por Rafael_Perdido » 12 Jun 2011, 01:15
Olá,
Desde a época da faculdade tenho alimentado a idéia de fazer um mochilão pela Europa e América do norte, no entanto como todos sabem época de facul é dureza $$$, então sem chance. Há 3 anos atrás formei, arrumei um emprego e quando achei que conseguiria viajar, percebi que nesta profissão escolhi, engenharia civil, quase não existem férias, no máximo uma folguinha e olha lá, então desde o começo do ano estive repensando minha vida.
Há alguns meses atrás decidi que irei abandonar o emprego, este ano ainda, e partir para 1 ano de estudos de inglês no exterior, pois quando voltar além de ter melhorado meu currículo com o inglês, terei também ganho uma grande bagagem cultural. Até aí tudo bem, mas aí vem as dúvidas, e por isso estou escrevendo, para ver se vocês, com suas experiências, possam me ajudar. Vamos as dúvidas.
1) Meu inglês é praticamente zero, preciso começar do básico. Existem cursos para isto, e será que consiguirei aprender e me virar bem?
2) Pra onde ir? Qual país, e escola? Gostaria de trabalhar também para arcar com os custos. (tenho um primo que mora em Boston, e um tio que mora em Toronto, o que me facilitaria um pouco, no entanto gostaria de um lugar pra aprender bem o inglês).
3) 1 ano é tempo suficiente para aprender inglês, começando do zero?
Essas são minhas dúvidas pessoal.
Abs a todos.