Roteiros de Viagem na Europa
#896067 por RenissonSantana
10 Nov 2013, 18:16
Olá amigos, tudo bem??

Primeiro gostaria de agradecer a todos pela ajuda a minha viagem para a Europa (LONDRES-PARIS-VENEZA-FLORENÇA E ROMA) deste ano, agora já estou pensando em viajar novamente, mas desta vez sozinho. (aceito cias)

Estou na dúvida em relação para onde ir, logo peço ajuda. O que sugerem??

Opção 1

30/mar BRASIL/EUROPA
31/mar CHEGADA
01/abr AMSTERDAM
02/abr AMSTERDAM
03/abr AMSTERDAM-PRAGA (TREM NOTURNO 49 EUROS)
04/abr PRAGA
05/abr PRAGA
06/abr PRAGA - VIENA (TREM A NOITE 29 EUROS)
07/abr VIENA
08/abr VIENA(BATISLAVA)
09/abr VIENA-BUDAPESTE (TREM A NOITE 13 EUROS)
10/abr BUDAPESTE
11/abr BUDAPESTE
12/abr BUDAPESTE-BRUXELAS (AVIÃO 50 EUROS COM MALAS PELA WIZZAIR)
13/abr BRUXELAS
14/abr BRUXELAS(BRUGGE)
15/abr BRUXELAS
16/abr BRUXELAS/BRASIL

Opção 2

30/mar BRASIL/EUROPA
31/mar CHEGADA
01/abr AMSTERDAM
02/abr AMSTERDAM
03/abr AMSTERDAM
04/abr BRUXELAS
05/abr BRUXELAS
06/abr PARIS
07/abr VALE DO LOIRE
08/abr VALE DO LOIRE
09/abr VALE DO LOIRE
10/abr MARSELHA
11/abr MARSELHA
12/abr NICE
13/abr NICE
14/abr NICE
15/abr BARCELONA
16/abr BARCELONA
17/abr BARCELONA
18/abr BARCELONA/BRASIL

Dá para conhecer o leste falando francês, português ou espanhol??
Quanto a moeda no leste, posso usar o euro eu devo trocar a moeda??
A quantidade de dias está boa nos roteiros??

Aguardo opiniões, abs

#896392 por juliad
11 Nov 2013, 20:08
como meu próximo roteiro é muito parecido com o 1, eu sugeriria ele, sem dúvidas =)
apenas faria algumas observações sobre ele
- bratislava acho que pode ser dispensável
- viena/buda é uma viagem de 2 horas, não carece de trem noturno não!
- praga/viena é um trecho de 4h30 horas, também não vejo necessidade do trem noturno.
#896489 por MarcosPereira
12 Nov 2013, 09:16
Renisson,

Tem oeste e leste no primeiro roteiro. Nele, eu faria um "puro oeste", substituindo Amsterdam por Cracóvia e Bruxelas por Berlim.

Sendo assim, sugiro como MÍNIMO de NOITES, supondo sempre deslocamentos noturnos, o seguinte - Berlim (3) - Praga (3) - Cracóvia (3) - Budapeste (3) - Viena (3). Combina mais, gasta menos tempo e, de quebra, acrescenta duas das cidades que as pessoas mais elogiam na região. Sobra uma noite, essa você acrescentaria em Berlim, se quiser ir a Potsdam, Praga, se quiser ir a Cesky Krumlov, Viena se quiser ir a Bratislava, Salzburgo (fazendo tudo bemm cedo) ou ao Vale do Wachau.

Creio que você pode ter dificuldade no Leste sem falar inglês, mas impossível não é. Fique em hostel, faça amizades e saia com quem sabe falar, sempre tem alguém que fale ao menos uma dessas três línguas e que também saiba inglês.

Sim, você terá que trocar a moeda. Só usará euro em Viena e, se aceitar a sugestão, Berlim.

Você tem muito pouco tempo em Viena. Sobra pouco mais de um dia inteiro para uma das maiores capitais europeias. E tempo demais em Bruxelas.

Não sei opinar sobre Nice e Marselha. O restante parece ok, se você usar um dos dias em Bruxelas para ir a Brugges.

Concordo com Juliad sobre a questão dos trens, se você estiver falando de trens com pernoite.
#896676 por juliad
12 Nov 2013, 18:14
reforço o marcos sobre viena. não sei seu interesse na cidade - o meu é relativo aos museus, e aloquei um dia a mais (total de 4) porque senti que era pouco.
#896719 por RenissonSantana
12 Nov 2013, 21:52
Olá!

Em relação ao trem, me refiro trajetos a noite tipo, saindo umas 19hs.

Vou pensar sobre Berlim e Cracóvia, mas será meio difícil, pois Ams e Buxelas (posso diminuir 1 dia) são as únicas cidades que não abro mão.

Estou fazendo um curso de inglês, não será suficiente, mas já ajuda um pouco.

Pretendo ficar em albergues, justamente para fazer amizades, também vi que no leste os albergues são baratos.

Obrigado pelas sugestões, aguardo mais informações.
#897414 por RenissonSantana
16 Nov 2013, 12:56
Olá,

Vou preferir as cidades do roteiro 1 e deixar para esplorar a França em outra oportunidade.

Encontrei 2 tarifas ótimas para Europa e tenho que decidir qual cia, os preços estão parecidos da Tap e da Air Europa. A vantagem da Tap é o stop free em Lisboa (neste caso incluiria a cidade) e a desvantagem é que terei que ir para Salvador.

A Air Europa a vantagem é que ela é o mesmo valor saindo de Aracaju.

Estou na dúvida alguém sugere???

Os preços estão saindo por volta de 2100,00 com taxas
#897561 por CrisB
17 Nov 2013, 09:09
Se pra fazer o stopover você tem que ir pra outra cidade então na verdade ele não é free... além dos gastos que você vai ter pra ficar em Lisboa. Se não tiver problema em aumentar os dias e o orçamento, não vejo impedimento... :)
#897576 por MarcosPereira
17 Nov 2013, 10:28
De fato, não faz sentido algum gastar com passagem aérea para outra cidade brasileira só para aproveitar uma promoção em outro continente para um destino que você não estava planejando. É sempre bom lembrar que essas escolhas não somam, elas substituem - indo para Lisboa você estará tirando algo do seu roteiro, a menos que disponha de mais tempo para viajar.

Penso que você ainda terá muitas oportunidades de ir a Lisboa. Eu por exemplo aproveitei o free stopover em Lisboa quando viajei, mas no meu caso a TAP não só era a única opção que eu podia pagar, como partia da cidade em que eu estava.
#897581 por RenissonSantana
17 Nov 2013, 11:09
Então, neste caso eu acrescentaria mais dias para ficar em Lisboa, pra não comprometer o roteiro.

A air europa apesar se ser o mesmo valor saindo de Aracaju, faz conexões muito loga, tipo saio de Aracaju ás 04:00 e o voo para a Europa saí as 23:50 espera de quase 20:00 hs, não sei se vale a pena ficar tanto tempo num aeroporto.

Tenho que definir isso hoje ainda.

Obrigado
#899503 por RenissonSantana
23 Nov 2013, 12:58
Bom dia!!

Já comprei a passagem e o roteiro ficol assim:

30/mar BRASIL/EUROPA
31/mar BRUXELAS
01/abr BRUXELAS-BRUGGE
02/abr BRUXELAS-AMSTERDAM (SAÍDA POR VOLTA DA 21 HS)
03/abr AMSTERDAM
04/abr AMSTERDAM
05/abr AMSTERDAM-PRAGA (SAÍDA AS 19HS EASYJET)
06/abr PRAGA
07/abr PRAGA
08/abr PRAGA-VIENA (SAÍDA POR VOLTA DA 19HS)
09/abr VIENA
10/abr VIENA
11/abr VIENA-BUDAPESTE (SAÍDA POR VOLTA DAS 20HS)
12/abr BUDAPESTE
13/abr BUDAPESTE
14/abr BUDAPESTE-LISBOA (SAÍDA AS 19HS, PASSAGEM JÁ COMPRADA PELA TAP)
15/abr LISBOA
16/abr LISBOA
17/abr LISBOA-BRASIL (SAÍDA AS 16HS)

Pensei em fazer um bate-volta para Bratislava, mas acho que a cidade não tem muito a oferecer, o que acham?

Quanto aos trechos PRAGA-VIENA-BUDAPESTE, comprando na hora saí o mesmo valor que comprando antecipado?

Em Bruxelas e Lisboa vou ficar em Hotel e nas outras cidades albergues, alguma sugestão de albergues?

Favor enviar dicas,

Obrigado
#899512 por xxxxxxxxxx
23 Nov 2013, 13:40
Olá Renisson

Os trechos envolvendo PRAGA-VIENA-BUDAPESTE estão sofrendo uma grande reformulação de horários e dinâmica de preços. Até este ano o preço era fixo na maioria das rotas, mas a partir do final de 2013 na maioria das rotas o preço passará a ser dinâmico como no restante da Europa, ou seja, quando mais perto da data da viagem você comprar, mais caro será o preço.

Bratislava seria um lugar para encaixar caso tivesse alguma folga no roteiro, mas com a distribuição atual do seu roteiro, acho que não sobraria tempo para encaixar Bratislava.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes