Ir para conteúdo
Rafael OGO

Eurotrip - 8 Cidades - 7 Países - 24 OU 25 dias - Aceitamos sugestões!!

Posts Recomendados

Olá, mochileiros!

Após uma viagem de 17 dias pela América do Sul em 2014 (Bolívia, Chile e Peru), eu e minha esposa planejamos conhecer Europa.

Estamos fechando as datas, mas será entre os meses de outubro e novembro deste ano (férias do trabalho).

Provavelmente iremos de TAP, que tem o melhor preço dentre as CIAS mais confiáveis.

Pensamos em algo em torno de 24 ou 25 dias, com o seguinte roteiro:

1-LONDRES (CHEGAMOS DO BRASIL)

2-PARIS

3-BRUXELAS

4-AMSTERDÃ

5-BERLIM

6-PRAGA

7-VENEZA

8-ROMA (VOLTAMOS DE ROMA AO BRASIL)

Peço a ajuda aos colegas experientes em Europa. Nosso roteiro é viável? Vai faltar tempo?

Aguardo ajuda, desde já, Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Rafael!

Tempo sempre dá! Mas a questão é: você quer conhecer muitos lugares ou descansar um pouco mais?

Ano passado fiz 9 cidades em 23 dias, foi sensacional, faria de novo. Mas voltei morta, exausta. Não deu tempo de descansar nem um pouco. Você quer aproveitar bem os 2 ou 3 dias em cada cidade e acaba acordando 8 da manhã e indo dormir as 2!

Na minha opinião sempre dá e eu faria. Mas tem que ver as prioridades de vocês! =)

Mari =D

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, mochileiros!

Após uma viagem de 17 dias pela América do Sul em 2014 (Bolívia, Chile e Peru), eu e minha esposa planejamos conhecer Europa.

Estamos fechando as datas, mas será entre os meses de outubro e novembro deste ano (férias do trabalho).

Provavelmente iremos de TAP, que tem o melhor preço dentre as CIAS mais confiáveis.

Pensamos em algo em torno de 24 ou 25 dias, com o seguinte roteiro:

1-LONDRES (CHEGAMOS DO BRASIL)

2-PARIS

3-BRUXELAS

4-AMSTERDÃ

5-BERLIM

6-PRAGA

7-VENEZA

8-ROMA (VOLTAMOS DE ROMA AO BRASIL)

Peço a ajuda aos colegas experientes em Europa. Nosso roteiro é viável? Vai faltar tempo?

Aguardo ajuda, desde já, Obrigado!!!

Eu acho levemente corrido, pois você vai pra muitas cidades grandes, que demandam muito tempo. Paris e Londres, por exemplo, fica difícil com menos de 4 dias completos pra cada, e Amsterdam, Berlim, Roma precisam de 3 ou 4 cada. Isso tudo fora os deslocamentos, que consomem bastante tempo e te fazem perder às vezes meio dia, até mais.

Então no caso faria algo assim: Londres (4 dias), Paris (4 dias), Bruxelas (1 dia), Amsterdam (3 dias), Berlim (4 dias), Praga (3 dias), Veneza (2 dias) e Roma (4 dias).

Como pode ver isso deu exatamente 25 dias, mas com os deslocamentos já dá menos do que o tempo entre parênteses. Ou seja, dá, mas uns 3 dias a mais seria o ideal. Caso esses 25 dias incluam os voos de ida e volta à Europa aí já complica mais a situação, pois você terá na prática 23 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rafael! Acho que sim, seu roteiro é bem viável. Sugiro que deixe no mínimo 5 dias para Londres e 5 para Paris, 1 para Bruxelas, 2 para Amsterdam, 3 para Berlim, 2 ou 3 para Praga, 1 para Veneza e 3 ou 4 para Roma. O restante você acaba perdendo com deslocamentos.

A Air Europa também está com preços bons ultimamente (é o mesmo padrão da TAP). Dê uma olhada nos preços deles também :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha visto a resposta do João e acabamos discordando na quantidade de dias em alguns lugares, mas ele fez uma boa ressalva: eu tinha pensado em 25 só na Europa, mas se esses dias incluirem os voos de ida e volta realmente fica complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa mesmo fazer tudo de uma vez? Pq não dividir a viagem em duas e conhecer melhor a Itália, França, Holanda e Bélgica por exemplo?

Só na Itália vc gasta uns 15 dias nas principais cidades (Roma, Napoli, Florença, Toscana, Veneza, Verona e MIlão)

Compartilhar este post

Link para o post
Não tinha visto a resposta do João e acabamos discordando na quantidade de dias em alguns lugares, mas ele fez uma boa ressalva: eu tinha pensado em 25 só na Europa, mas se esses dias incluirem os voos de ida e volta realmente fica complicado.

Na verdade nem discordamos tanto assim, eu por exemplo concordo totalmente com os 5 dias para Londres e Paris, mas como já achei o roteiro dele apertado fazendo 4 dias em cada uma delas, acabei nem sugerindo 5. Mas eu mesmo fiquei 5 e meio em Paris (Londres não conheço) e jamais teria ficado menos, mas pra quem pretende fazer correria acho possível em 4.

Amsterdam e Praga concordo que em 2 dias dá, mas acho 3 melhor, mais calma pra ver as coisas (Amsterdam principalmente, tem bastante atração apesar da região central ser pequena). Praga eu digo 3 pra quem pretende ir nas famosas baladas tchecas (acordar mais tarde, às vezes de ressaca hehe), mas como eles são um casal e acredito que não devam ir pra festas, 2 dias é tranquilo mesmo. E Berlim acho 3 levemente corrido também, tem muita coisa pra se ver, mas com alguma pressa concordo totalmente que é possível em 3 dias.

Precisa mesmo fazer tudo de uma vez? Pq não dividir a viagem em duas e conhecer melhor a Itália, França, Holanda e Bélgica por exemplo?

Só na Itália vc gasta uns 15 dias nas principais cidades (Roma, Napoli, Florença, Toscana, Veneza, Verona e MIlão)

Concordo, também focaria num roteiro com logística mais fácil e deixaria a Itália para ser vista com mais calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal!!

Muito bom ler as dicas aqui!

Sobre o tempo, pensamos que poderíamos excluir Praga da lista para ganharmos 2 ou 3 dias...Ou aumentar dois dias do total da viagem (algo em torno de 27 dias), pois ainda não compramos as passagens.

Sobre as passagens, as mais baratas que achamos são Air Europa e Ibéria, mas com ida e volta da mesma cidade, no caso Londres. Nesse caso, teríamos necessariamente que dar a volta para chegar novamente em Londres, perdendo mt tempo.Na verdade a mais barata de todas é a Air Maroc, só que encontramos muitas reclamações dela e decidimos excluí-la dos planos.

A TAP é a mais barata que encontramos com ida e volta em locais diferentes, no caso Londres (ida) e Roma (volta)...É a que provavelmente optaremos (pensaremos mais alguns dias, pois o preço tem se mostrado estável).

E os deslocamentos internos pessoal? Tenho pesquisado passagens aéreas e estou impressionado com o baixo preço. O que vcs acham? Ou deslocamento por terra é mais interessante?

E o idioma pessoal? Não falamos inglês ::toma:: , e isso tem nos deixado inseguros.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então no final nossas dicas de dias estão compatíveis! :D

Rafael, se conseguirem aumentar mais dias na viagem, seria ótimo! Quanto a uma cidade pra excluir eu não excluiria Praga, acho a cidade fantástica. De todas, acho que é quase unanimidade que Bruxelas é a mais sem graça, então, apesar de ser algo bastante pessoal, sugiro que excluam Bruxelas caso necessário.

Os deslocamentos internos, pessoalmente, sempre que dá eu busco fazê-los por terra, para evitar todo o incômodo de ir até os aeroportos (companhias low cost via de regra operam em aeroportos mais distantes das principais cidades turísticas) e fazer todo o procedimento de segurança. Devido a distância, acredito que seja melhor ir até a Itália de avião e dar uma pesquisada sobre Berlim - Praga de trem ou de avião. O restante, eu faria todo de trem ou ônibus.

Cara, o idioma eu acho que dificulta um pouco na chegada, mas sendo um casal, com vínculo no Brasil e tudo mais, com todos os documentos em mão, vocês não devem ter problemas. Única coisa que já me disseram sobre brasileiros que não falam inglês chegando na Inglaterra é para não tentar falar "mais ou menos" com o oficial, mas sim chamar o tradutor de pronto pra não correr o risco de acabar falando coisa errada e se enrolando.

Compartilhar este post

Link para o post

Mochileiros, boa tarde!

Sabe aquela hora de comprar a passagem e um turbilhão de incertezas rondam a cabeça? (acho que vamos fechar hoje ::hãã2:: )

Pois é. Depois de pesquisar muito e considerar as dicas de todos aqui do Mochilheiros, Nosso roteiro, portanto, acabou ficando com 26 dias (efetivamente em solo europeu). - limite do orçamento e tempo-rsrsrsrs

Entretanto , temos disponibilidade após o dia 20 de outubro.

Nossa ideia inicial era pegar o final de setembro início de outubro, mas pelo motivo de trabalho, não vai dar!

Iremos pegar, portanto, a última semana de outubro e a primeira quinzena de novembro na europa.

Todas as informações que coletamos, nos levam a crer que entre novembro e março a europa é ruim para se conhecer. Dias curtos. Muito frio. Sem sol. Chuva constante (ou neve).

E ai galera? Alguém com experiência boa nessa época por lá? É tão ruim assim? Ou a povo exagera?

Perguntas básicas, mas como nunca estivemos lá, qualquer dica aqui será muito bem recebida e considerada em nosso humilde roteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho uma época excelente, Rafael! Adorei ter conhecido a Europa no inverno e em novembro você não vai pegar taanto inverno assim. O tempo que você perde com dias curtos, acaba compensando por não ter que pegar as filas do verão.

Compartilhar este post

Link para o post

estive na Europa no inverno, verão e primavera e todas as épocas tem vantagens e desvantagens. mas nunca adiaria uma viagem por conta da época do ano. em novembro os dias não acabam tão cedo assim - lógico, anoitece cedo e amanhece tarde, mas nada como janeiro, por exemplo. sobre a temperatura, é sempre um mistério.

uma vantagem boa de se viajar no frio é que os lugares ficam mais vazios e você não pega fila. os preços também costumam ser mais baixos, no geral - desde hospedagem até entradas.

recomendo super!

(claro, se o destino for algo """de verão""" como grécia ou croácia, eu diria que não é legal porque as cidades ficam abandonadas e os lugares fechados. mas pelo seu roteiro, isso não acontecerá - são destinos grandes e com muitas atrações durante todo o ano.

espero ter ajudado =)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! ajudaram mt sim! Fechamos com a TAP mesmo, galera!

Nosso voo de ida e volta com conexão em Lisboa. Nosso roteiro (ainda em desenvolvimento) está assim:

SAÍDA DE GRU 20/10/2015

1. Londres (Inglaterra) 4 dias (21/22/23/24)

2. Paris (França) 4 dias (25/26/27/28- descolamento no final do dia para Bélgica)

3. Bruxelas (Bélgica) 1 dia (29)

4. Amsterdam (Holanda) 3 dias (30/31/01) - Descolamento no final do dia para Berlim (avião)

5. Berlim (Alemanha) 3 dias (02/03/04/05)

6. Praga (República Tcheca) – 02 dias (06/07)

7. Veneza (Itália) 2 dias (08/09)

8. Florença - 01 dia (10) - queremos descer a Itália por terra. (alugar um carro seria plano ::otemo:: e ir "sem pressa" para Roma)

...

(03 dias sem algo definido)

...

9. Roma (Itália) 04 dias (13/14/15/16)

16/11/2015 - VOLTA AO BRASIL

Iniciaremos as pesquisas por hoteis e deslocamentos.

Dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Nossa viagem se aproxima, e as dúvidas aumentam.

Estamos pendentes a efetuar a maioria dos deslocamentos por lá de ônibus.

O que vcs acham? Seria melhor sair daqui com todas as passagens internas compradas ou como é passagem de ônibus seria possível deixar para comprar todas por lá mesmo e não engessar o roteiro????

Outra questão:

VINTE MIL REAIS é suficiente para gastos de um casal com hostel/deslocamentos/passeios durante 25 dias em solo europeu???

Aguardamos retorno!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado! ajudaram mt sim! Fechamos com a TAP mesmo, galera!

Nosso voo de ida e volta com conexão em Lisboa. Nosso roteiro (ainda em desenvolvimento) está assim:

SAÍDA DE GRU 20/10/2015

1. Londres (Inglaterra) 4 dias (21/22/23/24)

2. Paris (França) 4 dias (25/26/27/28- descolamento no final do dia para Bélgica)

3. Bruxelas (Bélgica) 1 dia (29)

4. Amsterdam (Holanda) 3 dias (30/31/01) - Descolamento no final do dia para Berlim (avião)

5. Berlim (Alemanha) 3 dias (02/03/04/05)

6. Praga (República Tcheca) – 02 dias (06/07)

7. Veneza (Itália) 2 dias (08/09)

8. Florença - 01 dia (10) - queremos descer a Itália por terra. (alugar um carro seria plano ::otemo:: e ir "sem pressa" para Roma)

...

(03 dias sem algo definido)

...

9. Roma (Itália) 04 dias (13/14/15/16)

16/11/2015 - VOLTA AO BRASIL

Iniciaremos as pesquisas por hoteis e deslocamentos.

Dicas?

Rafael, eu usaria, obrigatoriamente, um dos 3 dias não definidos para fazer o deslocamento entre Londres e Paris, pois são cidades enormes e 4 dias é levemente corrido. Se colocar um dia entre elas, os 4 dias serão completos, o que não está acontecendo no seu roteiro atual, visto que você está em Londres no dia 24, e depois em Paris no 25.

Olá pessoal!

Nossa viagem se aproxima, e as dúvidas aumentam.

Estamos pendentes a efetuar a maioria dos deslocamentos por lá de ônibus.

O que vcs acham? Seria melhor sair daqui com todas as passagens internas compradas ou como é passagem de ônibus seria possível deixar para comprar todas por lá mesmo e não engessar o roteiro????

Outra questão:

VINTE MIL REAIS é suficiente para gastos de um casal com hostel/deslocamentos/passeios durante 25 dias em solo europeu???

Aguardamos retorno!!!

Eu compraria apenas as passagens do início de roteiro, ônibus é tranquilo, raramente estão lotados. Dá sim para comprar na hora. Se saírem do Brasil com o primeiro (ou dois primeiros) deslocamentos comprados, já seria suficiente.

Sobre 20.000 reais, diria que dá e sobra. Tudo bem que o euro está mais caro do que quando viajei (ago/set 2014), mas gastei 9.500 para 42 dias incluindo tudo, inclusive passagens aéreas, seguro viagem. Se meus gastos fossem apenas hostel, alimentação, passeios e transporte, acho que com uns 6500 eu faria tranquilamente os 25 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o que o João falou, eu compraria as passagens de ônibus do inicio, as demais, eu compraria assim que chegasse na cidade, uns 2 ou 3 dias antes da viagem, para não ter o azar de estar lotado justo no dia que você quer viajar.

ônibus, apesar de demorar mais que o trem, geralmente não aumenta tanto comprando na hora comparado aos trens e aviões, onde comprando antes você consegue preços muito melhores.

Um detalhe, o deslocamento Praga a Veneza pode ser problemático, é longe para se ir de ônibus ou trem, e geralmente as passagens de avião são bem caras... dê uma nos custos, talvez possa ser mais barato ir até Roma, e depois "subir" até Veneza e voltar a Roma...

Quanto ao orçamento, no ano passado o Euro custava em torno R$ 3.20, hoje está custando R$ 4.25, uma alta de 33%, então hoje os seus 20.000 Reais seriam em torno de 4.700 Euros, o que daria uma média de 188 Euros por dia. Não vai dar para esbanjar, mas se você gastarem de forma consciente e forem econômicos e não tiverem que pagar uma fortuna nas passagens entre Rep. Tcheca e Itália, dá passar 25 dias sem aperto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal em Londres pra conseguir o 2 em 1 dos ingressos pra algumas atrações é preciso travelpass compensa?

e se compensa após a chegada no aero Gatwick onde podemos adquirir?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Rafael !

Vcs já devem ter feito a viagem a esta altura.

Poderia postar como foi? Os vinte mil reais foram suficientes?

Eu e meu esposo vamos para a Europa em 02/02/16 e tb contamos mais ou menos com esse valor.

Vamos pela TAP, com chegada e retorno em Roma.

Estamos em dúvida qto a alugar um carro ou optar pelos trens.

E qto ao gasto diário, vcs tiveram uma média de valores? Pode me dar dicas de hospedagem (hotel ou hostel?).

Nossa, seu retorno me ajudará muito! Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Me intrometendo...

Quanto a ir de carro ou trem, isto vai depender muito das cidades que vocês foram visitar, se forem ficar só na Itália, indo no máximo até a Suíça ou Áustria, até da para ir de caro, mas ir de Roma até Paris, Londres ou Amsterdam, é completamente inviável de carro, e trem também é inviável, vocês teriam que ir de avião.

Quanto ao orçamento, depende de quanto tempo vocês forem ficar e de quais cidades forem visitar, mas como falta menos de um mês, eu recomendaria fortemente vocês reservarem os hotéis e comprar as passagens o quanto, pois mesmo sendo fora de temporada, de agora em diante os preços só vão subir dia após dia, podendo comprometer a sua viagem. Por exemplo, a mês atrás eu reservei um hotel em Roma por 30 euros a diária, um mês depois já não se acha nada por menos 45 Euros a diária e trem que paguei 19 euros, hoje está por 39 Euros...

Hotel, pesquise no www.booking.com.

PS. De preferência abra um novo tópico com o esboço do seu roteiro, assim o pessoal concentra as conversas lá, não confundindo com a viagem do Rafael...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Não sou tão experiente com viagens, mas fiz uma viagem parecida em abril de 2015 e vou deixar umas sugestões.

Primeiro vou explicar como foi a minha viagem: fiz 1 semana de Itália, e outra semana: Barcelona, Paris, Londres e Berlin. Na Itália sempre viajamos de trem entre as cidades. Rápido e Acessivel. Nos outros países viajamos de avião com as companhias Low coast. Compramos todos os bilhetes e reservas em hostels antecipadas. E na Italia, fiquei na casa de um amigo, que mora em Prato, ao lado de Florença e de lá partimos em mochição para os outros países, deixando a maior parte da bagagem na casa dele.

Ai vai a primeira questão. Se vcs pegarem companhias Low Coast, surge um problema: As bagagens de vcs. Pois essas companhias são de baixo custo, mas permitem somente uma mala de mão por pessoa. Se tiver que despachar alguma mala, vai pagar mais caro para despachar a bagagem do que pelo próprio bilhete. Então é bom verificar isso na hora da compra dos bilhetes.

Segunda questão: meu amigo italiano fez a rota FLORENÇA-BERLIM-LONDRES-PARIS-BARCELONA-FLORENÇA, e pesquisou o preço dos bilhetes, dando em torno de 900 Euros de todos os bilhetes. Eu pesquisei a rota inversa: FLORENÇA-BARCELONA-PARIS-LONDRES-BERLIN-BARCELONA, e acredite se quiser, mas tudo isso saiu por 185 Euros, de avião pelas Low Coast. Considerando que geralmente tivemos que pagar uns 10 a 20 euros de deslocamento até os nossos hostels, ja que essas companhias geralmente trabalham em aeroportos retirados dos centros das cidades.

Questão 3: se está pensando em economizar, saia do Brasil para uma cidade especifica e volte pela mesma, a ideia de ir daqui para Roma e voltar ao Brasil por Londres, vai quase dobrar o preço das passagens. Sugiro que escolha uma cidade Italiana. Nós pegamos a AirFrance, até Florença. Foi a companhia com melhor preço. Aqui segue outra dica que te faz economizar ao menos uns 100 reais por bilhete: Faça as buscas pelos sites como decolar, submarino viagens, etc. mas faça a compra dos bilhetes direto no site da companhia. Sempre da uma boa diferença.

Outra dica que eu dou é quanto a Florença, é uma cidade que não estava nos meus planos, mas que eu gostei muito e fica no meio de roma e Veneza.

Então, vc pode sair do Brasil, ir pra Roma, e ficar 2 dias, de lá ir pra Florença bem cedo, passar o dia e dormir na cidade. No outro dia, pegue cedo o trem, e vá para Veneza, saia ao entardecer para Milão, de trem (os hoteis de veneza são caros). Fique mais um ou dois dias em Milão e siga viagem. Você já terá conhecido boa parte da Itália em 6 dias. Ainda pode estender diárias nas cidades que tiver mais curiosidade.

Outra dica é sobre Londres. A cidade é linda, mas é bem cara, então uma visita rápida te economizaria varias Libras (5,90X1,00)

Ao que eu lembre é isso, qualquer duvida estamos ai pra se ajudar.

Abraço e uma boa viajem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora