Formalidades de Entrada e Saída na Argentina

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Re: Formalidades de Entrada e Saída na Argentina

Mensagem não lidapor Rodrigo Dellatorre » 21 Mar 2011, 09:32

Mto obrigado pela rapidez karenldc...final de abril estarei partindo junto com as dicas do forum... se é q vou conseguir ler todas as páginas até la..rsrsrs
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Rodrigo Dellatorre
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor tocadearanha » 03 Abr 2011, 11:40

Caro Rodrigo!

Tem que declarar, SIM! Eu trabalho em recinto alfandegado no aeroporto de Porto Alegre, e vejo com muita frequencia a RF gerar Termo de Retenção de Notebooks e IPEDs. Passa na bancada da RF com os objetos que foram fabircados no exteior ou em Manaus e declara lá. Pode ser antes da partida. O que conta é a guia de declaração de saída de bens. Podes inclusive imprimir pelo site da RF ( www.receita.fazenda.gov.br ). Também podes encontrar algumas respostas acerca desta tua dúvida. Outro detalhe é que tu fazes esta declaração somente uma vez, e sempre que saíres do país com os bens, é só levar a guia junto, não necessitando declarar novamente.
Quanto ao tempo em BsAs em Abril: Um pouco mais frio que aqui em POA, algo em torno de 4 a 5 graus e diferença. Este ano o clima está atípico por causa do La Niña, então está imprevisível. Podes pegar dez graus o menos à noite ou entardecer, assim como temperaturas altas durante o dia. O outono caracteriza-se por ter "as quatro estações no mesmo dia" Minha sugestão é que tu leves uma polar e moleton, ou uma segunda pele, além da roupa usual do teu dia-a-dia aí em Vitória ( morei na Barra do Jucu em 1990). Um casaco também vale, se não tiver problemas de peso e volume na bagagem. Se tiveres possibilidade$$$$ é melhor comprar lá mesmo, que são mais baratos e melhores que os daqui.

Dá uma furungada ni site www.br-wheather.com

Espero que tenha ajudado, e boa trip.
tocadearanha

Mensagem não lidapor tocadearanha » 03 Abr 2011, 12:14

Em tempo: Podes prencher a guia em casa, mas tem que passar na bancada da RF com os bens a declarar, onde a guia vai ser carimbada pelo fiscal. Se os bens forem visivelmente usados é só levar eles, mas se forem novos, provavelmente vão te pedir a nota fiscal.
tocadearanha

Mensagem não lidapor LiCo » 03 Abr 2011, 15:11

PS: Esse formulário aí eles não dão no avião não? O vôo é internacional a partir de guarulhos! Que eu me lembre no vôo vc preenche essas informações.

Minha pergunta é sobre a travessia ENCARNACIÓN-POSADAS. Eu li em algum lugar que a fronteira seca funciona 24h mas não botei fé não.

Alguém tem essa informação? Já li tanta coisa mas pode até ser que já responderam e passou despercebido.

Intééé
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Rodrigo Dellatorre » 03 Abr 2011, 20:21

tocadearanha escreveu:Caro Rodrigo!

Tem que declarar, SIM! Eu trabalho em recinto alfandegado no aeroporto de Porto Alegre, e vejo com muita frequencia a RF gerar Termo de Retenção de Notebooks e IPEDs. Passa na bancada da RF com os objetos que foram fabircados no exteior ou em Manaus e declara lá. Pode ser antes da partida. O que conta é a guia de declaração de saída de bens. Podes inclusive imprimir pelo site da RF ( http://www.receita.fazenda.gov.br ). Também podes encontrar algumas respostas acerca desta tua dúvida. Outro detalhe é que tu fazes esta declaração somente uma vez, e sempre que saíres do país com os bens, é só levar a guia junto, não necessitando declarar novamente.
Quanto ao tempo em BsAs em Abril: Um pouco mais frio que aqui em POA, algo em torno de 4 a 5 graus e diferença. Este ano o clima está atípico por causa do La Niña, então está imprevisível. Podes pegar dez graus o menos à noite ou entardecer, assim como temperaturas altas durante o dia. O outono caracteriza-se por ter "as quatro estações no mesmo dia" Minha sugestão é que tu leves uma polar e moleton, ou uma segunda pele, além da roupa usual do teu dia-a-dia aí em Vitória ( morei na Barra do Jucu em 1990). Um casaco também vale, se não tiver problemas de peso e volume na bagagem. Se tiveres possibilidade$$$$ é melhor comprar lá mesmo, que são mais baratos e melhores que os daqui.

Dá uma furungada ni site http://www.br-wheather.com

Espero que tenha ajudado, e boa trip.

Brigadão pelas dicas...meu notebook dá para notar que é usado..tem uns 3-4 anos..apesar de estar novinho, mas dá para ver que ta usado, mas na duvida vou declarar o note e a digital...so nao tenho as notas ficais dele..ate pq os dois vieram dos EUA...sabe se tem algum problema? Qual nome da guia para declarar no site da receita?

Qto a barra do jucu, excelente lugar.. e em pleno desenvolvimento...
Rodrigo Dellatorre
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Karenldc » 04 Abr 2011, 09:47

Lico,

Encarnación/Posadas é 24 horas....

Quanto à declaração de valores não é o mesmo que DBA (declaração de Bagagem Acompanhada), é outra coisa, essa que o colega diz é sobre os bens que vc está trazendo consigo, que já são seus. Apesar de nunca ter sido solicitada esta guia, eu sempre carrego junto. Como o "Tocadearanha" falou, vc faz uma vez só, através do site da Receita Federal.

O nome da dita é "Declaração de saída Temporária de Bens". No site da Receita Federal Clica "Aduana e Comércio Exterior" - "Formulários" - "Bagagem"- "Declaração de Saída Temporária de Bens"....

Beijocas e boa trip
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor LiCo » 04 Abr 2011, 10:10

Káren

Obrigado por confirmar o funcionamento da fronteira.

Com relação a esse formulário, quando fui para o Peru em 2009, eu preenchi isso no avião. Era necessário declarar minha câmera+lente por ser um equipamento "profissional" e porque eu estava levando 2 câmeras.

Também preenchi esse mesmo formulário quando entrei no Paraguay por Ciudad del Este. Fui comprar umas tranqueiras mas tive que declarar que estava entrando com a câmera+lente (com número de série e conferência por parte do policial federal).

Intééé
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Karenldc » 04 Abr 2011, 10:18

Ah, não sabia da distribuição dessa Declaração em Avião...

sempre carrego a preenchida pelo site da Receita...
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Rodrigo Dellatorre » 04 Abr 2011, 11:03

Muito Obrigado Karen e Lico...esclarecido 100%...so ultima dúvida? precisa de nota fiscal?
Rodrigo Dellatorre
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor LiCo » 04 Abr 2011, 11:25

Rodrigo Dellatorre escreveu:Muito Obrigado Karen e Lico...esclarecido 100%...so ultima dúvida? precisa de nota fiscal?

Rodrigo

Nos meus 2 casos específicos não precisei apresentar nota (não sei se via de regra é assim), mesmo meu equipamento sendo usado, ele aparentava ser novinho.

Intééé
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Karenldc » 04 Abr 2011, 21:08

Não precisei das notas fiscais nunca e nem na declaraçào pede.

Bjk e boa trip...
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Rodrigo Dellatorre » 04 Abr 2011, 21:21

Obrigado a todos...
Rodrigo Dellatorre
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor tocadearanha » 05 Abr 2011, 19:42

Pessoal, esta declaração preenchida à bordo só serve para o país que está entrando, não serve para o retorno ao Brasil. A declaração TEM QUE SER CARIMBADA PELO FISCAL DAQUI. Eles examinam o número de série depois carimbam. Este caso não é muito claro para a maioria das pessoas, tenho visto muita gente tendo os bens apreendidos por simples falta de esclarecimento. Acho que se ainda persistir dúvidas, é melhor ligar para a RF, ( receitafone, dissque 146 ). Outra coisa: os bens apreendidos não estão perdidos, mas para retirá-los tem que apresentar NF ( não importa se foi comprada no exterior antes desta viagem ) e há uma taxa de armazenamento que tem vencimento em um prazo curto poucos dias, e vai subindo de preço. Então é melhor declarar antes, tudo certinho e não ter nenhuma dor de cabeça na volta, não é.
Karem ,valeu o nome da guia, não me lembrava.

Feliz pé na estrada!
tocadearanha

Mensagem não lidapor LiCo » 05 Abr 2011, 20:28

tocadearanha

Então quer dizer que de nada serviu o formulário que eu preenchi? Eu saí com o equipamento, declarei no formulário que estava saindo com ele, e entrei novamente. Não me foi solicitado, mas se fosse ele não serviria para comprovar a saída?

Não entendi agora.

Intééé
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Karenldc » 07 Abr 2011, 11:22

Lico....

Se vc teve o papel carimbado pela Receita, é um documento válido, caso contrário não.

Esta Declaração Temporária de Saída de Bens disponível no site da Receita Federal vc pode preencher em casa, mas o fiscal precisa carimbar. Muitas vezes eles nem checam, só carimbam.
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina