Indaia - Goiás - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Goiás e Distrito Federal

Mensagem não lidapor ARANHAWEL » 22 Fev 2006, 10:08

alguém tem informações sobre o INDAIA (cachoeira/camping), e verdade que de la tem uma trilha até o ITIQUIRA, favor postem informações.
ARANHAWEL

Mensagem não lidapor gabrielsp » 14 Mar 2006, 11:30

eu estiva lá antes do carnaval, não sei se rola camping, mas conversando acho q dá pra passar uns dias lá. vale muito a pena!!!
pra chegar no itiquira (por cima) tem uma trilha que dá pra fazer em uma hora no minimo. No trajeto tem uma corredeira muito boa onde vc se joga e vai sendo levado pelas pequenas quedas do percurso de uns 50 metros. Mas chegando em cima do itiquira (não sei como faz pra chegar até em baixo por esse caminho, daria pra descer e alguém te resgatar lá embaixo) tome cuidado!!! sei de pessoas q já cairam!!!
gabrielsp

Mensagem não lidapor khumbu_ » 23 Fev 2007, 11:00

A trilha é de facil acesso e não dá pra se perder, atentar para o período de chuvas no DF e com as trombas d'agua, a melhor época para ser visitada é a da seca, entre Maio e Setembro.
khumbu_

Mensagem não lidapor Marcos-DF » 07 Mai 2007, 11:24

CACHOEIRA DO INDAIÁ

** Trilha Cachoeira Indaia **
Comp. Cartográfico = 4,943 km

Imagem
Está é a chacheira 3, simplimente magnifica com uma bela piscina natural.

Imagem
Aqui o inicio da trilha.

Imagem
Uma das muitas cachoeiras que encontrará pela trilha.

Imagem
Quase lá, já dá pra ver o vale.

Imagem
O precipicio, olha lá onde a água some...

Imagem
Saca só o visu... não dá pra falar... só observar... (esta vista é da ponta do penhacos 1)

Imagem
Olha a cachoeira vista da da ponta do penhacos 3

Imagem
Aqui é onde a água quebra; magnifico.

Imagem
Aqui a trilha para GPS.

Imagem
Destalhe da trinha para GPS.

ImagemA quem interessar a trinha (GTM ou GPX) é só me enviar um e-mail que atenderei tão logo que poder.

Imagem marcosmr8@bol.com.br

.
Marcos-DF

Indaia

Mensagem não lidapor Falaporafael » 16 Fev 2009, 12:10

Então, a cachoeira do Indaiá sem dúvida é um lugar perfeito e completo quando se trata de ecoturismo.
Beleza, animais silvestres (cuidado com cobras quando fizem trilhas, pois as trilhas são muito fechadas, vegetação densa).
A estrada de terra que dá acesso ao local é muito boa.
Lá pode acampar, desde que chegue antes das 18:00, isso me foi passado pelo proprietário do local, que não deixou eu entrar pois cheguei às 18:20 (acreditem). Consegui entrar pois conversei com o porteiro/caseiro, que me deixou entrar quase umas 20:00, mas o importante é que deixou.
O local é carente de qualquer infraestrutura, ou seja, um verdadeiro camping.
o local possui muita trilha bonita as quais se chega ao Itiquira, passando por pelo menos 4 belas cachoeiras, minas d´água crsitalinas, vistas bonitas, ótimos locias para fotografias.
Em suma, aconselho.
Mas não esqueça de levar todos os mantimentos necessários, pois como dito não há qualquer infraestrutura.
aberto para questionamentos.
Falaporafael

Re: Indaia

Mensagem não lidapor Mara Karoline » 22 Fev 2009, 12:55

Obrigado pelas dicas!!!Eles possuem algum telefone pra contato, da Fazenda Indaiá?

Saudações,
Cecile.
Mara Karoline

Re: Indaia - Goiás - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor rchia » 21 Fev 2012, 15:07

Não achei nenhum tópico mais recente, então resolvi atualizar esse aqui:

O acesso às trilhas para a cachoeira do Indaiá e até o Itiquira (por cima) é feito pela entrada da Fazenda Indaiá, onde agora existe um hotel chamado Citates (tel: 61-3503-5049). O acesso só às cachoeiras custa R$ 10. Você segue de carro até um "estacionamento" e dali até a primeira cachoeira são uns 2 minutos. Até a terceira cachoeira, onde se cruza o rio, são uns 20 minutos. O percurso até o Itiquira, salvo engano (bom conferir), é de menos de 4 km.
http://www.paiogro.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Twitter: @pedaladas
rchia
Membro de Honra
Membro de Honra

Voltar para Goiás & Distrito Federal