Olá!
Há algum tempo venho acessando o site como fonte de pesquisa e inspiração, e portanto quero parabenizá-los pelo conteúdo de alta qualidade e pelas pessoas que participam dessa "tripsfera". Acabei de me cadastrar no site porque agora pretendo começar a planejar minha grande aventura no exterior.
Eu tenho 40 anos, estou separada e minha filha já está na faculdade, então pensei, por que não encarar agora o sonho que não pude realizar antes dos meus 25? Não há nada que me prenda aqui no momento, então...
Meu
objetivo é passar os próximos 3 anos vivendo em outros países e fazendo os cursos e seminários que eu desejo, e para isso vou precisar trabalhar pra me sustentar e pra pagar os cursos.
Ponto a favor: tenho nacionalidade espanhola e dentro de poucos meses terei o passaporte europeu.
Possíveis
pontos contra: não tenho nenhum bem no meu nome, parte dos meus rendimentos não estão no meu nome e não passam pela minha conta bancária, trabalho por conta própria com e-commerce e representação comercial e não declaro nada desses rendimentos.
Obs.: o trabalho com e-commerce talvez possa ser tb considerado um ponto a favor, já que posso trabalhar em qualquer lugar do mundo que tenha internet, e me possibilita um rendimento pelo menos pra cobrir as despesas do dia-a-dia, então se eu ficar sem trabalho vai dar pra eu me virar sem problemas não tendo gastos extras.
Primeiro passo: tornar meu inglês fluente. Meu nível de inglês é muito bom para ler/escrever/ouvir e só me enrosco um pouco pra falar, portanto, se eu for pra um país de língua inglesa acredito que em +/- 2 meses eu já esteja falando e ouvindo o bastante pra assistir a uma palestra sem perder metade do conteúdo.
Com o
passaporte europeu eu sei que tenho entrada liberada em vários países, mas estava pensando em ir pro
Canadá. No entanto, pro Canadá eu preciso de visto e não sei se consigo pelo que já expus acima. No Canadá eu tenho um grande amigo e esposa, e ele sempre me diz maravilhas sobre o país, então eu realmente gostaria de passar uma temporada por lá, ele tb me disse que arranjar emprego não é difícil, apesar do trampo ser bem puxado, mas no caso de garçonete rolam boas gorjetas. O Canadá seria minha primeira opção, mas estou aberta a sugestões.
Depois de ter melhorado meu inglês, ter ganho alguma experiência em trabalhos "não-qualificados" e confiança em me virar sozinha num país estrangeiro eu pretendo fazer cursos nos EUA, Hawai, Inglaterra e Austrália. O objetivo dos meus estudos são PNL, hipnose, huna e algumas terapias energéticas.
Assim espero poder contar com a colaboração, dicas, sugestões e experiência de vocês. Desde já agradeço!
Abraços,
Deise