Hotéis e Albergues - Cancun - Playa Del Carmen e região

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Hotéis e Albergues - Cancun - Playa Del Carmen e região

Mensagempor popozi » 29 Jul 2010, 17:39

Carol,

em Playa eu fiquei no hotel Luna Blue. http://www.lunabluehotel.com/

É um hotel ótimo, com uma localização excelente, porém, não inclui café da manhã na diária! Mas pelo que percebi a maioria dos hoteis em Playa nao oferecem café da manhã...
popozi

Data de registro: 11 Out 2006, 11:52
Próximo Destino: Califórnia
Reputation point: 148

Playa del Carmen - Perguntas e Respostas

Mensagempor Rlemos » 15 Mar 2011, 20:43

Olá, gostaria de uma recomendação de albergue na playa del carmen. Estou indo sozinha em abril/11. ABraços
Rlemos

Data de registro: 15 Mar 2011, 20:41
Reputation point: 0

Re: Playa del Carmen - Perguntas e Respostas

Mensagempor Kárenldc » 18 Mar 2011, 18:18

Rlemos

de uma pesquisada em: Albergues site Mochila Brasil

vc consegue ver vários albergues e podes fazer tua reserva, é do site Mochila Brasil, nosso parceiro.
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2965

Dicas de Cancun

Mensagempor Leiladantass » 20 Mar 2011, 10:28

Kalissinha
Bom Dia!!!!!

Você recomenda ficar no Hostel????? To indo em maio pra lá....com umas amigas.....estou achando os resorts muito caros!!!! Na verdade eu já tenho uma TRIP pra Noronha na primeira semana.....como surgiu Cancun....não ressiti...to querendo dar uma economizada na estadia..para gastar nos passeios.....

Valeu pelas dicas!!!
Leiladantass

Data de registro: 16 Jan 2011, 09:14

Re: Hotéis e Albergues - Cancun - Playa Del Carmen e região

Mensagempor Ailherson » 01 Abr 2011, 17:45

Pessoal, pra quem está indo pra Playa.. nem procurem: Casa Santiago é mto bom !!
1 min andando da praia e 1 min tb da quinta avenida, ponto otimo.. os quartos sao limpos e o staff ajuda no que precisa.. a unica coisa 'ruim' é que chuveiros sao gelados mas no clima super quente do Caribe isso nao faz mto diferença.. mas realmente recomendo la, acima de tudo pela localizacao !

abs
Relato Mochilão Mexico mexico-em-julho-20-dias-t48987.html#p520133
Relato Mochilão Europa agosto-paris-italia-viena-alemanha-londres-22-dias-t63498.html#p662385

“A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu
Ailherson

Data de registro: 02 Mai 2010, 14:18
Próximo Destino: China/India e Japão
Reputation point: 286

Mensagempor MauroBr. » 01 Abr 2011, 19:29

O amigo consegue o site do hotel e preço se possível.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Mensagempor Ailherson » 06 Abr 2011, 11:08

cara, nao to achando o site !
mas procura no hostelworld que vc acha.. eu paguei 120,00 (+- 12 dolares) por noite em quarto de 6 camas !!

e como eu falei: do albergue vc consegue ver a praia, 3 seg andando ! rss
Relato Mochilão Mexico mexico-em-julho-20-dias-t48987.html#p520133
Relato Mochilão Europa agosto-paris-italia-viena-alemanha-londres-22-dias-t63498.html#p662385

“A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu
Ailherson

Data de registro: 02 Mai 2010, 14:18
Próximo Destino: China/India e Japão
Reputation point: 286

Mensagempor lu_de_roberto » 08 Abr 2011, 22:46

Ja fui duas vezes em Playa.

Na 1a fiquei no Hostel Rio Playa (reservei pelo www.hostelworld.com) que fica quase na esquina da 5a avenida com a Calle 8. Muito bem localizado mas é um albergue beeeeem simples! A diária saiu por US$ 32 pra nós duas, por noite, num quarto de casal com banheiro compartilhado. La trabalha o Marcelo, um carioca mto gente boa que nos deu mtas dicas legais! Alem disso tem um bar no terraço que rola uma socialzinha/pré-night boa, com happy hour com bebida de graca pras mulheres.

Na 2a fiquei no Blue Parrot 5th Ave, (reservei pelo booking.com pq é mais barato que o preço do próprio site). Saiu por USD 90 a diária pra duas pessoas com café da manhã e wi-fi incluídos. O quarto era uma gracinha, cama king, ar condicionado, água quente no banheiro e super bem localizado, bem no meio do agito. Recomendo bastante esse hotel, mas tinha um problema: de madrugada chegava uns bêbados escandalosos que se vc tiver sono leve, atrapalha! Pelo booking, (que eu recomendo bastante!) vc encontra outros talvez um pouquinho mais baratos e, se quiser arriscar, na hora vc pode tentar barganhar com algum hotelzinho lá mesmo, principalmente em meses de baixa temporada, mas eu prefiro não arriscar!

Dica: em Playa, se certifique de que o hotel fica ou na praia, ou na 5th Ave, no máximo na 10th Ave, entre as ruas 2 e a 20. Depois disso, vc fica meio fora da badalação.

Nessas duas vezes, emendei a viagem com Cancun e nas 2 fiquei no Be Live Viva Beach (All Inclusive). Tem a opçao do Viva (mais simples) e do Grand Viva, que normalmente é uns USD 20 mais caro que o primeiro, mas te dá direito a usar um restaurante melhor (o tal do brasileiro, chamado Rodízio, que tem um cardápio bem melhor pelo menos pro meu paladar, que não está acostumado com muito óleo/fritura e nem muita pimenta!!), um bar vip e frigobar no quarto. O quarto era bem mais novo também e a cama king. Esse ano eu paguei USD 100 por dia, por pessoa, porque março é mais alta temporada do que maio, quando o Grand sairia por USD 80. Eu gosto bastante desse hotel e não pretendo testar outros pela relação custo benefício! Ele fica muito bem localizado, dava pra ir a pé pro shopping Plaza Caracol (que tem uma Ultrafemme bem boa e muitas vezes com perfumes e cosméticos mais baratos que no Free Shop e uma Sunglass Hut, loja de óculos de marca com uns precinhos bem bons tb!!) e pras baladinhas (Cocobongo, Congo, The City, Corona, Bulldog....), além de não ser frequentado pelo povo americano do Spring Break que é completamente sem noção! O que mais tinha lá era brasileiro e uns argentinos perdidos...

Quem for pra Cancun NAO recomendo albergues! E olha que eu sou a maior adepta de albergues!!! Mas a diferença de preço é muito pouca para vc ficar num albergue que normalmente fica no centro de Cancun onde nao tem absolutamente nada pra fazer, fora a comodidade de ter tudo incluído o dia todo e uma praia linda pra curtir 24h por dia!!

Meus relatos estão nos links abaixo, copiei algumas coisas de lá... tem outros detalhes lá para quem possa interessar! Quando eu tiver um tempinho posto umas fotos...

::otemo::
lu_de_roberto

Data de registro: 21 Jul 2010, 22:57
Próximo Destino: Peru, Chile e Bolívia
Reputation point: 229

Cancún - Perguntas e Respostas

Mensagempor ronypetry » 14 Set 2011, 18:29

Ola, pessoal!

Estou planejando minhas férias de 2012 (fevereiro) em Cancun, pensei em ficar num Hotel da rede Ibis, fora da zona hoteleira.
O que voces acham?

Abs
ronypetry

Data de registro: 10 Out 2010, 21:48
Próximo Destino: Aceito sugestões :D

Mensagempor cadu.andrade » 19 Set 2011, 19:29

também pretendo ficar no centro e estou pensando no Ibis. (chato que praticamente não tem review dele na internet)
Só não tem cofre dentro do quarto (ponto negativo).
cadu.andrade

Data de registro: 13 Set 2009, 20:04

Re: Cancún - Perguntas e Respostas

Mensagempor evertongch » 20 Set 2011, 10:28

Falando em Hotel...

Tenho lido bastante a respeito de acomodação, tanto aqui no mochileiros quanto em sites e comunidades do orkut. Todavia, fiquei em dúvida quanto ao custo x benefício de alguns...se alguém puder me ajudar, agradeço.

- Li em um site que a região do km 8.5 é a melhor para quem pretende ir às baladas (curva do "7"). Só que, neste mesmo site, diz que os hotéis dessa região são "velhos". Consultando a região, vi que o Riu Cancun e o Ryatt Regency ficam lá. Queria saber se tais hotéis realmente são velhos, já que pelas fotos do site parecem ser bem legais (as fotos sempre são melhores do que a realidade...rs).

- Em relação à rede Riu, quanto compensa pagar a mais para ficar no Riu Las Americas ao invés do Riu Cancun? Não me refiro a valores, mas à infraestrutura.

- Quanto aos dias em que não farei passeio, isto é, que ficarei só curtindo o hotel e a respectiva praia, qual hotel (all inclusive)vcs recomendam ficar? Digo, os hotéis dos km 11 a 16 são tão melhores do que os da rede Riu, por exemplo?

Grato desde já.
Abraço!
evertongch

Data de registro: 29 Set 2010, 21:18
Próximo Destino: América do Norte (Miami e Cancun) / Argentina (Buenos Aires e Bariloche)
Reputation point: 311

Mensagempor zenzen.le » 21 Set 2011, 14:17

Bom, com relação aos hotéis de Punta Cancun, os hoteis RIU, Hyatt e Fiesta Americana Coral Beach são relativamente novos, depois do furacão Wilma em 2005, todos os hotéis foram reformados. Eu fiquei hospedado no hotel dreams Cancun (Entre o Hyatt e o Fiesta Americana), um hotel antigo, porém com ótima estrutura, bem localizado, e conta com 2 praias particulares espetaculares.

Todos são fantásticos, contudo, acredito que o melhor dentre eles, seja o Fiesta Americana Coral Beach

Dos hotéis de Punta Cancun até o burburinho, são 5 minutos caminhando. Com relação a diferença entre os 2 RIU's, não posso auxiliar. Mas espero que seja ótimo, pois ficarei hospedado no Riu Palace Aruba em Outubro.......

Em geral os hotéis em Cancun são bem parecidos, especialmente os resorts. O Dreams Cancun é fantástico, conta com all inclusiv de primeirissima linha, 4 restaurantes, snack bar e 3 bares, saí de lá bem satisfeito.

E que o Dólar nos de uma trégua.......filho da mãe disparou esta semana.....
zenzen.le

Data de registro: 16 Ago 2011, 20:33
Próximo Destino: Aruba, Curaçao
Reputation point: 15

Mensagempor evertongch » 21 Set 2011, 21:28

Zenzen.le,

em primeiro lugar, muito obrigado pela resposta!

Vixi...agora tenho mais dois hotéis pra pensar...ahahah...to num dilema ainda...eu ainda nao consegui ter uma noçao de distância da zona hoteleira...se é realmente indispensável ficar na "punta cancun" ou lá pelo km 13 já tá bom...A dúvida fica com relação à praia (li q quanto mais aumentam os km, mais agitado fica o mar) e, tbm, se vou ficar isolado por lá...

hahahah....também tava pensando no dolar...estava tão baixo uns dias atrás, só eu decidir a data da minha viagem, ele dispara...agora é torcer para q ele caia na mesma velocidade q subiu...rs

Mais uma vez, valeu pelas dicas, vou repassar p/ galera q vai junto...

Abraço!!!
evertongch

Data de registro: 29 Set 2010, 21:18
Próximo Destino: América do Norte (Miami e Cancun) / Argentina (Buenos Aires e Bariloche)
Reputation point: 311

Mensagempor lu_de_roberto » 22 Set 2011, 11:21

evertongch escreveu:E aí, galera, blz?
´
Estou precisando saber uma coisa pra ver se viajo pra cancun em maio/2012:

- sozinho...é uma boa ideia? Digo, Cancun é um lugar pra casais, passar lua de mel e tal ou dá pra conhecer uma galera, como na Europa?

Por enqto, é só...rs
Grato desde já.
Abraço!!!

Everton.

Everton, Cancun até tem uns casais em lua de mel, mas é totalmente voltado pra festas!!! Não se preocupe!! Fique em um hotel agitado que vc vai se dar mto bem!!!As vezes que fui fiquei no Be Live Viva Beach e lá tem sempre mto brasileiro que acabam se unindo e indo de galera pras boates!

ronypetry escreveu:Ola, pessoal!

Estou planejando minhas férias de 2012 (fevereiro) em Cancun, pensei em ficar num Hotel da rede Ibis, fora da zona hoteleira.
O que voces acham?

Abs

ronypetru,
Acho que não vale nem um pouco a pena!!!! Cancun é voltado a praia (que são, na maioria, privadas / dos hotéis) e festas! Ao ficar fora da zona hoteleira você vai gastar mto tempo e $$ se movimentando, se for no downtown não é nem um pouco turístico e, consequentemente menos seguro, fora que, se vc pesquisar direitinho vai ver que a diferença de preço pra zona hoteleira é bem pequena!

Abs!
lu_de_roberto

Data de registro: 21 Jul 2010, 22:57
Próximo Destino: Peru, Chile e Bolívia
Reputation point: 229

Mensagempor bradanielusa » 22 Set 2011, 12:03

Alguém já ficou hospedado no Riu Cancun?

Gostaria de ter referências mais detalhadas, tipo qualidade da comida, qual andar é melhor para ficar, qual restaurante é melhor, entre outras dicas!!!

Abraços!
bradanielusa

Data de registro: 22 Set 2011, 11:49

Próximo

Retornar para México