Ir para conteúdo

Hotéis e Albergues - Cancun - Playa Del Carmen e região


Posts Recomendados

  • 8 meses depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, pra quem está indo pra Playa.. nem procurem: Casa Santiago é mto bom !!

1 min andando da praia e 1 min tb da quinta avenida, ponto otimo.. os quartos sao limpos e o staff ajuda no que precisa.. a unica coisa 'ruim' é que chuveiros sao gelados mas no clima super quente do Caribe isso nao faz mto diferença.. mas realmente recomendo la, acima de tudo pela localizacao !

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ja fui duas vezes em Playa.

 

Na 1a fiquei no Hostel Rio Playa (reservei pelo www.hostelworld.com) que fica quase na esquina da 5a avenida com a Calle 8. Muito bem localizado mas é um albergue beeeeem simples! A diária saiu por US$ 32 pra nós duas, por noite, num quarto de casal com banheiro compartilhado. La trabalha o Marcelo, um carioca mto gente boa que nos deu mtas dicas legais! Alem disso tem um bar no terraço que rola uma socialzinha/pré-night boa, com happy hour com bebida de graca pras mulheres.

 

Na 2a fiquei no Blue Parrot 5th Ave, (reservei pelo booking.com pq é mais barato que o preço do próprio site). Saiu por USD 90 a diária pra duas pessoas com café da manhã e wi-fi incluídos. O quarto era uma gracinha, cama king, ar condicionado, água quente no banheiro e super bem localizado, bem no meio do agito. Recomendo bastante esse hotel, mas tinha um problema: de madrugada chegava uns bêbados escandalosos que se vc tiver sono leve, atrapalha! Pelo booking, (que eu recomendo bastante!) vc encontra outros talvez um pouquinho mais baratos e, se quiser arriscar, na hora vc pode tentar barganhar com algum hotelzinho lá mesmo, principalmente em meses de baixa temporada, mas eu prefiro não arriscar!

 

Dica: em Playa, se certifique de que o hotel fica ou na praia, ou na 5th Ave, no máximo na 10th Ave, entre as ruas 2 e a 20. Depois disso, vc fica meio fora da badalação.

 

Nessas duas vezes, emendei a viagem com Cancun e nas 2 fiquei no Be Live Viva Beach (All Inclusive). Tem a opçao do Viva (mais simples) e do Grand Viva, que normalmente é uns USD 20 mais caro que o primeiro, mas te dá direito a usar um restaurante melhor (o tal do brasileiro, chamado Rodízio, que tem um cardápio bem melhor pelo menos pro meu paladar, que não está acostumado com muito óleo/fritura e nem muita pimenta!!), um bar vip e frigobar no quarto. O quarto era bem mais novo também e a cama king. Esse ano eu paguei USD 100 por dia, por pessoa, porque março é mais alta temporada do que maio, quando o Grand sairia por USD 80. Eu gosto bastante desse hotel e não pretendo testar outros pela relação custo benefício! Ele fica muito bem localizado, dava pra ir a pé pro shopping Plaza Caracol (que tem uma Ultrafemme bem boa e muitas vezes com perfumes e cosméticos mais baratos que no Free Shop e uma Sunglass Hut, loja de óculos de marca com uns precinhos bem bons tb!!) e pras baladinhas (Cocobongo, Congo, The City, Corona, Bulldog....), além de não ser frequentado pelo povo americano do Spring Break que é completamente sem noção! O que mais tinha lá era brasileiro e uns argentinos perdidos...

 

Quem for pra Cancun NAO recomendo albergues! E olha que eu sou a maior adepta de albergues!!! Mas a diferença de preço é muito pouca para vc ficar num albergue que normalmente fica no centro de Cancun onde nao tem absolutamente nada pra fazer, fora a comodidade de ter tudo incluído o dia todo e uma praia linda pra curtir 24h por dia!!

 

Meus relatos estão nos links abaixo, copiei algumas coisas de lá... tem outros detalhes lá para quem possa interessar! Quando eu tiver um tempinho posto umas fotos...

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Falando em Hotel...

 

Tenho lido bastante a respeito de acomodação, tanto aqui no mochileiros quanto em sites e comunidades do orkut. Todavia, fiquei em dúvida quanto ao custo x benefício de alguns...se alguém puder me ajudar, agradeço.

 

- Li em um site que a região do km 8.5 é a melhor para quem pretende ir às baladas (curva do "7"). Só que, neste mesmo site, diz que os hotéis dessa região são "velhos". Consultando a região, vi que o Riu Cancun e o Ryatt Regency ficam lá. Queria saber se tais hotéis realmente são velhos, já que pelas fotos do site parecem ser bem legais (as fotos sempre são melhores do que a realidade...rs).

 

- Em relação à rede Riu, quanto compensa pagar a mais para ficar no Riu Las Americas ao invés do Riu Cancun? Não me refiro a valores, mas à infraestrutura.

 

- Quanto aos dias em que não farei passeio, isto é, que ficarei só curtindo o hotel e a respectiva praia, qual hotel (all inclusive)vcs recomendam ficar? Digo, os hotéis dos km 11 a 16 são tão melhores do que os da rede Riu, por exemplo?

 

 

Grato desde já.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, com relação aos hotéis de Punta Cancun, os hoteis RIU, Hyatt e Fiesta Americana Coral Beach são relativamente novos, depois do furacão Wilma em 2005, todos os hotéis foram reformados. Eu fiquei hospedado no hotel dreams Cancun (Entre o Hyatt e o Fiesta Americana), um hotel antigo, porém com ótima estrutura, bem localizado, e conta com 2 praias particulares espetaculares.

 

Todos são fantásticos, contudo, acredito que o melhor dentre eles, seja o Fiesta Americana Coral Beach

 

Dos hotéis de Punta Cancun até o burburinho, são 5 minutos caminhando. Com relação a diferença entre os 2 RIU's, não posso auxiliar. Mas espero que seja ótimo, pois ficarei hospedado no Riu Palace Aruba em Outubro.......

 

Em geral os hotéis em Cancun são bem parecidos, especialmente os resorts. O Dreams Cancun é fantástico, conta com all inclusiv de primeirissima linha, 4 restaurantes, snack bar e 3 bares, saí de lá bem satisfeito.

 

E que o Dólar nos de uma trégua.......filho da mãe disparou esta semana.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz uma pesquisa para minha trip, e deixo aqui os melhores que encontrei, segundo indicações do hostelworld, tripadvisor, lonelyplanet.

 

CANCUN

A maioria dos hostels fica fora da zona hotelera. Tem que pegar bus pra chegar na praia, mas em compensação ficam perto de lojas, supermercados e lugares baratos pra comer.

 

Hotel Sotavento http://www.hotelsotaventocancun.com/

Não é um hostel, mas tem a opção mais barata de quartos compartilhados. É no começo da zona hoteleira, com piscina, café da manhã e vista para a marina.

u$ 18, quarto com 4 camas.

 

Hostel Quetzal

Café da manhã e janta inclusos. Ambiente bom para conhecer outros viajantes.

U$ 12, quarto com 12 camas

 

Mundo Joven http://www.mundojovenhostels.com/hcancun.php

Café da manhã. Piscina e terraço.

U$ 15, quarto com 10 camas

 

 

PLAYA DEL CARMEN

Rio Playa

Perto da praia e das baladas. Sem café da manhã. Piscina e bar.

U$ 15, quarto com 6 camas

 

Maria Sabina http://www.mariasabinahotel.com/Home_Page.php

Um quarteirão da praia. Boa localização. Café da manhã.

U$ 13, quarto com 6 camas

 

 

ISLA MUJERES

Poc Na http://www.pocna.com/

Perto da praia. Espaço de camping, bar na praia, bicicletas para hóspedes.

U$ 11, quarto com 6 camas

 

COZUMEL

Hostelito http://www.hostelcozumel.com/

Perto da praia. Sem café da manhã.

U$ 12 quarto com 6 camas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém já ficou hospedado no Riu Cancun?

 

Gostaria de ter referências mais detalhadas, tipo qualidade da comida, qual andar é melhor para ficar, qual restaurante é melhor, entre outras dicas!!!

 

Abraços!

 

 

E aí...blz???

 

Tenho pesquisado sobre hotéis, cheguei a conversar com uma agência de turismo, eles me informaram o seguinte:

 

"A diferença do Riu Palace Las Americas é um 5* superior que o Riu Cancun com alguns mimos diferenciados. Porem na localidade dos hotéis a praia não é muito boa, havendo bastante pedra entorno dos hotéis e também tendo uma decoração rústica dos quartos.

Recomendamos no padrão do Riu ou superior o Fiesta America Condessa, Cancun Caribe Park Royal Grand que são hotel de 5* bem localizados com quartos mais sostificados."

 

Porém, já li pessoas falando bem do Riu Cancun em uma comunidade do orkut. Acho q seria o caso de ouvir mais opiniões...é possível q mais gente aqui do mochileiros tenha ficado lá...

 

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sinceramente acho que ficar no Centro na vale a pena!!! O tempo e o $$ que vc vai gastar se deslocando pra zona hoteleira pra sair a noite, além de que não vai ter mto o que vc fazer durante o dia (a menos que faça passeios...)

 

Se der uma pesquisada, vai achar hotéis na praia por um preço bem razoável! As duas vezes que fui fiquei no Viva Beach e acho um ótimo custo benefício!! Esse ano paguei pra 2 pessoas USD 160 a diária, com tudo incluído!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...