Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou viajar pela primeira vez e sozinha e já fiz e refiz vários roteiros e o último acabou somente em lugares na Itália. Sei que tudo é perto e muito fácil de ir para outros países, mas gostaria de aproveitar bem cada lugar, e como não tenho mais tempo e no momento o que eu mais gostaria é de conhecer a Itália mesmo, acho que vou acabar ficando só por lá. Gostaria de conhecer além dos lugares que "todo mundo vai", desbravar algumas cidades menores. Minha viagem vai durar de 15 a 20 dias e queria ver se alguém tem sugestões de algumas cidadezinhas além de ver se alguém se interessa para quem sabe nos encontrarmos em alguns lugares, rachar hostel e tal...

 

O roteiro mais ou menos seria esse:

 

BRASIL -> ROMA

ROMA - 5 dias

FLORENÇA - 3 dias

VENEZA - 2 dias

VERONA - 1 dia

PISA - 1 dia

ROMA - 6 dias de bate-volta a cidades menores

ROMA -> BRASIL

 

Se alguém tiver alguma dica ou se interessar podemos conversar melhor por whats app dai!

Link para o comentário
  • Membros

Eu nao conheço a Italia, mas irei agora em Fev/2014.

Se a intenção é fazer alguns dias de bate-volta, será que tem opções que chega partindo de Roma apenas ?

 

Acho que deve ter mais opcoes interessantes de bate-volta saindo de Florença (acrescentar dias em Florença) e Milão (esticar de verona ate milão), do que partindo de Roma como voce pretende.

Partindo de roma o bate-volta possivel mais interessante acho que seria para Pompéia, que nem é tão perto assim mas é possivel.

 

No dia que for a Pisa, pode incluir Lucca acho, ja que ficam bem proximas ,e Pisa nao tem nada para fazer praticamente.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, já que está visitando apenas Itália, recomendo passar em Cinque Terre. Uma ideia é ficar hospedada em La Spezia, que é bem perto (se conseguir hospedagem lá nas vilas, melhor). Aproveita para conhecer Gênova também.

 

Realmente Pisa não tem o que se ver, além da torre, dá pra fazer um bate-volta a partir de Florença.

 

Recomendo visitar Asissi (cidade de S. Francisco de Assis). Eu não sou católico e nem fui por causa dele, mas a cidade é estilo medieval, diferente da arquitetura das cidades italianas.

 

Também tem Nápoli, um pouco ao sul de Roma.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...