Ir para conteúdo

Formalidades de Entrada e Saída na Argentina


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Sobre o visto de permanência na Argentina especificamente, recebi as informações abaixo em um documento PDF do consulado argentino de São Paulo. É possível dar entrada no visto em território brasileiro. Aos interessados espero ter ajudado. Segue abaixo:

 

 

 

O visto de residência temporária é válido por 02 (dois) anos e permite a todo cidadão brasileiro residir, estudar e trabalhar na Argentina.

Para obter o visto de residência temporária no Consulado da Argentina em São Paulo, é necessário agendar um horário para a entrega dos documentos solicitados e o pagamento da taxa de US$ 200,00 (em reais). Cabe destacar que o visto apenas será outorgado sempre e quando toda a documentação entregue estiver completa.

 

Para agendamentos e informações, deve-se enviar um e-mail para spvisas@mrecic.gov.ar.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA OBTER O VISTO DE RESIDÊNCIA:

 

-Passaporte original com validade mínima de 02 (dois) anos.

-02 (duas) cópias autenticadas das três primeiras páginas do passaporte.

-Certidão de nascimento original ou atualizada

-02 (duas) cópias autenticadas da certidão de nascimento

-Certidão de casamento original ou atualizada (uma via para cada cônjuge; a apresentação da certidão de casamento não exime a apresentação da certidão de nascimento)

-02 (duas) cópias autenticadas da certidão de casamento

-02 (duas) cópias autenticadas do documento de identidade (RG)

-02 (duas) vias do certificado de antecedentes penais emitido pela Polícia Federal Brasileira com firma reconhecida em cartório ou com a validação da internet quando solicitado pela internet no site http://www.dpf.gov.br (não serão aceitos antecedentes penais emitidos pela Polícia Civil, Governo do Estado de São Paulo nem PoupaTempo)

-04 fotos 4X4, de frente, sem data, sem óculos, ½ busto, fundo BRANCO, COLORIDA

 

IMPORTANTE: Todos os documentos (originais e cópias), exceto o passaporte original, deverão ser LEGALIZADOS junto o Ministério de Relações Exteriores do Brasil em Brasília ou nos escritórios nas principias capitais estaduais. Envie uma carta junto com os documentos explicando que a legalização deve ser feita pelo ACORDO BRASIL-ARGENTINA, pois é para solicitar o visto de residência para a ARGENTINA. É importante que todos os documentos possuam os seguintes carimbos:

 

ESCRITÓRIO DE REPRESENTAÇÃO DO MRE EM SÃO PAULO

Av. das Nações Unidas, 11857, 4º andar

Brooklin Novo - CEP: 04578-908 - São Paulo – SP

Tel.: (11) 5102-2526 / 5103-2149

Fax: (11) 5102-2526 ( opção 8 )

E-mail: eresp@itamaraty.gov.br

 

MINISTÉRIO DE RELAÇÕES EXTERIORES EM BRASILIA

Divisão de Assistência Consular

Área de Legalização de Documentos

Esplanada dos Ministérios, Palácio do Itamaraty, Anexo I, Térreo

CEP: 70170-900 – Brasília – DF

Tel.: (61) 3411-8806 / 11 / 12 / 13

 

Após a obtenção do visto de residência, deverá ser agendado no Registro Nacional de las Personas (RENAPER) um horário para a solicitação do D.N.I. (Documento Nacional de Identidad). O agendamento pode ser feito pelo site http://www.mininterior.gov.ar.

A decisão relativa à concessão do visto é inapelável e a documentação entregue pelo interessado será arquivada no Consulado sem que exista direito a sua reclamação.

 

Consulado Geral da República Argentina em São Paulo

Av. Paulista, 2313 – sobreloja - São Paulo – SP cep 01311-300

Tel. (11) 3897-9522 / Fax (11) 3897-9543

Email: spvisas@mrecic.gov.ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Vou em dezembro para a Argentina, por Uruguaiana e depois para o Uruguai. Tenho algumas dúvidas?

 

- É possível passar da Argentina para o Uruguai apenas com RG?

 

- As aduanas de Chuí e Uruguaiana funcionam à noite e de madrugada?

 

- Tem Aduana em Buenos Aires e Colonia Del Sacramiento? Se sim, onde ficam?

 

- Qual o problema de não fazer o registro de entrada e saída?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vou em dezembro para a Argentina, por Uruguaiana e depois para o Uruguai. Tenho algumas dúvidas?

 

- É possível passar da Argentina para o Uruguai apenas com RG?

 

- As aduanas de Chuí e Uruguaiana funcionam à noite e de madrugada?

 

- Tem Aduana em Buenos Aires e Colonia Del Sacramiento? Se sim, onde ficam?

 

- Qual o problema de não fazer o registro de entrada e saída?

 

Obrigado!!

 

Gerson

 

1 - Sim, é possível e tranquilo

 

2 - Acredito que sim mas não tenho a certeza

 

3 - A aduana é integrada, vc faz os procedimentos dos dois países num único local em Buenos Aires ou Colonia. Isto vai depender de onde vc estiver partindo.

 

4 - Vc pode ter que pagar uma multa por terá entrado ilegalmente no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moçada, estou indo com uma amiga à Buenos Aires e Montevideu em dezembro.

Nós duas possuímos câmeras digitais profissionais e algumas objetivas. Li este fórum desde o começo, mas as informações estão mais antigas.

 

Alguém que foi recentemente (de 2011 pra cá) sabe me informar como está a questão?

O que é preciso pra sair com esses equipamentos? Imagino que eu não tenha mais as notas fiscais das câmeras. Das objetivas tenho certeza que não tenho. Neste caso, há algum outro jeito? Será que dá algum problema?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

]ola me chamo camilla e tenho a seguinte duvida, pretendo ir a buenos aires dentro de alguns dias de onibus por a empresa crucero del norte sando aqui do rio de janeiro! minha indentidade a foto esta nitida e dentro da validade, MAS ela esta faltando uma parte na assinatura e estou com medo de ter problemas na fronteira, sera que es possivel eu passar pela fronteira mesmo com essa indentidade munido certidão ou outra coisa assim? ja que não tenho passaporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Moçada, estou indo com uma amiga à Buenos Aires e Montevideu em dezembro.

Nós duas possuímos câmeras digitais profissionais e algumas objetivas. Li este fórum desde o começo, mas as informações estão mais antigas.

 

Alguém que foi recentemente (de 2011 pra cá) sabe me informar como está a questão?

O que é preciso pra sair com esses equipamentos? Imagino que eu não tenha mais as notas fiscais das câmeras. Das objetivas tenho certeza que não tenho. Neste caso, há algum outro jeito? Será que dá algum problema?

 

Obrigada!

 

Amanda,

 

Segundo a nova portaria da RF, são considerados itens de uso pessoal celular e máquina fotográfica, independente de valor. Quanto às objetivas, isto seria discutível, portanto recomendo levar apenas a que irá montada no corpo e no máximo uma extra. Mais do que isso, no retorno a fiscalização pode entender que não é de uso pessoal e se destina ao comércio.

 

Veja no seguinte link:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Aduana/bagagem/Viajantes/GuiaRapidoparaViajantes.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

escrevo para citar que entramos na argentina com passaporte por vencer em menos de 6 meses !! o RG era antigo (foto de adolescente eheh) e resolvemos arriscar com o passaporte, apesar do RG ñ ter prazo para vencer e o cara da embaixada argentina indicar a necessidade do prazo para o passaporte.... (por precaução, levamos cópia do “Acordo sobre Documentos de Viagem dos Estados Partes do MERCOSUL e Estados Associados”, onde diz q o RG não tem vencimento e que pode ser usado outro documento prar comprovar a foto) podemos ter dado sorte com o cara de imigração, pois até se estivesse vencido acho que ele ñ teria visto kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estou indo a Argentina em Janeiro e estou em dúvida em relação à documentação para viajar.

Sou brasileira. Gostaria de saber se é obrigatório levar o passaporte para viajar a BsAs.

Ou se é possível viajar de avião tranquilamente só com o RG.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...