Ir para conteúdo

Formalidades de Entrada e Saída na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

a minha dúvida tambem é a mesma que de vários colegas nesse tópico, sobre o RG.

Hoje eu liguei para o consulado da Argentina no Rio de Janeiro (onde moro) e perguntei sobre os documentos para entrar na Argentina.

Ele respondeu com uma má vontade e disse: "Ou passaporte ou RG com foto recente, Boa viagem!"

Disse que não teria problema nenhum porque o documento é valido em todo territorio argentino.

Bom o meu RG foi expedido a segunda via no DETRAN em 2008 acho que não terá problemas, certo ???

Estou querendo já ir logo então nao tenho 20 dias pra esperar mais.

Ela está meio manchada já mas a foto está nitida..Em bom estado pra mim é não está rasgada ou amassada, sei lá. ::putz::

Alguem que não tenha ido com a identidade super nova, tem algum relato para contar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Alguem sabe dizer se no aeroporto, alguns passeios e Hostels eles pedem o passaporte ???

Li isso numa comunidade do orkut, queria confirmar com quem ja foi se teve algum problema em só levar o RG.

 

 

Voce pode ingressar e transitar por todo o país somente com o RG sem dificuldades. Isto faz parte do acordo do Mercosul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela resposta Beier, isso ta tirando o meu sono...rs.

Apesas de saber desse acordo sempre estou lendo alguns relatos de problema nas fronteiras e outras coisas.

Tirar o passaporte no Rio de Janeiro é um pé no saco, demora pra se agendar pelo menos 1 mês, fora os custos.

Anyway.

Depois eu volto pra contar como foi :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

volto mais uma vez, com mais uma dúvida.

Fui fazer a reserva de hotel no site da CVC e tinha o seguinte aviso:

 

 

Hospedagem em Buenos Aires: De acordo com a lei vigente na Argentina, os hotéis em Buenos Aires não aceitam solteiros com menos de 21 anos em suas instalações. A hospedagem só poderá ser realizada caso o mesmo esteja acompanhado por responsável maior de 21 anos ou pais.

 

Queria saber de vocês, se quem tem menos de 21 anos já foi para Buenos Aires e teve algum problema ou foi tudo normal.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Os países ddo Mercosuk pedem 10 anos por que a identidade deve estar atualizada, pode ser que vc tenha problemas.

 

 

Olá, gostaria de saber qual a documentação necessária para criança entrar na argentina.

 

 

A criança deverá ter RG ou Passaporte. São os únicos documentos válidos para ingresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Cara, isso deve ter sido verdade até o final de 2009, pois a maioridade argentina era atingida só com 21 anos. Acho que a constituição foi alterada, diminuindo a maioridade para nossos tradicionais 18 anos no final de 2009. Procure saber sobre essa mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...