Roteiros de Viagem na Europa

#918799 por vanessadib
19 Jan 2014, 10:30
Oi genteI

Então, estou planejando viajar com minha prima para europa em 2015 durante 1 mês, os países escolhidos foram:
2 dias Barcelona ---Espanha
3 dias Ibiza---------Espanha
3 dias Paris---------França
3 dias Berlim-------Alemanha
5 dias Zagreb------Croácia (queríamos alugar um carro, e descer um pouco pra costa)
2 dias Athenas-----Grécia
2 dias Myconos-----Grécia
2 dias Santorini----Grécia
7 dias Beirut--------Líbano

Queria a opinião de vocês sobre:
- O roteiro está bom?
- Quanto teria de levar para cada dia mais ou menos?
- Qual meio de transporte uso da Croácia para Grécia? (pois pelo que eu pesquisei não existe vôo direto..)

Obrigada desde ja!!

#918913 por xxxxxxxxxx
19 Jan 2014, 17:00
Você não acha que este roteiro está um tanto apertado e muito espalhado? Você está atravessando correndo a Europa de ponta a ponta, sem ver nada direito, e estes deslocamento custam bem caro, e irão lhe consumir um tempo considerável. Outro complicador, é que você pretende viajar na alta-temporada, quando haverá filas imensas em todos os locais, ou seja, se quiser entrar em algum lugar terá que encarrar 1 ou 2 horas de fila, e isto irá lhe consumir bastante tempo, exigindo que fique mais tempo em cada local para conseguir aproveitar.

Procure concentrar o seu roteiro em uma região, e não ficar correndo atravessando a Europa de ponta a ponta, isto vai deixar o seu roteiro bem mais fácil de ser executado e principalmente de ser executado.

Como você já falou, não tem como ir diretamente da Croácia para a Grécia, você terá que encarrar longos e caros voos de conexão, então pense em incluir alguma outra parada entre Croácia e Grécia para facilitar o deslocamento, considere incluir a Itália entre Croácia e Grécia...

Outro ponto, a logística de deslocamentos entre as ilhas da Grécia não é das melhores, com no máximo 1 ou 2 voos por dia para Athenas, e com somente 2 dias em cada local, esta limitação pode deixar o tempo restante extremamente apertado.

Então pesquise muito bem a parte da Croácia e Grécia, pois é comum o pessoal chegar desesperado aqui no fórum, pois já fechou todo o resto do roteiro, faltando só a ligação entre Croácia e Grécia, e as únicas opções são voos de 12 horas por 800 Euros...
#1006678 por Blog Vivi em Viagens
27 Set 2014, 22:25
vanessadib escreveu:Oi genteI

Então, estou planejando viajar com minha prima para europa em 2015 durante 1 mês, os países escolhidos foram:
2 dias Barcelona ---Espanha
3 dias Ibiza---------Espanha
3 dias Paris---------França
3 dias Berlim-------Alemanha
5 dias Zagreb------Croácia (queríamos alugar um carro, e descer um pouco pra costa)
2 dias Athenas-----Grécia
2 dias Myconos-----Grécia
2 dias Santorini----Grécia
7 dias Beirut--------Líbano

Queria a opinião de vocês sobre:
- O roteiro está bom?
- Quanto teria de levar para cada dia mais ou menos?
- Qual meio de transporte uso da Croácia para Grécia? (pois pelo que eu pesquisei não existe vôo direto..)

Obrigada desde ja!!

Olá!
Passei 8 dias na Croácia. Fiquei 1 noite em Zagreb apenas porque meu voo chegava por lá. A capital é bonita, mas não acho que tenha tantos atrativos. Sugiro que faça o passeio pelos Lagos Plitvice e siga para Zadar. Se der tempo inclua 2 noites em Hvar. Isso depende do transporte que vai usar. De Zagreb até os lagos e Zadar tem ônibus diariamente. Fiz o país todo de carro e achei que valeu a pena! Mas a cidade que mais gostei foi Dubrovnik. Split e Dubrovnik tem aeroportos, talvez seja uma opção para voos internos.
Espero ter ajudado!
#1006724 por Davi Leichsenring
28 Set 2014, 01:23
Eu achei o roteiro bem corrido, e bem distante, elevando bastante valores gastos. Você irá gastar muito tempo transitando entre as cidades, chegando na cidade ficará um ou dois dias inteiros e se mudará denovo, isso é bem cansativo e desanimador, pois você não verá a cidade direito porque terá que ir para outra.

Sugiro se concentrar numa região, ou duas para não ficar perdendo tempo e dinheiro com deslocamentos longos.
#1063054 por rmarveis
01 Mar 2015, 11:15
Bom dia mochileiros e mochileiras! rs....

Estou querendo fazer meu primeiro mochilão para a Europa em Julho/2015! Pretendo ficar uns 15 dias!

Alguém poderia me dar dicas?

Valeu!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes