Ir para conteúdo

Enviando eletrônicos do exterior para o Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Estou indo para o exterior onde trabalharei remoto por algumas semanas.

Após este período, precisarei enviar um notebook lá da Europa de volta aqui para o Brasil.

 

Saberiam me dizer como fazer para não ser taxado ou pego pela alfândega, visto que o notebook é usado, é da empresa pela qual eu trabalho e ele é fabricado aqui no Brasil.

 

Aproveitando, sabem me dizer a melhor forma ou serviço para fazer esse tipo de envio?

 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fedex, DHL, UPS e TNT são as principais empresas que fazem entrega internacionais de encomendas da Europa para o Brasil.

 

Mas até onde eu sei, é proibida a "importação" ou envio de computadores ou produtos usados, como que você comprovaria perante a receita federal de que não está importando "lixo tecnológico" ?

 

Talvez se tiver a nota original com os números de série do laptop para enviar junto, mas mesmo assim acho que é algo bem arriscado, com grande chance de se aprendido e destruído se não for taxado na chegada.

 

Se aceitar um conselho, deixe o laptop da empresa aqui no Brasil convença a sua empresa para que liberem você para usar o seu laptop pessoal, por que sinceramente enviar laptop usado tem grandes chance de dar errado, de ele acabar sendo taxado ou até mesmo aprendido e destruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, TheBigSpire.

 

Se o "laptop" foi fabricado no Brasil e sua empresa tem a NF de aquisição, você não deverá ter problema no retorno dele ao Brasil. Contate a Receita Federal em sua cidade para saber detalhes de como proceder.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...