Ir para conteúdo

Itinerario de 13 dias em Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, estou viajando pra Portugal com minha mae (62) e irma (29). Gostaria de saber daqueles que visitaram Portugal se acham viavel este itinerario:

 

Dias 1-3: Lisboa (incluindo Sintra e Belem)

Dia 4-8: Alugar carro em Lisboa e visitar a regiao Algarve

Dia 9: Dirigir ate Lisboa e voar para as Ilhas Azores

Dia 10-13: Visitar ilha Sao Miguel e voar de volta pra Lisboa

 

E como eh o clima em abril; agradavel?

Vale a pena alugar um carro ou trem eh melhor?

 

Agradeco pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros

Por mais que nossos pais sejam saudáveis, dispostos e não queiram dar o braço a torcer e assumir que não aguentam mais o ritmo, tem uma hora em que infelizmente a idade começa a pesar e eles não aguentam mais muita correria de acordar cedo todo dia e encarrar a estrada ou ficar andando o dia todo.

 

Meus pais tem a mesma idade que a sua mãe, 60 e 64 anos, este ano fizemos uma viagem a Alemanha, eu já programei ela num ritmo mais lento do que eu faria se fosse para mim, eles não quiseram assumir o cansaço, mas eu percebi que da metade em diante da viagem eles estavam bem cansados e por causa disto reduzi um pouco mais o ritmo para não deixar eles muito cansados.

 

Se fosse só você viajando, eu acharia que 3 dias em Lisboa com Belem e Sintra seria corrido, mas até daria para fazer, mas estando acompanhado pela sua mãe, eu acho que isto pode ficar um pouco corrido e cansativo demais para ela depois de todo sobe e desce de ladeiras que você tem em Lisboa, pessoalmente eu colocaria mais 1 dia em Lisboa para poder fazer tudo com calma e no ritmo que for possível, sem correria.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

O que é um clima agradável para você?

 

Para mim, que morro aqui em Curitiba, temperaturas na faixa dos 15ºC é uma temperatura agradável, mas o pessoal lá de Manaus, Belem, Fortaleza pode achar isto super frio, por que não estão acostumados.

 

Mas em média, durante o mês de Abril em Lisboa as temperaturas ficam entre 10ºC de manhã cedo e uns 20ºC ao meio-dia

 

http://www.accuweather.com/pt/pt/lisbon/274087/month/274087?monyr=4/01/2016&lang=pt-br

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas. O meu itinerario agora esta assim:

 

Dia 1: Brasilia - Lisboa (tarde livre)

Dia 2: Lisboa

Dia 3: Lisboa

Dia 4: Lisboa/Sintra (alugo carro nesse dia)

Dia 5: Sintra

Dia 6: Sintra/Algarve

Dia 7: Algarve

Dia 8: Algarve

Dia 9: Algarve/Lisboa (devolvo o carro)

Dia 10: Lisboa/Ilhas Azores (alugo carro)

Dia 11: Ilhas Azores

Dia 12: Ilhas Azores

Dia 13: Ilhas Azores (devolvo carro)/Lisboa -> Brasilia

 

O que acham? Ainda viavel? Recomenda alugar carro nas Ilhas Azores? E sao 3 dias suficientes lah?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Que horário o seu voo de volta para Brasilia sai lá de Lisboa?

 

Certifique-se de que o seu voo de volta lá de Ponta Delgada/Açores chegue de volta a Lisboa no mínimo umas 4 horas antes do horário previsto para o seu voo de volta a Brasilia, para que vocês tenham tempo de desembarcar, retirar as malas, ir até o check-in da outra empresa, fazer um novo check-in, despachar malas, passar no raio-x e controle de passaporte com calma e sem correria.

 

4 horas seria o mínimo que eu recomendaria entre voos no mesmo dia comprados em tickets separados, mas pessoalmente eu tentaria comprar com umas 6 horas de intervalo, para que 30 ou 45 minutos de atraso não façam vocês perder o voo de volta a Brasilia, pois se perderem ele, vai custar uma pequena fortuna comprar novas passagens lá na hora.

 

Não conheço Açores pessoalmente, então não posso lhe ajudar se 2 dias e meio serão suficientes.

 

Sintra fica pertinho de Lisboa, menos de 1 h de carro, se vocês não se importarem de acordar cedo, dá para pegar o carro de manhã cedo, ir a Sintra, passar o dia lá e dormir lá e ir para Algarve no outro dia de manhã, assim economiza uma diária de carro.

 

O Inconveniente é acordar cedo, e ficar uma noite só em Sintra, nem vale a pena desfazer as malas... rss

Link para o comentário
  • Membros

Olá , na minha opinião ,recomendo a 100% o aluguer de carro nos Açores . Estive lá ainda este mês e somente com carro se consegue conhecer a Ilha . De salientar que os Açores são formados por várias ilhas , sendo a principal a de São Miguel ( Ponta Delgada ) . Em relação ao clima , nos Açores varia bastante e no mesmo dia tanto se consegue ter o sol a brilhar , como logo a seguir um pouco de chuva . Já em relação ao Algarve, com sorte , até se consegue em Abril ir até a praia ,pois o clima nessa região costuma ser bastante bom para quem gosta dos dias quentes e de ir á praia . Só é pena não terem mais uns dias e conhecerem também o Norte de Portugal como por ex a cidade do Porto .

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho muito pouco dias em Lisboa porque a cidade é cheia de altos e baixos. Quando eu fui no terceiro dia meu pé doia tanto, mais tanto.. Fiquei com cansaço crônico o resto da viagem.. Lisboa tem muita coisa pra ver e fazer corrido é dificil.

Vou dar umas dicas. Faça tudo pelo Yellow Bus (Vc paga uma vez e anda nele o dia inteiro, em meia e meia hora passa). É aqueles ônibus abertos em cima, faça a linha que vai pro mosteiros do Jerônimos. Veja o mosteiro e NÃO atravesse a praça até o monumento dos descobrimentos. Acabe de ver o mosteiro, vai no lugar mais tipico para comer o pastel de Belém que é ali perto, pega o yellow bus de novo e vai pra Torre de Belém, de lá yellow bus de novo para o monumento dos descobrimentos..

Eu atravessei a praça do mosteiro para que o monumento e do monumento fui a pé para a torre.. Grande erro

Lisboa me cansou demais, mas eu amei a cidade!!!

Do aeroporto para o hotel vai de taxi, é barato. Fui de metrô e é exaustivo.. no final tem escada ainda.. com mala já viu.

Então poupe esforço porque para subir no Castelo de São jorge tem um onibus que sobe até um ponto, o resto é a pé até o castelo..

Link para o comentário
  • Membros

Não acho que seja corrido, mesmo tendo em conta a idade da sua mãe. Portugal é um país pequeno com boas auto-estradas, em 2 a 3h você chega de Lisboa a qualquer ponto do Algarve. No entanto, em Abril só irá conseguir fazer praia se tiver sorte (mesmo em Maio não é garantido).

Ainda assim, com 13 dias e tendo em conta que quer ir aos Açores (para mim a região mais bonita do país), optava por deixar o Algarve de lado e visitar antes a Costa Vicentina no Alentejo (a água é mais fria mas nessa altura do ano vai ser fria em qualquer lado). É para mim a altura mais bonita para visitar esta zona pois vai ter todo tipo de tonalidades nos campos, por ser primavera e ter todo o tipo de flores no seu auge. A minha sugestão seria a zona de Porto Covo e Vila Nova de Milfontes, tendo carro ainda pode dar um pulo a Aljezur e até Odeceixe (e assim sempre acaba por visitar uma pontinha do Algarve). Acaba por ser menos cansativo pois nunca tem que fazer viagens tão longas a não ser no regresso mas mesmo assim a paisagem é bem mais bonita no caminho pela costa.

Em São Miguel sem dúvida que compensa alugar carro, caso contrário vai pagar um dinheirão em táxis ou tour e não vai conhecer metade. 3 dias são suficientes para ter uma ideia de toda a ilha, por visitar a Lagoa das Sete Cidades, a Ferraria e os Mosteiros num dia. Noutro Lagoa do Fogo, plantações de chá na costa norte e Furnas. No último dia vá até ao nordeste parando nos miradouros da ponta da madrugada e no do sossego, descendo depois até à praia da Ribeira Quente e terminando com umas queijadas em Vila Franca do campo. Em alternativa a este último dia, que será o mais cansativo, pode ir até Vila Franca do Campo e apanhar um barco até ao Ilhéu de Vila Franca e passar lá o dia (leve mantimentos).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...