Ir para conteúdo

Ilha do Mél Fev2011


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz o passeio neste ultimo fim de semana, dia 26/02/11. Fomos eu e minha menina, saímos de Curitiba as 8:00 da matina e descemos pela serra da graciosa, passamos por Morretes e pegamos a 277 até Pontal do Paraná. É bem fácil de chegar até a balsa, é só seguir a estrada principal. Tem muitas opções de estacionamento, e dá para ficar tonto com tanta gente abordando o carro, praticamente gente correndo atrás de você, rs. A dica é pechinchar e falar que um cobrou menos pro outro. Paguei R$ 8,00 mas foi porque cansei, acho que dá para pagar R$ 5,00 de boa pela diária.

 

A balsa custa R$ 23,00 por pessoa Ida e Volta, e se tem a possibilidade de ir para Encantada 30min ou Brasilia 45min.

 

Como fomos passar o dia, pegamos a balsa das 10:30 e chegamos em Brasilia la pelas 11:40, não pretendíamos pegar mais nenhum barco lá dentro então fizemos todo trajeto até o Farol, 30min, e depois até o Forte, 50min, em um ritmo de caminhada bom. Passamos o dia ao lado do forte, já que a tarde as pedras fazem uma sombra caprichosa na faixa de areia de frente para o mar. O almoço foi por lá mesmo, uma pousadinha que não lembro o nome entramos e negociamos um almoço básico de arroz feijão e uma carninha por R$ 15,00 por pessoa.

O mirante do morro da "baleia" se não me engano o nome, é um atrativo bem interessante, e é composto por uma pequena trilha ingrime de uns 500m, onde se chega ao cume do morro e se encontram diversas peças de artilharia do começo do século dispostas dentro de um sistema de fortificação, além disso existe um mirante muito bonito.

Ao final do dia voltamos caminhando mais fraco e demoramos 50min para voltar até Brasilia.

O astral é super alternativo e as pessoas na maior parte bastante receptivas. Fujam dos vendedores inescrupulosos, sempre da para achar algo mais barato como por exemplo o super-mercadinho local.

 

Dia inesquecível, a ilha é linda demais, pretendo voltar para acampar e fazer mais trilhas por lá.

PS: Na minha opinião o mar em si não é o forte da ilha, já que é mais escuro que em SC.

PS²: Levar bastante água ou comprar no mercadinho, onde 1,5l paguei R$ 3,00. Não achei nenhuma torneira confiável nem bica d´água.

PS³:A BR 277 para min que não a conhecia, foi um tanto quanto afrontadora. É super bem sinalizada e possui de 2 a 4 pistas durante todo o percurso, porém a noite com chuva e uma palheta ruim, além dos inúmeros caminhões, fique com um pouco de medo. O pedágio é de R$ 13,30 para automóveis.

PS4: Apesar de muitas pessoas irem de chinelo, eu recomendo além do chinelo, um bom tênis. Nós caminhamos mais de 12KM, muito disso na areia, um chinelo teria deixado meus pés ou joelhos doloridos.

 

Fotos em breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A Ilha do Mel tem as mais variadas estruturas, desde campim simples em quintal de locais , campim com estrutura, Hosteis e pousadas. Em tres dias fica um pouquinho puxado mas da pra conhecer tudo. O campim esta em torno de 15 reais por pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A Ilha do Mel tem as mais variadas estruturas, desde campim simples em quintal de locais , campim com estrutura, Hosteis e pousadas. Em tres dias fica um pouquinho puxado mas da pra conhecer tudo. O campim esta em torno de 15 reais por pessoa.

 

Opa! Valeu Mageta!! Obrigado pelas dicas!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas pdavid, então acho que o mageta responde sobre os valore de camping.

Bom pelo que ei percebi, se você calcular tudo bem dá para fazer a ilha toda sim. Pesado é, mas dá. Na minha opinião se você ficar em Brasilia, você fica numa área mais central e dá para sair para todos os lados sem ter de refazer um caminho duas vezes. Dá também para voltar depois de voadeira (barco de aluminio) que está custando uns R$ 30,00 para quatro pessoas.

 

Valewsss!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

A recomendação de lever um tenis pra caminhada a mto válida pois dei a volta na ilha de havaianas e lesionei o tendão do dedão. Ficou ruim por 1 mes. E tambem não se esqueçam de oberservar ou perguntar a alguem sobre a maré, pois passamos perrengue pra atravessar na volta as pedras entre Brasilia e Encantadas qdo a mare subiu. A opção era pegar a trilha de volta pra pegar as voadeira (o que não fizemos) Mas foi punk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...