Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Formalidades de Entrada e Saída na Argentina

Posts Recomendados

• 3 meses depois...

• Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• 2 meses depois...
  • Membros

Caro Victor, espero que minha resposta tenga vindo a tempo. ::cool:::'>

Não se preocupe, pois as duas aduanas, tanto a brasileira quanto a argentina não se preocupam muito com essa questão.

Estive em Puerto Iguaçu em janeiro, e o único procedimento adotado foi anotar meu nome e número do RG no computador e, logo depois, perguntaram apenas para onde eu estava indo e o tempo de permanência.

Saudações,

Fernando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Minha dúvida são, estou indo em abril e ainda restam algumas: clima nessa epóca em BAS? vou levar a maquina digital e um notebook, tenho que declarar quando sair do Brasil ou entra como bagagem mesmo? Se tiver que declarar, eu sairei de Vitória/ES (aerporto não internacional) e farei conexão em guarulhos, nessa conexão, na sala de embarque, onde eu farei essa declaração?

Desde já agradeço a todos que se dispuserem ajudar..

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro Rodrigo!

Tem que declarar, SIM! Eu trabalho em recinto alfandegado no aeroporto de Porto Alegre, e vejo com muita frequencia a RF gerar Termo de Retenção de Notebooks e IPEDs. Passa na bancada da RF com os objetos que foram fabircados no exteior ou em Manaus e declara lá. Pode ser antes da partida. O que conta é a guia de declaração de saída de bens. Podes inclusive imprimir pelo site da RF ( www.receita.fazenda.gov.br ). Também podes encontrar algumas respostas acerca desta tua dúvida. Outro detalhe é que tu fazes esta declaração somente uma vez, e sempre que saíres do país com os bens, é só levar a guia junto, não necessitando declarar novamente.

Quanto ao tempo em BsAs em Abril: Um pouco mais frio que aqui em POA, algo em torno de 4 a 5 graus e diferença. Este ano o clima está atípico por causa do La Niña, então está imprevisível. Podes pegar dez graus o menos à noite ou entardecer, assim como temperaturas altas durante o dia. O outono caracteriza-se por ter "as quatro estações no mesmo dia" Minha sugestão é que tu leves uma polar e moleton, ou uma segunda pele, além da roupa usual do teu dia-a-dia aí em Vitória ( morei na Barra do Jucu em 1990). Um casaco também vale, se não tiver problemas de peso e volume na bagagem. Se tiveres possibilidade$$$$ é melhor comprar lá mesmo, que são mais baratos e melhores que os daqui.

Dá uma furungada ni site www.br-wheather.com

Espero que tenha ajudado, e boa trip.

Link para o post
  • Membros de Honra

PS: Esse formulário aí eles não dão no avião não? O vôo é internacional a partir de guarulhos! Que eu me lembre no vôo vc preenche essas informações.

Minha pergunta é sobre a travessia ENCARNACIÓN-POSADAS. Eu li em algum lugar que a fronteira seca funciona 24h mas não botei fé não.

Alguém tem essa informação? Já li tanta coisa mas pode até ser que já responderam e passou despercebido.

Intééé

Link para o post
  • Colaboradores
Caro Rodrigo!

Tem que declarar, SIM! Eu trabalho em recinto alfandegado no aeroporto de Porto Alegre, e vejo com muita frequencia a RF gerar Termo de Retenção de Notebooks e IPEDs. Passa na bancada da RF com os objetos que foram fabircados no exteior ou em Manaus e declara lá. Pode ser antes da partida. O que conta é a guia de declaração de saída de bens. Podes inclusive imprimir pelo site da RF ( http://www.receita.fazenda.gov.br ). Também podes encontrar algumas respostas acerca desta tua dúvida. Outro detalhe é que tu fazes esta declaração somente uma vez, e sempre que saíres do país com os bens, é só levar a guia junto, não necessitando declarar novamente.

Quanto ao tempo em BsAs em Abril: Um pouco mais frio que aqui em POA, algo em torno de 4 a 5 graus e diferença. Este ano o clima está atípico por causa do La Niña, então está imprevisível. Podes pegar dez graus o menos à noite ou entardecer, assim como temperaturas altas durante o dia. O outono caracteriza-se por ter "as quatro estações no mesmo dia" Minha sugestão é que tu leves uma polar e moleton, ou uma segunda pele, além da roupa usual do teu dia-a-dia aí em Vitória ( morei na Barra do Jucu em 1990). Um casaco também vale, se não tiver problemas de peso e volume na bagagem. Se tiveres possibilidade$$$$ é melhor comprar lá mesmo, que são mais baratos e melhores que os daqui.

Dá uma furungada ni site http://www.br-wheather.com

Espero que tenha ajudado, e boa trip.

Brigadão pelas dicas...meu notebook dá para notar que é usado..tem uns 3-4 anos..apesar de estar novinho, mas dá para ver que ta usado, mas na duvida vou declarar o note e a digital...so nao tenho as notas ficais dele..ate pq os dois vieram dos EUA...sabe se tem algum problema? Qual nome da guia para declarar no site da receita?

Qto a barra do jucu, excelente lugar.. e em pleno desenvolvimento...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...