mais parece uma biblia)...

 

A viagem que irei fazer agora em maio vai englobar grande parte da Escandinavia (melhor tratar assim).... e minha mãe ! sim, decidi levar minha mãe de 53 aninhos pra se divertir um pouco. espero que isso não inclua muitos museus e sim passeios mais naturais que é o que eu gosto... para conhecer e tal.... e ela merece ! A ultima que fiz foi com amigos.... E a outra também. Perai né. Já tenho 27 anos e a ultima viagem grande que fiz com minha mãe eu tinha 10 !!!!

 

Vou viajar dia 30 de abril e volto dia 19 de maio de 2012....

E porque começar com Copenhagem ??? porque é um voo de milhas... não tive muita opção... eheheheheh Rio Copenhagem / Moscou - Rio

 

Tenho em mente passar 2 dias na Dinamarca (Copenhagem)

5 pelo menos na Noruega (incluindo fiordes e tudo que vou citar abaixo) e 4 na Russia (Algo do tipo 2 em St. Petersburg e 2 em moscow)

Ainda sobram praticamente 8 dias pra eu montar o resto ou readaptar o que já tenho..... Ai eu colocaria a Suécia e a Finlândia se tudo der certo...

 

Gostaria de dicas ... Noruega em si eu já pesquisei grande parte mas ainda ficaram duvidas....

1- Oslo - pretendo chegar numa manha e sair na noite do dia seguinte. O tempo, pelo que vi com a Joyce, parece ser suficiente ?

2- Bergen - já vi várias coisas para fazer lá. Acho que levaria um dia inteiro, além disso, precisaria de um outro dia para fazer a excursão Norway in a Nutshell que percorre Voss, Flam e Mydral. Vi esse passeio em diversos sites e por diversos dias. A maior parte das pessoas comenta que a melhor opção é ir e voltar no mesmo dia. Outras falam de pernoitar em Flam. Enfim, gostaria de uma opinião de quem já foi e aonde comprou pra eu já ir me programando e comprar se for o caso... Vários sites vendem esse passeio e não sei aonde escolher....

3- Stavanger. obviamente não podia faltar apesar de acreditar que um dia seja o suficiente. Mas a duvida é. Ir de Bergen ou vir aqui primeiro para depois ir a Bergen ? Até porque vamos sair da Noruega direto para Suécia e não saberia qual seria a melhor opção. Acabei de ver que a Joyce me responder que tem diversas opções de Bergem para cá então não seria problema... Então seria o ponto final... Mas daqui tem como ir direto para a Suécia ou eu teria que retornar a Oslo ?

 

Devo também ir na Suécia (Estocolmo ?.. E pra Finlandia tbm se sobrar um tempinho. E claro, se valer a pena.... ) Alguém recomenda algo ?

Também estão no roteiro S. Petersburgo e Moscou (que é da onde meu voo volta - a chegada é por Copenhagem).

 

Então, alguma dica preciosa do que realmente se fazer na Suecia e sua capital Estocolmo... Na Finlandia tbm.... que não inclua visitas a museus que tenham quadros e/ou casas de políticos que contem a história de suas famílias ??? Todo o resto é bem vindo, inclusive os passeios naturais.... hehehehehe. Quem tiver dicas dos outros lugares também seria bem vindo.

 

Pesquisei bastante sobre a Suecia (Estocolmo) aqui no forum e o que eu achei interessante foi (posso estar esquecendo de alguma coisa, por isso gostaria da ajuda de vocês)...To pensando em ir no Skyview (vale mesmo a pena?) / Vasa / Drottningsholm (tem aqueles audios para acompanhar o trajeto?) e dar umas andadas no Gamlastan... Mais alguma coisa que vocês acham realmente interessante para eu fazer com minha mãe ?

 

Pra Copenhagem eu marquei opções do tipo o City Hall Square )Radhuspladsen que inclui subir na torre em espiral e apreciar a vista da cidade (Rundetarn - Round Tower), ir a praça Kongens Nytorv e ir a Nyhavn, naquele canal rodeado de predios coloridos... Ah e é claro. A estatua da pequena sereia......

 

Finlândia,.. não vi nada ainda..... Outras cidades da Suécia também não vi nada por isso gostaria de recomendações....

 

ai... é tanta dúvida que não sei nem por onde começar. ::hahaha::

 

Vi que a Joyce postou um link que da pra ir de Trem de Oslo para Estocolmo "www.sj.se" e vi que comprando a passagem com até 2 meses de antecedencia da pra conseguir barganhas como 95 NOK, bem interessante...... Mas meu ponto final na Noruega nem será Oslo, dai o desafio de montar tudo direitinho para saber se ficarei muito tempo nesses primeiros paises e abortarei a Finlandia ou dara tempo de fazer uma esticadinha lá antes de ir para a Russia....

 

Salve a Joyce. Sem querer puxar saco mas eu vi topicos seguidos seus repetindo as MESMAS coisas pelos últimos 5 anos. Tenha santa paciencia criatura, parabens !!!! e galera, quem já tiver passado por isso, apreciaria muito mesmo a ajuda de vocês

Link para o comentário
  • Membros de Honra

zervelis

 

Se o que gosta é de natureza deverá evitar as capitais ou ficar o mínimo necessário nelas e concentrar sua viagem nos Fjordes,pois as cidades já estão urbanizadas demais.

 

Aff vc podia separar essas duvidas aí.

As da noruega ja respondi lá no forum .

 

Copenhagem:

 

Subir na torre? Nunca pequei aberta, espero que dê sorte.

1 dia dá e sobra já que não quer visitar museus.

Nao vá ao Tívoli é bem fraquinho.

Pequena sereia ? Se der tempo vá , se não der com certeza não fará alguma falta. :mrgreen: o parque que tem antes de chegar na sereia é muito legal, sempre vou e fico no parque, bem arborizado além de umas esculturas interessantes.

 

Estocolmo:

Vasa imperdível

Skyview se der tempo

Gamlastan muito linda.

Se não for ao skyview dá pra visitar Estocolmo em 1 dia, chegando cedo no Vasa, ( 2 horas no mínimo) e depois indo para a Gamlastan. Dá pra visitar o prédio Cityhall e subir na torre é legal , se der tempo nesse dia vá.

 

Finlandia e Russia

Passo pra outro responder.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

* Em tempo: a Joyce foi mais rápida e acabou de falar sobre isso no post acima, mas não vou perder tudo o que eu já escrevi, então lá vai.*

 

Ok, posso te falar de Suécia e Dinamarca.

 

Estocolmo TEM que estar na sua lista, e com prioridade! Gosto é gosto, mas acho que muita gente a considera a melhor parte da Escandinávia. Pra mim, foi uma das cidades mais divertidas, pela atmosfera, pela arquitetura, pela organização, e principalmente pelas pessoas. Stockholm é um barato!

Primeiro dia passeie a esmo, se familiarize, cruze as dezenas de ilhas que formam a cidade, nesta época a cidade vai estar começando a entrar no clima do verão. Torça para ter um dia ensolarado e vc vai ver as praças forradas de gente, e muita música ao vivo!

Dê uma olhada no palácio real, na troca de guarda ao meio-dia, ande pela beira do mar, observe os milhares de barcos, dê uma geral no centro novo também, nos vários restaurantes, compre uma cerveja ruim de 10 euros, vc nem vai se importar pois vai estar achando tudo o máximo.

Visite o museu que abriga o Vasa, é impressionante! Veja se próximo à entrada principal ainda existe uma loira imensa e linda vendendo hot-dogs. Se estiver, compre um, puxe um assunto e veja como ela te ignora sumariamente. Mas a visão é linda! Dentro do museu também, o Vasa impressiona pelo tamanho, pela dimensão.

Gostei também do historiska museet, se você tem curiosidade pela cultura viking esse é o lugar.

E claro, a atração máxima: Gamla Stan. Se vc não tem pressa, dá pra perder um dia inteiro vagando pelo lugar. Claro que as ruas mais agitadas são cheias de turistas, lojas de souvenir, restaurantes pega-turista, etc. Mas se vc vira uma esquina e entra numa rua um pouco mais vazia, vai ter uma dimensão mais histórica do lugar, das catedrais, da arquitetura, é tudo muito bonito e impressionante. E vai encontrar melhores bares pra sentar e tomar aquela cerveja de 10 euros.

Por falar nisso, devido ao preço levemente salgado da cerveja na Suécia, muitos locais fazem um cruzeiro noturno até a Finlândia ou a Estônia, pois em alto mar a bebida é bem mais barata. Funciona assim: o cruzeiro parte de tardezinha, vc passa a noite inteira enchendo a cara a preços módicos (para os padrões suecos) e no outro dia de manhã vc chega a Helsinki, para uma ressaca desgraçada em uma cidade que vc não conhece. E depois volta a Estocolmo no final daquele dia. Recomendo!

Não sei se gosta disso, mas tem um pub de rock, Anchor Pub, que é sensacional. No começo vc fica um pouco intimidado, pois o público é bem fiel ao estilo. Mas uma vez lá dentro vc faz amizades muito fácil. Headbangers suecos são massa! Tem uma noite na semana que é a noite do karaoke, vc escolhe a musica (só pauleira) e sobe no palco pra cantar. E quando vc canta legal, e eles percebem que vc é de um lugar fora da realidade deles (Brasil), teu tratamento é VIP pelo resto da noite!

Fora de Estocolmo só conheço Sollentuna, que é uma cidade pequena, mais residencial, mas que tinha um pub (que esqueci o nome) ao lado da estação de trem que era muito legal.

Por falar nisso, uma coisa legal da Suécia. Se vc ver na placa do ponto de ônibus ou na estação de trem que o próximo onibus (ou trem) chega às 10h 51m e 36s, ele vai chegar às 10h 51m 36s, SEM ATRASO! Dá pra acertar o relógio pelo transporte público.

 

A Dinamarca é muito interessante também, aliás a Escandinávia em si é sensacional. Mas Copenhagen perde um pouco pra Estocolmo, é um pouco mais "chata" por assim dizer. Mas ainda assim é ótima!

Não entrei no Tivoli pq não achei que um parque de diversões, por mais famoso que ele seja, valesse a pena um ingresso tão caro. Preferi ficar no bar do hard rock logo em frente. Claro, bar de hard rock é coisa de turista besta, mas foi o único hard rock que eu vi que tocava REALMENTE rock. E as mulheres eram lindas.

A arquitetura do lugar, mais uma vez, é impressionante. O City Hall é um bom lugar para se começar a tirar fotos e observar os locais. Dali siga pela Strøget, a rua de pedestres mais longa do mundo, com todas as melhores lojas e restaurantes da cidade. Vire a direita e vc vai cair no Christianborg Palace, vale muito a pena entrar no palácio, e no seu subsolo, onde se vê a fundação original do palácio, que foi destruído 3 vezes, e por 3 vezes foi reconstruído, aguardando agora a próxima destruição. Murphy nasceu ali. Dali siga até o velho palácio da bolsa, com sua espiral em forma de dragões entrelaçados. Ande pela margem do rio (mar?) até a Black Diamond building, no térreo tem um bar com cadeiras reclinadas tipo de praia. Faça como os locais: pegue uma cadeira, leve até a beira do rio, compre uma Tuborg, uma Ale ou mesmo uma Carlsberg, e fique embaixo do sol sentindo a brisa do rio (mar?) enquanto barcos passam com turistas ou com dinamarqueses bêbados tocando trompete (sério, aconteceu comigo).

A grande atração de Copenhagen: Nyhavn, que nada mais é do que um canal com milhares de bares e milhões de turistas por toda sua extensão. Ali provavelmente vai ser sua única chance de encontrar outros brasileiros. Não que isso valha a pena, viajar pra europa pra conhecer brasileiros é o fim da picada. Enfim, Nyhavn é legal, é bem legal, é muito animado, e é muito caro.

Tem ainda o Rosenborg Castle, no meio de um parque bem legal, vale a pena uma visita mesmo que decida não entrar. Se não me engano lá estão as jóias da coroa.

Atravesse o rio (mar?) e vá para a Church of Our Saviuor subir a torre em espiral. Não é tão alto assim, mas é engraçado subir aquelas escadas, conforme vai se chegando ao topo, os degraus vão afunilando. O objetivo é tocar no globo dourado no topo dela. Vale muito a pena subir, mesmo que só pelas risadas que vai dar com os outros turistas.

A poucas quadras dali visite Christiania. Mas vá mesmo! Recomendo com todas as forças possíveis! É um reduto hippie da cidade, ali dentro tudo é liberado, um cheiro de maconha desgraçado, mas é um ambiente totalmente adverso do resto da cidade, dá um contraste enorme. E é muito animado, é praticamente uma woodstock encrustrada no centro da cidade, muito rock, cerveja, barracões, natureza, cachorros, hippies. Não tire fotos ou vai se arrepender. Mas vá!

Ainda tem a Marble Church pra se ver, e perto dali o Amalienborg Palace. Do outro lado do rio dá pra observar a nova ópera. Seguindo dali vc pode ir até estátua da Pequena Sereia, mas é uma das atrações turísticas mais bestas da europa, perdendo apenas para o Manneken Pis em Bruxelas. Ao invés disso pare no Kastellet e explore o lugar. Ali sim vale muito a pena! A ilhota é fantástica, as fortificações, o moinho, as fontes, a pequena igreja. Vale toda a caminhada até lá com certeza.

 

Não sei se é o caso, mas se tiver um dia a mais em Copenhagen, uma dica que te dou é ir até Helsingør, uma hora de trem, para ver o castelo de Elsinore, onde Hamlet de Shakespeare foi baseado. Não tem muita coisa na cidade pra se ver, mas o castelo é sensacional, principalmente os casemates, ou calabouços. Dali mesmo de Helsingør pode-se pegar outro trem em direção a Hillerød, para conhecer o palácio mais impressionante da Dinamarca, o Frederiksborg Castle. Um dos castelos mais bonitos que estive, praticamente dentro de um grande lago, com um mini jardim a lá Versailles em anexo. A cidadezinha também é bem interessante, uma paz tremenda andar por aquelas ruas.

 

É isso, escrevo demais porque relembrar é viver, já dizia minha avó.

 

Boa sorte.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Estou chocado. Existem SIM ainda pessoas boas e solicitas nesse mundo que não ganham um centavo por isso....

 

Muito obrigado Joyce e muito obrigado mwhiplash

 

Joyce, vou tentar subir na torre sim, de repente dou sorte né ? :P

Com relação a parte de não ir as capitais, não posso ser egoista a esse ponto. Estarei com minha mãe que adora, terei que abrir exceções é claro....

E que bom que vocês 2 me falaram do Tivoli. Tava marcando ele como uma das primeiras opções....

 

mwhiplash – vou anotar cada centimentro de informação que você me passou.... Apesar de não beber nem uma gota de álcool, minha mãe deve beber alguma coisinha (heehhehe) então até essa parte será válida.... que bom que você se empolgou na sua resposta porque provavelmente muitos serão salvos por ela....

Com relação a pub de rock, parece maneiro mas não com minha mãe... com ela pretendo aproveitar mais os dias... vai ser uma viagem diferente.

Valeu por citar também o Christianborg Palace... Não estava no meu pré-roteiro e acabou de entrar....

Agora me diz, qual o problema de tirar fotos em Christiania ? Realmente não pode ? Você acha que é um lugar apropriado para levar a mãe ?

Haahaha e sem querer ser mala.. eu gostei do Manneken PIS em Bruxelas.

Frederiksborg Castle virou uma opção agora. Até por causa do jardim que você. Eu adorei o de Versalles e adorei o de Schoubrum (Sisi).... Vem mais um pra coleção.

 

obrigado mesmo gente, grande abraço pra vocês

Link para o comentário
  • Colaboradores

Zervelis, se vc gostou do Manneken Pis, vai fundo conhecer a Pequena Sereia. Pelo menos é maior que o gurizinho mijão.

 

Christiania é tranquilo, tem muitas famílias com crianças andando por lá, é realmente um ponto turistico, não tem mal nenhum em levar sua mãe. Mas é como falei, é um cheiro forte de maconha, se vcs não se importam com isso não vão ter maiores problemas, e vão gostar muito.

O problema de tirar fotos lá é que eles proíbem isso, e se vc der uma de zervelis sem-braço e tentar tirar uma, sempre vai ter um hippie à espreita observando seus passos, e pode ter certeza que ele vai falar com vc. E se vc insistir vai dar briga! Eles são estritamente contra fotografias, pra preservar o "santuário" hippie deles. Até concordo, é a moradia deles, se todo mundo tirasse foto ia ter o triplo de turistas por lá, e a vida ia ser menos hippie.

 

Outra coisa, não vá para Frederiksborg por causa dos jardins, porque eles são BEM pequenos, ainda mais comparado a Versailles. Vá pelo castelo mesmo, ou pelo lago onde ele repousa, é muito bonito.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu, mais dicas preciosas. Irei fazer isso. E é claro que o cheiro da maconha perturba um pouco mas não a ponto de cortar da lista. Jamais ! Iremos SIM !!!!

E o pessoal lá ta certíssimo. Tentar ao máximo preservar essa imagem deles...

 

Adorei a parte de dar uma de zervelis sem-braço ahahahah....

 

Entrar num castelo deve ser algo surreal... tá na lista. joguei no google e adorei...

 

A única coisa que eu não gosto mesmo é quadro... Isso sim não é minha praia, ver pinturas... Tirando isso. Topo tudo. Por isso acho que va ser bem divertido....

 

Não sei nem como te chamar.... Zervelis é meu sobrenome. Me chamo Felipe. De qualquer forma, MTO OBRIGADO Sir Mwhiplash, mais uma vez quebrando meu galho e tornando pensável o antes impossível ....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

zervelis

 

Se está inclinado a visitar o castelo Frederiksborg( em torno de 2 horas de visita interna ) e Kronborg (2 horas total de visita), o ideal seria vc alugar um carro , sair cedo de Copenhagem ir até Hilleröd ( castelo), de lá seguir para Helsingör e voltar pela Suécia via Helsingör/Helsingborg de ferryboat descer via Malmö e passar pela Öresundsbro ,que é um marco de arquitetura e tecnologia, até Copenhagem.

Sugestão porque já não tenho a menor ideia de quanto tempo ficará em Copenhagem e nem qual o destino após.

Deve levar muito em consideração o tempo de deslocamento entre os lugares, essa é a maior preocupação, se visitar externamente Copenhagem em 1 dia no outro vá para Hilleröd e depois siga viagem para a Noruega.

Particularmente cortaria Helsinque .

 

 

O castelo Kronborg vc não deve entrar , totalmente descaracterizado por dentro. casamatas agora está tudo escuro não tem absolutamente nada la dentro ,mas a capela vale a pena.Ah ele está em processo de restauração algumas fotos externas não ficam muito bonitas por causa dos andaimes.

E aí como está ficando seu roteiro?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcelo, aqui.

 

Kronborg por dentro é meio vazio mesmo. O casemates eu achei um barato, mesmo utilizando lanterninha de celular, mas isso sou eu. De qualquer forma, o castelo e a região onde ele está é muito bonito, e a vista do mar, da Suécia logo do outro lado, já vale a pena. Procure no google imagens aéreas, acho que vai te dar vontade de ir.

 

Precisando estamos aí.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Joyce e Marcelo. meu roteiro está ficando F U E D A !!!!!!! literalmente....

u-hu

 

joguei tudo no google e adorei a ideia de alugar um carro, subir para Hilleröd (Frederiksborg) inclusive ir nesse casemates (cavernas) que eu NUNCA tinha ouvido falar e simplesmente AMEI a ideia !!!!!!! adoro esse tipo de programa, vocês não tem noção !!! e de la ir para Helsingborg (Kronborg) o famoso Castelo de Hamlet.... Agora a parte q eu mais gostei é fazer o "O", ou seja, entra na Suecia por Helsingborg, passar por Malmo e entra de novo na Dinamarca.. parece tudo tão perto... acho que não teria problemas nesse entra e sai não ne ? E eu acho melhor sabe, curtir mais o clima de cada pais sem a pressa de pisar no próximo !!!

 

algo especial para se ver nesse meio de caminho ? afinal tiraria um dia pra isso e o outro dia pra conhecer Copenhagem em si, embarcando no fim da tarde de Navio para Oslo . Acho que esse segundo dia em Copenhagem pode ficar um pouco apertado então vou tentar maximizar ao máximo o dia anterior... Já que vou estar com carro, posso ver mais algumas coisas no fim do primeiro dia (tipo porta do Tivoli, City Hall Square e Stroget que são praticamente juntos, deixando Nyhavn e Cristiania para o dia seguinte) ou então acabar colocando mais um dia pra Dinamarca.... Acho que não teria problemas até porque estou altamente quase decidido a cortar alguma coisa do roteiro e Helsinque vai acabar rodando... Contudo, não descartei a Finlândia. Se sobrar um tempinho eu gostaria de explorar algum buraco por la... So não sou muito fã de saunas.... Quem sabe visitar a terrinha do papai noel ou dar um pulo na Estônia hehehehehe....

 

Seja lá pra onde eu for uma coisa eu prometo, deixar um Relato de Viagem mais completo da face da terra que vai deixar na chão o primeiro e único relato que eu deixei aqui da Califórnia, duas semanas atrás....

 

De qualquer forma, da Dinamarca eu vou para a Noruega. Joyce, não me mate. Como ja disse antes a culpa é das milhas que apenas me deram essa opção !!!!

 

Uma duvida que eu tenho....

Vou fazer o tour Norway in a Nutshell.... alguém sabe aonde é melhor de comprar pela internet e o principal, se vale a pena pernoitar em alguma dessas cidades ou fazer o famoso bate e volta para Bergen no mesmo dia? De qualquer forma em Bergen já vou ficar um dia inteiro (fora o desse tour), mais um dia em Oslo e mais um dia em Stavanger ...

 

galera, muito obrigado....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...