Ir para conteúdo

Europa - Lisboa, Madri, Barcelona, Paris, Amsterdã


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Se tem de 15 a 20 dias e quer conhecer todas essas cidades, fique 20 com certeza, 15 para tudo isso é muito pouco. Feito isso, como o Adriano já comentou, aumente o tempo na maioria das cidades. Um dia a mais em Madrid e Amsterdam, e 2 a mais em Paris seriam muito bem vindos. Fazendo isso, você teria 15 dias preenchidos, e os 5 restantes seriam para deslocamento, que te fazem perder bastante tempo. Com esses ajustes, creio que o roteiro seria bom e viável.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pessoal. Mas, me digam uma coisa. Quero conhecer a Espanha, mas Madri e Barcelona são indispensáveis? Qual recomendam mais? Talvez se eu tirar Madri e acrescentar mais 2 dias na viagem?

Então ficaria:

 

Lisboa - 3

Barcelona - 3

Paris - 3 (vou com uma amiga que já conhece e disse que, para o que pretendemos, 3 dias chega).

Amsterdã - 3 (ela tbm conhece e falou que 3 dias para nós, chega).

 

Temos 12 dias em cidades. Podendo aumentar 1 em alguma delas, totalizando 13 dias em cidades, 1 ida e 1 volta, são 15 dias e mais 2 ou 3 para deslocamento.

 

O que me dizem?

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Marilia, tudo bom? =)

 

posso dar os meus pitacos também?

 

- acho que a Espanha é tão diversa que não dá pra dizer uma cidade que a defina. o pessoal de Barcelona mesmo se denomina catalão, e não espanhol. o que você quer dizer com "quero conhecer a Espanha?" o que exatamente você procura dentro disso? flamenco? paella? praias? gaudi? miró? vinhos? festas?

- dentro disso, não posso opinar por você qual seria melhor: barcelona ou madrid. depende e muito dos seus gostos. pessoalmente, preferi Madrid - curto museus e cidades grandes mas com o centro concentrados e, ao meu ver, Barcelona é muito espalhada e turística. mas, se eu pudesse escolher apenas uma cidade na Espanha, escolheria Sevilla. no entanto, dentro do seu roteiro, ela está um pouco fora de mão.

- vou ao encontro do Filipe: que amiga egoísta! mesmo pq, se ela já esteve em Paris, sabe que a cidade tem trocentas e quinze coisas e que 3 dias são sim, muito pouco.

 

- estive em todas estas cidades, menos em Lisboa - que irei mês que vem. minha opinião sobre dias:

Lisboa: vou ficar 4 noites, cinco dias completos e queria ficar mais um. Um bate e volta para Sintra/Cascais já ocupa um dia todo, o Oceanário/Belem outro, daí tem Obidos que ocupa no mínimo meio período.

Madrid: fiquei uma vez 5 noites, e na outra 2 noites. consegui ver muita coisa que queria, mas ainda aproveitaria mais a cidade: tem muitos museus, muitas cidades próximas (Segovia, Toledo), muita comida e muitas baladas (que começam e acabam tarde =>>> ressaca!), muitas lojas.

Barcelona: fiquei 5 noites e mesmo assim não consegui ver tudo. além de bate e voltas legais, a lógica de muita comida e muitas baladas aqui é pior. além disso, a cidade é muito espalhada, o que faz com que você perca tempo se deslocando.

Paris: fiquei 8 dias e também não consegui ver tudo. precisaria de mais uma semana para dizer UFA: tá bom já.

Amsterdam: passei apenas um dia (bate e volta maluco a partir de Londres hahaha) e claro, sinto que faltou alguma coisa. mas aqui, acho que 3 dias taria legal.

só um detalhe que gostaria de deixar registrado: eu acordo cedo e durmo tarde quando viajo. aproveito ao máximo todo o meu tempo, pesquiso antes e tento otimizar o meu deslocamento.

 

- as distâncias que você tem aí, tirando um possível Madrid/Barcelona, são consideráveis. vai um dia nisso. desconta o dia de chegada e o dia de partida. ao todo, dão 5 dias =20% do seu tempo! Assim, por lógica eu removeria uma das pontas do roteiro: Lisboa ou Amsterdam. como Amsterdam é mais fácil de chegar por trem, Lisboa seria a opção mais lógica.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Só digo uma coisa: que amiga egoísta! kkk

 

Pois é, pra ela que já conhece Paris, 3 dias pode ser ok mesmo, mas pra alguém que é novato, será uma correria absurda. O que ela pretende, te impedir de ir nos locais que já conhece? Não faz muito sentido, se ela se disponibilizou a voltar à cidade com você, ao menos vá com a mentalidade de alguém que nunca esteve, ou é egoísmo mesmo.

 

Por exemplo, Versailles já vai quase que um dia inteiro, o Louvré mais metade de um dia, e há muitas atrações na cidade, nem sempre próximas umas das outas. Na minha opinião, após ter ficado 5 dias e meio na cidade, diria que 4 dias é o mínimo, mas 5 ou 6 seria ideal.

Link para o comentário
  • Membros

Na verdade ela não é egoísta, mas temos os mesmos gostos. Por exemplo, não gostamos de entrar em museus. Gosto de ver a cidade de fora, ficar mais ao ar livre e conhecer pontos turísticos "abertos". Em Paris, por exemplo, não entraria no Louvre. Então ela sabe que, para o que eu gosto, 3 dias estaria bom...

 

Para vocês entenderem, eu sou bem prática. Eu e ela ficamos 14 dias em Vegas, Los Angeles e San Diego e conseguimos ver TUDO. Então, nestes países veríamos as principais atrações ao ar livre mesmo, sem entrar em nenhum museu ou algo que perca o dia.

 

Coloquei Lisboa para aproveitar a ida, já que fica perto da Espanha e já que vamos, pensei em aproveitar para conhecer também. Acho que, no fim, vou tirar Madri da rota e ficar apenas com Barcelona. Manter 3 dias em Paris e fazer o "geralzão" lá, na rua, sem entrar em nenhum museu. E 3 dias e duas noites em Amsterdã também acho que será suficiente.

 

Lisboa - 3

Barcelona - 3

Paris - 3

Amsterdã - 3

 

12 dias em cidades, 1 pra ir e 1 pra vir. Mais 3 de deslocamento? 17 dias ao total...

Link para o comentário
  • Colaboradores
Na verdade ela não é egoísta, mas temos os mesmos gostos. Por exemplo, não gostamos de entrar em museus. Gosto de ver a cidade de fora, ficar mais ao ar livre e conhecer pontos turísticos "abertos". Em Paris, por exemplo, não entraria no Louvre. Então ela sabe que, para o que eu gosto, 3 dias estaria bom...

 

Para vocês entenderem, eu sou bem prática. Eu e ela ficamos 14 dias em Vegas, Los Angeles e San Diego e conseguimos ver TUDO. Então, nestes países veríamos as principais atrações ao ar livre mesmo, sem entrar em nenhum museu ou algo que perca o dia.

 

Coloquei Lisboa para aproveitar a ida, já que fica perto da Espanha e já que vamos, pensei em aproveitar para conhecer também. Acho que, no fim, vou tirar Madri da rota e ficar apenas com Barcelona. Manter 3 dias em Paris e fazer o "geralzão" lá, na rua, sem entrar em nenhum museu. E 3 dias e duas noites em Amsterdã também acho que será suficiente.

 

Lisboa - 3

Barcelona - 3

Paris - 3

Amsterdã - 3

 

12 dias em cidades, 1 pra ir e 1 pra vir. Mais 3 de deslocamento? 17 dias ao total...

 

Também não sou o cara mais fã de museus nesse mundo, mas o Louvré é o Louvré, não dá pra não ir. Mas enfim, se você acha que consegue ver tudo em 3 dias, sem problema. Para o que vc quer esse roteiro serve, 3 dias em uma cidade, deslocamento, 3 dias em outra, deslocamento, e assim por diante.

 

Sobre os 14 dias em Vegas, LA e SD, eu acho é muito, hahaha. Dá 4 dias por cidade, e qualquer uma dessas três com certeza não tem 1/3 das atrações de Paris.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...