Ir para conteúdo

Duvida roteiro cidades centro Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados colegas, de 24/09 a 15/10/14 farei um mochilão na Europa. Já fui uma vez em 2011 (ESP, ITA, FRA, ENG), mas nesse pretendo ir mais para o Centro/Leste. Vou repetir Paris, pois tenho uma amiga lá.

Tenho basicamente 20 dias brutos (não descontei o tempo que perderei nos trajetos entre as cidades). Meu orçamento está bem apertado.

 

Como não tenho nenhuma experiência nessas cidades abaixo, peço a sugestão de vocês quanto ao roteiro, quantidade de dias em cada cidade e sugestões de cidades próximas que valem MUITO a pena conhecer e atrações turísticas nessas cidades.

Por favor opinem.

De antemão agradeço a atenção de vocês.

 

25/09 – Chego em Amsterdam às 11h

26/09 – Amsterdam

27/09 – Amsterdam

28/09 – Rotterdam? (Conhecem? Compensa passar 1 dia lá?) – Pegar trem para Bélgica

29/09 – Bruxelas

30/09 – Bruxelas (passar 1 dia em Bruges, compensa?)

01/10 – Bruxelas – pegar trem para Paris

02/10 – Paris

03/10 – Paris

04/10 – Paris (passar 1 dia em Versailles, compensa?)

05/10 – Paris

06/10 – Paris - ir para Praga (compensa voo, certo???)

07/10 – Praga

08/10 – Praga

09/10 – Praga – ir para Viena

10/10 – Viena

11/10 – Viena (passar 1 dia em Bratislava) – pegar trem para Budapeste

12/10 – Budapeste

13/10 – Budapeste

14/10

15/10 – As 15h pego o voo de volta para o Brasil

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Adriano, muito obrigado pelas suas respostas. Sempre acompanho suas dicas e opiniões super prestativas.

Você tem razão, creio que não dá para ficar fazendo bate-voltas em cidades próximas, pois o tempo já está justo.

Mais 2 opiniões, se me permite:

1. Viu que tem um dia em branco? É que ainda não sei em que cidade acrescentar. Poderia sugerir?

2. Acha que a quantidade de dias em cada cidade abaixo estão bom? Sugere alguma mudança?

Amsterdam = 3

Bruxelas + Bruges = 3

Paris = 5

Praga = 3

Viena + Bratislava = 2,5

Budapeste = 2,5

SOBRA 1 DIA!!!

Link para o comentário
  • Membros

Roterdam é uma cidade 'nova', muita arquitetura moderna. Eu dei uma passeada sem pretensão, não achei interessante.

 

Brugges gostei bastante, se você gosta de arquitetura medieval, vai gostar. Gostei muito mais dela do que de Bruxelas.

 

Versalhes é muito bonito, principalmente o Jardim. Mas hoje em dia se paga 3 euros para entrar apenas nele, começaram a cobrar ano passado se não me engano. O palácio é muito bonito.

 

Eu colocaria esse dia extra em Viena também.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Davi. Muito obrigado pelas sugestões. Acho que realmente vou cortar Roterdam, pois só terei 2,5 a 3 dias em Amsterdam.

Com certeza irei fazer um day-trip pra Brugges, a maioria das pessoas que foram indicam.

Também estou pensando em ir para Versailles. É acho que esse dia sobrando realmente irá para Viena por causa da day-trip pra Brastislava, conforme me sugeriram. Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Aproveitando a experiencia de vocês, estava pesquisando o melhor custo benefício para fazer o transporte entre as cidades que ficarei (relação abaixo).

Não sabia que existia empresas de ônibus que faziam essas rotas. Pensei que era só trens e aviões.

Gostei muito dos preços das empresas de bus. E como meu orçamento está beeem apertado estou querendo fazer alguns trajetos de ônibus (ou todos, dependendo dos valores e a diferença de tempo em comparação com trens).

 

Vocês tem experiencia de bus internacionais nesses trajetos que citei acima? Ou ouviram comentários negativos (claro além de demorarem mais que os trens)?

Os preços da Eurolines e IdBus chegam a ser menos que a metade dos trens Thalys ou NS, mas é claro que perderei 1 ou 2h a mais, mas creio que a economia irá compensar. O que acham?

 

Outra coisa super importante. Será que tenho que comprar todos esses trajetos abaixo já agora, aqui do Brasil, ou posso comprar assim que chegar nas cidades? será que tem diferença de preços?

Novamente agradeço a atenção de vocês.

 

Trajeto................Cia.........preço(E)....tempo

Amsterdam-Bruxelas...Eurolines.......9..........2h45

Bruxelas-Brugges POSSO COMPRAR NA HORA???

Bruxelas-Paris.........Megabus........15.........4h30

Praga-Viena...........Eurolines.........9.........3h55

Viena-Bratislava POSSO COMPRAR NA HORA???

Viena-Budapeste Não achei empresa de bus que faz esse trecho.

Link para o comentário
  • Membros

Andre, fiquei nesse impasse em fazer um stop em bratislava quando fiz buda/viena e no final das contas acabei desistindo. as duas cidades já tinham muitas atrações que nem consegui ver nos 4 dias que passei em cada, imagine se colocasse bratislava no meio. pelo que vi, a cidade tbem não oferece muita coisa - além da proximidade geográfica.

 

sobre trens na austria, consulte o site da companhia deles, o http://www.oebb.at/

viena/bratis, de qualquer maneira, você compra na hora sim, tranquilamente.

sobre horários, é uma questão pessoal, mas prefiro viajar de manhã: você acorda, faz checkout e pula pra estação, termina de dormir no trem e já chega na outra cidade no horário do checkin, mas ainda durante o dia. sempre penso que viajar a tarde consome um periodo inteiro de viagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

25/09 – Chego em Amsterdam às 11h

26/09 – Amsterdam

27/09 – Amsterdam

28/09 – Rotterdam

29/09 – Bruxelas

30/09 – Bruxelas

01/10 – Bruxelas – pegar trem para Paris

02/10 – Paris

03/10 – Paris

04/10 – Paris (passar 1 dia em Versailles, compensa?)

05/10 – Paris

06/10 – Paris - ir para Praga (compensa voo, certo???)

07/10 – Praga

08/10 – Praga

09/10 – Praga – ir para Viena

10/10 – Viena

11/10 – Viena (passar 1 dia em Bratislava) – pegar trem para Budapeste

12/10 – Budapeste

13/10 – Budapeste

14/10

15/10 – As 15h pego o voo de volta para o Brasil

 

Aconselho a fazer todos os trechos de trem, exceto Paris-Praga (de avião).

Como destacado pelo Adriano, se você puder comprar os tickets com antecedência pagará menos.

Eu não gostei muito de Bruges, mas ainda assim acho que a vale a pena visitar (se você tivesse mais tempo eu recomendaria 1 dia na Antuérpia, mas o seu roteiro já está bastante inchado).

Geralmente comprar o ticket Bruxelas-Bruges ida e volta é mais barato do que comprar separadamente (só ida e depois só volta), portanto planeje-se.

Existe também a questão do "any belgium station" (escrevi sobre isso em outro tópico, mas amanhã vou checar se funciona pra você - neste meio tempo, você pode pesquisar sobre isso).

Vale a pena passar 1 dia em Versailles.

Não conheço Budapeste e nem Roterdã, mas as demais escolhas são ótimas, assim como a divisão dos dias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...