Membros Vanessa Torbitz Postado Janeiro 9, 2014 Membros Postado Janeiro 9, 2014 Olá pessoal, Vou viajar pela primeira vez e sozinha e já fiz e refiz vários roteiros e o último acabou somente em lugares na Itália. Sei que tudo é perto e muito fácil de ir para outros países, mas gostaria de aproveitar bem cada lugar, e como não tenho mais tempo e no momento o que eu mais gostaria é de conhecer a Itália mesmo, acho que vou acabar ficando só por lá. Gostaria de conhecer além dos lugares que "todo mundo vai", desbravar algumas cidades menores. Minha viagem vai durar de 15 a 20 dias e queria ver se alguém tem sugestões de algumas cidadezinhas além de ver se alguém se interessa para quem sabe nos encontrarmos em alguns lugares, rachar hostel e tal... O roteiro mais ou menos seria esse: BRASIL -> ROMA ROMA - 5 dias FLORENÇA - 3 dias VENEZA - 2 dias VERONA - 1 dia PISA - 1 dia ROMA - 6 dias de bate-volta a cidades menores ROMA -> BRASIL Se alguém tiver alguma dica ou se interessar podemos conversar melhor por whats app dai! Citar
Membros letzow Postado Janeiro 9, 2014 Membros Postado Janeiro 9, 2014 Eu nao conheço a Italia, mas irei agora em Fev/2014. Se a intenção é fazer alguns dias de bate-volta, será que tem opções que chega partindo de Roma apenas ? Acho que deve ter mais opcoes interessantes de bate-volta saindo de Florença (acrescentar dias em Florença) e Milão (esticar de verona ate milão), do que partindo de Roma como voce pretende. Partindo de roma o bate-volta possivel mais interessante acho que seria para Pompéia, que nem é tão perto assim mas é possivel. No dia que for a Pisa, pode incluir Lucca acho, ja que ficam bem proximas ,e Pisa nao tem nada para fazer praticamente. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 15, 2014 Membros Postado Janeiro 15, 2014 Bom, já que está visitando apenas Itália, recomendo passar em Cinque Terre. Uma ideia é ficar hospedada em La Spezia, que é bem perto (se conseguir hospedagem lá nas vilas, melhor). Aproveita para conhecer Gênova também. Realmente Pisa não tem o que se ver, além da torre, dá pra fazer um bate-volta a partir de Florença. Recomendo visitar Asissi (cidade de S. Francisco de Assis). Eu não sou católico e nem fui por causa dele, mas a cidade é estilo medieval, diferente da arquitetura das cidades italianas. Também tem Nápoli, um pouco ao sul de Roma. Citar
Membros Marcio Pereira DF Postado Janeiro 15, 2014 Membros Postado Janeiro 15, 2014 Vanessa Acho muito 5 dias para Roma, a não ser que goste muito de arqueologia e história antiga e queira se aprofundar mais. Para bate e volta o melhor é Florença. Tem várias cidades próximas na Toscana. Reservaria uns 3 dias para ficar em sorrento como base para conhecer Pompéia, Costa Amalfitana e a Ilha de Capri. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.