Roteiros de Viagem na Europa
#1112918 por xxxxxxxxxx
06 Ago 2015, 21:55
Complementando o que o João falou, eu compraria as passagens de ônibus do inicio, as demais, eu compraria assim que chegasse na cidade, uns 2 ou 3 dias antes da viagem, para não ter o azar de estar lotado justo no dia que você quer viajar.

ônibus, apesar de demorar mais que o trem, geralmente não aumenta tanto comprando na hora comparado aos trens e aviões, onde comprando antes você consegue preços muito melhores.

Um detalhe, o deslocamento Praga a Veneza pode ser problemático, é longe para se ir de ônibus ou trem, e geralmente as passagens de avião são bem caras... dê uma nos custos, talvez possa ser mais barato ir até Roma, e depois "subir" até Veneza e voltar a Roma...

Quanto ao orçamento, no ano passado o Euro custava em torno R$ 3.20, hoje está custando R$ 4.25, uma alta de 33%, então hoje os seus 20.000 Reais seriam em torno de 4.700 Euros, o que daria uma média de 188 Euros por dia. Não vai dar para esbanjar, mas se você gastarem de forma consciente e forem econômicos e não tiverem que pagar uma fortuna nas passagens entre Rep. Tcheca e Itália, dá passar 25 dias sem aperto.

#1149933 por mary.carvalho
03 Jan 2016, 10:45
Olá, Rafael !
Vcs já devem ter feito a viagem a esta altura.
Poderia postar como foi? Os vinte mil reais foram suficientes?
Eu e meu esposo vamos para a Europa em 02/02/16 e tb contamos mais ou menos com esse valor.
Vamos pela TAP, com chegada e retorno em Roma.
Estamos em dúvida qto a alugar um carro ou optar pelos trens.
E qto ao gasto diário, vcs tiveram uma média de valores? Pode me dar dicas de hospedagem (hotel ou hostel?).
Nossa, seu retorno me ajudará muito! Desde já, agradeço!
#1149947 por xxxxxxxxxx
03 Jan 2016, 17:04
Me intrometendo...

Quanto a ir de carro ou trem, isto vai depender muito das cidades que vocês foram visitar, se forem ficar só na Itália, indo no máximo até a Suíça ou Áustria, até da para ir de caro, mas ir de Roma até Paris, Londres ou Amsterdam, é completamente inviável de carro, e trem também é inviável, vocês teriam que ir de avião.

Quanto ao orçamento, depende de quanto tempo vocês forem ficar e de quais cidades forem visitar, mas como falta menos de um mês, eu recomendaria fortemente vocês reservarem os hotéis e comprar as passagens o quanto, pois mesmo sendo fora de temporada, de agora em diante os preços só vão subir dia após dia, podendo comprometer a sua viagem. Por exemplo, a mês atrás eu reservei um hotel em Roma por 30 euros a diária, um mês depois já não se acha nada por menos 45 Euros a diária e trem que paguei 19 euros, hoje está por 39 Euros...

Hotel, pesquise no www.booking.com.

PS. De preferência abra um novo tópico com o esboço do seu roteiro, assim o pessoal concentra as conversas lá, não confundindo com a viagem do Rafael...
#1150079 por RogerVinicius
03 Jan 2016, 17:29
Boa tarde.
Não sou tão experiente com viagens, mas fiz uma viagem parecida em abril de 2015 e vou deixar umas sugestões.
Primeiro vou explicar como foi a minha viagem: fiz 1 semana de Itália, e outra semana: Barcelona, Paris, Londres e Berlin. Na Itália sempre viajamos de trem entre as cidades. Rápido e Acessivel. Nos outros países viajamos de avião com as companhias Low coast. Compramos todos os bilhetes e reservas em hostels antecipadas. E na Italia, fiquei na casa de um amigo, que mora em Prato, ao lado de Florença e de lá partimos em mochição para os outros países, deixando a maior parte da bagagem na casa dele.
Ai vai a primeira questão. Se vcs pegarem companhias Low Coast, surge um problema: As bagagens de vcs. Pois essas companhias são de baixo custo, mas permitem somente uma mala de mão por pessoa. Se tiver que despachar alguma mala, vai pagar mais caro para despachar a bagagem do que pelo próprio bilhete. Então é bom verificar isso na hora da compra dos bilhetes.
Segunda questão: meu amigo italiano fez a rota FLORENÇA-BERLIM-LONDRES-PARIS-BARCELONA-FLORENÇA, e pesquisou o preço dos bilhetes, dando em torno de 900 Euros de todos os bilhetes. Eu pesquisei a rota inversa: FLORENÇA-BARCELONA-PARIS-LONDRES-BERLIN-BARCELONA, e acredite se quiser, mas tudo isso saiu por 185 Euros, de avião pelas Low Coast. Considerando que geralmente tivemos que pagar uns 10 a 20 euros de deslocamento até os nossos hostels, ja que essas companhias geralmente trabalham em aeroportos retirados dos centros das cidades.
Questão 3: se está pensando em economizar, saia do Brasil para uma cidade especifica e volte pela mesma, a ideia de ir daqui para Roma e voltar ao Brasil por Londres, vai quase dobrar o preço das passagens. Sugiro que escolha uma cidade Italiana. Nós pegamos a AirFrance, até Florença. Foi a companhia com melhor preço. Aqui segue outra dica que te faz economizar ao menos uns 100 reais por bilhete: Faça as buscas pelos sites como decolar, submarino viagens, etc. mas faça a compra dos bilhetes direto no site da companhia. Sempre da uma boa diferença.
Outra dica que eu dou é quanto a Florença, é uma cidade que não estava nos meus planos, mas que eu gostei muito e fica no meio de roma e Veneza.
Então, vc pode sair do Brasil, ir pra Roma, e ficar 2 dias, de lá ir pra Florença bem cedo, passar o dia e dormir na cidade. No outro dia, pegue cedo o trem, e vá para Veneza, saia ao entardecer para Milão, de trem (os hoteis de veneza são caros). Fique mais um ou dois dias em Milão e siga viagem. Você já terá conhecido boa parte da Itália em 6 dias. Ainda pode estender diárias nas cidades que tiver mais curiosidade.
Outra dica é sobre Londres. A cidade é linda, mas é bem cara, então uma visita rápida te economizaria varias Libras (5,90X1,00)
Ao que eu lembre é isso, qualquer duvida estamos ai pra se ajudar.
Abraço e uma boa viajem!
#1150160 por xxxxxxxxxx
03 Jan 2016, 21:59
RogerVinicius escreveu:Se tiver que despachar alguma mala, vai pagar mais caro para despachar a bagagem do que pelo próprio bilhete. Então é bom verificar isso na hora da compra dos bilhetes.

Isto é verdade, mas só se deixar para despachar a bagagem lá no aeroporto, se já incluir bagagem despachada junto com a compra da passagem custa uns 15 a 20 euros despachar uma mala, bem mais barato que os 50 ou 70 Euros que pagaria lá no aeroporto.

RogerVinicius escreveu:Questão 3: se está pensando em economizar, saia do Brasil para uma cidade especifica e volte pela mesma, a ideia de ir daqui para Roma e voltar ao Brasil por Londres, vai quase dobrar o preço das passagens.

Nesta parte você está completamente equivocado, sempre que possível evite chegar e voltar pela mesma cidade, só vai fazer você desperdiçar um dia de viagem e uns 50 a 100 Euros voltando a cidade de chegada só para pegar o voo de volta.

Sempre que possível compre chegando por uma cidade e voltando por outra, usando a opção "Múltiplos Destinos", "Várias Cidades", "Open jaw" ou algo similar que há em todos os sites, custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que fique um pouquinho mais caro, você compensa isto não desperdiçando um dia e um monte de euros voltando a cidade de chegada.

O que não pode é comprar os 2 trechos intercontinentais separados, aí sim vai duplicar ou até triplicar o custo, mas comprando tudo junto, custa o mesmo.

E as vezes é até possível incluir um ou outro trecho local lá na Europa pelo mesmo preço da passagem intercontinental, visitando algum local como stop-over. Por exemplo, vou fazer agora em janeiro: SP > Düsseldorf e depois Lisboa > Roma > SP, com uma parada de 2 dias em Roma para rever a "Cidade Eterna", tudo comprado junto por R$ 2.050 (ficou até mais barato do que chegar e voltar pela mesma cidade, no caso Lisboa ou Roma), comprei usando a opção "Múltiplas Cidades" no site da companhia aérea, só a passagem Lisboa x Roma se fosse comprar separado iria me custar uns 70 Euros (R$ 300)

Chegar e voltar pela mesma cidade só fica interessante se a passagem estiver ao menos uns 500 reais mais barata do que no Múltiplos Destinos, este é o valor necessário para "empatar" o custo de voltar a cidade de chegada e o dia perdido nisto.

Usuários navegando neste fórum: Piter Ortiz Gonçalves e 16 visitantes