Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola. Tenho 17 anos e embarco dia 28 de Junho para a Europa e voltamos 4 de Agosto. Vou tirar a cidadanis italiana e viu com minha mae. Nos vamos desembarcar em Heathrow, temos uma conexao de 8 horas e vamos aproveitar algumas horas na cidade. Quero saber o que vc acham a respeito do nosso roteiro:

Desembarque dia 28 em Heathrow, conexao de 8 horas e vamos para Milao. De la a empresa que cuida da nossa documentação vai nos bsucar no aeroporto e nos levar a uma cidad echamada Pavia. Ficaremos la aroximadamente 10 dias (sendo pessimista, pode ser que menos). Portanto, dentro deses 10 dias, nos finais de semana cartorio e os procedimentos burocraticos nao funcionam, portanto vamos conhecer alguns lugares no entorno. Queremos ir à Malcesine passar um fds lá. Quando o processo em Pavia terminar, pensamos em ir Para Veneza, de Veneza para Paris, depois Amsterdam (parada de uma tarde em Bruxelas por causa do trem), depois Berlim ou Munich (não decidimos ainda, deixem suas opinioes), depois da Alemanha, Praga, apos a Rep Checa vamos à Roma, pegaremos um carro (especulação) e subiremos a Toscana em uns 2 dias mais ou menos passando em Florença (ficando 2 ou 3 dias) depois voltaremos a Milao, embarcamos à Londres e depois Guarulhos. Esse é um possivel roteiro que pensamos em fazer, mas ainda nao esta confirmado. Gostaria de sugestões e de saber se vcs acham muito apertado. Notem que não preciso conhecer cada detalhe de cada cidade. Quero passar, conhecer o mais bacana e ir para a proxima. Acho que mais ou menos 3 dias em cada seja suficiente. Nao me interesso por museus, nao curto. Entao nao precisa tirar 1 dia pra conhecer o Louvre e outro pra conhecer Versalhes, por exemplo. Os meios de transporte ainda nao estao definidos, gostaria de opinioes tambem. Notem que o roteiro faz uma especie de circulo pela Europa, note tambem que optei por sair e depois voltar à Italia pq preciso pegar o voo de milao para voltar ao BR, entao achei melhor ir longe e depois pegar um voo para Roma e depois subir a Peninsula. Mas estou toalmente aberto a dicas e criticas de qualquer tipo. Obrigado!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Que tal sermos organizados?

O texto tá muito confuso e dificil de ser entendido, faça assim:

 

Dia 1 - Cidade A

Dia 2 - Cidade B (Transporte de carro até Cidade C)

Dia 3 a 5 - Cidade C

etc..

 

Aí sim ficará mais fácil de ajudar, mas desde já, acho que você falou o nome de muitas cidades e países para só dez dias.

Volte com um roteiro organizado que ficará mais fácil ajudar.

 

Para servir de exemplo, olhe esse roteiro que fiz ano passado: 18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html

 

Espero que entenda minha sugestão.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
Que tal sermos organizados?

O texto tá muito confuso e dificil de ser entendido, faça assim:

 

Dia 1 - Cidade A

Dia 2 - Cidade B (Transporte de carro até Cidade C)

Dia 3 a 5 - Cidade C

etc..

 

Aí sim ficará mais fácil de ajudar, mas desde já, acho que você falou o nome de muitas cidades e países para só dez dias.

Volte com um roteiro organizado que ficará mais fácil ajudar.

 

Para servir de exemplo, olhe esse roteiro que fiz ano passado: 18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html

 

Espero que entenda minha sugestão.

Abraço

 

Nao sao 10 dias. Os 10 dias sao em Pavia (se muito). Ficarei na Europa de 28 de junho à 4 de agosto.

 

Os dias nao vou falar por que quero saber de vcs qual vcs acham o melhor arranjo de dias. A rota é a seguinte: LONDRES.MILAO.PAVIA.VENEZA.PARIS.AMSTERDAM(parada em Bruxelas).BERLIM OU MUNICH.PRAGA.ROMA.TOSCANA(FLORENÇA)MILAO E VOLTA AO BRASIL

Link para o comentário
  • Colaboradores
Nao sao 10 dias. Os 10 dias sao em Pavia (se muito). Ficarei na Europa de 28 de junho à 4 de agosto.

 

Os dias nao vou falar por que quero saber de vcs qual vcs acham o melhor arranjo de dias. A rota é a seguinte: LONDRES.MILAO.PAVIA.VENEZA.PARIS.AMSTERDAM(parada em Bruxelas).BERLIM OU MUNICH.PRAGA.ROMA.TOSCANA(FLORENÇA)MILAO E VOLTA AO BRASIL

 

Leonardo, não entendi muito bem o que você quer, a falta de parágrafos e de um roteiro descrito tá deixando bem complicado entender suas dúvidas. Mas enfim, vou tentar ajudar.

 

Você tem 36 dias na Europa, dos quais 10 serão para Pavia, o que te dão 25 dias para viajar. A partir disso vou escrever mais ou menos quantos dias são necessários em cada cidade para se conhecer as cidades minimamente, e sabendo que você não tem interesse por museus (o que sinceramente acho ruim, pois alguns museus são imperdíveis mesmo para os não amantes de museus):

 

Londres - 4 dias

Paris - 4 dias

Milão - 1 dia (não conheço, mas dizem ser uma cidade totalmente dispensável de qualquer roteiro)

Berlim ou Munique - 3 dias

Praga - 2 dias

Roma - 3 dias

Veneza - 2 dias

Toscana - 3 dias

Bruxelas - 1 dia

Amsterdam - 2 dias

 

Lembrando que se trata de dias completos! Falo isso porque é importante, se ficar incluindo os deslocamentos entre as cidades nos dias das cidades já atrapalha todo seu roteiro, pois se perde muito tempo com deslocamentos.

 

A partir disso vc faz as contas e vê o que é melhor encaixar nesses 25 dias que você tem. Os dias para cada cidade (a partir do esboço que eu fiz, que representam a minha opinião e variam de pessoa para pessoa) totalizaram exatamente 25, mas sem os deslocamentos e levando em conta que vc deixará de lado museus em muitas cidades, o que torna o tempo necessário menor do que o que eu recomendaria para alguém que não fez essa mesma objeção. Por exemplo, 5 dias é o tempo que considero ideal para Londres e Paris, mas com visitas aos museus mais importantes da cidade; se você não faz tanta questão, no máximo ir ao Louvre na França ou British Museum em Londres, 4 dias dá. E isso vale para todas as cidades do roteiro.

 

Concluindo, se colocar que há muitos deslocamentos e alguns deles longos, acho o roteiro levemente apertado, tiraria 1 ou 2 cidades e ficaria ideal. Se eu fosse escolher seria Milão e Bruxelas, mas aí é com você através de muita pesquisa, e não com opiniões do site.

 

Não sei se cheguei ao ponto que vc queria, mas espero realmente ter ajudado.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Nao sao 10 dias. Os 10 dias sao em Pavia (se muito). Ficarei na Europa de 28 de junho à 4 de agosto.

 

Os dias nao vou falar por que quero saber de vcs qual vcs acham o melhor arranjo de dias. A rota é a seguinte: LONDRES.MILAO.PAVIA.VENEZA.PARIS.AMSTERDAM(parada em Bruxelas).BERLIM OU MUNICH.PRAGA.ROMA.TOSCANA(FLORENÇA)MILAO E VOLTA AO BRASIL

 

Leonardo, não entendi muito bem o que você quer, a falta de parágrafos e de um roteiro descrito tá deixando bem complicado entender suas dúvidas. Mas enfim, vou tentar ajudar.

 

Você tem 36 dias na Europa, dos quais 10 serão para Pavia, o que te dão 25 dias para viajar. A partir disso vou escrever mais ou menos quantos dias são necessários em cada cidade para se conhecer as cidades minimamente, e sabendo que você não tem interesse por museus (o que sinceramente acho ruim, pois alguns museus são imperdíveis mesmo para os não amantes de museus):

 

Londres - 4 dias

Paris - 4 dias

Milão - 1 dia (não conheço, mas dizem ser uma cidade totalmente dispensável de qualquer roteiro)

Berlim ou Munique - 3 dias

Praga - 2 dias

Roma - 3 dias

Veneza - 2 dias

Toscana - 3 dias

Bruxelas - 1 dia

Amsterdam - 2 dias

 

Lembrando que se trata de dias completos! Falo isso porque é importante, se ficar incluindo os deslocamentos entre as cidades nos dias das cidades já atrapalha todo seu roteiro, pois se perde muito tempo com deslocamentos.

 

A partir disso vc faz as contas e vê o que é melhor encaixar nesses 25 dias que você tem. Os dias para cada cidade (a partir do esboço que eu fiz, que representam a minha opinião e variam de pessoa para pessoa) totalizaram exatamente 25, mas sem os deslocamentos e levando em conta que vc deixará de lado museus em muitas cidades, o que torna o tempo necessário menor do que o que eu recomendaria para alguém que não fez essa mesma objeção. Por exemplo, 5 dias é o tempo que considero ideal para Londres e Paris, mas com visitas aos museus mais importantes da cidade; se você não faz tanta questão, no máximo ir ao Louvre na França ou British Museum em Londres, 4 dias dá. E isso vale para todas as cidades do roteiro.

 

Concluindo, se colocar que há muitos deslocamentos e alguns deles longos, acho o roteiro levemente apertado, tiraria 1 ou 2 cidades e ficaria ideal. Se eu fosse escolher seria Milão e Bruxelas, mas aí é com você através de muita pesquisa, e não com opiniões do site.

 

Não sei se cheguei ao ponto que vc queria, mas espero realmente ter ajudado.

 

Abraço!

 

Cara, vc ajudou sim! Desculpe a falta de parágrafos, eu estava pelo celular e isso me faz perder a noção de como a estrutura do texto está ficando. Agora que estou no iPad fica melhor.

 

Quanto a Londres, infelizmente não poderei ficar 5 dias, só algumas horas por causa dos voos. Milão eu estou pensando em passar só antes de embarcar para Heathrow, pois realmente dizem que não tem nada de muito interessante. Bruxelas vai ser somente uma tarde aproveitando a conexão de trem entre Paris e Amsterdam. Portanto isso me dá mais 5 dias. Eu gostaria de saber mais ou menos quanto tempo em cada cidade para me organizar melhor e vc ja me deu uma boa noção. Gostaria de opiniões quanto à ordem das cidades tambem, vc entendeu a minha intenção de sair da Italia e depois voltar por Roma e ir subindo para Milao? Tenho os trechos Guarulhos-Heathrow Heathrow-Milao Milao-Heathrow Heathrow-Sao Paulo comprados. De quLquer modo, muito obrigado. Sua ajuda foi muito boa!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...