Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

#338199 por michel
21 Dez 2008, 11:42
Renata Sabrina escreveu:Principalmente que Real só é bom em BUE...como vou tb pra Patagônia (Argentina e Chilena), melhor levar dólares nesses lugares... Outra coisa, tem algum limite de câmbio/compra de pesos/dólares no Banco de La Nacion, por pessoa? Tem alguma taxa?

O dólar americano é aceito em qualquer lugar do mundo :D :D Sempre vai ter alguém que sabe o seu valor e disposto a aceitá-lo/trocá-lo. É a moeda de maior credibilidade, liquidez e aceitação que existe no mundo portanto ao viajar para o exterior na dúvida leve dólares americanos, não caia nessa de acreditar que Real é tão aceito como o dólar, mesmo na Argentina um país onde o dólar já foi uma das moedas de circulação.

Renata no caso do La Nacion não existe taxa para troca, existe uma diferença entre o preço de compra e preço de venda:

compra: o valor que te pagarão em pesos para cada 1usd.
venda: o valor que vc tem que pagar em para cada 1usd.

A diferença, positiva pra eles, é o lucro deles para fazer a troca... Agora existem bancos que cobram uma taxa e impoem um limite para troca, tipo 1000usd, ou seja, se vc for trocar 1100usd eles vão cobrar 2 taxas.

Não existe limite para fazer cambio, vc preenche um formulário com nome, nacionalidade e documento e eles te trocam, lógico que se vc for trocar 50.000 usd de uma vez eles vão achar estranho vão trocar e pesquisar seu nome para interpol hehehehe !

Uma dica: aqui na América do Sul as casas de câmbio são chatas quanto ao estado das notas, ou seja, só aceite notas de dólar novas, limpas, sem rasgos, riscos, amassados etc.
#338757 por Enjolras
26 Dez 2008, 09:43
Estou em Buenos Aires. O melhor câmbio da cidade é do Banco Piano. Troquei antes no Banco La Nacion que me informaram sou uma boa cotaçao. Mas nao é.Há agora um Banco Piano no aeroporto segundo a agência que fica Na av. San Martin próximo a Av. Corrientes do mesmo lado há um Banco do Brasil. Hà agência do Itaú na av. 9 de julho e do Bradesco tb. Dps passo o endereço.
abrçs
#338835 por :::Rafael:::
26 Dez 2008, 19:38
Galera, estou indo para Buenos Aires e Patagonia argentina e chilena agora em Janeiro. Todos me recomendam levar Dolares, pois é aceito em todos lugares e tbm falam que o Real esta desvalorizado por la.
Mas agora vendo o post acima parece que o Real esta melhor...rs

Bem, aos entendidos, o que vcs me recomendam para aquelas bandas? Real ou Dolar?

Obrigado, abraços!
#338855 por michel
26 Dez 2008, 22:43
Cara, vc está indo pra Patagônia então vc terá que levar USD ou EURO pois o Real é muito pouco aceito por aquelas bandas... Se quiser levar Real para trocar em BsAs pode levar, mas USD ainda é mais aceito...

:::Rafael::: escreveu:Galera, estou indo para Buenos Aires e Patagonia argentina e chilena agora em Janeiro. Todos me recomendam levar Dolares, pois é aceito em todos lugares e tbm falam que o Real esta desvalorizado por la.

Bem, aos entendidos, o que vcs me recomendam para aquelas bandas? Real ou Dolar?
#339060 por :::Rafael:::
28 Dez 2008, 18:20
Se eu levar Reais e trocar tudo em BsAs por Pesos antes de descer pra Patagonia, será que não compensa mais?

E aproveitando, você sabe onde consigo uma boa cotação no sul do Chile para trocar Dolar por Peso Chileno? Vou passar em P.Arenas e P.Natales.

Obrigado.

michelschon escreveu:Cara, vc está indo pra Patagônia então vc terá que levar USD ou EURO pois o Real é muito pouco aceito por aquelas bandas... Se quiser levar Real para trocar em BsAs pode levar, mas USD ainda é mais aceito...

:::Rafael::: escreveu:Galera, estou indo para Buenos Aires e Patagonia argentina e chilena agora em Janeiro. Todos me recomendam levar Dolares, pois é aceito em todos lugares e tbm falam que o Real esta desvalorizado por la.

#339080 por michel
28 Dez 2008, 22:51
Levar Reais para a Patagônia não compensa, então melhor trocar um bocado em BsAs... Quanto trocar USD na Patagonia Chilena, melhor que seja em Punta Arenas, em Puerto Natales a cotação era pior...

Mas cuidado pra não trocar além da conta pois se tiver que recomprar vc perde muito dinheiro... por isso eu prefiro o USD que é aceito em qq. lugar, paguei até lanche em dólar americano.

:::Rafael::: escreveu:Se eu levar Reais e trocar tudo em BsAs por Pesos antes de descer pra Patagonia, será que não compensa mais?

E aproveitando, você sabe onde consigo uma boa cotação no sul do Chile para trocar Dolar por Peso Chileno? Vou passar em P.Arenas e P.Natales
#339130 por michel
29 Dez 2008, 10:41
Rafael, vc vai de ônibus de Ushuaia a Punta Arenas, né ? então o ônibus vai te deixar bem pertinho da oficina de turismo, aproveita pra pegar informações com eles... olha, eu me lembro que perto da oficina, que é perto da Plaza de Armas, tinha diversas casas de câmbio...

:::Rafael::: escreveu:Entendi, então vou levar tudo Dolar mesmo.
Vc recomenda alguma casa de cambio em Punta Arenas? Pois terei pouco tempo pra procurar lá, ja que vou chegar de Ushuaia e ja partir pra Natales.
Obrigado!
#341601 por lucas.santiago
15 Jan 2009, 10:28
Vou viajar amanhã e ainda bem que li este tópico e vi este site do Dolar hoy.

Vou fazer uma escala em buenos aires de 8h durante a madrugada antes de ir pra Ushuaia e patagonia. Montei uma planilha no excel pra ver cada possibilidade de acordo com as cotações aqui no brasil e os do dolar hoy, e vai compensar bem mais levar reais e trocar por pesos argentinos no aeroporto em buenos aires, no banco de la nacion. Engraçado que eu tenho uma tia que me propos vender uns euros pelo preço de compra, e mesmo assim não compensou pelas cotações. Vou fundo no Real mesmo e alguns dólares que tenho em casa !

Já vi alguém confirmando que este banco no aeroporto é 24h, menos talvez no feriado. Confere né, galera ? Mesmo na madrugada de sábado pra domingo ?

Valeu pessoal !
#349241 por alinericarte
17 Fev 2009, 00:23
Galera, to indo pra Patagonia (Argentina e Chilena) agora dia 1 de Março. Meu roteiro é de 19 dias, tá tudo praticamente incluso já, mas to na dúvida de quanto levar de grana, e como levar a grana... em Peso, Dólar, Real, VTM...
Alguém pode me dar um help??
#349299 por pegepa
17 Fev 2009, 10:18
Para evitar fazer o câmbio real x dólar e depois dólar x peso, vc pode levar em real e trocar em Buenos Aires se for passar por lá, ou mesmo no sul. Mas creio que em B.Aires vc consegue melhor câmbio (acima de $1,50) na rua Sarmiento, 444 ou arredores (vc pode comprar um pouco de pessos chilenos aí também a um bom câmbio). Fica no centro, próximo à R. Florida (calçadão). Vi neste fórum outras opções até mais interessantes, dê uma garimpada. Em El Calafate, Porto Natales e Punta Arenas não achei câmbio favorável, mas em Ushuaia estava bom.
#349460 por leocaetano
17 Fev 2009, 23:41
Sim, no Banco de La Nación do aeroporto. Não troque em outra casa de câmbio por lá sem ser esse guichê (grande) do banco.

Abs
Leo
#351303 por mauriciomgv
26 Fev 2009, 23:09
Estou pensando em levar R$ 5.000 para eu e minha namorada. Fora as passagens que já estão pagas.

Vcs acham que com 5.000 reais da pra curtir numa boa a Argentina em 11 dias?

Vcs recomendam ficar qntos dias no máximo em Buenos Aires???

Mendonza tb é uma boa?

Agradeço a ajuda de vcs!

[]´s

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes