Roteiros de Viagem na Europa

#935187 por psemple
05 Mar 2014, 15:44
Eu fui no de Londres. São todos mais ou menos a mesma coisa, só vai mudar as atrações locais. Na inglaterra tem mais coisa ligada à Monarquia. Em Londres é também o original. Ouvi falar que o de Berlim é pequeno, mais vazio e mais barato que o de Amsterdam e Londres. O de Amsterdam me falaram que é mais parecido com o de Londres, enquanto que o de Berlim tem mais personagens da história alemã.

Muita gente reclama das filas e que é um tourist trap, mas acho divertido para passar umas horinhas. No de Londres vale a pena marcar horário pelo site para escapar das filas e comprar junto com a London Eye (se for na London Eye) para ter desconto. Dá para pegar no pacote o aquário e o London Dungeon. O London Dungeon não fui, pois me falaram que é fraquinho e vc tem que conhecer bem a história de londres para entendê-lo. O aquário não fui, falam que é legal, mas não é um super aquário especial.

#935342 por xxxxxxxxxx
05 Mar 2014, 21:39
Em Londres tem o esquema do 2 for 1 London, onde se você comprar o travel card de 1 dia da National Rail, você compra 1 entrada e ganha outra de graça em algumas atrações, entre elas a London Eye, Madame Tussaud, e Tower of London que são as atrações mais caras de Londres. (http://www.daysoutguide.co.uk/2for1-london)

Quanto ao Louvre, não lembro se tinha que pagar para usar o banheiro, mas isso é relativamente comum por lá, em muitos locais você tem que pagar 0.50 ou 1 Euro para usar os banheiros. Uma visita completa ao Louvre exige 1 dia inteiro ou 2 dias caso queira ver tudo com calma e atenção. Mas numa visita de 3 horas, da para ver muita coisa, se não tiver muito tempo para o Louvre e você quiser visitar, eu recomendo baixar o mapa do museu pela internet, e estudar onde ficam as exposições e obras que lhe interessam, aí você vai direto para as que interessam. Se deixar para achar quando já tiver lá dentro, você irá se perder, pois o museu é enorme.
#935354 por TM13
05 Mar 2014, 22:07
Liverpool é demais, minha cidade preferida do Reino unido. Posso te ajudar porque já fiz o mesmo roteiro saindo da Polonia, quase o mesmo para falar verdade.
Para locomover no reino unido, use megabus. Da uma googleada que voce acha, voos do reino unido para polonia e vice verda sao baratos. Acabando jogodo galo do mais detalhes
#935398 por psemple
05 Mar 2014, 23:53
O megabus é bacana, o problema é que os horários não são muito convidativos. Para se locomover tá valendo, mas para day trip complica um pouco.

Talvez esse passe que o Adriano mencionou sirva bem melhor daytrip, sendo só off-peak, dá para sair às 9h30 depois do pico e voltar umas 19h00 depois do pico. Achei bem legal essa idéia.
#935444 por xxxxxxxxxx
06 Mar 2014, 08:14
Esse travelcard que eu comentei é só para se locomover dentro de Londres usando o metrô e ônibus, por 9£ você pode andar de forma ilimitada por 1 dia no metro e ônibus, ou seja, nos dias que for ao London Eye, Madame Tussaud ou Tower of London, compre um travelcard para cada pessoa e use para se locomover no metrô, pois só com a economia das entradas você paga o travelcard, economiza o dinheiro do metrô e ainda sobram uns trocados para um café.

Ele não serve para deslocamentos fora de Londres, só dentro de Londres mesmo. O Reino Unido pelo que eu lembro, não tem ou ao menos eu nunca achei nenhum tipo de passe que permita viagens entre cidades de uma forma que seja barata para turistas.
#935487 por psemple
06 Mar 2014, 10:23
http://drieverywhere.net/2013/01/31/lon ... -funciona/

Esse link explica. Não é nem o que vc falou, nem o que eu achei. Essa promoçao eh para chegar nas atracoes vindo de uma estacao de trem, seja ela de londres ou de outra cidade fo reino unido.

Um jeito bom de usar essa promo eh pegar um voo para cidades tipo Liverpool manchester e edimburgo e depois ir para Londres usufruir da promo.
Editado pela última vez por psemple em 06 Mar 2014, 14:23, em um total de 1 vez.
#935576 por psemple
06 Mar 2014, 14:16
Essa promoção é bem complicadinha. Mas não é o que eu tinha pensado acima. Na verdade o passe de trem vc não ganha, só o de transporte interno de metrô/ônibus por 1 dia, como o adriano disse. Só que vc tem que ter iniciado a viagem de trem de qualquer lugar do reino unido ou então ir numa estação de trem de londres para iniciar a promoção (exemplo London Euston ou Victoria).

De qualquer jeito se vc estiver longe das estações de trem, vc vai gastar 3 libras para chegar na Victoria de metrô, só que um Osyter Card semanal custa por volta 30 libras. Então, se vc em Londres tiver uns 5 dias, dá na média umas 6 libras por dia no oyster

Logo, a economia desse passe diário só vai valer a pena se vc for em várias das atrações que constam lá em todos os dias. Mesmo assim, para o London Eye acho que vale mais comprar com a promoção do combo com Madame Tousseads.

Por exemplo vale a pena se a pessoa fica 4 dias em Londres e fizer 1 dia cruzeiro, 1 dia madame tousseads, 1 dia london tower, 1 dia london eye.

Mas se vc ficar 6 dias e for em 3 atrações, daí já é melhor comprar o oyster semanal (se vc comprar passe diário para os outros 3 dias sai quase o mesmo preço do oyster semanal) e ver outras promoções, pelo menos vc não vai ter que ficar pegando fila no guichê e prenchendo formulário para não ter desconto quase nenhum. Reservando pela internet as atrações quase sempre dá uns 10% a 20% de desconto do que comprar na hora.
#938284 por Debora Bielawa
13 Mar 2014, 15:36
psemple e AdrianoLB, obrigada pelas dicas que estao me dando. Vou querer incluir Roma na minha viagem, mas vou ter que tirar uma cidade, entao penso em tirar Praga ou Amsterdam...Alguém sabe qual eu deveria tirar??? kkk...nao queria nenhuma, mas nao vai dar pra fazer as duas...Outra coisa e que nao sei aonde coloco Roma nesse itinerário. Vou sair de Gdansk e preciso terminar em Gdansk.
#938309 por psemple
13 Mar 2014, 16:34
Eu tiraria Praga já que o deslocamento é mais complicado para o resto.

GDANSNK - ROMA - BERLIM - AMSTERDAM - PARIS - LONDRES - LIVERPOOL - GDANSNK

ou

GDANSNK - ROMA - LONDRES - LIVERPOOL - PARIS - AMSTERDAM - BERLIM - GDANK

Se vc achar voo direto da sua cidade para Roma ficaria melhor.
GDANSNK - Roma - avião
Roma - Berlim - avião
trens...
Liverpool - GDANSNK - avião
#938620 por Debora Bielawa
14 Mar 2014, 14:37
Gente, muito obrigada pelo tempo que voces estao tirando pra me ajudar. Psemple, ok, fiquei feliz em saber que Roma seria o 1 destino...rsrsrs. So uma perguntinha, entendi que entre Berlim e Londres deveria usar só trem? Porque tenho lido muito sobre os prós e contras dos deslocamentos de trem e aviao. Aviao é mais barato a nao ser que seja duas cidades no mesmo país como Liverpool e Londres, aí valeria a pena o trem. Porém, a desvantagem é que todo aeroporto é longe do centro e tem todo o preparo antes de se deslocar até o aeroporto, despachar mala se preciso, na chegada na cidade seguinte de novo se deslocar até o centro...Estava pensando em levar uma bagagem pequena, mas mesmo assim, ficarei viajando mais ou menos 1 mes e daí vamos querer comprar souvenirs etc, meu primo disse que acabou tendo que deixar souvenir as vezes no aeroporto devido ter excedido o limite de bagagem...o trem, me disseram que é caríssimo o deslocamento entre todas essas cidades porém a vantagem e estar com a bagagem e as estaçoes sao centrais.....
#938631 por psemple
14 Mar 2014, 15:02
Berlim - Ams é quase indiferente trem/avião, pegue o mais barato.

O restante o melhor é trem, pq vc gasta umas 2/3 horas e já cai no centro da cidade e não em aeroportos periféricos.

Se tiver caro, daí vc pode ver avião ou ônibus.

Tem um amigo meu que vai de Londres a Paris. O Eurostar estava 180 euros na data que ele precisa. Avião em horário bom e para aeroporto bom com bagagem inclusa estava uns 130 euros. Daí nesse caso pegar ônibus umas 7 horas e pouco de viagem por 30 euros no Megabus pode valer.

Esse meu amigo fez um erro bem comum que é reservar a viagem sem ter visto os preços dos deslocamentos. O ideal é vc ver todos os preços no mesmo dia e fechar o máximo possível junto, pq tudo varia.
#940496 por Debora Bielawa
20 Mar 2014, 08:05
Tava pensando nesse itinerário: Gdansk-Rome-Paris-London-Liverpool-Amsterdam-Berlin-Gdansk. Depois de algumas pesquisas pensei: Gdansk - Roma (aviao) / Roma - Paris (aviao) / Paris - Londres - Liverpool - Amsterdam (trem) / Amsterdam - Berlim como voces me disseram, pesquisar o mais barato (aviao ou trem) e com certeza Berlim - Gdansk aviao...
Em relaçao aos trens, como nao entendo muito disso, sabem se assim como aviao, reservo antes essas passagens ou posso comprar na hora de viajar de um país à outro?
#940511 por psemple
20 Mar 2014, 09:25
Comprar na hora, vc pode comprar trem ou avião, o problema é que vc vai pagar bem mais caro. Um trecho Paris - Londres deve sair por volta de 180 libras.

Se vc comprar antes pode pagar por volta de 60 libras. Mas o preço oscila como o de passagem aérea, pode ser que comprando 10 dias antes seja mais barato ou pode ser que comprando 2 meses antes seja mais barato, vc nunca vai saber.

Por essa questão de preço que eu te sugeri ver o preço de tudo junto com várias opções de trajeto. Pq o trem Paris/Londres pode estar 60 libras num dia e 3 dias depois estar 150 libras.
#941716 por psemple
24 Mar 2014, 12:12
Eu esperaria uns 3 meses antes da viagem e compraria tudo junto, avião e trem.

Avião é ruim vc comprar muito antes pq eles podem mudar o itinerário do voo e acabar com seu planejamento em rotas pouco frequentes, como vc vai fazer. Comigo tá acontecendo isso em uma viagem que vou fazer na oceania nos trecho internos com low-cost, eles tão alterando um monte de horários de voo e canceleram inclusive um voo, que vou ter que fazer com conexão ao invés de direto. De transtorno maior um voo de 2 horas virou um voo com conexão que vai durar 5 horas no total.

Por isso, dá uma pesquisada se existe uma rota alternativa que não prejudicaria muito sua viagem no caso de cancelarem sua rota inicial.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes