Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[t1]Isolantes Térmicos[/t1]

 

 

Gostaria de ter informações sobre Isolantes Térmicos,

 

Tenho 2 filhas pequenas e preciso dar conforto e segurança a elas. Se alguém puder me fornecer informações eu agradeceria muito.

 

O isolante termico ideal para Itatiaia la tem que quer qual expessura? Onde posso comprar barato, já que tenho q comprar 4?

 

Valeu!

 

Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pat

 

nunca ouvi falar que isolante térmico não tem essa de espessura... minha sugestão é comprar o mais barato, pois isso é coisa pra bater, você coloca no fundo da barraca e dorme em cima com o saco de dormir. Também usa durante as caminhadas pra não sujar a bunda, pra não machucar o joelho etc...

 

Itatiaia é legal, mas não recomendo ir nessa época pois chove muito, é melhor no inverno.

 

abraços,

 

 

 

Michel

São Paulo - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pat,

 

pode comprar esse de 3mm que vai isolar você do chão frio do mesmo jeito... Esses "aluminizados" (azul e prata, né ?)são uma bobagem, enganação e duram bem menos que o mais simples, o do meu amigo ficou nos galhos das árvores da trilha de travessia do Pico do Papagaio, hehehe.

 

Abraços,

 

 

 

 

Michel

São Paulo - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pat

 

O que eu iria sugerir é exatamente para você comprar em lojas de borracha. Lá você deve pagar uns R$ 8,00 cada um, e nas lojas de aventura está uns R$30,00.

Para você ter idéia de espessura, o da Curtlo mede 10mm e o da trilhas 6mm.

o comprimento deles é menor que o do saco de dormir, só isolando o tronco e um pouco dos pés.

 

Uma outra solução para seus "filhotes" é comprar isolante térmico auto-inflável. Eles tem uns 2cm de espessura e são bem mais macios, mas vai preparando o bolso, estes só tem importados e devem estar na faixa de R$150,00!!!!

 

Outra dica, no Rio apenas fui para a capital e para ilha-Grande, mas no site da trilhas e rumos existe uma sessão de onde usar, que tem alguns lugares onde você pode ir.

Já soube de um pessoal que foi no pico da neblina de bicicleta sem equipamentos (projeto pedala-brasil), portanto deve ser fácil. Só resta saber da infra-estrutura.

 

Espero ter ajudado,

Heredie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OI Heredie!

Obrigada pela dica. Quanto ao comprimento e largura do EVA, vc sabe qual é? Vou ver se semana que vem compro e preciso saber do tamanho. Realmente o tal importado tá fora de minhas possibilidades, mas de qq maneira valeu a dica.

Também estou achando meio complicado achar lugares com estrutura aquí no Rio. Minhas pequenas estao doidas para acampar novamente, e se for por perto, dá para eu ir na sexta a tarde e retornar no domingo, fazendo um fim de semana legal para todos nós. Se mais alguem souber de algum lugar eu agradeceria...

Valeu!

 

Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Michel...

Cara, sujestoões são sempre bem vindas...ehhehe

Essa coisa de isolante termico me chamou atençao...antigamente usavamos um colchonete e rezávamos cheios de cobertores, casacos e calças para não morrermos de frio. Hoje, coloca-se um isolante térmico no fundo da barraca, entra-se dentro de um saco e dorme-se com tranquilidade...depois dizem que as coisas não evoluem,eheheh

Valleu!

 

Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pat,

 

soh um comentário sobre o isolante, alguem ai disse para procurar em lojas de bocharra e eh o melhor a ser feito, eu comprei o meu lá, na verdade o isolante eh uma placa EVA, o meu tem 3mm e o bom q vc pode comprar um do tamanho de sua barraca toda ou maior ai ninguem ficaria descoberto nela, nesse caso suas filhas.

 

 

se vale como dica, eu ja estive em viscnde de mauá para acampar eh vale a pena, sendo q tem q ser no frio q eh a melhor epoca, e algum camping la tem quartos para alugar eh muito bom e suas filhas dependendo da idade irião adorar a cachoeira do escorrega e vc irria arrancar so cabelos ahahaahah.

 

outro lugar q eu ja fui eh Ibitipoca fica em MG depois de juiz de fora eh muito lindo tb da para levar as crianças , mas vc deve ter cuidado com a estrada e de onibus eh muito cansativo, maromba ja da para ir de buzu.

 

estive tb de férias em arraial do cabo , lugar nota 10, lindas praias e o camping fica bem proximo do centro, da praia dos anjos e do cais onde se faz o passeio de barco e ainda tem varias praias com aguas limpas e calmas, la vc ficaria tranquila sem arrancar so cabelos hahaah

 

 

beijos

 

Fórum Radicais Livres - http://www.forum-radicaislivres.cjb.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...