Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, 5 dias em Buenos aires com um esquema mochileiro economico... fazendo uns passeios para conhecer os principais pontos da cidade, umas baladinhas a noite, alimentação, hostel, td isso em janeiro... sera q vai qto de grana por dia na media? uns 50, 60 dolares esta ok? no chile da pra manter a msm media ou mais caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai galera, blz?

 

Alguém sabe se é verdade que não existe mais a taxa de US$ 18 pra volrar do aeroporto de Buenos Aires?

 

Uma outra dúvida, esses saques com cartão de débito (com taxas em torno de 10 reais) como funcionam? Eles usam que cotação para converter o real da sua conta em pesos que vc saca em dinheiro (ou no momento de uma compra por exemplo)? Esse cartão de débito precisa ter alguma bandeira especial ou é o mesmo que se usa aqui no brasil (no meu caso é aquele cinza da mastercard - itau)?

 

Abraços.

 

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

sobre a taxa de embarque num sei te responder!

 

agora sobre o cartão de débito funciona da seguinte forma: vc saca pelo visa ou master card, atraves da rede plus ou cirrus, respectivamente, cada banco cobra uma taxa diferente, uns cobram esses 10 reais e outros um percentual do valor do saque. A cotação do dolar oficial do dia.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ae galera!

 

Eu gostaria de saber se alguém foi a Buenos Aires esses dias e utilizou o VTM e se poderia me dizer, vendo no extrato da internet, o valor de apenas uma compra quanto saiu em pesos e quanto foi debitado em dólar, para eu fazer o câmbio...

 

Pois na época que eu fui com VTM achei bem melhor o câmbio, mesmo fazendo a conversão em 2 moedas (real x dólar e dólar x arg pesos).

 

Além do mais, tem a questão da praticidade e da segurança dada pelo VTM, evitando que a pessoa ande com o maçarote de dinheiro pela rua e ser assaltado a qualquer momento...

 

Estava pensando em carregar meu VTM (aproveitar baixa do dólar) e levar algum real pra trocar por peso na sarmiento ou La nacion (evitar sacar pelo VTM e econimizar a taxa de US$ 2,50) para gastos pequenos e diários como taxi, metro e etc...

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, to precisando de uma ajuda... Embarco para BsAs 22/05 pra passar o fim de semana, e estou em dúvida de que forma levar dinheiro... Se levo R$ 100,00 para trocar por pesos no aeroporto mesmo e fico utilizando o cartão de débito (VISA - BANCO DO BRASIL).... ou levro tudo em real e troco por pesos no aeroporto?

 

O que acham? Alguem utilizou a função Débito do Banco do Brasil lá e viu se é cobrado taxa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Formiga checa isso com seu banco, isso varia muito do pacote da conta que vc tem, Eu tenho conta no banco do brasil e toda vez que saquei da conta corrente ou comprei pelo cartão de crédito foi taxado, quanto o débito não sei lhe dizer pois não usei.

 

No aeroporto é bom vc trocar pouca coisa, pois vc acha melhores cotações no centro, tem a dica de casa de cambio da colega samira ai em cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bruno_tiao ,

 

eu inclusive RECOMENDO comprar passagens pelo site, pois vc já garante a data e a poltrona...

Se os preços não divergiram muito, e aviagem for longa, recomendo a primeira classe, que a diferença em relação as outras é muito pouca e com um conforto imcoparavelmente melhor! as cadeiras reclinam 180º e tem serviço de bordo com lanches e refeições quentes (melhor que muitas barrinha de cereal... hehehe)

 

Ah, a passagem NÃO divide não... pois seu cartão é internacional e só passa a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...