Ir para conteúdo

Eurotrip - 8 Cidades - 7 Países - 24 OU 25 dias - Aceitamos sugestões!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros!

 

Após uma viagem de 17 dias pela América do Sul em 2014 (Bolívia, Chile e Peru), eu e minha esposa planejamos conhecer Europa.

 

Estamos fechando as datas, mas será entre os meses de outubro e novembro deste ano (férias do trabalho).

 

Provavelmente iremos de TAP, que tem o melhor preço dentre as CIAS mais confiáveis.

 

Pensamos em algo em torno de 24 ou 25 dias, com o seguinte roteiro:

 

1-LONDRES (CHEGAMOS DO BRASIL)

2-PARIS

3-BRUXELAS

4-AMSTERDÃ

5-BERLIM

6-PRAGA

7-VENEZA

8-ROMA (VOLTAMOS DE ROMA AO BRASIL)

 

Peço a ajuda aos colegas experientes em Europa. Nosso roteiro é viável? Vai faltar tempo?

 

Aguardo ajuda, desde já, Obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Rafael!

Tempo sempre dá! Mas a questão é: você quer conhecer muitos lugares ou descansar um pouco mais?

Ano passado fiz 9 cidades em 23 dias, foi sensacional, faria de novo. Mas voltei morta, exausta. Não deu tempo de descansar nem um pouco. Você quer aproveitar bem os 2 ou 3 dias em cada cidade e acaba acordando 8 da manhã e indo dormir as 2!

Na minha opinião sempre dá e eu faria. Mas tem que ver as prioridades de vocês! =)

 

Mari =D

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá, mochileiros!

 

Após uma viagem de 17 dias pela América do Sul em 2014 (Bolívia, Chile e Peru), eu e minha esposa planejamos conhecer Europa.

 

Estamos fechando as datas, mas será entre os meses de outubro e novembro deste ano (férias do trabalho).

 

Provavelmente iremos de TAP, que tem o melhor preço dentre as CIAS mais confiáveis.

 

Pensamos em algo em torno de 24 ou 25 dias, com o seguinte roteiro:

 

1-LONDRES (CHEGAMOS DO BRASIL)

2-PARIS

3-BRUXELAS

4-AMSTERDÃ

5-BERLIM

6-PRAGA

7-VENEZA

8-ROMA (VOLTAMOS DE ROMA AO BRASIL)

 

Peço a ajuda aos colegas experientes em Europa. Nosso roteiro é viável? Vai faltar tempo?

 

Aguardo ajuda, desde já, Obrigado!!!

 

Eu acho levemente corrido, pois você vai pra muitas cidades grandes, que demandam muito tempo. Paris e Londres, por exemplo, fica difícil com menos de 4 dias completos pra cada, e Amsterdam, Berlim, Roma precisam de 3 ou 4 cada. Isso tudo fora os deslocamentos, que consomem bastante tempo e te fazem perder às vezes meio dia, até mais.

 

Então no caso faria algo assim: Londres (4 dias), Paris (4 dias), Bruxelas (1 dia), Amsterdam (3 dias), Berlim (4 dias), Praga (3 dias), Veneza (2 dias) e Roma (4 dias).

 

Como pode ver isso deu exatamente 25 dias, mas com os deslocamentos já dá menos do que o tempo entre parênteses. Ou seja, dá, mas uns 3 dias a mais seria o ideal. Caso esses 25 dias incluam os voos de ida e volta à Europa aí já complica mais a situação, pois você terá na prática 23 dias.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Rafael! Acho que sim, seu roteiro é bem viável. Sugiro que deixe no mínimo 5 dias para Londres e 5 para Paris, 1 para Bruxelas, 2 para Amsterdam, 3 para Berlim, 2 ou 3 para Praga, 1 para Veneza e 3 ou 4 para Roma. O restante você acaba perdendo com deslocamentos.

A Air Europa também está com preços bons ultimamente (é o mesmo padrão da TAP). Dê uma olhada nos preços deles também :)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Não tinha visto a resposta do João e acabamos discordando na quantidade de dias em alguns lugares, mas ele fez uma boa ressalva: eu tinha pensado em 25 só na Europa, mas se esses dias incluirem os voos de ida e volta realmente fica complicado.

 

Na verdade nem discordamos tanto assim, eu por exemplo concordo totalmente com os 5 dias para Londres e Paris, mas como já achei o roteiro dele apertado fazendo 4 dias em cada uma delas, acabei nem sugerindo 5. Mas eu mesmo fiquei 5 e meio em Paris (Londres não conheço) e jamais teria ficado menos, mas pra quem pretende fazer correria acho possível em 4.

 

Amsterdam e Praga concordo que em 2 dias dá, mas acho 3 melhor, mais calma pra ver as coisas (Amsterdam principalmente, tem bastante atração apesar da região central ser pequena). Praga eu digo 3 pra quem pretende ir nas famosas baladas tchecas (acordar mais tarde, às vezes de ressaca hehe), mas como eles são um casal e acredito que não devam ir pra festas, 2 dias é tranquilo mesmo. E Berlim acho 3 levemente corrido também, tem muita coisa pra se ver, mas com alguma pressa concordo totalmente que é possível em 3 dias.

 

Precisa mesmo fazer tudo de uma vez? Pq não dividir a viagem em duas e conhecer melhor a Itália, França, Holanda e Bélgica por exemplo?

Só na Itália vc gasta uns 15 dias nas principais cidades (Roma, Napoli, Florença, Toscana, Veneza, Verona e MIlão)

 

Concordo, também focaria num roteiro com logística mais fácil e deixaria a Itália para ser vista com mais calma.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pessoal!!

 

Muito bom ler as dicas aqui!

 

Sobre o tempo, pensamos que poderíamos excluir Praga da lista para ganharmos 2 ou 3 dias...Ou aumentar dois dias do total da viagem (algo em torno de 27 dias), pois ainda não compramos as passagens.

 

Sobre as passagens, as mais baratas que achamos são Air Europa e Ibéria, mas com ida e volta da mesma cidade, no caso Londres. Nesse caso, teríamos necessariamente que dar a volta para chegar novamente em Londres, perdendo mt tempo.Na verdade a mais barata de todas é a Air Maroc, só que encontramos muitas reclamações dela e decidimos excluí-la dos planos.

 

A TAP é a mais barata que encontramos com ida e volta em locais diferentes, no caso Londres (ida) e Roma (volta)...É a que provavelmente optaremos (pensaremos mais alguns dias, pois o preço tem se mostrado estável).

 

E os deslocamentos internos pessoal? Tenho pesquisado passagens aéreas e estou impressionado com o baixo preço. O que vcs acham? Ou deslocamento por terra é mais interessante?

 

E o idioma pessoal? Não falamos inglês ::toma:: , e isso tem nos deixado inseguros.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, então no final nossas dicas de dias estão compatíveis! :D

 

Rafael, se conseguirem aumentar mais dias na viagem, seria ótimo! Quanto a uma cidade pra excluir eu não excluiria Praga, acho a cidade fantástica. De todas, acho que é quase unanimidade que Bruxelas é a mais sem graça, então, apesar de ser algo bastante pessoal, sugiro que excluam Bruxelas caso necessário.

 

Os deslocamentos internos, pessoalmente, sempre que dá eu busco fazê-los por terra, para evitar todo o incômodo de ir até os aeroportos (companhias low cost via de regra operam em aeroportos mais distantes das principais cidades turísticas) e fazer todo o procedimento de segurança. Devido a distância, acredito que seja melhor ir até a Itália de avião e dar uma pesquisada sobre Berlim - Praga de trem ou de avião. O restante, eu faria todo de trem ou ônibus.

 

Cara, o idioma eu acho que dificulta um pouco na chegada, mas sendo um casal, com vínculo no Brasil e tudo mais, com todos os documentos em mão, vocês não devem ter problemas. Única coisa que já me disseram sobre brasileiros que não falam inglês chegando na Inglaterra é para não tentar falar "mais ou menos" com o oficial, mas sim chamar o tradutor de pronto pra não correr o risco de acabar falando coisa errada e se enrolando.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Mochileiros, boa tarde!

 

Sabe aquela hora de comprar a passagem e um turbilhão de incertezas rondam a cabeça? (acho que vamos fechar hoje ::hãã2:: )

 

Pois é. Depois de pesquisar muito e considerar as dicas de todos aqui do Mochilheiros, Nosso roteiro, portanto, acabou ficando com 26 dias (efetivamente em solo europeu). - limite do orçamento e tempo-rsrsrsrs

 

Entretanto , temos disponibilidade após o dia 20 de outubro.

 

Nossa ideia inicial era pegar o final de setembro início de outubro, mas pelo motivo de trabalho, não vai dar!

 

Iremos pegar, portanto, a última semana de outubro e a primeira quinzena de novembro na europa.

 

Todas as informações que coletamos, nos levam a crer que entre novembro e março a europa é ruim para se conhecer. Dias curtos. Muito frio. Sem sol. Chuva constante (ou neve).

 

E ai galera? Alguém com experiência boa nessa época por lá? É tão ruim assim? Ou a povo exagera?

 

Perguntas básicas, mas como nunca estivemos lá, qualquer dica aqui será muito bem recebida e considerada em nosso humilde roteiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...