Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Respondendo a maioria das dúvidas que observei aqui sobre uso de dinheiro, e tentando ajudar como fui ajudado quando fui pela primeira vez, tenho a informar que é MUUUITO mais vantagem pagar com cartão de crédito, ou ainda sacar dinheiro (peso) nos caixas eletrônicos com o cartão. Isso vale tanto para Bariloche, quanto para Buesno Aires. A cotação usada pela operadora do cartão é muito próxima do dólar ofocial e , mesmo pagando a taxa de 2% na operação, é mais vantajoso. Agora, é preciso saber antes se seu cartão permite esta operação. Alguns necessitam apenas de um simples telefonema ao banco para solicitar ao gerente que libere esta operação no exterior (o meu caso). Outra precaução (um pouco exagerada, mas ser precavido nunca é demais), é levar uma quantidade de reais, para o caso de seu cartão dar problema de reconhecimento, ou outro que impeça o saque nos caixas. Aí, é só trocar nas casas de cãmbio oficiais em Bari, ou no Banco La Nacion (preferencialmente) em Buenos Aires. E, claro, pelo mesmo notivo alguns dólares. No meu caso não precisei de nenhum dos dois (reais, nem dólares). Os dólares empurrei no pagamento da taxa de imigração quando se sai do país (de lá pra cá).

Mais uma dica: Algumas lojas dão descontos para pagamento "en efectivo" (em dinheiro). Nesses casos, faça uma pequena conta na hora (seu celular tem calculadora) e veja se será mais lucrativo pagar em reais (algumas poucas aceitam), trocar seus reais por peso, ou pagar no cartão mesmo (lembre-se de que neste caso o dólar é o oficial + uma taxa de 2%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tombrum,

 

o saque em pesos é possível em caixa eletrônico de que banco? No meu caso, tenho cartão do BB Visa e Master. Qual caixa tenho que procurar pra conseguir sacar?

Já ouvi falar mesmo que vale mais a pena sacar e usar cartão de crédito.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jana eu com bb consegui sacar pelo master e pelo visa sem problemas, é so procurar um caixa que tenha a bandeira cirrus(para o master) e a bandeira plus (para o visa) pode ver que no seu cartão tem essas logo marcas.

 

Tbm acho que valha a pena sacar e usar o cartão.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Jana eu com bb consegui sacar pelo master e pelo visa sem problemas, é so procurar um caixa que tenha a bandeira cirrus(para o master) e a bandeira plus (para o visa) pode ver que no seu cartão tem essas logo marcas.

 

Tbm acho que valha a pena sacar e usar o cartão.

 

Abs.

 

 

Obrigada, Marcos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara Jana, respondendo a sua pergunta: o banco em que fiz os saques foi Banco de la Nacion, que fica na Mitre 180 (minha memória não é tão boa assim, fui pesquisar para lhe dar o endereço certo). E os meus cartões são justamente do BB (Master e VISA). Lembre-se de solicitar ao seu gerente a liberação para operação de saque no exterior. Sem essa autorização, ele não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jana, prestando atenção em sua pergunta, observei que você não indicava a cidade destino de sua viagem e minha dica anterior (Mitre), foi para bariloche. Em Buenos Aires, há vários "cajeros automáticos" espalhados pelo centro. Você com certeza vai esbarrar num deles. Eu cheguei a imprimir uma lista desses "cajeros", porém foi inútil, devido a grande quantidade e a proximidade de alguns deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...