Ja fui duas vezes em Playa.
Na 1a fiquei no Hostel Rio Playa (reservei pelo
www.hostelworld.com) que fica quase na esquina da 5a avenida com a Calle 8. Muito bem localizado mas é um albergue beeeeem simples! A diária saiu por US$ 32 pra nós duas, por noite, num quarto de casal com banheiro compartilhado. La trabalha o Marcelo, um carioca mto gente boa que nos deu mtas dicas legais! Alem disso tem um bar no terraço que rola uma socialzinha/pré-night boa, com happy hour com bebida de graca pras mulheres.
Na 2a fiquei no Blue Parrot 5th Ave, (reservei pelo booking.com pq é mais barato que o preço do próprio site). Saiu por USD 90 a diária pra duas pessoas com café da manhã e wi-fi incluídos. O quarto era uma gracinha, cama king, ar condicionado, água quente no banheiro e super bem localizado, bem no meio do agito. Recomendo bastante esse hotel, mas tinha um problema: de madrugada chegava uns bêbados escandalosos que se vc tiver sono leve, atrapalha! Pelo booking, (que eu recomendo bastante!) vc encontra outros talvez um pouquinho mais baratos e, se quiser arriscar, na hora vc pode tentar barganhar com algum hotelzinho lá mesmo, principalmente em meses de baixa temporada, mas eu prefiro não arriscar!
Dica: em Playa, se certifique de que o hotel fica ou na praia, ou na 5th Ave, no máximo na 10th Ave, entre as ruas 2 e a 20. Depois disso, vc fica meio fora da badalação.
Nessas duas vezes, emendei a viagem com Cancun e nas 2 fiquei no Be Live Viva Beach (All Inclusive). Tem a opçao do Viva (mais simples) e do Grand Viva, que normalmente é uns USD 20 mais caro que o primeiro, mas te dá direito a usar um restaurante melhor (o tal do brasileiro, chamado Rodízio, que tem um cardápio bem melhor pelo menos pro meu paladar, que não está acostumado com muito óleo/fritura e nem muita pimenta!!), um bar vip e frigobar no quarto. O quarto era bem mais novo também e a cama king. Esse ano eu paguei USD 100 por dia, por pessoa, porque março é mais alta temporada do que maio, quando o Grand sairia por USD 80. Eu gosto bastante desse hotel e não pretendo testar outros pela relação custo benefício! Ele fica muito bem localizado, dava pra ir a pé pro shopping Plaza Caracol (que tem uma Ultrafemme bem boa e muitas vezes com perfumes e cosméticos mais baratos que no Free Shop e uma Sunglass Hut, loja de óculos de marca com uns precinhos bem bons tb!!) e pras baladinhas (Cocobongo, Congo, The City, Corona, Bulldog....), além de não ser frequentado pelo povo americano do Spring Break que é completamente sem noção! O que mais tinha lá era brasileiro e uns argentinos perdidos...
Quem for pra Cancun NAO recomendo albergues! E olha que eu sou a maior adepta de albergues!!! Mas a diferença de preço é muito pouca para vc ficar num albergue que normalmente fica no centro de Cancun onde nao tem absolutamente nada pra fazer, fora a comodidade de ter tudo incluído o dia todo e uma praia linda pra curtir 24h por dia!!
Meus relatos estão nos links abaixo, copiei algumas coisas de lá... tem outros detalhes lá para quem possa interessar! Quando eu tiver um tempinho posto umas fotos...