Roteiros de Viagem na Europa
#1053954 por gustavocrepaldi
03 Fev 2015, 10:05
Galera, estou precisando de ajuda!!
Montei um roteiro para a minha viagem, vejam como ficou:

28/02 - Madrid
01/03 - Madrid
02/03 - Madrid / Berlin
03/03 - Berlin
04/03 - Berlin / Paris
05/03 - Paris
06/03 - Paris / Madrid
07/03 - Madrid
08/03 - Barcelona (Jogo do Barcelona)
09/03 - Barcelona / Madrid
10/03 - Madrid / SP

Informações sobre pontos turísticos:
Berlin: Quero conhecer o Muro e o Portão de Brandenburgo, fora esses dois pontos, queria fazer um tour (se possivel)
Paris: Quero conhecer o Louvre e a Torre e tbm gostaria de fazer um tour.

Informações sobre hostels:
Berlin: Tem algum hostel no centro, perto dos pontos em que eu quero conhecer? Quanto custa? Como faço pra chegar lá, indo do aeroporto de Schoenefeld (SXF)?
Paris: Preciso das mesmas dicas, preciso saber como faço pra chegar, saindo do aeroporto de Paris Orly ORY?

Dinheiro:
Terei em média 150 euros por dia, está bom? Da pra viver? rsss.

Passagens de trem/onibus
Quanto custa na Alemanha/França/Espanha?

Obrigado desde já

#1054126 por paulorco
03 Fev 2015, 15:40
Oi,

primeiro, preciso dizer que esse roteiro está longe de ser bom, só tem um dia inteiro disponível em cada cidade e todas são cidades grandes e distantes umas das outras, provavelmente os custos de deslocamentos serão maiores ou empatarão com hospedagem+alimentação+lazer, o que é um indício de que o roteiro está ruim já que a maior parte do tempo e dinheiro será gasta para ir aos lugares e não para estar neles.

Ainda que minha principal recomendação seja rever esse roteiro pois tem muita cidade pra pouco dia, vamos às dúvidas:

gustavocrepaldi escreveu:Berlin: Quero conhecer o Muro e o Portão de Brandenburgo, fora esses dois pontos, queria fazer um tour (se possivel)

Com relação ao muro temos duas partes importantes para conhecer: a East Side Gallery, que é aquela parte onde há os grafites e a Bernauer Strasse que é um memorial que trás informações mais relevantes para quem gosta de história. Ficam em cantos opostos da cidade. Já o Portão de Brandembugo é a praça onde todo mundo vai tirar foto, limitar a visita a ele e ao muro é pouco para o que Berlim oferece. Se quiser fazer um tour vai ter que pegar o ônibus 100 e ficar descendo e subindo nos pontos, mas vais ser só isso, ficar vendo a cidade da janela do ônibus quando o legal lá seria andar ou pegar uma bicicleta e, obviamente, ter mais tempo.

gustavocrepaldi escreveu:Paris: Quero conhecer o Louvre e a Torre e tbm gostaria de fazer um tour.

Duas atrações cheias de filas, o museu ainda demanda um bom tempo para ser visto, caso seu intuito seja apreciar a arte. Tempo para tour não vai dar não.

gustavocrepaldi escreveu:Berlin: Tem algum hostel no centro, perto dos pontos em que eu quero conhecer? Quanto custa? Como faço pra chegar lá, indo do aeroporto de Schoenefeld (SXF)?
Paris: Preciso das mesmas dicas, preciso saber como faço pra chegar, saindo do aeroporto de Paris Orly ORY?

Os dois aeroportos tem opção de ônibus e trem. Dê uma olhada nos sites dos aeroportos que sempre tem essas informações.

gustavocrepaldi escreveu:Dinheiro:
Terei em média 150 euros por dia, está bom? Da pra viver? rsss.

Para hostel, alimentação, metrô e atrações vai dar e sobrar.

gustavocrepaldi escreveu:Passagens de trem/onibus
Quanto custa na Alemanha/França/Espanha?

Varia muito, mas neste seu roteiro só Madrid-Barcelona que rola fazer de trem.
Editado pela última vez por paulorco em 03 Fev 2015, 19:29, em um total de 1 vez.
#1054194 por ldauer
03 Fev 2015, 17:24
Complementando as colocações do Paulo, além da quantidade de dias ser absurdamente pequena, não entendo porque vc vem de Paris a Madri, vai a Barcelona e volta a Madri novamente, seria mais fácil fazer Paris Barcelona Madri.
Editado pela última vez por ldauer em 03 Fev 2015, 19:58, em um total de 1 vez.
#1054250 por paulorco
03 Fev 2015, 19:31
Verdade, fiquei tão chocado com as paradas de um dia em cada lugar que nem reparei nesse vai e volta a Madrid.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes