Ir para conteúdo

FUI ! Uruguai e Argentina, de carro e buque


Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de voltar de um passeio pelo Uruguai e Argentina. Ao Uruguai fui de carro, atravessei para Buenos Aires de barco sem o carro. Abaixo segue um resumo da viagem e algumas dicas. Fotos podem ser vistos no meu blog: FUI! Uruguai e Argentina.

 

  • Saí de Sapiranga, RS, próximo a POA em direção a Piriápolis, balneário próximo a Punta. Paramos em Chui, como chegamos na parte da tarde, ainda pudemos visitar os free-shops do lado uruguaio. Passamos a noite aí, e seguimos viagem na manhã seguinte.
  • No caminho até Punta, estrada ótima, não deixe de passar no parque da Fortaleza de Santa Teresa, a poucos Km do Chuy. É muito bonito, tanto o parque quanto a Fortaleza. Há uma estufa de pedra com música ambiente e diversos tipos de plantas e aquarios de peixes, muito bonito.
    Chegamos por Punta, conhecemos rapidamente e depois nos dirigimos a Piriapolis, contornando o Litoral, Ruta 10, ótima estrada.
  • Em Piriapolis, não gostamos da localização da pousada que haviamos reservado (miraverde) então resolvemos procurar uma casa ou Apartamento para ficar os 4 dias. Achamos na imobiliaria Piriapolis, numa galeria na rua principal, a US$ 75/dia um apto 2 quartos com vista para o mar no maior prédio da cidade, muito bom (La Riviera - prédio do MacDonalds). Porém, era dezembro, não sei se na alta temporada conseguiriamos sem reserva antecipada e somente 4 dias.
  • 4 dias em Piriapolis, seguimos a Colonia del Sacramento, passando por Montevidéo, onde demoramos para sair da cidade, pois tinha poucas indicações, cidade grande. Em Colonia pegamos o Buquebus até Buenos Aires. Não é uma balsa, é um barco enorme, que transporta passageiros e carros. No nosso caso, não quis atravessar de carro, pois não queria dirigir em Buenos Aires, pois a cidade é muito grande e desconhecida. Deixei o carro numa garagem em Colonia, 10 reais por dia.
  • Ficamos 7 dias em Buenos Aires, achei um periodo bom, pois conseguimos conhecer bem cada ponto turistico. Se fossemos ficar apenas 3 dias, teriamos que fazer um city tour rápido, achei bom assim.
  • Em BA alugamos uma apartamento na ByT Argentina. Esta empresa foi recomendada em vários posts aqui do mochileiro, e realmente o serviço deles é muito bom. O apartamento que alugamos da Ana, fica no bairro de Almagro, na Gascon com Corrientes. Não é próximo ao centro da cidade, mas é proximo a Av.Córdoba, onde ficam várias lojas Outlet, bom para compras, e também próximo ao Subte (metrô). Saíamos quase todos os dias de metro, é muito bom e barato, 0,90 pesos, menos de R$ 0,60, podendo trocar de linha sem pagar nova passagem. Eu recomendo fortemente alugar apartamento. A ByT loca por 7 dias no minimo, há outras que locam por menos dias, mas daí não posso recomendar. Custou US$ 315+US$45(imobiliaria) por 7 dias, mas a Ana diz que pode-se ligar e falar direto com ela, que fica ainda mais barato. Se alguem se interessar mande-me e-mail (ddona@uol.com.br) que eu repasso o telefone dela .
  • Na volta, 2 de janeiro, o Buquebus estava lotado, não conseguimos pegar o barca das 10:30, só conseguimos as 14:30, e acabamos atrasando nosso retorno. Chegamos a Colonia, pegamos o carro e retornamos até Rivera. Foram 7 horas de viagem em estradas perfeitas, vazias e poucas cidades no caminho.
  • Dormimos em Rivera e na manhã seguinte as 11:00hs retornamos a Sapiranga. Mais 7 horas de viagem, estradas não tão perfeitas no RS, mas ainda com poucas cidades ou postos de gasolina no meio do caminho, só conseguimos almoçar as 16:00hs. Sugiro almoçar antes, ou em Dom Pedrito ou em Bagé, depois é um longo trecho vazio.

 

Mais algumas dicas:

  • Leve reais, mas troque por moeda local, em casas de cambio ou bancos. Em Chui trocamos facilmente numa casa de cambio recomendada pelo Hotel, ao lado do Cassino, na rua dos Free Shops. Como tinha que pagar o apto da Argentina em US$, já troquei o suficiente para isto ali. No mais, só usei pesos uruguaios e argentinos.
  • Obtive pesos argentinos no caminho de taxi até o apartamento, pedi para o taxista parar num banco para sacar. Usei o cartão de crédito internacional, que foi habilitado antes para uso no exterior (não esquecer isto). Dá para sacar da C/C também, mas eu só descobri como fazer isto no ultimo dia da viagem, quando passei por acaso em frente ao BB. Usando as opções BANELCO ou LINK que tem na maioria dos caixas eletronicos da Argentina, retira-se da conta do BB no Brasil. Acredito que os outros bancos também funcionam assim.
  • Há vários pedágios na estrada do Uruguai, todos eles a 48 pesos. Acredito que todos eles aceitem R$, pesos argentinos e US$, Talvez entre Piriapolis e Colonia não aceitem, mas nesta etapa da viagem já deves ter pesos uruguaios na carteira...

 

 

Espero que tenha ajudado.

Abraço e boa viagem.

 

DannBrazil

 

Mensagens: 1

Registrado em: 01 Nov 2008, 11:39

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alberto.

 

O que eles exigem é o seguro Carta Verde (qualquer seguradora pode fazê-lo, pelo período da tua viagem), e caso o carro esteja alienado a uma financeira, por exemplo, uma carta da mesma autorizando a saída do país.

 

Eu tive que fazê-lo. Daí eles pedem que a tal carta seja validada num consulado do Uruguai. Eu fiz isto em Porto Alegre, e tive que ir lá duas vezes, levei num dia e tive que buscar no outro, e ainda fazer um depósito identificado numa agencia do Santander no valor de R$ 99,00. Se você tiver que fazê-lo, sugiro que ligue antes para o consulado, verifique o valor e a conta para o depósito e já vá com o recibo do depósito.

 

Em termos de equipamentos, nada de especial. Pelo que eu sei quem complica com isto é a policia da Argentina, mas como não fui para lá de carro, não me preocupei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Dann,

para entrar de carro no Uruguai existe alguma exigência, tal como seguro, cambão, ou qualquer coisa do tipo?

 

 

Para o Uruguai é tranquilo para se viajar de carro, é necessário somente seguro carta-verde e dois triangulos e, como o DannBrazil disse, em caso de veículo alienado documento da financeira autorizando a saída do pais visado no consulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi Dann.

 

Estou planejando fazer a mesma viagem, mas uma coisa me deixa bastante insegura. Como vc fez com o estacionamento para o carro?

Pretendo ficar em albergues, mas pelo que tenho visto eles não dispõem de estacionamento. Aceito sugestões!

 

Obrigada,

Silvana :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Silvana, você quer dizer, no Uruguai?? Pois na argentina eu não fui de carro, deixei ele em um estacionamento em Colonia del Sacramento, a 10 reais ao dia. No uruguai, em Piriapolis, no apto que aluguei nao tinha garagem, daí deixei na rua mesmo, bem em frente ao prédio, nao tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

DannBrazil, boa tarde.

 

Gostaria de uma informação sobre o "buque" do Uruguai p/ Argentina, Quanta custa a passagem, posso compra no ato do embarque ou com antecedencia.

Vou para Montivideu + Punta e depois para Buenos/AR

 

Obrigado desde já pela sua atenção.

 

Atenciosamente,

 

NICOLAU ( SANTOS - SP )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
DannBrazil, boa tarde.

 

Gostaria de uma informação sobre o "buque" do Uruguai p/ Argentina, Quanta custa a passagem, posso compra no ato do embarque ou com antecedencia.

Vou para Montivideu + Punta e depois para Buenos/AR

 

Obrigado desde já pela sua atenção.

 

Atenciosamente,

 

NICOLAU ( SANTOS - SP )

 

Nicolau,

 

De uma olhada no site deles www.buquebus.com.ar la vc encontra estas informacoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...