Ir para conteúdo

Formalidades de Entrada e Saída na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

olá Pessoal!

Eu e minha namorada fomos para argentina de carro,foi muito boa a viagem,mas na volta passamos pela fronteira

pasos de los libres-AR com uruguaina-BR.Era de noite e ninguem nos parou na fronteira.

 

Depois de chegar ao Brasil lembramos que para sair do País precisavamos dar Baixa que saímos da argentina.

Entrei em contato com consulado argentino e não me respondem e mandei um email para o Consul e ainda não me responderam.

Alguem sabe o que pode ser feito,qual o procedimento a ser tomado?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Tiagond

 

Não esquenta com isto....já a aconteceu comigo extamente a mesma coisa em Paso de Los Libres e no ano seguinte fui novamente para lá sem problema algum.

 

Outro fato que aconteceu comigo foi numa oportunidade que indo para Argentina, via Colonia de Sacramento, cheguei ao Buquebus e não havia vaga para o carro, entrei então numa lista de espera. Quase na hora do barco sair me chamaram para o embarque mas foi tudo tão corrido que fizemos somente a saída do Uruguay na correria. Resultado que acabei entrando na Argentina sem fazer qualquer procedimento de aduana e quando vc chega em B.Aires vc sai direto do barco em seu carro e vai embora. Aquilo me preocupou. Estacionei o carro e fui falar com um fiscal que estava no pátio e expliquei a situação mas ele disse por sermos cidadãos do Mercosul isto não tem maior importância. Mesmo assim achei que teria problema porque iria até o Chile e passaria por outra fronteira mas realmente não aconteceu nada. Segui a viagem normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal...

 

Bom... sou mais novo aqui... tenho uma pergunta... umas...

 

Bom estou quertendo ir bater perna na argentina por alguns dias... não pretendo ir no inverno pois não gosto muito de frio... mas estou indo no fim do ano. mas para fim de ano mesmo e inicio de janeiro... gostaria que me informassem sobre clima... quero conhecer maiss a cidade... tipos as ruas de capital... dou mais preferencia para albergues... se alguem poder me dar algumas dicas agradeço desde já...

 

Muito obrigado galeira... adorei o forum e a turma...

 

 

sol....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
se alguem poder me dar algumas dicas agradeço desde já...

 

Solaris

 

Os fóruns já estão repletos de dicas. Use o campo Pesquisar (na tela principal) ou procure informações nos tópicos que já existem.

 

Nessa época que vai viajar é bem quente, beirando uns 30 graus de dia.

 

Grande abraço e bem-vindo ao fórum,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
pelo menos na fronteira com foz do iguaçu eles tão aceitando CNH...não sei informar se no aeroporto eles tao aceitando...

mas na fronteira terrestre de foz com puerto iguazu eu passei com a CNH

 

É, isso pode acontecer. Como também pode acontecer de não verificarem, como foi com o Tiagond e com o Beier.

Mas aconselho você não se apegar neste fato sempre, porque uma hora pode dar uma zica e você ter que voltar em casa pra pegar o RG! :?

 

Eu sou adepta ao ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar! Prefiro garantir uma viagem mais tranqüila e sem possíveis dores de cabeça! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou em Agosto para buenos aires, e não tenho passaporte.

Fiquei sabendo que é possivel agora apenas com RG atualizado (o que já fiz).

 

Mas como vou de avião, estou com medo de ser barrado sem passaporte. Alguém já viajou de avião para a Argentina apenas com o RG? Ou isso vale apenas para viagens terrestres.

 

 

Até porque deve ser uma puta burocracia tirar um passaporte, por isso é bom saber o quanto antes ... para dar tempo de te-lo.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi, gente =)

Estive em Puerto Iguazu na semana passada, onde fiquei hospedada por quatro dias.

Entrei de carro, com meus pais. Eu com passaporte, eles com RG expedido há uns 30 anos, em péssimas condições. Na aduana não comentaram nada sobre a data ou o estado do RG, só perguntaram pra onde a gente tava indo. Não entregaram nenhum papel pra eles, só carimbaram meu passaporte. O fiscal da aduana disse que pra ficar até 72 horas em Puerto Iguazu não precisa de visto, só do registro na fronteira mesmo. Pode ser com CNH ou RG, pelo jeito em qualquer condição ou data de expedição. Na verdade, quando você entra de carro na Argentina, pelo menos por Puerto, é você quem toma a iniciativa de pedir o visto (se for entrar com RG, passaporte é no guichê mesmo), tendo que parar o carro depois de passar na aduana e entrar numa salinha a direita. Se você não quiser, é só passar reto. Não sei se aceitam RG com menos de 10 anos pra emitir o visto porque meus pais nem tentaram. Além das 72 horas de limite, não se pode sair de Puerto Iguazu sem o visto. O limite é onde a rota 12 bifurca com a 101 pra ir pras Cataratas. Logo depois os policiais param e pedem o visto. Eu queria ter ido pras Minas de Wanda, a 50km de Puerto, onde retiram as ametistas vendidas por toda parte na cidade, mas não deu por causa da falta de visto dos meus pais. O cara que contou sobre o limite disse que sem visto, sem chance.

Bom, na prática, se não pretende ir além das cataratas, vc pode ficar o tempo que quiser em Puerto Iguazu. É só sair e voltar antes do limite de 72 horas expirar, que foi o que a gente fez. Nem é um sacrifício, já que tem as cataratas do lado brasileiro, itaipu, etc pra conhecer. Se alguém tá querendo se hospedar em Puerto, mas acha que dá muito trabalho ficar entrando e saindo do país pra ver as atrações do lado brasileiro ou ir pro Paraguai, pode ficar tranquilo. É super de boa, a fila anda até que rápido (demora mais pra sair do brasil que pra entrar na argentina...mesmo assim, o máximo que ficamos foi uns 45min) e você pode sair e voltar quantas vezes quiser. A cidade é pequena, mas muito legal, o custo das coisas é menor que no Brasil e é muito mais interessante ficar em outro país, escutar outra língua e tal.

Ah, também não precisa de carta verde e os equipamento obrigatórios (cabo de aço, dois triangulos, primeiros socorros) se não for sair de Puerto Iguazu e sair antes de 72 horas. A gente levou tudo, por garantia, mas nem foi preciso. O fiscal só pediu o carta verde quando a gente falou que ia ficar quatro dias, mas ele achou que a gente ia ficar esse tempo todo sem sair do país, até que foi aí que ele disse que a gente ia precisar de visto e que era mais fácil sair e voltar.

 

Enfim, é isso. Dentro de Puerto Iguazu e saindo em menos de 72 horas, não precisa de visto nem das coisas do carro, e pode ser com RG de qualquer data ou CNH. Porém é sempre melhor viajar com passaporte ou com RG atualizado, e com o seguro e os equipamentos, nunca se sabe como pode estar a situação mais pra frente. Além disso, não vai ficar preso em Puerto, podendo conhecer outros lugares, como as Minas de Wanda ou as Missões. Mas se estiver em cima da hora e não der tempo de atualizar os documentos (o que foi o nosso caso, decidimos menos de uma semana antes), vão assim mesmo que dá certo e tem muita coisa legal pra fazer dentro do limite de Iguazu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...