Ir para conteúdo

Itinerario de 13 dias em Portugal

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal, estou viajando pra Portugal com minha mae (62) e irma (29). Gostaria de saber daqueles que visitaram Portugal se acham viavel este itinerario:

Dias 1-3: Lisboa (incluindo Sintra e Belem)

Dia 4-8: Alugar carro em Lisboa e visitar a regiao Algarve

Dia 9: Dirigir ate Lisboa e voar para as Ilhas Azores

Dia 10-13: Visitar ilha Sao Miguel e voar de volta pra Lisboa

E como eh o clima em abril; agradavel?

Vale a pena alugar um carro ou trem eh melhor?

Agradeco pela ajuda.

• Membros
Postado (editado)

Por mais que nossos pais sejam saudáveis, dispostos e não queiram dar o braço a torcer e assumir que não aguentam mais o ritmo, tem uma hora em que infelizmente a idade começa a pesar e eles não aguentam mais muita correria de acordar cedo todo dia e encarrar a estrada ou ficar andando o dia todo.

Meus pais tem a mesma idade que a sua mãe, 60 e 64 anos, este ano fizemos uma viagem a Alemanha, eu já programei ela num ritmo mais lento do que eu faria se fosse para mim, eles não quiseram assumir o cansaço, mas eu percebi que da metade em diante da viagem eles estavam bem cansados e por causa disto reduzi um pouco mais o ritmo para não deixar eles muito cansados.

Se fosse só você viajando, eu acharia que 3 dias em Lisboa com Belem e Sintra seria corrido, mas até daria para fazer, mas estando acompanhado pela sua mãe, eu acho que isto pode ficar um pouco corrido e cansativo demais para ela depois de todo sobe e desce de ladeiras que você tem em Lisboa, pessoalmente eu colocaria mais 1 dia em Lisboa para poder fazer tudo com calma e no ritmo que for possível, sem correria.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

O que é um clima agradável para você?

Para mim, que morro aqui em Curitiba, temperaturas na faixa dos 15ºC é uma temperatura agradável, mas o pessoal lá de Manaus, Belem, Fortaleza pode achar isto super frio, por que não estão acostumados.

Mas em média, durante o mês de Abril em Lisboa as temperaturas ficam entre 10ºC de manhã cedo e uns 20ºC ao meio-dia

http://www.accuweather.com/pt/pt/lisbon/274087/month/274087?monyr=4/01/2016&lang=pt-br

• Membros
Postado

Obrigado pelas dicas. O meu itinerario agora esta assim:

Dia 1: Brasilia - Lisboa (tarde livre)

Dia 2: Lisboa

Dia 3: Lisboa

Dia 4: Lisboa/Sintra (alugo carro nesse dia)

Dia 5: Sintra

Dia 6: Sintra/Algarve

Dia 7: Algarve

Dia 8: Algarve

Dia 9: Algarve/Lisboa (devolvo o carro)

Dia 10: Lisboa/Ilhas Azores (alugo carro)

Dia 11: Ilhas Azores

Dia 12: Ilhas Azores

Dia 13: Ilhas Azores (devolvo carro)/Lisboa -> Brasilia

O que acham? Ainda viavel? Recomenda alugar carro nas Ilhas Azores? E sao 3 dias suficientes lah?

Obrigado.

• Membros
Postado

Que horário o seu voo de volta para Brasilia sai lá de Lisboa?

Certifique-se de que o seu voo de volta lá de Ponta Delgada/Açores chegue de volta a Lisboa no mínimo umas 4 horas antes do horário previsto para o seu voo de volta a Brasilia, para que vocês tenham tempo de desembarcar, retirar as malas, ir até o check-in da outra empresa, fazer um novo check-in, despachar malas, passar no raio-x e controle de passaporte com calma e sem correria.

4 horas seria o mínimo que eu recomendaria entre voos no mesmo dia comprados em tickets separados, mas pessoalmente eu tentaria comprar com umas 6 horas de intervalo, para que 30 ou 45 minutos de atraso não façam vocês perder o voo de volta a Brasilia, pois se perderem ele, vai custar uma pequena fortuna comprar novas passagens lá na hora.

Não conheço Açores pessoalmente, então não posso lhe ajudar se 2 dias e meio serão suficientes.

Sintra fica pertinho de Lisboa, menos de 1 h de carro, se vocês não se importarem de acordar cedo, dá para pegar o carro de manhã cedo, ir a Sintra, passar o dia lá e dormir lá e ir para Algarve no outro dia de manhã, assim economiza uma diária de carro.

O Inconveniente é acordar cedo, e ficar uma noite só em Sintra, nem vale a pena desfazer as malas... rss

• Membros
Postado

Olá , na minha opinião ,recomendo a 100% o aluguer de carro nos Açores . Estive lá ainda este mês e somente com carro se consegue conhecer a Ilha . De salientar que os Açores são formados por várias ilhas , sendo a principal a de São Miguel ( Ponta Delgada ) . Em relação ao clima , nos Açores varia bastante e no mesmo dia tanto se consegue ter o sol a brilhar , como logo a seguir um pouco de chuva . Já em relação ao Algarve, com sorte , até se consegue em Abril ir até a praia ,pois o clima nessa região costuma ser bastante bom para quem gosta dos dias quentes e de ir á praia . Só é pena não terem mais uns dias e conhecerem também o Norte de Portugal como por ex a cidade do Porto .

• Membros
Postado

Eu acho muito pouco dias em Lisboa porque a cidade é cheia de altos e baixos. Quando eu fui no terceiro dia meu pé doia tanto, mais tanto.. Fiquei com cansaço crônico o resto da viagem.. Lisboa tem muita coisa pra ver e fazer corrido é dificil.

Vou dar umas dicas. Faça tudo pelo Yellow Bus (Vc paga uma vez e anda nele o dia inteiro, em meia e meia hora passa). É aqueles ônibus abertos em cima, faça a linha que vai pro mosteiros do Jerônimos. Veja o mosteiro e NÃO atravesse a praça até o monumento dos descobrimentos. Acabe de ver o mosteiro, vai no lugar mais tipico para comer o pastel de Belém que é ali perto, pega o yellow bus de novo e vai pra Torre de Belém, de lá yellow bus de novo para o monumento dos descobrimentos..

Eu atravessei a praça do mosteiro para que o monumento e do monumento fui a pé para a torre.. Grande erro

Lisboa me cansou demais, mas eu amei a cidade!!!

Do aeroporto para o hotel vai de taxi, é barato. Fui de metrô e é exaustivo.. no final tem escada ainda.. com mala já viu.

Então poupe esforço porque para subir no Castelo de São jorge tem um onibus que sobe até um ponto, o resto é a pé até o castelo..

• Membros
Postado

Não acho que seja corrido, mesmo tendo em conta a idade da sua mãe. Portugal é um país pequeno com boas auto-estradas, em 2 a 3h você chega de Lisboa a qualquer ponto do Algarve. No entanto, em Abril só irá conseguir fazer praia se tiver sorte (mesmo em Maio não é garantido).

Ainda assim, com 13 dias e tendo em conta que quer ir aos Açores (para mim a região mais bonita do país), optava por deixar o Algarve de lado e visitar antes a Costa Vicentina no Alentejo (a água é mais fria mas nessa altura do ano vai ser fria em qualquer lado). É para mim a altura mais bonita para visitar esta zona pois vai ter todo tipo de tonalidades nos campos, por ser primavera e ter todo o tipo de flores no seu auge. A minha sugestão seria a zona de Porto Covo e Vila Nova de Milfontes, tendo carro ainda pode dar um pulo a Aljezur e até Odeceixe (e assim sempre acaba por visitar uma pontinha do Algarve). Acaba por ser menos cansativo pois nunca tem que fazer viagens tão longas a não ser no regresso mas mesmo assim a paisagem é bem mais bonita no caminho pela costa.

Em São Miguel sem dúvida que compensa alugar carro, caso contrário vai pagar um dinheirão em táxis ou tour e não vai conhecer metade. 3 dias são suficientes para ter uma ideia de toda a ilha, por visitar a Lagoa das Sete Cidades, a Ferraria e os Mosteiros num dia. Noutro Lagoa do Fogo, plantações de chá na costa norte e Furnas. No último dia vá até ao nordeste parando nos miradouros da ponta da madrugada e no do sossego, descendo depois até à praia da Ribeira Quente e terminando com umas queijadas em Vila Franca do campo. Em alternativa a este último dia, que será o mais cansativo, pode ir até Vila Franca do Campo e apanhar um barco até ao Ilhéu de Vila Franca e passar lá o dia (leve mantimentos).

• Membros de Honra
Postado

Obrigada pelas dicas Trabecula, foram anotadas para uma próxima viagem a Portugal.

Quanto a pergunta como é o clima em abril? Em Portugal escutei um ditado "abril, chuvas mil", não sei se confere mas já peguei bastante chuva em Portugal em abril.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...