olá a todos, não era para esse tópico estar em equipamentos?
Isolentes: servem para isololar, claro né?
existem vários tipos, dos mais baratos aos mais caros.
Os melhores e mais caros são os a ar, como colchões, com auto inflado e tudo(não precisa estar enchendo, é automático)marcas como thermarest e diote vendem, são caríssimos. coisa para mais de 50 dólares, indicados para alta montanha. São muito confortáveis também. Ou seja: só vale a pena usar no brasil para quem tem bala na agulha e não liga para o preço, pois pagará pelo conforto desse isolante.
os de borracha, podem ter os poros fechados e os de poros abertos, os melhores são os de poros fechados, evitam melhor a umidade. Existem em várias espessuras e tamanhos.
se o uso for para lugares frios, o mais largo é melhor, obviamente, uso em lugares não tão frios o mais fino aguenta legal.
sobre cortar o isolante para economisar peso...SOU CONTRA, . a não ser que vc for fazer um ataque em estilo alpino ao cerro torre na patagonia...fora coisa desse tipo essas gramas a mais não vão atrapalhar ninguem.
Já andei procurando eva aqui no Rio e não achei...somente fininha e pequena, nunca a apropriada para um isolante...
http://www.fotolog.net/trotatorres
http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres
yo soy un loco
que se dio cuenta
que el tiempo es muy poco!!!!!!!