Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu, não conhece quem não quer


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[8D]id="Times New Roman">

Estou anexando umas dicas de Foz do Iguaçu, já que eu vou sempre para lá.

Foz do Iguaçu viagem vapt vupt,

 

Saindo de Curitiba as 23h00min chega as 06h00min horas em Foz do Iguaçu e vice versa, o custo da passagem de ônibus, fica em torno de R$ 140,00 aproximadamente ida e volta, e se sair de São Paulo direto o custo não deve variar muito. Você encontra hotel no centro da cidade com preços a partir de R$ 30: 00 em diante, tem tantos na Avenida Brasil e arredores que é difícil indicar, tem também o albergue da juventude. A vantagem de ficar na cidade é a opção de ter restaurante e lanchonete perto. Eu recomendo o restaurante Ver o Verde restaurante natural r Almirante Barrozo, preço R$ 8,00 por pessoa, Buffet completo, incluso suco e sobremesa o restaurante fica no centro da cidade, obs so abre até as 15:00 horas f 3574 5647.

A locomoção na cidade é fácil, tem ônibus para todo o lado preço médio R$ 2.00, tanto para a cidade, ou para as Cataratas, Itaipu, Paraguai e rodoviária, os ônibus circulam por toda cidade, o terminal é perto do Quartel Militar no início da Avenida Brasil, onde estão situado a maioria dos Hotéis baratos.

Passeio nas Cataratas das 08h00min as 17h00min horas O passeio nas Cataratas é gratificante, é a oitava maravilha do mundo com suas 223 quedas de 83 mts de altura fomando um conjunto maravilhoso.

Nas Cataratas você pode descer a pé, ou de elevador para quem não pode caminhar muito.

Mas o passeio mais bonito é entre a mata com diversos estágios para contemplar as quedas. Tanto a vista de cima como a de baixo é fantástica, tem uma passarela onde você pode ir caminhando até próximo as quedas e a garganta do diabo.

Macuco Safari,da tempo de ir no mesmo dia dar um passeio radical de barco inflável que sobe as corredeiras até as Cataratas pela garganta do diabo, antes você percorre de carro especial pela mata uns 3 km e a pé uns 500 mts até chegar ao salto macuco. Informações fone. 045 3523 6475, fica uns cinco km antes das Cataratas, o passeio dura 01:45 horas. Tem uma opção de fazer este passeio pela Argentina, pelo menos até a data de hoje 12-01-06 tópico atualisado, o preço é R$148,00 contra R$ 78.00 lado Argentino.

http://www.iguazujunglexplorer.com, para quem quiser faser opaseio pela argentina, é uma outra opção, tem mais informações, no tópico foz do iguaçu.

O passeio da Usina de Itaipu é muito lindo, eles mostram um filme desde o início da construção e depois levam de ônibus até a represa, tem um show de luzes à noite não ;e todos os dias. Informações. Turísticas 0800 451516

Se você quiser dar um passeio no Paraguai, da para ir de ônibus, Quarta-feira é o pior dia para ir, esta cheio de sacoleiros, é um inferno andar na rua de um lado as lojas e do outro os camelôs.

Assim como in para Argentina, não tem nada em especial somente compras, a cidade é bem menor, tem um Duty Free bem próximo a passagem da alfândega o atendimento é nota dez, não tem a variedade do Paraguai mas os produtos são de ótima qualidade.

Mas como se diz; se você não é sacoleiro vá somente passear você não corre o risco de comprar produtos falsificados e desnecessários.

Mas mesmo assim se você quiser comprar alguma coisa, no Paraguai, não compre de camelôs, a maioria é produto falsificado como perfume, tênis roupas CDS e óculos. Tem muitas lojas de conceito como a Monalisa, Americanas, China entre outras para comprar perfumes bebidas eletrônicos. Eu comprei uma máquina fotográfica digital nikon coolpix por US$ 170,00, com carregador, preço no Brasil R$ 2.000.00, um perfume primeira linha fica na faixa de US$ 90,00 em diante e whiski 12 anos US$ 22,00 e segunda US$ 8,00 a US$ 12,00, a cota é US$ 300,00 por pessoa, tem um site no Paraguai www.navenet.com/ para fazer uma cotação de preço.

Para atravessar à fronteira a passagem é direta como tivesse atravessando uma rua no Brasil, só levar a carteira de identidade para segurança. Cartão de crédito eles cobram 10% de taxa, de preferência leve dólar, mas o real é aceito normal, de carro nem pense é uma temeridade..

Ande atento, tem batedor de carteira, e roubo de sacolas principalmente na passagem da ponte e até no lado do Brasil. Se for ao cassino à noite, contrate uma condução leva e traz do hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala Mauro,

 

ha tempos que estou ensaiando ir ate ai, obrigado pelas dicas, com certeza sera de utilidade extrema, vou imprimir esse texto e usar como referencia.

 

Continue postando dicas!!! Vale mais a pena descer ate a Garganta pelo lado brasileiro ou argentino, no ue se refere a qualidade e custos? O que nao se deve esquecer de levar? Vale a pena visitar os arredores? Ha alguma taxa pra se visitar Itaipu, é possivel entrar nela mais a fundo?

 

Ate logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Mauro! É verdade que na segunda o lado brasileiro das cataratas só funciona no segundo horário? Outra coisa: estaremos descendo até Buenos Aires de ônibus. Você saberia informar horários e preços, e quais são as empresas que fazem este percurso? Qual é a melhor na sua opinião?

Elessandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Elessandra, confirmei com um amigo que mora lá, segunda só apoz o almoço. A Pluma faz Foz para B.Ayres. Mas de avião em Puerto Iguaçu tem uma agência de viagens fone 045 9963 9494 fale em Célia do Fouad Center(ela autorizou) para pedir desconto, decolando da Argentina. Acho que tem inúmeras agências que vendem passagens, ou da onde vc estiver de uma ag que vende passagem da argentina.

É londe pra bebel de Foz para B.Y. tem que passar o Uruguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou repetindo pr que nao sei se vc recebeu a segunda menssagem. Entre em www.serraverdeexpress.com.br tem horário e preço. Dica volte de onibus é mais barato, mais rápido. Tem passagem de hora em hora, compre na hora é fácil.. Entre também no site mochileiros.com em encontro em curitiba e vai conhecer uma galera muito boa e marcar um encontro no bar do alemão para tomar umas, com certeza vai encontrar amigos no tópico é so se anunciar, nao duvido dispostos na amizade a servir de sicerone. Estive em Maceio em agosto passado e estou indo dia 1/9 até dia 7 para Salvador, mais inf é so pedir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by mikeweiss

 

ainda não conheço itaipu... acho q vou tirar um fds só para conhecer a usina e o lado argentino.

Vc vai sempre durante a semana, Mauro?


id="quote">
id="quote">

 

Eu tambem não conheço o Lado Argentino. Estou pensando em ir este semestre para lá...mas ai aproveito para fazer umas compras...[:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...