Olá viajante!
Bora viajar?
DINAMARCA NORUEGA SUECIA FINLANDIA E RUSSIA - MAIO 2012 (eu e minha mãe) =)
- Respostas 182
- Visualizações 30.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
zervelis 79 posts
-
joycebruja 62 posts
-
Paula Adriana 15 posts
-
DUGA 7 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
zervelis Se o que gosta é de natureza deverá evitar as capitais ou ficar o mínimo necessário nelas e concentrar sua viagem nos Fjordes,pois as cidades já estão urbanizadas demais. Aff vc podi
-
* Em tempo: a Joyce foi mais rápida e acabou de falar sobre isso no post acima, mas não vou perder tudo o que eu já escrevi, então lá vai.* Ok, posso te falar de Suécia e Dinamarca. Estocolmo
-
Joycinha como sempre muito prestativa... de "bruja" não tem nada.... então vou abusar mais até direito a mapinha eu estou tendo eheheheh Rådhus (Citty Hall) tem visitas legais ??? to pensand
Bem, deixa eu me apresentar,sou novo por aqui. quer dizer, comecei a frequentar pra programar minha viagem a Costa Oeste dos Eua em meados de 2011... Fui em novembro e agora resolvi criar vergonha na cara criando um login e ajudando as pessoas como sempre me ajudaram (postei o meu tutorial que mais parece uma biblia)...
A viagem que irei fazer agora em maio vai englobar grande parte da Escandinavia (melhor tratar assim).... e minha mãe ! sim, decidi levar minha mãe de 53 aninhos pra se divertir um pouco. espero que isso não inclua muitos museus e sim passeios mais naturais que é o que eu gosto... para conhecer e tal.... e ela merece ! A ultima que fiz foi com amigos.... E a outra também. Perai né. Já tenho 27 anos e a ultima viagem grande que fiz com minha mãe eu tinha 10 !!!!
Vou viajar dia 30 de abril e volto dia 19 de maio de 2012....
E porque começar com Copenhagem ??? porque é um voo de milhas... não tive muita opção... eheheheheh Rio Copenhagem / Moscou - Rio
Tenho em mente passar 2 dias na Dinamarca (Copenhagem)
5 pelo menos na Noruega (incluindo fiordes e tudo que vou citar abaixo) e 4 na Russia (Algo do tipo 2 em St. Petersburg e 2 em moscow)
Ainda sobram praticamente 8 dias pra eu montar o resto ou readaptar o que já tenho..... Ai eu colocaria a Suécia e a Finlândia se tudo der certo...
Gostaria de dicas ... Noruega em si eu já pesquisei grande parte mas ainda ficaram duvidas....
1- Oslo - pretendo chegar numa manha e sair na noite do dia seguinte. O tempo, pelo que vi com a Joyce, parece ser suficiente ?
2- Bergen - já vi várias coisas para fazer lá. Acho que levaria um dia inteiro, além disso, precisaria de um outro dia para fazer a excursão Norway in a Nutshell que percorre Voss, Flam e Mydral. Vi esse passeio em diversos sites e por diversos dias. A maior parte das pessoas comenta que a melhor opção é ir e voltar no mesmo dia. Outras falam de pernoitar em Flam. Enfim, gostaria de uma opinião de quem já foi e aonde comprou pra eu já ir me programando e comprar se for o caso... Vários sites vendem esse passeio e não sei aonde escolher....
3- Stavanger. obviamente não podia faltar apesar de acreditar que um dia seja o suficiente. Mas a duvida é. Ir de Bergen ou vir aqui primeiro para depois ir a Bergen ? Até porque vamos sair da Noruega direto para Suécia e não saberia qual seria a melhor opção. Acabei de ver que a Joyce me responder que tem diversas opções de Bergem para cá então não seria problema... Então seria o ponto final... Mas daqui tem como ir direto para a Suécia ou eu teria que retornar a Oslo ?
Devo também ir na Suécia (Estocolmo ?.. E pra Finlandia tbm se sobrar um tempinho. E claro, se valer a pena.... ) Alguém recomenda algo ?
Também estão no roteiro S. Petersburgo e Moscou (que é da onde meu voo volta - a chegada é por Copenhagem).
Então, alguma dica preciosa do que realmente se fazer na Suecia e sua capital Estocolmo... Na Finlandia tbm.... que não inclua visitas a museus que tenham quadros e/ou casas de políticos que contem a história de suas famílias ??? Todo o resto é bem vindo, inclusive os passeios naturais.... hehehehehe. Quem tiver dicas dos outros lugares também seria bem vindo.
Pesquisei bastante sobre a Suecia (Estocolmo) aqui no forum e o que eu achei interessante foi (posso estar esquecendo de alguma coisa, por isso gostaria da ajuda de vocês)...To pensando em ir no Skyview (vale mesmo a pena?) / Vasa / Drottningsholm (tem aqueles audios para acompanhar o trajeto?) e dar umas andadas no Gamlastan... Mais alguma coisa que vocês acham realmente interessante para eu fazer com minha mãe ?
Pra Copenhagem eu marquei opções do tipo o City Hall Square )Radhuspladsen que inclui subir na torre em espiral e apreciar a vista da cidade (Rundetarn - Round Tower), ir a praça Kongens Nytorv e ir a Nyhavn, naquele canal rodeado de predios coloridos... Ah e é claro. A estatua da pequena sereia......
Finlândia,.. não vi nada ainda..... Outras cidades da Suécia também não vi nada por isso gostaria de recomendações....
ai... é tanta dúvida que não sei nem por onde começar.
Vi que a Joyce postou um link que da pra ir de Trem de Oslo para Estocolmo "www.sj.se" e vi que comprando a passagem com até 2 meses de antecedencia da pra conseguir barganhas como 95 NOK, bem interessante...... Mas meu ponto final na Noruega nem será Oslo, dai o desafio de montar tudo direitinho para saber se ficarei muito tempo nesses primeiros paises e abortarei a Finlandia ou dara tempo de fazer uma esticadinha lá antes de ir para a Russia....
Salve a Joyce. Sem querer puxar saco mas eu vi topicos seguidos seus repetindo as MESMAS coisas pelos últimos 5 anos. Tenha santa paciencia criatura, parabens !!!! e galera, quem já tiver passado por isso, apreciaria muito mesmo a ajuda de vocês