Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

#1081661 por lhneves
24 Abr 2015, 15:30
Olá pessoas! Viagei em dezembro ao Chile (atacama) e norte da Argentina (Salta e Cafayate) e tive alguns problemas com retiradas de dinheiro. Em alguns lugares não funcionou saque no Débito e em outros no Crédito (estava com 2 cartões de crédito e 02 de débito). Na Argentina só consegui retirar 200 pesos no débito que não dá nem para 2 refeições. Esta semana recebi um novo cartão de crédito do Bradesco e estava lendo no papel que acompanha o cartão e ví uma informação que achei curiosa. Diz que devemos digitar a senha de 6 digitos mesmo que o terminal (ATR) peça uma senha de 4 digitos. Na viagem quando o terminal pedia 4 digitos só digitava os 4 primeiros. Alguem tem mais informações sobre isto ? Abraços
#1081693 por oizumi
24 Abr 2015, 17:00
camila oliva escreveu:Oi gente, tudo bem?

Estou indo pra Mendoza na semana que vem, mas estou na maior dúvida sobre qual moeda levar. O que compensa mais, levar dólar e trocar por pesos lá ou levar real mesmo e trocar direto por pesos?

beijo e obrigada!

camila oliva,

compensa levar dólar e trocar no mercado paralelo (chamado de dolar blue), pra vc ter idéia... cambio oficial 1 dolár =8,8 pesos cambio blue 1 dólar=12,5 pesos
#1088106 por joao_lj
13 Mai 2015, 10:48
Não faça isso!
Leve reais ou dólar, chegando lá troque na rua mesmo (mas com muito cuidado para não tomar calote).
A dica é: pegue uma pequena quantidade de reais e vá trocar em uma casa de câmbio oficial, lá você fala que tem medo de receber notas falsas e pede algum atendente para te ensinar a identificar as notas falsas. Quando fiz isso eu até ganhei um banner ensinando isso.

A Argentina está em crise e está, de certa forma, adotando medidas para impedir a população de comprar moeda estrangeira. Isso faz os populares comprarem moedas estrangeiras num preço maior que o do câmbio oficial.
#1088133 por filipelyrio
13 Mai 2015, 12:27
Definitivamente NÃO! rs...

as casas de câmbio aqui no Brasil além de praticarem uma cotação muito desfavorável para nós, geralmente ainda cobram uma taxa!
Recomendo a levar Dólares ou Real. Trocar apenas uma pequena parte no aeroporto (se for o caso) na chegada e o restante no câmbio paralelo que a cotação é bem maior. Mas caso tenha receio, troque numa casa de câmbio no centro.
#1088546 por Claupp
14 Mai 2015, 15:45
fcestari escreveu:pampamsilva, confiável o Juliano?
Tenho escala em Buenos, acho que daria pra trocar com ele. Até pq eu vou trocar de aeroporto.
Tem mais informaçoes dele? Não tenho face

100% Confiável! Fiz uma uma troca com ele assim que cheguei em Baires, e não tive nenhum problema. Recomento sem medo.

O problema está no câmbio, bem abaixo do que esperava encontrar. O melhor que consegui até agora foi R$ 1,00 para Ar$ 3,60 e em alguns bares a Ar$ 3,50 o real.

No mais, é isso...
#1088769 por Dérien
15 Mai 2015, 14:16
Claupp e Pampamsilva,

Vou ver esse lance com o Juliano, vou pra Bariloche em setembro e tem a escala em BA, onde não queria ir até o centro pra fazer o cãmbio.

Agora, se eu for direto pra Bariloche e tentar trocar por lá, o melhor está o dólar (câmbio alto aqui no Brasil), ou o Real mesmo? Pelo que vi, trocar aqui no Brasil em uma Confidence é a pior opção, certo?

Valeu

Dérien

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante