Ir para conteúdo

Fátima - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Amigos, estarei viajando para Portugal daqui a dois meses e pretendo visitar, além de Lisboa, Cascais e Sintra, o santuário de Fátima. Ocorre que não vejo muitas maneiras de ir a Fátima sem adquirir uma daquelas excursões caras. Qual o melhor jeito de ir, de ônibus ou de trem?

Abraços

Paulo

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Paulo,

Quando viajei pelo interior de Portugal em dez/2007, achei mais em conta o preço dos ônibus. Em Lisboa, a rodoviária de Sete Rios fica anexa à estação de metrô de mesmo nome. Tem várias saídas para Fátima direto e algumas como baldeação a caminho do Porto.

Já para Sintra e Caiscais tem - no mesmo complexo de Sete Rios - uma estação com trens praticamente de hora/hora, e preços acessíveis.

É muito tranquilo de fazer.

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros

:lol: Oi, Paulo!!

 

Estive em Portugal no ano passado. Fui à Fátima. Vá de ônibus. Lá em Lisboa tem um terminal chamado Sete Rios, fica perto do zoológico. O ônibus sai por 10 euros, + ou - uma hora de viagem, vc desce pertinho de Fátima... bem pertinho mesmo.

Outra coisa, não vá de trem, pois fica muito distante. Não que eu tenha ido, bem que tentei, mas disseram que se eu quisesse ir ao Santuário, era melhor ir de ônibus... E não deu outra. É de ônibus q vc tem que ir.

 

Beijos e uma ótima viagem.

 

Claudinha

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bom, primeiramente eu queria agradecer pelas três respostas. Acho que é mais conveniente mesmo ir de ônibus, ao invés de trem, o contrário do que costuma ocorrer na Europa. Acho que dá para fazer o passeio em um dia inteiro, sem preça. Obrigado pelas dicas, vou entrar nos sites recomendados.

Um abração.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Paulo,

Acho que um dia inteiro é tempo demais para Fátima. A não ser que tenhas alguma promessa a pagar, acho que vale a pena dar uma passada em Ourém ou em Tomar pela manhã, que são cidades próximas e muito bonitas, e deixar Fátima para a tarde (a partir das 15:00), por exemplo.

Em Tomar tu podes ver o Convento de Cristo e em Ourém há um dos castelos mais bonitos de Portugal.

Abraço.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

Muito legal esse tópico... achei bem explicado a forma como, alguns mochileiros, chegaram a Fátima. Vou realizar este percurso, já no finalzinho de minha viajem e, minha duvida, justamente, era essa. Como chegar em Fátima a partir de Lisboa.

 

Entendi, baseado nos comentários que, a cidade de Fátima podemos visitar e voltar no mesmo dia, sem problemas (Lisboa / Fátima / Lisboa). Então acho que vou direcionar minha hospedagem para Lisboa ao invés de dormir uma noite no interior de Portugal. O que acham ?

 

Um abração e fico aguardando algum pronuncioamento sobre "dormir ou não dormir por lá" =) Aloha !!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Muito facilmente se chega a Fátima... preferi sair de Porto e não de Lisboa como eu havia planejado anteriormente.

 

Mas foi tudo em paz e sem problemas. O geito simples é pegar um onibus na Praça da Batalha... desta praça pelo que entendi saem onibus para a maior parte dos lugares em Portugal... tinha até ônibus para Lisboa, diretão.

 

Pergunte aos comerciantes locais ao chegar na praça... de onde saem os onibus para Fátima que eles explicam muito bem. Bom gastei em média 40 Euros (ida e volta) para viajar confortavelmente de Porto para Fátima. A viajem leva em torno de 02 horas e saem onibus de 02 em 02 horas tanto para ir quanto para voltar.

 

Valeu muito a pena... para aqueles que acreditam... é um lugar realmente especial !!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

FÁTIMA

Fui à Fátima pelo Terminal Sete Lagoas, a passagem custou 10 euros, os ônibuis eram confortáveis e pontuais e creio que o tempo de percurso foi de uma hora e vinte minutos. Boa dica, retirada do tópico Fátima - Perguntas e Respostas (http://www.mochileiros.com/fatima-perguntas-e-respostas-t29351.html).

A atração principal é a Basílica, mas só assisti missa mesmo na capela que fica situada no local exato das aparições. Há o Museu de Cera de Fátima (6 Euros, o passe não cobre), com representações dos personagens, em especial dos três irmãos.

O site da cidade é http://www.fatimavirtual.com

Na foto, o túmulo de dois dos meninos que avistaram a virgem:

 

3494185497_414f8a12d5.jpg

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Chegamos em Fátima bem no dia da missa em que é comemorada aparição de N.S. 13/08 cidade estava lotada, estima-se mais de 100.000 pesoas, por sorte a misssa tinha terminado e foi mais fácil visitar a Basílica. Realmente o principal é a Basílica e só a visita vale a pena.

 

Fotos da Basílica

 

[slideshow]

xslide12.gif xslide2.gif
[/slideshow]

 

O ideal é alugar um carro e ir a Batalha e Alcobaça, da para visitar tudo num dia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...